Segunda Chance, escrita por


Capítulo 23
Capitulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519454/chapter/23

O jantar transcorreu tudo bem eles agora estavam se deliciando com as sobremesas mas claro que Don e Sheldon tinham atacado os quitutes que Mille fez especialmente para eles.

Sheldon – Nossa esse pudim esta uma delica.

Lucy – Mãe eu quero pudim.

Lindsay – Ah você vai ter que pedir para o tio Sheldon.

Sheldon – Com você eu divido Lucy.

Flack – Você já provou esse bolo Lucy?

Lucy – Não.

Flack – Olha esse esta maravilhoso.

Lucy – Mãe eu quero bolo.

Lindsay – Olha aqui vocês dois, depois eu quero ver quem vai estar cuidando da dor de barriga dela.

Mille – Venha Lucy eu ajudo você a pegar um pedaço pequeno dos dois, tá?

Lucy – Tá. – ela sai acompanhada por Mille em direção a cozinha.

Danny – Já que estamos aqui nos declarando, fazendo pedidos e comunicados, eu também tenho o meu pra fazer.

Lucy – O que você vai pedir, papai? Você quer bolo ou pudim? – voltando par a sala com um pratinho com pudim e o pedaço pequeno de bolo.

Danny – Não meu amor, não quero não, venha aqui com o papai vem. – ela senta no colo dele e Lindsay a ajuda a comer.

Danny – Depois de tanto tempo casado com a Lindsay agora eu pretendo oficializar nossa união.

Mac – E vocês já não são casados? – Lindsay apenas olha para Danny.

Lindsay – Continua você falando. – sorrindo.

Danny – Agora eu quero oficializar diante da igreja. Quero realizar esse sonho da Lindsay.

Lindsay – Meu ou seu? – todos riem.

Danny – Nosso. – dando um selinho nela. – Nós já estávamos pensando nisso há um bom tempo mas aconteceu tudo isso, aquele caso difícil que resultou com você naquele hospital Mac e ai não tivemos como falar sobre o assunto. Eu tenho um pedido especial pra fazer a Stella e a você Mac. – ele arca a sobrancelha questionando o amigo. – Sei que vocês dois já são os padrinhos da minha filha e ela ama muito você dois mas eu quero fazer o convite para vocês dois serem meus padrinhos de casamento. – Stella e Mac se olham e sorriem. – Vocês sempre foram muito especiais pra mim, muito importantes. Vocês aceitam?

Stella – Mas é claro que aceitamos.

Lindsay – Mac eu tenho um pedido especial pra você.

Mac – Pode falar Lindsay.

Lindsay – Depois que vim embora para Nova York, eu já tinha perdido meu pai há muito tempo e você se colocou por diversas vezes no lugar dele e eu sempre ti vi como um pai também e gostaria de saber se você aceita entrar na igreja comigo?

Mac – Mas é claro, Linds. – ele fala com lagrimas nos olhos.

Flack – Vejo que tem gente que voltou mais coração mole. Eu não imaginava que você conseguia chorar detetive Taylor. – eles riem.

Danny – Nós temos um pedido pra você também, Don.

Flack – Pra mim?

Lindsay – Sim. Você e ... – ela hesita um pouco mas continua. –... você e Jess sempre nos deram força no meu relacionamento com Danny ... – ao ouvir o nome da mulher que amava Don fica serio. –...e quando soube que eu estava gravida logo Jess inventou um chá de fraudas e meu apartamento ficou lotado de fraudas que eu não sabia mais da onde saiu aquilo, acho que procriou não sei como.

Danny – O difícil foi separar entre P, M e G e eu não sabia que tinha GG e extra G. E você depois de um dia cansativo de perseguição a bandidos você estava lá no hospital cobrando a sua aposta. – todos riem.

