Segunda Chance, escrita por


Capítulo 22
Capitulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519454/chapter/22

Mille – Oi meus amores! – entrando em casa.

Mac – Oi mãe.

Stella – Pelo visto comprou o mercantil quase todo, hein?! Deixa eu te ajudar. – levantando para ajudar a senhora.

Mille – Queria caprichar no jantar de hoje, não é segredo pra ninguém que faço muito gosto do casamento de vocês então quero mima-los mais um pouquinho, daqui a pouco vocês vão voltar para Nova York com aquele rotina absurda e não terão tempo de mais nada.

Stella – Como assim? Como você sabe que vamos para Nova York? – um pouco assustada levando as compras para a cozinha. Mac rir do jeito de Stell.

Mille – Ah porque o Mac logo vai ficar bom e ai vocês vão voltar, não é? Ou eu estou errada? – caminhando junto com Mac para a cozinha também.

Stella – Não, pelo contrario! Mas acho que não será preciso esperar que Mac fique bom, recebi uma proposta para voltar para o laboratório de lá.

Mille – Ah que ótimo! – toda feliz. – Então vão para a sala e me deixem aqui fazendo o jantar. Eles obedecem e voltam para a sala.

Stella – Sua mãe é demais, sabia?!

Mac- O filho puxou a ela. – eles riem. – Vamos ligar logo para o Joseph.

Stella – Ok. – ela senta no sofá acompanhada por Mac, pega o telefone de casa e disca alguns números. – Você fala ou eu falo?

Mac – Eu falo. – pegando o telefone das mãos dela.

...

Mac >>Boa tarde, por favor o senhor Harris esta? Avise que é o detetive Mac Taylor.

Atendente >>Ok, só um momento...ele aguarda na linha.

Mac >> Joseph como esta? Soube que me ajudou muito a me manter vivo.

Joseph>> Segui como sempre o nosso lema, um marine não deixa outro para trás. – eles riem. – Como você esta? Está precisando de mais alguma coisa?

Mac >> Não, não preciso de nada, aliás, preciso...preciso lhe agradecer por tudo que fez por mim.

Joseph >> Você nunca foi sentimental Taylor, o que deu em você agora?

Mac >> A gente muda, Joseph. Você mudou até de emprego.

Joseph >> Na falta de alguém de confiança sobrou pra mim.<< - eles riem.

Mac >> Espera só um minuto que vou colocar no viva voz, Stella esta aqui comigo e também quer falar com você. << - ele faz o que dissera. >> Pronto.

Joseph >> Então é você que esta prendendo minha mais nova detetive?

Stella >> Oi Joseph! Quero exatamente conversar sobre isso.

Joseph >> Então pode dizer, sou todo ouvidos.

Stella >> Joseph eu e Mac queremos comunicar que vamos nos casar e depois disso quero saber se essa oferta ainda esta de pé?

Joseph >> Se vocês estão me contanto pra me convidar ótimo fico muito feliz mas se isso vai mudar a oferta que te fiz? Minha resposta é não.

Mac >> É que pelas regras do laboratório como ela responde diretamente a mim hierarquicamente então não poderia.

Joseph >> Mas quem disse que ela irá responder diretamente a você Taylor sobre as questões do laboratório? Stella será tão chefe quanto você, na verdade depois que você voltasse Taylor eu iria colocar Stella para chefiar em outro turno mas pra não separar de mais o casal e sei o quanto vocês são profissionais vou coloca-los pra dividir a chefia se bem que vocês já faziam isso antes eu só vou te pagar a mais Stella pra você aguentar por mais tempo esse cara aí que você escolheu pra casar. << – eles riem.

Stella >> Vai ser o dinheiro que vai valer muito apena ganhar.

Joseph >> E quando você vem assumir, Stella?

Stella >> Preciso de umas duas semanas pra resolver as questões práticas por aqui, deixar aquele monte de relatórios em dias, ir a imobiliária entregar as chaves desse apartamento, resolver minha mudança...essas questões chatas.

Joseph >> Tudo bem, sem problemas. E você Mac Taylor terá a missão mais importante da sua vida, cuidar dessa mulher que esta ai do seu lado.

Mac >> Eu sei que sim, Joseph e já estou fazendo o possível para isso. << - ele olhava todo carinhoso para Stell que apenas sorrir.

Stella >> Joseph só tenho mais um pedido, não conta nada para a equipe quero fazer uma surpresa.

Joseph >> Ok, então até mais.

Stella >> Tchau!

Mac >> Tchau Joseph e mais uma vez obrigado por tudo.

Joseph >> Não tem que agradecer, tchau! << - eles desligam.

Mac – E então detetive Taylor preparada para a mudança?

Stella – Sim. – sorrindo.

