Antes do Epílogo escrita por OroDream


Capítulo 14
Capítulo 14 - Convite de Férias


Notas iniciais do capítulo

Olá people!!
Mais um capítulo para vocês que me fazem persistir nesse jogo kkk
Obrigada a todos que comentam e àqueles que apenas leem pois é muito bom ver que o número de leitores segue crescendo.
Música: Lego House - Ed Sheeran



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519679/chapter/14

O café do outro dia ainda tinha clima de comemoração. Os jogadores da Bulgária iriam embora naquele dia, então a diretora pediu a atenção de todos para um pequeno discurso de despedida.

—Bom dia alunos, quero, em nome de todos da Escola da Magia e Bruxaria de Hogwarts, agradecer a Seleção Nacional da Bulgária por ter nos dado a honra de sua estadia aqui por essas semanas e participado do nosso Campeonato de Quadribol.- Todos aplaudiram.- O principal objetivo era, sem duvidas, unir ainda mais a comunidade bruxa, assim acho que ele foi cumprido. Essas semanas foram de muita importância para todos, creio eu, então obrigada e que nós possamos repetir esse maravilhoso evento.

Todos terminavam seu café, e Hermione abraçou Ron.

—Eu vou me despedir do Vitor, já volto.- Ele continuou em silêncio.

—Não vai falar nada, Ron? Não tem mais ciúmes do Vitinho?- Perguntou Gina.

—Eu confio na Hermione, só não confio no Krum.- Agora ele olhava para onde a garota conversava com Vitor.

Hermione se despedia do búlgaro.

—Vitor, foi bom ter você aqui esse tempo.

—É Hermioni-ni é sempre bom te ver.

—Obrigada. Você pode me escrever, como fazíamos antes.

—É ai você me mantêm informando quando puder sair comigo.- Eles riram.- Tudo bem, é brincadeira, vocês formam um belo casal, eu sempre soube que ficariam juntos. Espero que ele cuide bem de você.- Ele olhou para Ron e balançou a cabeça em cumprimento. Ron repetiu a ação.

—Bem, boa viajem de volta então.- Ela abraçou Krum que retribuiu o abraço.

—Obrigado Hermioni-ni.

Hermione voltou à mesa e Krum saiu pela porta do grande salão acompanhando os amigos de time. Agora já com o castelo vazio, nem tanto pois as aulas continuariam, Gina, Harry, Ron e Hermione foram fazer uma visita para Hagrid.

As aulas recomeçaram e como Hermione havia comentado, que eles não poderiam fazer as provas sem terem visto todo o conteúdo a diretora aderiu a ideia da garota, eles fariam mais trabalhos e deveres, assim como um pouco mais de aulas seriam colocadas em seus horários, para a surpresa a maioria concordou naturalmente sem muitas reclamações.

Com o tempo todo ocupado, os dias e as semanas passaram mais rápido e o Natal seria a duas semanas.

—Já decidiram o que vão fazer no feriado? Vão ficar em Hogwarts ou voltar pra casa?- Perguntou Neville enquanto eles se aqueciam perto da lareira na sala comunal.

—Vamos para casa.- Respondeu Ron olhando de Harry para Gina e Hermione.

—É mesmo... Acho que a Hermione o que mais quer é ficar com seus pais, não? Como eles reagiram quando você desfez o feitiço da memória?

—Não, Hermione vai passar o Natal lá em casa.- Falou Rom como se aquilo fosse óbvio.

—Bem, Ron eu não sei... Talvez eu vá mesmo para Londres na casa dos meus pais.- ela estava séria e com cara de eu quero ficar com você também.- Então Neville, bem eles falaram um pouco sobre eu ter sido irresponsável, mas depois ficou tudo bem.- Ela explicava com voz doce para o menino.

—Como assim, Hermione? Você tem que ir pra casa com a gente. O Harry também vai.- Gina, sempre conseguia convencer quem quer que fosse com seu jeito todo persuasivo de ser.

