Segunda Chance, escrita por


Capítulo 9
Capitulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519454/chapter/9

Christine – Claro, sra. Taylor.

Mille – Mas não aqui. Vamos lá fora um instante?

Mac – Eu conheço esse tom de voz dona Mille, não vá assustar a moça. – ele sorria internamente pois podia imaginar a cara que a mãe estaria fazendo.

Stella – O que foi Mille? Algum problema?

Mille – Não, quero só ter uma conversinha com Christine.

Sheldon – É a sua chance. – ela o olha. – Vai lá. – ele sorri.

Stella – Eu vou entrar porque ele é meu amigo e você pare de ler romance policial. – eles sorriem e Stella entra no quarto

Mac –Esse cheiro é o mesmo de ontem, de quem será? Eu já senti esse cheiro em algum lugar mas não lembro onde. – ele podia sentir a presença de mais alguém no quarto mas não conseguia identificar.

Stella – Ei meu amigo...sim você é meu amigo querido eu estou aqui pra te proteger. – ela pensava. – Dessa vez eu vou proteger você. Você já fez tanto por mim e agora é a minha vez de retribuir.

Ela estava em pé ao lado da cama o olhando, seus olhos se enchem de lagrimas por ver a sua fortaleza naquela situação, tão frágil e ao mesmo tempo tão dependente. Isso a estava machucando como também lhe dando força para descobrir o que realmente aconteceu.

Mac – Esse toque é bom, é delicado. – ele sentia alguém fazendo carinho no seu rosto, nos seus cabelos. – Quem é você? Quem é você que ... é você Stella? Só pode ser você. Eu sei que é você esse cheiro, lembrei desse cheiro, é o cheiro dos cabelos de Stell. É ela sim. – ele se sentia feliz só em pensar que poderia ser Stella ali no quarto. Ele sentia ela lhe fazer um carinho na mão. – Eu preciso apertar a mão dela, Stell precisa saber que eu estou aqui, eu sei que é ela, eu sei que é. Vamos lá força. Só você Stell que iria se abalar de tão longe para estar comigo numa hora dessas, só você. Por que foi preciso eu morrer pra enxergar o quanto eu te amo, hein?!

Stella – Por que Mac? – olhando com tanto carinho. – Eu preciso de você meu a...amigo amado. – ela o olhava como se a qualquer momento ele fosse abrir os olhos. Seus pensamentos foram interrompidos com uma pressão feita em sua mão, ela olha e não podia acreditar Mac estava apertando a mão dela. Stella estava surpresa, estática olhando a sua mão e uma lagrima escorre pelo seu rosto.

Mille – O que aconteceu? Você esta bem? – Stella a olha incrédula e Mille percebe o que acontecia, ela pode perceber Mac segurando a mão de Stella. –Meu filho! Meu filho amado! – ela se aproxima com lagrimas dos olhos e faz um carinho no filho e segurava a outra mão. – Eu sei que você está ai meu filho e que você me ouve então aperta a mão da mamãe filho. – ele fez, apertou a mão da mãe e depois a de Stell.

Medico – É preciso que vocês saiam, já passaram muito tempo aqui e ele precisa descansar.

Mac – Descansar? Mais? Deixa elas aqui doutor! Que médico chato!!! Se eu não estivesse nessa cama tão imóvel como estou agora juro como eu mandava você catar coquinho. – ele sente os carinhos cessarem e elas deixarem o quarto.

...

Mille – Ele tá acordando minha filha! – toda feliz ao sair do quarto. – Eu sabia que ele só precisava do estimulo certo. Só precisava de você.

Stella – Não foi isso Mille, não pense besteira!

Mille – Tudo bem, tudo bem não esta mais aqui quem falou. – sorrindo.

Stella – E o que você fez com Christine que não voltou mais?

Mille – Nada, eu só conversei um pouquinho com ela e ela teve que sair para cuidar do restaurante dela, falou que voltava depois.

Stella – Hum.

...

Flack >> Flack. << - atendendo o celular.

Adam >> Flack é o Adam olha desculpe se te acordei mas eu preciso que você veja uma coisa

Flack >> Tudo bem Adam, você pode vir até aqui em casa?

Adam >> Tá tudo bem, vou da um jeito de sair do laboratório agora

Flack >> Ok, até mais.

JD – Adam estava te procurando preciso que ... o que você tem? Está mais nervoso do que o de costume.