Mac – Stella eu tive uma ideia o que você acha de vendermos o meu apartamento e o seu e comprarmos uma casa?

Stella – Uma casa Mac? Pensei que iriamos ficar no seu apartamento que é maior que o meu.

Mac – É mas quando nossos filhos chegarem? É melhor nós nos prepararmos logo e como vou ter uns seis meses de folga pra procurar.

Stella – Filhos? – ela fala um pouco séria. – Você quer ter filhos Mac?

Mac – Claro, quero tudo o que tenho direito, uma esposa, filhos, com você eu quero tudo. – mais uma vez Stella se emociona com o que Mac dissera e eles se beijam.

...

Como prometido por Stella, duas semanas depois ela estava entrando no laboratório de criminalística de Nova York, um misto de emoções a embalava, estava feliz por estar de volta à cidade que tanto amava, ao laboratório que era sua segunda casa, seus amigos e por fim por estar com sua vida pessoal em dias. Ela sai do elevador e segue a passos firmes pelo laboratório em direção à sala de descanso.

Joseph – Que bom que estão todos aqui, quero fazer um anuncio. - vendo Stella se aproximar.

Danny - O nosso chefe já chegou?

Joseph - Sim.

Lindsay – Stella?!! – surpresa com a amiga entrando na sala.

Stella - Bom dia!

Sheldon – O que faz aqui Stell? Esta tudo bem com o Mac? – um pouco preocupado.

Stella – Esta sim. – conservando um sorriso no canto da boca.

Joseph – Vocês não imaginam o que ela faz aqui?

Danny – Vem cá você é a nova chefe? – ela rir. Stella olha para Joseph como se pedisse permissão para dar a noticia.

Stella – Sim, sou eu.

Lindsay – Como estou feliz Stella em te ver aqui de novo. – abraçando a amiga.

Joseph – Bom vou deixar vocês a vontade, Flack já esta vindo para cá, já tem caso para você detetive logo no primeiro dia.

Stella – Estranharia se não tivesse. – todos na sala riem.

Sid - Que bom minha pequena que esta de volta. – abraçando-a.

Stella – É muito bom te ver Sid. Sheldon saudades de você. – indo abraça-lo. – Não contou nada, né?! Quero fazer uma surpresa para todos. – falando só pra ele.

Sheldon – Você me pediu e eu continuei guardando segredo.

Stella – Ótimo. – saindo do abraço dele. – Tenho recados da enfermeira Aubrey pra você.

Danny – Humm acho que tem gente com um sorriso bobo apaixonado.

Flack – Stella? O que faz aqui? – chegando à sala de descanso.

Stella – Oi Don! – abraçando-o. – Eu tenho um bolo de cenoura com cobertura de chocolate que Mille me fez trazer especialmente pra você. – ele rir.

Flack – Ela é demais! Mas o que esta fazendo aqui? Mac esta bem?

Stella – Esta sim, esta tudo bem com ele.

Lindsay – Ela é a mais nova supervisora chefe desse laboratório.

Flack – Nossa! – sorrindo.

Stella – Só enquanto Mac esta de licença depois ele volta para assumir o posto dele.

Flack – Então vamos trabalhar?

Stella – Mas antes eu quero dividir uma coisa com vocês. – ela olha para cada um da equipe os deixando apreensivos.

Lindsay – Conta Stell você já esta nos matando.

Stella – Quero convidar vocês para um jantar pra comemorar minha volta para Nova York. Eu quero todo mundo lá.

Danny – Comida de graça? Eu não perco. – Lindsay olha incrédula para o marido mas todos riem da cara que ela faz do que pela brincadeira de Danny.

Stella – Ó eu espero todo mundo nesse endereço. – ela tira do bolso da calça um cartãozinho com o endereço anotado e entrega para a Lindsay.

Lindsay – Mas Stell esse é o endereço do apartamento do Mac.

Stella – É? – abrindo ainda mais o sorriso. – Agora vamos trabalhar. Ahh Lindsay leve Lucy estou morrendo de saudades dela. – saindo da sala deixando a equipe confusa.

...

Já a noite Mac e Mille estavam na sala esperando os convidados chegarem quando Stella aparece pronta fazendo Mac babar por aquela mulher. Ela vestia um vestido branco com renda bem acima do joelho. Seu cabelo estava preso um coque frouxo e alguns cachos finos caiam sobre seu rosto.

Stella – O que foi?

Mac – Você esta linda como sempre! – ela sorrir. – Você também querido. – indo até ele e dando-lhe um selinho.

Mille – Esta realmente deslumbrante.

Stella – Obrigada, Mille.

Mille – Vou ver esse povo na minha cozinha, não gostei nada de ter pessoas de fora fazendo esse jantar, preferia eu cozinhar.