—Bem, Hermione, eu te entendo e também gostaria de ficar com meus pais, mas você pode ficar um tempo lá depois ir para a Toca.- Harry sempre era o mais compreensivo. Mas Gina e Ron eram iguais.

—Está bem então, Harry, vou ver o que faço quando chegar lá.

Eles conversaram por mais algum tempo e depois cada grupo foi para seus dormitórios.

Estavam embarcando na Plataforma de Hogsmead para passar o feriado em casa. A viagem foi tranquila, Ron já não torcia mais o nariz para os abraços de Harry e Gina, afinal não havia mais motivos. Ele evitava conversas sobre o namoro do amigo, mas sabia que eles realmente se gostavam.

Quando chegaram em Londres foi estranho não verem Tonks e Lupin ou Moody esperando por eles como sempre faziam pois estavam sempre na companhia do casal Weasley.

Harry se lembrou do afilhado e como havia sido imprudente em se esquecer de Teddy, ele queria ser um padrinho bom como Sirius foi com ele mesmo em tão pouco tempo. Ele pensou em como o padrinho havia sido importante quando ele pensou estar sozinho em um mundo diferente, mas sabia que Teddy tinha os avós e isso o acomodava.

Hermione foi correndo abraçar os pais, e Ron quando os viu paralisou lembrando que os pais da garota já sabiam sobre o namoro dos dois. Como ele havia saído atrás da garota, não houve como não ir cumprimentá-los, ele se aproximou.

—Sra. Granger, Sr. Granger. Hmmm… Prazer em vê-los.- Ele estendeu a mão para ambos, Hermione olhava atônita o embaraço do garoto.

—Prazer é nosso, Ronald.- Falou a mãe de Hermione com doçura.

—Como vai, Ronald?- O pai da menina olhava-o sério aumentando o desconforto que ele sentia. Ron estava assustado.

—Muito bem, obrigado, espero que o Senhor também.- O homem concordou com a cabeça.- Bem vou ver meus pais agora, com licença.- Ele olhou para Hermione e saiu.

—Vamos também, papai, cumprimentar os pais de Ron.- Hermione disse segurando o seu braço.

—Vamos sim, filha.- Falou a mãe.

Ron saiu atordoado. Foi ver seus pais que conversavam com Gina e Harry.

—Ron, filho está tudo bem?- Arthur perguntou ao filho quando viu que Ron estava pálido.

—Sim pai, eu fui cumprimentar os pais da Hermione.

—Ah! Não se preocupe, depois ele gostará de você pode ter certeza, é que de primeiro tem que passar um jeito mais sério e carrancudo, fiz isso com Harry quando foi pedir Gina em namoro, você só não deve se deixar intimidar, tem que mostrar confiança e certeza no que quer. - Arthur falava baixinho para que só o filho ouvisse.

—O que estão falando ai, hein? Ron venha cá me dar um abraço, filho.- Molly abriu os braços para recebê-lo.

Os pais de Hermione chegaram e a conversa fluiu um pouco melhor, Ron se controlava para não se deixar intimidar pelo sogro.

—Gostaríamos que fosse jantar conosco um dia desses no feriado, Ronald, aceita?- Convidou a Sra. Granger. Ron gaguejou.

—Claro que ele vai, com muito gosto.- Respondeu Arthur.

—Claro! Estarei la, é só marcar, afinal tenho um assunto pendente com vocês.- Falou Ron olhando para Hermione que sorriu timidamente ainda agarrada ao braço do pai.

—Ótimo, estou ansioso para ouvi-lo.- Intimou o Sr. Granger.- Agora vamos, querida? Hermione?

Todos se despediram e Hermione disse que mandaria cartas para todos, ela abraçou Ron e partiu com seus pais. Os Weasley também foram e Harry com eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Conversem comigo ;)
Beijos