Segunda Chance, escrita por


Capítulo 13
Capitulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519454/chapter/13

Flack – Pina. Mas ainda não achamos ligação com ninguém.

Adam – Eu acho que sei de quem é. Ontem Jô pediu que eu analisasse alguns computadores quebrados que foram achados no galpão velho mas ela estava com os nervos a flor da pele querendo isso e dizendo que o Sinclar estava a pressionando por esses resultados e então esta aqui tudo que eu achei. – passando uns papeis para Stella. – Nos computadores tinham as conversas de telefones gravadas entre Collins e seus comparsas. E inclusive com Pina que pela voz eu acho que seja Josephine ou carinhosamente Jô.

Lindsay – Ontem à noite quando eu voltei ao laboratório para analisar a seringa ela ainda estava lá falando com o Sinclair, os dois estavam alterados e deu pra entender que ele queria saber sobre alguns arquivos de um computador, deve ter sido esse que o Adam analisou.

Adam – Eu ainda não passei pra ela esses dados.

Stella – Parece que Collins estava preparando um dossiê contra Jô.

Adam – Pelo que vi Jô aparece como contato entre eles e não exatamente Sinclair. Tem todas as conversas gravadas.

Danny – Então ele estava pensando em tirar proveito dessa situação depois, talvez fosse querer chantagear Jô e Sinclair.

Sheldon – E com Collins fora da jogada só restava Mac.

Lindsay – Mas espera esse cartão de memoria da onde ele apareceu, Flack?

Flack – Desculpe gente mas eu achei no galpão.

Sheldon – E porque você não nos entregou? Agora essa prova vai ficar de fora dos autos já que não foi colocada na lista.

Stella – Talvez agora seja preciso quebrar algumas regras Sheldon.

Danny – Será preciso coloca-lo na investigação mas sem mostrar os resultados da analise para Jô.

Lindsay – Mesmo porque ela já vai ficar bastante nervosa quando ver o que o Adam descobriu nos HD’s.

Flack – Nós ainda não sabemos até que ponto ela pode ser apenas uma marionete nas mãos de Sinclair ou pode estar totalmente envolvida por algum motivo.

Danny – Pra ficar com o lugar de Mac talvez.

Flack – Mas eu vi o jeito que ela ficou, ela estava arrasada acho que ela não esperava por esse desfecho do Mac levando um tiro.

Lindsay – Ou isso fugiu ao seu controle.

Stella – Vamos deixar de especular, sair da teoria e vamos investigar.

Sid – Stella eu prefiro que Sheldon acompanhe Mac nessa viagem, há muito tempo eu estou como legista não sei se ainda sei cuidar de gente viva mas principalmente se eu me ausentar do nada do laboratório não sei pode dar na vista, Sheldon já vinha falando de uma viagem que teria que fazer.

Sheldon – Tudo bem Sid, eu realmente já havia falado com Mac e Jô estava presente nessa conversa.

Stella – Ótimo. Lindsay e Danny quero que fiquem e acompanhe tudo e façam backup de todas as informações e me repassem e principalmente tomem cuidado. Adam mantenha as ligações seguras da equipe pra gente, ok?!

Flack – E então irão nessa viagem, Mac, Stella, Sheldon, Mille e Eu.

Stella – E Christine.

Flack – Não, ela não pode.

Stella – Mas ela é noiva de Mac, e se ela ficar ela será um alvo em potencial, eles podem usá-la para atingir Mac.

Flack – Mas Stella ela é muito próxima de Jô.

Lindsay – Ela tem um restaurante, não vai poder se ausentar.

Flack – Você tem que da um jeito dela ficar.

Stella – A tarefa mais difícil ficou pra mim. – respirando fundo.

Terminada aquela conversa Stella e Don vão até a administração do hospital falar sobre a questão da transferência de Mac, de volta ao quarto dele já quase na hora do almoço eles dão de cara com Jô, Christine e Mille. Mac estava dormindo.

JD – Como vai Stella?

Stella – Vou bem.

JD – Flack.