Mac e Stella preferiram contratar um pequeno serviço de buffet não queriam que Mille ficasse cozinhando apesar dela gostar muito de fazer isso.

Mac – Mãe fizemos isso para a senhora descansar.

Mille – Descansar. – saindo em direção a cozinha.

Stella – Acho que ela ficou chateada Mac.

Mac – É só charme dela.

Stella – Mas essa gravata não tá muito formal não? É só um jantar para os nossos amigos, esse meu vestido tá tão...acho que vou trocar.

Mac – Não, você esta linda.

Stella – Você realmente gosta desse vestido, né?!

Mac – Você fica bem de branco. – a campainha toca.

Stella - Eu atendo. - dando um selinho nele e saindo para abrir a porta dando de cara com o Don.

Flack - Mas essa minha irmã esta muito gata. - a abraçando. - Mac? - quando Don a abraçou abriu um pouco mais a porta e pode vê-lo de pé no meio da sala.

Flack - Você esta com uma expressão tão boa. - indo abraça-lo. - É bom te ver de pé novamente meu amigo.

Stella - Sheldon que bom que chegou. - vendo-o no corredor se aproximando.

Sheldon - Fui o primeiro?

Stella - Não, Don já chegou. - eles se abraçam e ela da espaço para que ele entre.

Sheldon - Mac pelo que estou vendo já esta muito melhor.

Mac - Estou sim. Que bom que vocês dois chegaram juntos porque queria falar com vocês dois. Eu não sei como agradecer o que vocês dois fizeram por mim, entraram nessa com Stella pra mim proteger. – nesse momento Stella se aproxima ficando ao lado de Mac. – Só um irmão fariam que vocês dois fizeram, todos que trabalham comigo naquele laboratório são muito importantes, sei que Danny e Lindsay fariam a mesma coisa que vocês fizeram mas sei que Stell os deixou de fora por Lucy. Eu devo a minha nova vida principalmente a vocês três. – olhando para Stell e em seguida dirigindo seu olhar aos dois homens a sua frente.

Flack – Mac não tem que agradecer, eu só retribui aquilo que você fez por mim. Todos os dias eu lembro que estou vivo por sua causa. – ele coloca a mão no peito onde tem uma cicatriz. – Não saiu do hospital enquanto eu estava internado e não podia deixar minha irmãzinha nessa sozinha. – ele brinca para descontrair mais o ambiente. Mac sorri e olha para Stella ao seu lado.

Sheldon – Você sabe o que fez por mim Mac, o quanto me ajudou, confiou em mim em casos difíceis no laboratório e me tirou de casos que eu sei que se tivesse continuado tinha estragado tudo. Você me moldou para entrar na equipe e ainda cuidou para que eu mesmo não estragasse com tudo.

Flack – Sim mas vocês dois? Esta rolando alguma coisa que eu não sei? – ele fala um pouco sério mas adotando um tom brincalhão. Mac e Stella se olham e sorriem cumplices. – Não precisa dizer mais nada já entendi tudo. – rindo. – Que bom fico feliz por vocês.

Mille – Meus Don’s! – entrando na sala.

Sheldon – Mille que bom te ver! – indo abraça-la.

Flack – Nossa que saudades de você e do seu bolo. – também a abraçando.

Mille – Esses dois resolveram dispensar meus dotes culinários mas pra vocês dois eu fiz especialmente um bolo de cenoura com cobertura de chocolate e um pudim de leite.

Flack – Não vejo a hora de chegar a hora da sobremesa.

Sheldon – Eu também. – eles riem. A campainha toca novamente e Stella prontamente vai atender. Ela abre a porta e encontra Lucy sozinha na porta.

Lucy – Dinda!!! – pulando no colo da madrinha que prontamente a segura em seus braços.

Stella – Você esta sozinha?

Lindsay – Não, é que ela saiu correndo do elevador. – chegando com Danny.

Stella – Entrem que bom que chagaram. – abrindo passagem para eles entrarem.

Lucy – Dindo lindo!!!!

Stella – Calma Lucy, o dindo ainda esta dodói e não pode pegar você no colo. – andando com ela em seus braços na direção de Mac.

Mac – Oi minha princesa! – dando um beijo nela.

Lucy – Você ainda ta com um dodói dindo?

Mac – Estou sim.

Lucy – E onde ta dodói?

Mac – Aqui nas costas.

Lucy – Eu posso da beijinho? Mamãe quando beija meu dodói ele para de doer e fica bom.

Mac – Eu quero sim, você faria isso pelo seu dindo?

Lucy – Mas é claro! – concordando prontamente com um sorriso lindo no rosto fazendo Mac e Stella abrirem ainda mais o sorriso.

Mac – Então vamos fazer o seguinte você beija aqui no coração do dindo que todo o resto fica bom.