Lindsay – Por isso quero convidar você para ser meu padrinho de casamento junto com a minha irmã, ela também é muito especial esta em Londres onde terminou seu mestrado e já esta pronta para fazer seu doutorado. Você aceita Don?

Flack – Mas é claro que eu aceito Linds. – com lagrimas nos olhos também.

Mac – Pelo visto não sou só eu que tenho coração mole, isso nos seus olhos são lagrimas Don?

Flack – Mas eu sempre fui sentimental.

Sheldon – Ah tá sei. Mas vocês já tem um data?

Lindsay – Daqui a um mês. Por isso vão preparando seus fraques e smokings.

Flack – E eu vou ter que ir de pinguim?

Lindsay – Especialmente você que vai ser padrinho.

Flack – Você vai convidar a enfermeira Aubrey, Sheldon?

Sheldon – Mas é claro Don a oportunidade perfeita para apresenta-la a todos da equipe.

Adam – Ela não tem uma irmã? Um prima? Pra me apresentar.

Sheldon – Prometo que vou perguntar Adam.

Stella – Sid o que você tem? Está tão calado.

Sid – Estou aqui feliz por todos vocês. Estava pensando em quando eu me casei...

Adam – Não sabia que na era jurássica homens e mulheres tinham esse tipo de comportamento. – todos riem, menos Sid.

Sid – Muito engraçado Adam.

Adam – Desculpe Sid, não resisti mas você esta mais sentimental que o normal.

Sid – É que Kate teve que viajar para visitar nossas filhas que estão na faculdade em São Francisco, eu sempre tive minha casa cheia de mulheres, minha esposa e minhas duas filhas são tudo para mim e hoje me vendo sozinho...sei que é por um bom motivo, ver minhas filhas na faculdade seguindo meus passos é gratificante. – um sorriso tímido e ao mesmo tempo orgulhoso brota no rosto de Sid. – Mas até ontem eu estava sentado na beira da piscina vendo elas brincando, tomando conta delas e agora estão na faculdade. Você vai sentir a mesma coisa Danny quando Lucy estiver a caminho da faculdade e você não ouvir mais o riso fácil dela pela casa a toda hora como antes ou não vai mais precisar de você para tirar duvidas da lição de casa porque os trabalhos delas são bem mais complexos que o nosso na nossa época.

Danny – Eu já imagino isso Sid e confesso que começo a ficar nervoso quando a imagino longe de mim. – ela aperta ainda mais a filha contra o peito que começava a ser vencida pelo sono.

Flack – Mas e vocês dois já tem data do casamento também? Ou vão fazer um cerimonia dupla?

Stella – Não temos data ainda. – olhando para Mac com um sorriso fácil no rosto. – Vai demorar e temos outra prioridade no momento, primeiro Mac precisar estar totalmente curado, depois ele vai atrás de uma casa para nós já que ele insiste em se mudar para um casa. – nesse momento Mille que não estava na sala entra e acena para o filho com a cabeça.

Mac – Mas para vocês não ficarem esperando por esse casamento por muito tempo eu tenho uma surpresa. – a campainha toca. Todos o olha curiosos e Lucy que estava quase dormindo acorda com o som da campanhia.

Stella – O que você esta aprontando Mac? – o vendo se levantar e indo abrir a porta, ele apenas sorrir a deixando ainda mais intrigada. Ele abre a porta e um senhor entra.

Mac – Que bom que veio. – o cumprimentando.

Senhor – Eu disse que só poderia ser a essa hora mas como você concordou e você tem sorte porque seu pai foi um grande amigo senão...não estaria fazendo isso, cheguei a pouco de viagem. – ele fala num tom brincalhão e Mac sorrir.

Mac – Desculpe mas tinha que ser hoje. – ele toca no ombro do senhor e depois vira-se para seus amigos que não estavam entendendo nada. – Esse é o juiz Foster, ele foi um grande amigo do meu pai e minha mãe sabe como cobrar dividas.