Flack – Oi Jô. – ao ouvir as vozes que chegaram no quarto Mac acorda.

Christine – Pensei que tivesse ido em casa Stella se trocar mas ainda esta com a mesma roupa. – Stella estava abraçando Mille e ficou sem saber muito bem o que responder.

Stella – Era isso mesmo que ia fazer mas quando cheguei na casa dos Messer percebi que não tinha a chave e voltei.

Flack – Mac meu amigo como você ta?

Mac – Não sei nem te responder Don. Só em ficar nessa cama já me deixa doente.

Mille – Isso quer dizer que ele esta bem. – Don sorrir.

Flack – Eu passei aqui rapidinho só pra ver como você estava agora já tenho que voltar pra delegacia.

Mac – Tchau meu amigo.

Flack – Tchau. Tchau para todas. – saindo.

Christine – Eu também preciso ir já deixei meu restaurante muito tempo nas mãos dos empregados preciso ir lá. Tchau meu amor. – dando um beijo nele e saindo, logo o telefone de Stella toca, ela atende e conversa baixinho.

Stella – Eu preciso sair Mac, você vai ficar bem com a sua mãe e Jô.

Mille – Pode ir tranquila minha filha.

Stella – Obrigada, Mille. – dando um beijo na senhora. Ela pega a bolsa e sai. Jô havia ficado desconfiada daquela ligação, algo estranho com certeza estava acontecendo e ela precisava saber.

JD – Mac eu tenho que ir para o laboratório, enquanto o senhor esta ai descansando alguém tem que trabalhar. – ela brinca querendo disfarçar as desconfianças.

Mac – Bom trabalho.

JD – Tchau. – saindo do quarto.

...

Flack estava de cabisbaixo sentado a sua mesa, Jamie já havia tentado tirá-lo dali mas ele não quis se mantinha olhando os mesmos papeis a horas é então que ele recebe uma ligação, era trabalho. Ele respira fundo e levanta-se mas o Capitão Davis que também lhe observava de sua sala o chama.

Flack – Acabei de receber uma ligação, foi encontrado um corpo tenho que ir trabalhar.

CD – A Jamie vai no seu lugar eu preciso falar com você.

Flack – Tudo bem pra você Jamie?

Jamie – Claro, sem problema. – Flack acompanha Davis até sua sala.

CD – Flack você não esta bem hoje, o que esta acontecendo?

Flack – Como o senhor mesmo falou uma namorada e um amigo morto pra mim é demais.

CD – Aconteceu algo com o detetive Taylor?

Flack – Deve ter sido sua língua capitão, antes de vir trabalhar passei pelo hospital e fiquei sabendo que Mac esta mal. Está com um quadro infeccioso grave.

CD – Verdade? – falando de sopetão e não dando para disfarçar a surpresa e uma certa alegria.

Flack – Parece que o senhor ficou muito feliz com a notícia.

CD – Por favor Flack não é isso mas você me disse ontem que ele estava muito bem, isso me pegou de surpresa.

Flack – Pois é mas essas coisas acontecem em hospitais.

CD – Flack por que não tira uns dias de folga? Você esta muito tenso com esse caso, vá descansar.

Flack – Mas eu não posso deixar Jamie sozinha pra cuidar de tudo.

CD – Não se preocupe, quero que meu melhor investigador da homicídios descanse.

Flack – Tudo bem, vou aceitar acho até que vou fazer uma viagem pra ver se melhoro pois ficar aqui com toda essas lembranças não da.

CD – Faça isso. – Flack sai da sala e ao virar de costas da aquele sorriso de vitorioso. Seu telefone toca.

Flack >> Flack << ... >> Ok, já estou a caminho.

...

JD – Sabia que tinha alguma coisa estranha. – ela chegava ao galpão velho onde tudo aconteceu e ver Danny, Lindsay, Flack e Stella. – Espero que vocês não estejam se reportando a ela para da informações sobre o caso pois sou eu que estou no comando do laboratório. Stella não esta aqui no uso das suas funções, pois isso não é uma a ação conjunta.

