Antes do Epílogo escrita por OroDream


Capítulo 1
Capítulo 1 - Na Toca


Notas iniciais do capítulo

Bem, ai está meu piloto, espero que gostem, e comentem para que eu poste a continuação. Existe uma grande parte pronta então... só depende da aprovação dos meu leitores. (;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519679/chapter/1

Já havia se passado quase um mês após o termino da batalha pela qual todos haviam lutado e perdido entes queridos. Entretanto, todos de volta à Toca tentavam superar a falta de Fred. Muitos dias alguns deles ao menos saiam dos quartos.

Hermione acordou cedo no domingo ensolarado da Toca. Desceu as escadas convencionalmente e distraída, com uma feição de quem não havia conseguido dormir bem a noite e logo, pulou cedo da cama.

Chegando na cozinha foi recebida pela doce senhora Weasley que preparava o café, pois deveriam acordar relativamente cedo naquele dia já que deveriam arrumar o quintal da família. Desgnomização, uma ideia de Arthur para distraí-los um pouco.

—Bom dia Hermione querida, vejo que acordou muito cedo e com uma carinha não muito animada, quer falar o que aconteceu?

—Não Sra. Weasley, só não estou com sono mais. Precisa de ajuda com o café? -Respondeu Hermione.

—Não, não, está tudo bem, vai ficar pronto em um instante.- Respondeu a mulher.

—Está bem então.- Falou a menina sentando-se à mesa da cozinha, cruzando os braços e fitando profundamente a cesta de frutas sem dizer nenhuma palavra.

Não sei dizer quanto tempo havia se passado quando Molly a pediu para ir acordar os demais para a refeição matinal.

Hermione foi ao seu quarto para se arrumar e chamar Gina para irem acordar os outros, juntas como sempre faziam.

Bateram à porta de Jorge, que apenas resmungou e provavelmente voltou a dormir. Em outras épocas, Gina provavelmente azararia o irmão, mas ela preferiu deixá-lo em paz.

Depois foram ao quarto de Ron e Harry. Hermione bateu à porta com força necessária para acordar os meninos pois sabia que eram difíceis de fazer.

—Tá destrancada mãe, mas o que a Sra. quer a uma hora dessas no domingo, hein? – Disse Ron com voz de sono.

Abrindo uma fresta da porta, Hermione respondeu que tinham combinado de limpar o jardim envolta da casa naquele dia, deixando Ron muito encabulado pois estava em trajes de dormir.

—Ok Hermione, vamos nos arrumar e já descemos.- Respondeu Harry à amiga.

—Tudo bem mas não voltem a dormir ou eu e Gina voltaremos aqui, e com as varinhas na mão. Respondeu a garota com aquela voz de mandona que ela fazia como ninguém. Apesar de triste Hermione não deixara de implicar com a preguiça dos amigos.

As meninas desceram para a cozinha rapidamente, mas enquanto Gina foi ajudar a mãe a colocar a mesa, Hermione saiu em direção ao quintal e parou em frente a uma grande árvore onde começou a conjurar alguns passarinhos. Ela fazia isso sempre que se sentia triste e incomodada com algo.

Quando os meninos desceram a Sra. Weasley olhou pela janela e viu Hermione la fora e perguntou se alguém ali sabia por que ela estava estranha naqueles últimos dias.

Ron logo foi olhar também e rapidamente saindo de casa disse que ele iria ver o que estava acontecendo.

Quando foi se aproximando de Hermione, Ron viu os pequenos pássaros que ela tinha conjurado e lhe disse:

—Vai fazê-los se voltarem contra mim novamente?

Hermione virou devagar e olhou pra Ron. Logo o esboço de um sorriso tímido se formou em seus lábios. Depois virou para fitar os pássaros.

—Não Ron, mas naquela vez você bem que mereceu.

—Não sei o por que, mas não quero falar sobre isso. Vamos tomar café agora?- Ron apontava para casa.

—Não estou com fome Ron, pode ir, não quero atrapalhar você.- Respondeu Hermione sem olhar para ele.

—Mas você não pode ficar sem comer.- Falou o menino. Hermione se virou.

—Ron, sério, quero ficar sozinha, então se não quiser ter esses passarinhos voando contra você é melhor…

—Não, não, tudo bem, mas falando sério, – ele foi se aproximando e abaixando a voz – eu tenho te observado, alias todos tem notado que você está diferente ultimamente, então, é por causa dos seus pais não é?

Hermione olhou para Ron e abaixou a cabeça engolindo o choro. Ele logo notou que aquilo significava que sim e a abraçou.

Ele a conduziu para dentro da casa enquanto ela tentava parar de chorar e limpava o rosto.

Antes de entrarem Ron parou com Hermione a porta e disse:

—Hermione vai ficar tudo bem, mas por enquanto tenta se acalmar, eu vou te ajudar a resolver esse problema, assim como você tem me ajudado a superar a falta do Fred.- Ele logo parou pois viu que o assunto o faria chorar, e não queria.

Eles entraram e foi o tempo de Ron tomar uma xícara de chá e sua mãe os chamou para começarem a limpeza.

Fizeram uma pequena pausa para o almoço, que estava ótimo por acaso, contudo Hermione provou apenas o purê de batatas com queijo.

No final da tarde quando estavam quase terminando, Ron vendo a garota desanimada durante todo o dia decidiu pregar uma peça nela.

Com um aceno de sua varinha, Ron fez surgir sobre a cabeça de Hermione uma nuvem e logo começou a chover em cima da menina que olhou pra ele encharcada e interrompeu o feitiço com destreza. E apontando para Ron, repetiu o feitiço do garoto contra ele mesmo.

