Segunda Chance, escrita por


Capítulo 17
Capitulo 17


Notas iniciais do capítulo

Deixarei alguns cap programados para serem postados, ok?!
Bjo a tdas!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519454/chapter/17

Ainda era madrugada e Stella acorda com uma enfermeira entrando no quarto.

Enfermeira – Desculpa não queria acordar a senhora. Só preciso tirar a pressão do seu marido.

Stella – Mas ele esta bem? – levantando da cama.

Enfermeira – Sim está, é só procedimento de rotina.

Stella – Que bom, ainda tenho muita coisa o que viver com o meu marido. – sorrindo olhando Mac dormindo.

Enfermeira – Tenho que ir agora. Tchau. – saindo do quarto.

Mac – Seu marido é?

Stella – Mac você estava ouvindo. – eles riem.

Mac – Precisamos conversar.

Stella – Eu sei, eu sei mas agora não Mac. – deitando nos braços dele novamente. – Eu prometo que eu mesma vou te chamar pra essa conversa. – o olhando. – Eu estou com a cabeça a mil com tudo que esta acontecendo com você. Mas me espera, ok?!

Mac – Eu espero o tempo que for por você. – dando um selinho nela. – Eu te...

Stella – Shiiii. – tocando os lábios dele para que calasse. – Só me beija e afasta de mim as minhas angustias. – ele o faz.

...

Stella já estava na sala de reuniões com Flack, Sheldon e a equipe de peritos de Nova Orleans debatendo sobre o caso.

Stella – Mas isso aqui esta errado. Olha aqui Sheldon você viu esses documentos você sabe que não foi isso que vimos. – passando para ele esses mesmos documentos.

Sheldon – Isso não bate com o que conseguimos no galpão.

Flack – Com tudo que temos aqui podemos conseguir mandatos.

Sheldon – Aqui ta dizendo que a bala retirada do corpo de Mac foi de um revolver calibre 38.

Stella – Eu vi a bala, estava bastante danificada mas dava pra saber que não era de um revolver. Eu vou pedir que Lindsay e Danny mande todos os backups pra gente.

Joshua – Stella nossa suspeita de ter mais gente ajudando Stanford estava correta, falei novamente com a administração do hospital e não estava agendada nenhuma manutenção na rede elétrica.

Stella – Eu acho que esbarrei com alguém de uniforme de manutenção quando subi as escadas ontem. Mas não consigo lembrar o nome da empresa.

Joshua – Ainda bem que eu lembro, “Start Manutenção” temos um endereço você quer com a gente?

Stella – Não posso Joshua vá e faça um bom trabalho tenho que ver essas provas aqui mas assim que resolver me avise.

Joshua – Ok. – saindo da sala.

Flack – Stella olhe o relatório da reconstituição. – passando uns papeis pra ela.

Stella – Isso são erros grotescos, não bete em nada com o que vimos.

...

Já era noite quando Stella chega ao hospital para ver Mac naquele dia.

Stella – Oi! – entrando no quarto.

Mille – Oi minha filha!! – abraçando-a. Sheldon chega ao quarto também.

Stella – Como você esta Mac?

Mac – Estou bem. Na verdade estou impaciente de estar aqui. – eles sorriem.

Sheldon – O que você acha de tomar um café comigo Mille? É só o Don que tem sido mimado pela senhora e agora que ele já viajou queria ser mimado pela senhora também.

Mille – Esses meninos ciumentos! Mas se vocês dois queriam conversar a sós podiam dizer que eu saia, tá? – eles riem. – Mas claro fico muito mais feliz com um convite pra um café de alguém tão charmoso.

Mac- Só o que estava me faltando minha mãe flertando com o meu colega de trabalho.

Mille – Ué você não namora com a sua colega de trabalho. – Stella fica completamente sem graça e Mac apenas a olha rindo desejando que isso seja verdade e como ela não faz menção em corrigir ele se sente imensamente feliz.

Sheldon – Então vamos? – dando o braço a ela.

Mille – Claro. – aceitando o cavalheirismo dele. – Deixa esse casal ai pra ver se finalmente eles se acertam.

Stella – Sua mãe é uma figura. – rindo ainda sentindo a face ruborizada.

Mac – Ela é sim mas o que você me diz da observação dela? – ainda conservando o sorriso nos lábios.

Stella – Que observações? – sentando na cama de frente pra ele como costumava fazer.

Mac – Vai ser fazer de desentendida?

Stella – Vou responder a qualquer pergunta sua quando eu voltar de viagem. – um pouco mais séria.

Mac- Como assim viajar? – ele começa a desfazer o sorriso também.

Stella – Mac requisitamos as provas a Nova York e pudemos perceber erros grotescos nos relatórios, Don foi mais cedo para conseguir mandado com o pai dele e você sabe que ele não pede favor a ele mas irá tentar.

Mac- E Stanford abriu a boca?

Stella – Não, até agora não mas ele fez uma ligação da delegacia para Sinclair o tirar de lá. Amanhã de manhã quando eu chegar lá quero cumprir esses mandados e voltar o mais rápido possível pra você. – ela fala a ultima parte quase num sussurro mas o que o deixou muito feliz. – E hoje a tarde prendemos os comparsas de Stanford aqui no hospital e eles já começaram afalar alguma coisa. - ele fazia menção em falar algo mas foi interrompido por ela.