Stella – Não eu não estou como policial, estou aqui para acompanhar esse caso pois é do meu interesse que meu amigo fique bem.

JD – Ou você esta querendo desqualificar as provas? Sim pois esse laboratório nunca foi questionado em um júri e você ...

Stella – Olha Jô eu sei muito bem como funciona o laboratório, não se esqueça de que trabalhei lá por muitos anos.

JD – E espero que você não se esqueça de que não esta mais trabalhando lá.

Flack – Vem Stella é melhor nós irmos embora pois não queremos que esse caso seja prejudicado por nossa causa.

JD – O que vocês descobriram? – olhando para Danny e Lindsay. Stella sai acompanha de Flack, eles já tinham acompanhado tudo e precisavam evitar a todo custo um embate com Jô ou ela desconfiaria de tudo.

...

Stella almoçou com Flack e Sheldon, ele já havia falado com Jô quando chegou ao laboratório ela o liberou para a tal viagem claro depois que ele repassou todas as informações que sabia sobre o caso. Stella conseguiu passar na casa dos Messer e se trocar e já estava de volta ao hospital ela queria conversar com Mac e Mille sobre essa viagem e queria estar presente quando o medico fosse comunicar a Christine.

Mille – Que bom que chegou minha filha, que estória é essa que Mac vai ser transferido? – a puxando para o sofá quando Stella entrava no quarto. – Que infecção é essa? Eu sei que ele esta bem. – Mac estava dormindo.

Stella – Mille é para o bem dele, desculpe mas não posso falar muito.

Mille – Ele corre algum risco se ficar aqui não é?

Stella – É, ele não estará seguro se continuar aqui mas não se preocupe ele não esta com infecção mas é a desculpa que vamos usar para tira-lo daqui e para que Christine não possa ir.

Mille – Tudo bem, eu confio em você. – elas sorriem.

Stella – Que bom. – elas se abraçam.

Mac – O que vocês tanto fofocam ai? – elas sorriem.

Mille – Como sempre estamos falando de você.

Mac – Sempre? Então quer dizer falam muito de mim?

Mille – Ultimamente você tem sido nosso assunto meu filho, olha como você é importante! – eles riem. Mac já estava bem melhor da cirurgia e já não precisava da ajuda do respirador.

Mille – Eu preciso ir até o apartamento de Mac arrumar as coisas dele pra essa viagem.

Stella – É verdade Mille, aqui esta a chave. – tirando da bolsa e a entregando. – Vou pedir para uma pessoa te acompanhar, tá?

Mille – Já sei é para minha segurança.

Stella – Isso mesmo. – elas riem. Stella sai com a senhora e depois volta ao quarto de Mac.

Mac – Stella o que esta acontecendo? – sério. – Eu sei que tem algo errado, eu vejo na sua expressão e ainda mais na segurança que tem nesse quarto, com a minha mãe. – ela estava sentada no sofá. – Me fala eu preciso saber, eu sei que você pediu que não te questionasse por isso só estou te perguntando quando estamos sozinhos, só eu e você agora. – ela levanta do sofá e se aproxima da cama, hesita em falar, o olha e cruza os braços.

Mac – Vem cá. - pegando uma das mãos dela, ele se afasta um pouco permitindo que ela sente na cama de frente pra ele. – Eu te conheço, sei que você esta fazendo isso para o meu bem mas eu preciso saber. Eu já ouvi o medico falar em infecção e sei que não estou mas eu disse que não questionaria.

Stella – Mac as coisas são mais graves do que pensávamos, meu amigo você se meteu em uma enrascada sem saber e estamos te tirando disso, confie em mim e tudo se sairá bem.

Mac – Seja mais clara por favor. Eu já estou lucido o bastante... – arqueando uma das sobrancelhas - ... sem efeito de remédios tão pesados.

Stella – Mas eu tenho o poder sobre você. – ela lhe diz em tom de brincadeira para amenizar aquela conversa. Ele sorrir.