Adam – Não é nada. Jô eu preciso sair agora.

JD – Sair? Pra onde Adam?

Adam – É rápido.

JD – Essa analise Adam. – entregando pra ele um material para analise.

...

Stella – Adam você tem certeza?

Adam – Tenho Stella, apaguei qualquer vestígio disso nos computadores do laboratório.

Flack – Definitivamente não podemos confiar em ninguém.

Adam – Gente eu preciso ir a Jô já deve esta me procurando.

Stella – Tá bom Adam mas não abre essa boca pra ninguém. Nada do que você viu e ouviu aqui.

Adam – Eu sei, é bom te ver Stella. – dando um beijo no rosto da amiga e saindo.

Flack – O que fazemos agora Stell? Não é só um informante é uma rede de infiltrações por todos os lados, na policia, no laboratório, na politica.

Stella – E eu só vejo uma pessoa interessada em tudo isso e principalmente com influência para criar tudo isso. E o mais visível ele nunca gostou de Mac.

Flack – Chefe Sinclair.

Stella – Sim, ele já foi acusado de assedio sexual você deve lembrar disso mas ele deu um jeito muito estranho e se livrou de tudo e claro culpou Mac por essa informação ter chegado a mídia. Ele é cheio de artimanhas sem falar nas acusações de corrupção, desvio de dinheiro que envolveu o laboratório.

Flack – Você já pegou as coisas de Mac no hospital?

Stella – Já dei uma olhada mas não tenho como fazer muita coisa não tenho o suporte do laboratório, o meu medo é de que de algum jeito essas provas sejam adulteradas. Não digo isso pelo pessoal do laboratório mas quando essas analises chegar a Sinclair, sim por que com certeza ele está querendo ser informado de tudo isso, ele dê um jeitinho todo especial de modificar as coisas e ainda culpar Mac e assim poder afastá-lo de vez.

Flack – Mas qual o interesse de afastar Mac?

Stella – Ele sempre viu em Mac uma ameaça a sua carreira politica, bom...o prefeito não é um fã incondicional dele mas sabe do seu trabalho, sabe o quanto ele é competente pode ser que em algum momento tenha sugerido o nome de Mac para o cargo de Sinclair talvez. Não sei...ainda tudo é muita teoria.

Flack – Mas lembrei de uma pessoa que pode nos ajudar.

Stella – Quem?

Flack – Vem comigo. – eles saem do apartamento de Flack. – Lembro de um caso em que eu estava com Mac investigando a suspeita X, lembra?

Stella – Lembro sim.

Flack – Ele conhece a assistente do prefeito muito bem se é que me entende.

...

JD – Adam cadê as analises que eu te pedi?

Adam – Já estou fazendo, Jô.

JD – Por que eu acho que você esta fazendo corpo mole? Quando era o Mac que te pedia pra fazer algo logo estava pronto.

Adam – Não é isso Jô mas as coisas não são tão fáceis.

JD – Talvez se você não estivesse saído já estava tudo pronto. – ela a olha com raiva.

Adam – Não tenho medo de cara feia, Adam. Eu tenho que lidar com a cara feia do chefe Sinclair me cobrando relatórios sobre esse caso. – saindo da sala dele e esbarrando em Lindsay que passava pelo corredor.

Lindsay – O que aconteceu com ela?

Adam – Ela está chateada por que ainda não terminei o que ela me pediu e pelo visto chefe Sinclair a está pressionando para saber das investigações, não é pra menos.

Lindsay – Como assim Adam?

Adam – Ah nada não Linds. – começando a ficar um pouco nervoso pois viu que falara demais.

Lindsay – Por que será que ele quer tanto saber, tudo bem que foi Mac a vítima mas ainda assim ele não simpatiza muito com ele.

Sheldon – Vocês querem saber de uma novidade boa?

Lindsay – É tudo o que estou querendo no momento.

Sheldon – Mac já esta bem melhor e hoje a noite ele irá para o quarto. Seu quadro evoluiu muito bem, não corre mais perigo já estão tirando a sedação dele pra ver como reage. Se continuar assim logo ele estará aqui.

Lindsay – Aí que bom Sheldon. – toda feliz abraçando amigo.

Adam – Que bom mesmo, ele precisa voltar logo tem muita gente estressada.

Danny – Quem tá estressada? Minha mulher só vai ficar de tpm na próxima semana. – Linds o olha indignada e todos riem.