Stella – Outra coisa eu mesma estou te dando alta. – ele a olha surpreso. – Sei que você esta entediado por estar aqui mas não é por isso que vai pra minha casa mas porque acho que lá você estará mais seguro, terá escolta policial e os homens de Joseph como sempre além de Sheldon.

Mac – Escolta não Stella. – ele fala sério.

Stella – Escolta sim e não estamos discutindo essa possibilidade, eu estou te comunicando a minha decisão. – ela fala não deixando margem para Mac argumentar. – Eu ficarei mais tranquila sabendo que você estará lá até conseguirmos prender Sinclair e aqui de uma certa forma ainda é vulnerável. Nós estamos fechando o cerco Mac e ele pode se sentir coagido e não terá mais nada a perder e então poderá atentar contra sua vida novamente.

Mac – Tá, tudo bem. – falando a contra gosto mas sabia que ela estava certa.

Stella – Amanhã de manhã você já estará indo pra casa, eu já deixei tudo acertado me responsabilizando por qualquer coisa que aconteça com você. Por tanto não faça nada imprudente e siga tudo o que Sheldon mandar porque não quero ser responsável... – ela é interrompida pela boca de Mac na sua em um beijo caloroso e cheio de carinho.

Mac – Vá e resolva o que você tem que resolver pra gente finalmente ter um tempo só pra nós. – ele fala firma a olhando nos olhos.

Stella – Tá bom, eu volto pra você. – dando um selinho nele e saindo do quarto.

...

No voo para Nova York Stella tenta descansar um pouco mas não parava de pensar no que iria encontrar, em como iria ser um interrogatório com Sinclair afinal ele já foi seu chefe e por mais que fosse mais politico do que chefe de um laboratório tão importante, seu envolvimento dentro da politica sempre foi muito suspeito e até mesmo Mac e Stella tiveram que passar por cima de seus princípios e se manter calados diante de certas atitudes suspeitas de seu chefe e manter o emprego seguro mas agora era diferente, ele estava metido numa rede de infiltrações perigosa que queria ver Mac morto e qualquer um que entrasse em seu caminho.

Flack – Que bom que chegou. – abraçando Stella já no saguão do aeroporto em Nova York. – Vai querer cumprir os mandatos agora ou prefere se instalar primeiro em um hotel?

Stella – Ao trabalho primeiro deixa a mala no carro depois eu vejo isso, na verdade estou com muita pressa de voltar pra casa.

Flack – Sei, imagino que você esteja com uma visita muito importante em casa. – ele sorrir e arca a sobrancelha meio debochado.

Stella – Don você não sabe o tamanho da importância, você sabe o que é estar 10 anos perto de uma pessoa e ama-la sem saber? E agora ela esta lá te esperando pra colocar a vida em dias? – ela diz com um brilho nos olhos. – Você é meu irmão não minto consigo mentir pra você mas se você abrir essa sua boca e dizer alguma coisa para alguém antes mesmo que eu consiga conversa direito com Mac sobre isso eu juro que mato você. – eles riem.

Flack – Eu so quero ver você bem e feliz. – a abraçando novamente.

Stella – Agora vamos que a gente tem muito trabalho pela frente. Você já foi na delegacia? – eles caminham para a saída do aeroporto.

Flack – Não, ninguém sabe que eu voltei.

Stella – E seu pai algum problema com os mandados?

Flack – Não, nenhum. – chegando ao estacionamento. – Quem você quer pegar primeiro? – abrindo o porta mala do carro e colocando a bagagem de Stella.

Stella – Quero pegar dois de uma vez por isso vamos ao laboratório.

Flack – Ok, você quem manda. – eles entram no carro e partem em direção ao laboratório.

...

Jô- Você não disse que iria da um jeito em Stanford?!! – ela entra feito um foguete na sala de Sinclair sem nem ao menos bater na porta ou se importar quem estava por perto.

Sinclair – Você quer baixar o seu tom de voz. – levantando-se da poltrona atrás da mesa. – O que aconteceu dessa vez?

Jô – O laboratório de Nova Orleans requisitou as provas do caso de Mac, você sabe o que isso significa?! – apoiando as mãos na mesa de frente pra ele.

Stella – Significa que vocês dois tem muito o que explicar. – entrando na sala acompanhada por Flack. Eles a olham um pouco assustados.

Sinclair – Quem você pensa que é pra entrar na minha sala assim?

Stella - A pessoa que esta resolvendo esse caso ao invés de estar adulterando provas.

Flack – E temos mandado para estar aqui. – mostrando o documento pra ele.

Sinclair – Deixa eu ver isso. – saindo de traz da mesa e tomando o papel das mãos dele. Stella aproveita e vai para tras da mesa em que ele estava. – Isso não tem validade foi seu pai...

Flack – Você esta julgando a idoneidade do Juiz Flack?? Você tem certeza disso?? – um pouco alterado. Sinclair engole de novo as palavras pois sabia que esse juiz sempre fora correto e já havia julgado casos de gente poderosa e nunca foi comprado por ninguém. Jô apenas assistia a cena já se sentindo derrotada.

Stella – E isso deveria estar mesmo aqui? – encontrando em uma das gavetas uma bala dentro de um saquinho. Todos a olham, Sinclair engole em seco. – Lugar de provas não é na mesa do chefe do departamento. Sinclair e Jô são levados para a sala de interrogatórios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!