Mac – Diz. – em um tom mais sério. Stella que ainda conservava o sorriso logo o desfaz.

Stella – Você provavelmente foi vítima de uma emboscada, descobrimos uma rede de infiltrações dentro do laboratório, dentro da policia e não sabemos ao certo o porquê de você ser o alvo mas o que aconteceu no galpão aconteceu por eles terem informações privilegiadas.

Mac – No laboratório? Não acredito que ....

Stella – Não, não é ninguém da nossa equipe isso jamais, eles estão me ajudando em tudo. – apesar daquela conversa o “nossa equipe” não passou despercebido por Mac mas ele preferiu não comentar sua preocupação recaia sobre o que ela acabava de lhe dizer.

Mac – Sinclair? - ela acena positivamente com a cabeça.

Stella – Não só ele, ainda não temos provas concretas mas acho que ... – ela novamente hesita.

Mac – De quem você desconfia Stella? – a olhando sério com aqueles olhos azuis acinzentados.

Stella – Jô. – ela baixa a cabeça.

Mac – Você tem certeza?

Stella – Ainda não. – ela levanta o olhar para encara-lo – Descobrimos varias ligações gravadas dos bandidos para uma pessoa que eles chamam de Pina, Adam ainda não conseguiu fazer a comparação vocal mas a voz é muito parecida. - ele respira fundo digerindo a notícia de que sua atual parceira estaria o enganando. – Parece que esse bandido estava formando um dossiê talvez ele quisesse depois usar isso contra Sinclair para extorqui-lo.

Mac – E não seria uma primeira vez que isso aconteceria. Jô uma vez se declarou pra mim, disse do amor que sentia por mim e quando eu disse que não poderia retribuir ela disse-me para ter cuidado por que ela tinha feito tudo o que pode para me proteger. Eu não entendi mas também não questionei, queria acabar logo com aquela conversa e então deixei pra lá.

Stella – Então acho que o que aconteceu no galpão fugiu ao controle dela, talvez ela não soubesse que encontraria lá. É por isso que preciso te tirar daqui Mac, você entende? Eu preciso te levar para um lugar onde eu possa dar as cartas, onde eu possa agir.

Mac – Por isso você quer ir para Nova Orleans?

Stella – Sim, lá eu poderei agir do meio jeito e Flack e Sheldon vão conosco. E aqui ainda tenho medo de colocar a vida de outras pessoas em risco, como Lucy por exemplo.

Mac – Você tem razão. E o que pretende fazer Bonassera? - falando num tom mais ameno.

Stella – Você saberá. – misteriosa. Eles riem.

Mac – Que bom que esta aqui. – ele a puxa para se abraçarem e Stella se aninha cuidadosamente no peito dele. Mac sente o cheio do cabelo dela e é exatamente aquele cheiro que ele sentiu no quarto e sorriu ao ter certeza disso. – Eu sabia que você viria, se eu caísse você viria.

Stella – Se você me chamasse eu também viria. – saindo do abraço dele rindo.

Mac – E eu deveria ter chamado Stella. – serio. Ela o olha e sua expressão vai mudando. – Eu nunca deveria ter deixado você ir. Senti tanto a sua falta.

Stella – Sentiu nada Mac. – tentando deixar aquela conversa mais amena, não queria nem se quer imaginar que rumo àquela conversa poderia ter ou não conseguiria trabalhar mais.

Mac – Senti e você não imagina o quanto mas acho que nessa viagem nós teremos tempo para conversar.

Stella – Essa viagem é a trabalho viu mocinho?! Pra te tirar de uma enrascada não é de férias não. – Mac iria falar algo mas foi interrompido pelo celular de Stella tocando. – Desculpa. – saindo da cama e por dentro agradecendo pois não queria continuar.

Stella >> Bonassera. << ... >> Sim, já estarei ai amanhã. << ... >> Ok. Bye

Mac – Trabalho?

Stella – Sim, avisei que voltaria e já estão me ligando.

...