Lindsay – Daniel Messer você vai me pagar. – saindo da sala. – Não se preocupe. – ele já a olha se arrependendo do que disse.

Sheldon – Não tem jeito meu amigo acho que hoje você dorme no sofá. – eles riem.

Lindsay – Está tudo bem Jô? – ela passava pelo corredor ainda próxima a sala de Adam quando ela ver Jô apanhando uns papeis no chão.

JD – Não é nada, Linds, só estou nervosa com tudo isso. Dirigir esse laboratório sem o Mac é estranho. – ficando de pé.

Lindsay – Mas logo ele estará aqui, Sheldon disse que ele está melhorando muito.

JD – Que bom. – sorrindo. – Eu preciso entregar esse relatórios ao Chefe Sinclair. – saindo.

Lindsay – Ela está muito estranha. – quando seu telefone toca. >> Messer

Stella >> Oi Linds sou eu Stella.

Lindsay >> Oi Stell, fiquei sabendo que Mac já está bem melhor.

Stella >> É esta sim, mas minha amiga eu preciso te pedir uma coisa, sei que você não deve falar nada sobre uma investigação que esta ocorrendo, eu mais do que ninguém sei disso mas é muito importante.

Lindsay >> O que está acontecendo Stell? Você esta me assustando.

Stella >> Confia em mim Lindsay, eu ainda não posso te contar muita coisa principalmente por telefone. É perigoso.

Lindsay >> Tudo bem Stell.

Stella >> Você irá fazer a reconstituição da cena do tiro de Mac?

Lindsay >> Eu estou até querendo mas ...

Stella >> Linds me escuta quando você estiver indo, por favor, me avisa, eu preciso acompanhar.

Lindsay >> Tudo bem

Stella >> Obrigada amiga precisa nem te dizer pra ninguém saber dessa nossa conversa, né?!

Lindsay >> Claro, até mais.

Stella >> Tchau! << - elas desligam

Danny – O que foi parece preocupada.

Lindsay – E estou mesmo.

...

Stella – Pronto Lindsay vai me avisar.

Flack – Essa conversa toda esta me embrulhando o estomago. – eles estão num restaurante para almoçar. – Eu não acredito nisso tudo, a assistente do prefeito confirmou nossas suspeitas e isso da nojo.

Stella – Eu sei Don, mas isso esta ficando mais perigoso do que pensávamos.

Flack – É verdade, Stella por favor tome cuidado.

Stella – Você também.

Flack – Vamos almoçar e eu te deixo na locadora de carros.

Stella – Que bom, eu já deixei o carro de Lindsay em casa com Mille. – Eles terminam de almoçar e Don faz o que dissera e depois vai para a delegacia.

...

Jamie – Parece cansado Flack. – se aproximando da mesa dele.

Flack – E estou mesmo. – se recostando na cadeira dele. – Temos alguma coisa hoje?

Jamie – Já resolvemos, nada de mais.

Flack – Ok, preciso ver esses documentos. – ele vira-se para seu computador e Jamie fica um tempo ali parada o olhando e depois sai e senta-se a sua mesa também.

Mary – Por que você não se declarou pra ele?

Jamie – O quê??

Mary – Já percebi que você não tira o olho dele.

Jamie – Ah ele é muito bonito só isso, chama atenção. –desviando seu olhar para uns papeis em sua mesa.

Mary – Sei. – Jamie suspira se entregando.

Jamie - Ele ainda é apaixonado pela namorada morta dele, eu não tenho a menor chance contra um fantasma. – Don via de sua mesa as duas fofocando mas manteve sua atenção nos documentos que tinha e principalmente na conversa que tivera com a assistente do prefeito e Stell.

Jamie – Na casa dele é cheia de fotos dela, tudo ainda esta como ela deixou e eles iam se casar você já deve saber disso. – falando tristemente.

Mary – E você já foi na casa dele?

Jamie – Não pense besteira eu fui lá pegar uns documentos só isso. Infelizmente! – elas riem.

...

Flack tem a ideia de olhar nos arquivos da polícia sobre o tal policial que estava com Mac e descobre que ele foi transferido nessa manhã e isso o deixou intrigado, na ficha dele não dizia quando tinha entrado para a corporação e mal tinha uma foto, fora de foco e isso era inaceitável para um banco de dados tão importante e ele decide falar com seu chefe.

Flack – Capitão Davis! – batendo na porta e abrindo um pouco. –Posso falar com o senhor?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance," morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.