Ron pensou em bloqueá-lo também, mas isso ficaria chato, então resolveu correr para Hermione abraçando-a. E ficaram os dois ali juntos e molhados pela chuva improvisada naquele dia um tanto quanto ensolarado.

Quando Hermione começou a se perder no azul dos olhos de Ron, e ele ficar constrangido de olhar tão atentamente para os da garota, ele a soltou e encerrou o feitiço.

Quando Molly se virou para olhar o que estava acontecendo, já que todos a volta haviam parado para olhá-los, ela se espantou ao ver os dois encharcados.

Ron e Hermione riam olhando um para o outro depois de ficarem sem graça e muito corados.

—Vão já para dentro tirarem essas roupas molhadas pois já vai escurecer e esfriar e não quero ninguém doente me pedindo para fazer chás e mais chás.- Disse a mulher olhando para Ron.

—Podia ter tido essa ideia antes, já que agora eles vão para dentro e nós é quem vamos ter de ficar e terminar a limpeza.- Disse Gina entediada.

Quando chegou a hora do jantar a própria Sra. Weasley foi chamar a todos nos quartos.

Gina desceu primeiro perguntando de seu pai, Harry desceu em seguida atrás de Gina pois havia ouvido sua voz e queria conversar com a menina.

—Hoje seu pai recebeu uma coruja do ministério muito cedo e teve que ir para uma reunião importante com o novo ministro querida, mas já deve estar para chegar.

Ao terminar a fala o senhor Weasley aparatou do lado de fora da casa, e olhou admirado o bom trabalho que todos haviam feito naquele dia.

—Molly, querida, o jardim ficou extremamente bem arrumado! Que ótimo trabalho pessoal.- Falou dirigindo-se a Harry, Gina, Jorge, Ron e Hermione que já tinham descido para a cozinha naquele momento.

—Então papai alguma novidade boa do ministério? Espero que sim já que o senhor passou o dia todo fora.- Perguntou Jorge que agora parecia com uma cara melhor da dos outros dias.

—Ótimas notícias meu filho! – Respondeu Arthur entusiasmado – Com toda a guerra pela qual passamos, todos do ministério receberam algum prêmio, e eu fui elevado de cargo, agora trabalho como auxiliar do ministro, Kingsley, isso não é incrível?

—Parabéns Arthur – disse Molly quase chorando.

—Isso é muito bom pai, parabéns. – Disse Ron. – Nossa vida finalmente vai mudar para melhor.- Completou ainda meio desanimado.

Os comentários continuaram, e depois todos se sentaram à mesa para jantar.

Após terminarem foram se sentar na sala para conversarem um pouco. Mas logo o Sr. Weasley interrompeu:

—Molly querida, vamos dormir hoje foi um dia longo estou muito cansado e você deve estar também.

—Sim Arthur.- E virando para os outros terminou – E vocês não demorem para irem dormir, ok?

—Ok – Responderam em coro.

—Aliás, eu também já vou – Falou Jorge – Fui eu quem mais trabalhou hoje no quintal.

—Claro que não, todos trabalhamos muito, – Respondeu Gina – Quer dizer, o Ron e a Hermione que só brincaram.

—Nada a ver Gina nos também ajudamos – Disse Ron bravo.

—Tudo bem crianças parem com isso – Disse a Sra. Weasley – E boa noite a todos.

Harry, Gina, Ron e Hermione continuaram na sala por mais algum tempo. Mas logo decidiram subir para seus quartos.

Quando estavam a caminho das escadas, Harry e Gina subiram primeiro e então quando Ron pós seu pé no primeiro degrau Hermione segurou sua mão e o puxou para o lado das escadas onde ninguém os via.

Ron a seguiu, e pararam logo ali, Hermione então sem soltar a mão do rapaz começou:

—Ron, você tem sido incrível comigo, principalmente hoje quando foi falar comigo de manhã e quando fez aquela brincadeira pra me distrair a tarde. Obrigada viu! – E passou seus braços pelo pescoço de Ron que a abraçou de volta.

—Hermione, eu só quero que você fique bem e feliz, – Respondeu Ron meio sem jeito – Quero te ajudar como tem me ajudado.

Eles não se soltaram, apenas se afastaram para olhar um nos olhos do outro. O momento se estendeu os deixando constrangidos, então Ron se inclinou em direção ao rosto da menina, ela continuou imóvel apenas mergulhada no azul daqueles olhos, e ele a beijou.

Era a segunda vez que se beijavam, e estava sendo melhor que a primeira, mais devagar, dava pra sentir mais emoção do que quando se está no meio de uma guerra.

Eles se olharam e Hermione agora colocara suas mãos sobre o peito de Ron e o empurrava devagar enquanto dizia:

—Vamos, antes que notem nossa falta la em cima.– Estava muito corada assim como o garoto.

Ela então segurou a mão dele novamente e subiram as escadas em silencio.

Ron estava atordoado, mas radiante. Chegaram a porta do quarto que Hermione dividia com Gina, então Ron deu um beijo na testa da menina, lhe desejou boa noite e foi para seu quarto onde Harry o esperava.

—Onde você estava? Achei que estava subindo logo, mas quando chegamos aqui em cima Gina não me deixou descer pra ir atrás de vocês.

—Que bom que ela não deixou! – Disse Ron feliz – Estava com a Hermione.- Falou num tom que Harry entendeu o que o amigo tentava lhe dizer.

Ron então contou para Harry por que Hermione estava estranha naquele dia e o que havia acontecido na sala.

—Bem, então amanhã podemos conversar com ela e perguntar se ela quer ajuda para procurá-los, o que você acha Ron? – Harry disse, mas Ron já havia pegado no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Achei que ficou um pouquinho longo, então verei se resolvo essa questão. Ansiosa ao máximo, para saber as opiniões. Até o próximo. E eu espero que ele possa vir. Agradeço. Beijos