Já era noite e os planos de Stella estavam adiantados, ao invés de viajarem no dia seguinte pela manhã, resolveram ir naquela mesma noite. O diretor geral do hospital em que Mac estava internado conhecia bem o trabalho dele, seu irmão havia sido assassinado alguns meses antes e Mac prometeu que encontraria, prenderia e levaria a justiça a pessoa que tinha feito isso por mais que as provas apontasse para o irmão médico, mas Mac e sua incansável sede de justiça cumpriu a promessa e dias depois o verdadeiro assassino estava preso. Então aquele médico passou a admirar seu trabalho o ajudando no que fosse possível, ele autorizou tudo o que foi necessário para a transferência de Mac assim como o aparato de segurança que havia no hospital e lhe indicou um hospital em Nova Orleans bem como o médico que estaria o esperando.

O embarque de Mac seguiu de forma tranquila e ao mesmo tempo tensa pois logo todos estariam sabendo da transferência dele, já que não teve jeito Christine tinha que saber, logo pela manhã sairia uma nota na imprensa falando disso. Sheldon acompanhou todo o embarque como médico responsável e mais um enfermeiro que era um dos homens de Joseph, Stella foi também acompanhando no mesmo voo enquanto Flack, Mille mais alguns homens de segurança foram no jatinho particular de Joseph no qual estava a disposição de Stella. Mac foi a viagem todo sedado, apesar dele estar bem não queriam arriscar, qualquer descuido seria prejudicial a sua saúde ainda debilitada. O voo foi tranquilo e logo as aeronaves estavam em solo novamente. Mac foi para o hospital por cuidado direto para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) era necessários fazer novos exames. Enquanto isso Stella levou Mille e Don para sua casa para instala-los e assim poderem descansar.

Stella – Bom vocês fiquem a vontade eu vou voltar para o hospital para que Sheldon também possa vir descansar.

Mille – Você precisa descansar minha filha.

Stella – Eu descansarei quando isso acabar. - Don estava ao telefone falando com Danny avisando que chegaram bem e que depois ligaria para dar noticias de Mac.

Flack – Stella eu vou com você.

Stella – Não precisa Don, Sheldon já esta lá e você precisa descansar pois amanhã teremos muito trabalho.

Flack – Ok. – ela se despede de ambos e sai do apartamento.

Mille – Você esta com fome meu filho? – Don sorrir ao ouvir aquela senhora tão carinhosa. – Venha vou ver alguma coisa pra gente comer, apesar de já ser madrugada mas fome não tem hora, não é?! – sorrindo.

Flack – É sim, Mille. – eles caminham para a cozinha, Flack senta no banco alto no balcão olhando Mille abrir os armários se acostumando com a casa.

Mille – O que foi? Você parece triste.

Flack – Estava pensando na vida.

Mille – E a vida te deixa triste?

Flack – Quando a gente não esta do lado de quem a gente ama nos entristecemos.

Mille – Perdeu um amor?

Flack – Um grande amor. Acho que agora sei bem o que Mac sentiu quando perdeu Claire.

Mille – Mas ele tem agora a chance de encontrar um novo amor, embora já tenha achado mas ele as vezes é cego como uma parede e não viu ainda. – Don sorrir.

Flack – A senhora esta falando dele e Stell?

Mille – Sim. – sorrindo.

Flack – Eles são melhores amigos mas eu vi como Mac ficou quando ela foi embora mas ele não admitia pra si mesmo o porque de tudo isso e até rompeu com ela, só voltando a se falar a pouco tempo e por causa de um caso que envolveu os dois laboratórios.

Mille – Mas não fique triste meu filho apesar do tempo Mac vai conseguir refazer a vida dele e você também irá, pode levar o tempo que for mas é o tempo preciso para curar a dor. – aquelas palavras de algum jeito reconfortou o coração de Flack que estava tão angustiado.

Millie – Da onde ela esta, ela esta torcendo por você, pra você ser feliz porque ela te ama e quem ama quer ver o outro feliz. – ela o olhava e depois desviou o olhar para o nada atrás dele sorriu e voltou a fazer o jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance," morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.