Foster – Ah com certeza ela sabe. – rindo, vendo Mille do outro lado da sala.

Stella – Mas Mac o que esta acontecendo? Algum problema? – franzindo a testa ainda sem entender porque aquele juiz estava ali aquela hora da noite.

Mac – Meu amor eu que quis te fazer mais uma surpresa. – se aproximando dela. – Foster é um juiz de paz e como você disse que eu podia agilizar o nosso casamento civil ate para o dia seguinte então foi o que eu fiz e ainda esta atrasado por que você me disse isso semana passada.

Stella – Você quer dizer...

Mac – Que ele estar aqui para realizar nosso casamento. – ela abre o sorriso mais lindo que poderia para aquele homem a sua frente que não media esforços para fazê-la feliz. – Ou você não quer mais casar comigo?

Stella – Você só pode estar brincando, né?!

Mac – Se ele é um juiz? Ele é sim...- ele é interrompido pelos lábios de Stell colando aos seus.

Stella – Será que você pode imaginar o quanto esta me fazendo feliz?

Mac – É tudo que eu quero te fazer feliz e ai eu também serei feliz. – ele lhe da mais um selinho e toda a equipe se emociona com aquela cena. Mille chama um garçom do buffet para arrumar uma pequena mesa com uma toalha branca de renda e um vaso com flores para enfeitar a mesa para o juiz poder se posicionar e realizar o casamento.

Mac – Porque será que o Joseph não aceitou seus documentos pessoais? – ele a olha entregando todo o seu plano para ela. – Mas eu realmente gosto de você de branco.

Stella – Então foi por isso que você insistiu que eu usasse esse vestido. E essa viagem de Joseph de ultima hora foi a desculpa para não receber meus documentos?! – surpresa.

Mac – Realmente ele tinha uma viagem e por isso não pode vir mas ele bem que podia ter recebido seus documentos não acha? – eles riem. – E mesmo assim... – adotando um tom mais serio. -... quero fazer as coisas corretas, como se deve, quero que você comece novamente naquele laboratório como minha esposa, assinando o meu sobrenome e não entenda isso como posse ou ciúmes, você sabe que confiou em você e sei que você vai saber colocar qualquer um no seu devido lugar se por um acaso alguém faltar com respeito mas quero principalmente que você se sinta segura ao meu lado e não faço isso por obrigação mas porque amo você.

Mille – Será que alguém pode avisar a esses dois que o casamento já vai começar? – o casal vira-se para os amigos e para o juiz que os esperava para realizar aquele grande acontecimento.

Lucy – O que esta acontecendo, mamãe? – Lindsay a coloca no colo.

Lindsay – O seu dindo e sua dinda estão casando assim como um dia sua mãe e seu pai fizeram. – falando baixinho só pra ela.

Lucy – Então quer dizer que eles estão juntos? – sussurrando no ouvido da mãe mas que não sai assim tão baixo.

Lindsay – Sim, estão sim.

Lucy – Êbaaa!! – falando alto. Mac ri do jeito da afilhada que parecia torcer muito para que aquilo acontecesse. Stella e Mac se posicionam de frente com o juiz de braços dados.

Mac – Será que você permite Sid que Stella case comigo? Já que você a ver como filha.

Sid – É claro que eu permito, eu seria louco se não permitisse, ela me mataria e eu teria que voltar como você para morrer de novo se fosse o caso. – todos caem na gargalhada. Stella vai até Sid e lhe da um beijo no rosto e em seguida volta para o lado de Mac para que começasse a sua realização.