Lucy – Ta certo. – Stella aproxima ainda mais a garotinha de Mac e prontamente planta um beijo doce em seu peito. – Estava com saudades de você dindo.

Mac – Eu também meu amor.

Lucy – É bom ver o dindo e a dinda juntos.

Lindsay – Pois é...é muito bom ver mesmo vocês juntos.

Danny – Que bom que atenção dada a minha filha não é a mesma pra mim e minha esposa ou ainda estaríamos lá fora. – todos riem.

Lucy – Vovó Mille!! – descendo dos braços de Stell.

Mac – Vovó?

Lindsay – É e ainda causou um ciúmes na mãe do Danny. – novamente todos riem.

Mac – É muito bom ver vocês!

Danny – Também é bom te ver companheiro. – o abraçando. – E inteiro.

Mac – Posso dizer que quase completo.

Danny – Quase?

Mac – Isso é assunto pra mais tarde. Lindsay. – a olhando.

Lindsay – Aí Mac! – eles se abraçam.

Mac – Eu posso fazer uma coisa? – quando eles se separam.

Lindsay – Pode. – um pouco confusa com aquele pedido.

Mac – É com todo respeito Danny. – ele segura o rosto de Lindsay entre as mãos a olha nos olhos e beija cada olho dela.

Esse realmente era outro Mac, mais humano, sem aquela expressão séria, distante, sem tristeza em seus olhos. Todos vão se reunindo conversando e mais uma vez a campanhia toca e Stella vai atender.

Stella – Sid meu querido! – o abraçando.

Sid – E de quebra achei esse perdido lá em baixo.

Stella – O que aconteceu Adam?

Adam – Acho que vi um anjo. – eles riem e em seguida entram.

Mac – Quem é esse anjo Adam?

Adam – Mac? – tomando um susto ao vê-lo ali parado.

Mac – Antes que pergunte eu não morri.

Adam – O que é isso chefe? – o abraçando.

Mac – Sid.

Sid – Mac é um alivio te ver de pé. – eles se abraçam.

Mac – E você não sabe o tamanho do esforço que fiz pra ficar de pé mas eu fiz isso pra poder voltar para aquela mulher e por ela. – olhando Stell, ela lhe retribui com um lindo sorriso.

Sid – Então vocês se acertaram?

Mac – Sim. – estendendo a mão para que ela se aproxime dele e Stella prontamente o faz. – Mãe você pode pedir para servir o champanhe?

Mille – Claro meu filho.

Mac – Eu tenho um comunicado e ao mesmo tempo um pedido pra fazer mas só seria no meio do jantar. – um garçom aparece na sala com várias taças de champanhe e serve aos convidados, Mac como não poderia beber foi servido para ele um suco de uva.

Mac – Mas eu tenho aqui no meu bolso uma coisa que esta queimando e não pode mais esperar. – ele tira do bolso da calça uma caixinha de joias azul aveludada. – Eu liguei para uma joalheria e pedi que viessem aqui hoje pra poder escolher um anel pra você Stell mas todos que vi nada foi possível comparar com sua beleza e representaria o meu amor por você e então eu lembrei de uma coisa. Há muito tempo uma senhora de olhos doces que se chamava Lucy...

Lucy – Eu dindo? – todos riem.

Mac – Não minha querida, não é você. – voltando sua atenção a única criança no ressinto. – Mas era uma pessoa tão linda quanto você. Ela era minha avó. – voltando agora olhar para Stella. – Ela me deu isso quando eu era ainda muito jovem, nem sabia o significado da palavra amor e me disse que eu guardasse e desse a mulher que me faria muito feliz e essa mulher é você Stella Bonascera. – ele entrega a taça que tinha nas mãos a Sid que estava ao seu lado. – Ainda não posso ajoelhar mas você quer casar comigo? – abrindo a caixinha, nela havia um lindo anel solitário.

Stella – Claro que aceito meu amor. – entre sorriso e lagrimas mas todos de felicidades.

Mac – Só pedi ao joalheiro que desse uma polida nele, ele tem algum valor mas não quis saber porque eu sei que o maior valor dele foi o de representar o amor entre minha avó e meu avó, minha mãe acabou herdando outro anel de família do meu pai mas esse aqui pertenceu a família da minha mãe e agora pertence a você. – colocando no dedo anelar dela.

Stella – Eu te amo Mac Taylor. – eles se beijam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vestido Stella: (http://www.perfeitamulher.com/img/fotos/vestido%20de%20renda%20curto%207.jpg)
Mac: (Mac vestia http://elesnamoda.com.br/wp-content/uploads/2011/11/paletc3b3-camisa.jpg)
Anel (http://verse-joaillerie.com.br/produtos/Anel_Solitario_em_Ouro_Amarelo_LEAF_detp.png)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance," morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.