Foster – Mac Taylor, Stella Bonascera fico feliz em estar aqui para realizar o casamento de vocês, Mac eu te conheço desde muito jovem, você sabe o apreço e a admiração que tive e tenho pelo seu pai e quando sua mãe como sempre aquele poder de persuasão incrível me ligou hoje e eu não poderia deixar de atende-la ou eu não saberia pra onde poderia ser transferido, palavras dela, viu?! – todos na sala riem. – Ela me contou a história de vocês dois, uma relação construída com o tempo, no tempo, primeiramente se mostrou a face do amor chamada de amizade onde duas pessoas se amam pelo simplesmente fato de estarem uma do lado da outra e essa compania fazer bem, a conversa fluir fácil e ainda assim o assunto nunca acabar, a preocupação de amigo não é menor que a preocupação de mãe ou de irmão, não importa o grau de parentesco basta ser importante. Quando sua mãe me contou que você queria se casar de novo confesso que não acreditei mas quando entrei nessa sala eu compreendi, o sorriso dessa mulher ilumina a escuridão de qualquer um que estiver imerso nela e só pela sua cara de bobo ao olhar pra ela e esse brilho nos seus olhos de volta te digo uma coisa, nunca a deixe, você entendeu bem? – ele balança a cabeça positivamente um pouco envergonhado. – Eu venho de uma cultura religiosa que acreditamos que tudo acontece na hora que tem que acontecer e por uma razão que muitas vezes fogem a nossa logica, não estamos aqui por mera coincidência, acredite tem um porquê. Só não espere que o porquê esteja dentro da logica da sua ciência, se antes vocês tiveram de alguma forma uma vida conturbada por alto e baixos, ida e vidas foi pra de alguma forma vocês estarem aqui firmes como vejo e com o amor que vejo transbordar dos olhos de vocês. Se você Mac teve que quase morrer para enxergar aquilo que estava diante dos seus olhos não se revolte, apenas agradeça por ter acontecido e você ter tido uma segunda chance para estar aqui ao lado dessa mulher. E você Stella que de alguma forma perdeu a referencia familiar e cresceu longe do amor de uma família também não se revolte, você fez amigos, você fez uma nova família e tudo o que você passou foi para se tornar a mulher forte que é. Não que você tenha que ser forte o tempo todo mas que você consegue mover céus e terras por aqueles que ama.

Mac – Mãe você passou quanto tempo conversando com o Foster, hein? – todos na sala riem.

Foster – Eu já estou terminando meu discurso mal agradecido. – de novo todos na sala caem na risada. – Mas a ultima coisa que eu queria falar...seu pai Taylor onde ele estiver estar orgulhoso de você e estar muito feliz que tenha encontrado a felicidade de novo ao lado dessa mulher. E você Stella, seus pais com certeza estão orgulhosos e realizados por você ter se tornado a mulher que é e estar diante do homem que ama o recebendo como esposo pela lei e espero que logo diante da igreja e que não esqueçam de me convidar.

Mac - “Eu sei que estar feliz, pai!” – ele pensava.

Foster – Então ... pelos poderes concedidos a mim através das leis do Estado de Nova York eu os declaro marido e mulher...mas antes que se beijem...- vendo o casal já se aproximar para se beijarem - ... assinem logo aqui, vai que vocês se empolgam, recém casados e aí não assinam?! Então mesmo que nada toda essa surpresa aqui. – eles olham para o juiz riem e assinam o livro de cerimonia e todos os presentes assinam como testemunhas. Mac e Stella finalmente se beijam e logo um garçom entra trazendo uma bandeja com taças de champanhe novamente e duas taças separadas com suco de uva para Mac e Lucy. Todos se servem e brindam ao casal.

Stella – Te amo!

Mac – Também te amo! – Sheldon tira algumas fotos para registro do acontecimento.

Flack – Gente acho que é hora de irmos embora e deixar o casalzinho curtir a lua de mel.

Danny – É verdade, e eu tenho que levar essa princesa para dormir em casa. – com Lucy no colo já dormindo.

Stella – Mas antes quero dizer uma coisinha. Primeiro quero agradecer a todos, vocês são minha família e me fizeram muita falta quando eu estava em Nova Orleans e é muito bom estar de volta. E Don eu também tenho um pedido especial pra te fazer essa noite.

Flack – Ah não Stella você não vai me fazer chorar também, né?

Stella – Talvez. – eles riem. – Mac e eu ainda não decidimos sobre os padrinhos do nosso casamento mas de uma coisa eu sei, e quero até te pedir licença Sid pois eu te tenho como um pai e você sabe disso mas eu preciso que meu irmão entre na igreja comigo. – Flack quase cospe fora o gole de champanhe que havia tomado.

Flack – Eu?? Você ta falando serio Stell?

Stella – Claro Don, você é meu irmão querido e ...

Flack – É claro que aceito Stell com o maior prazer. – Stella e Flack se abraçam. – Obrigado minha irmã por me proporcionar momentos tão maravilhosos como esse, sei que se Jess estivesse aqui ela estaria muito feliz com tudo que esta acontecendo.

Stella – Você também vai conseguir refazer sua vida meu irmão, no tempo certo.

Flack – Eu sei que sim. – ele lhe da um beijo na testa e volta-se para Mac. – Cunhadinho cuida dela. – o abraçando.

Mac – Cuidarei sempre, Don.

Todos se despedem do casal e vão embora deixando apenas Stella, Mac e Mille.

Mille – Eu vou ver se ficou tudo arrumado na cozinha. – saindo. Mac e Stella se olham.

Mac – Você esta feliz senhora Taylor?

Stella – Muito. – com um sorriso de orelha a orelha que o encantava. – Eu te espero no quarto senhor Taylor. – Stella conhecia Mac muito bem e percebeu que de alguma forma ele desejava estar sozinho nem que fosse por alguns breves minutos. – Não demore, tá?

Mac – Não demorarei. – ela sai em direção ao quarto. Mac vai para a varando do apartamento, embora a noite estivesse fria, ele fica por um tempo contemplando a cidade ate ter seus pensamentos interrompidos.

Mille – Atrapalho filho? – na porta da varanda.

Mac – Não mãe, claro que não.

Mille – O que faz aqui fora?

Mac – Estava pensando no passo importante que dei.

Mille – Esta arrependido?

Mac – Claro que não mãe, você sabe muito bem que não.

Mille – Eu sei. – sorrindo.

Mac – Estava aqui pensando no meu pai e em você. No pedido que você fez a ele quando eu estava naquele hospital, que eu conhecesse o outro lado do amor, o de construir uma família e ele prontamente atendeu, retirou a venda que tinha diante dos meus olhos de não enxergar Stell como a mulher maravilhosa que é e que eu a amava desde sempre. Estava pensando na volta que eu dei na vida para estar aqui hoje tão feliz e agradecido por essa segunda chance.

Mille – Que bom meu filho que você esta feliz, que vocês estão felizes.

Mac – Agora eu vou para o meu quarto pois tem uma mulher maravilhosa lá me esperando.

Mille – Vá sim. – ele lhe da um beijo no rosto e sai. Mille fica ali parada por um bom tempo também agradecida por essa chance de ver seu filho realmente feliz. – Obrigada meu amor por trazer nosso filho de volta, ele esta tão feliz. – uma brisa suave corre pelo rosto de Mille a fazendo fechar os olhos e se deixa ser tocada pelo vento. – Eu sei que estar aqui meu amor, eu sei que como eu você também queria ver nosso filho assim como estar hoje, feliz. Mais uma vez você cumpriu sua missão de herói dele. – ela sorrir e caminha para sair da varanda mas ela para diante da porta de vidro, uma luz diferente a iluminava mas não sabia da onde vinha. Ela olha para tras mas não ver essa luz e de novo ela olha pelo vidro. De novo um vento gostoso percorre pela sua nuca e mexe nas cortinas que tinha próximo a porta a fazendo tirar sua atenção do vidro e por um breve segundo parecia ouvir ao pé do ouvido “Eu também te amo”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!