Segunda Chance, escrita por


Capítulo 12
Capitulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519454/chapter/12

Stella – Eu ... – ela fica reticente mas resolve dizer o que sente. – Eu não confio nela, tem alguma coisa nela que não me deixa confiar.

Lindsay – Talvez seja só coisa da sua cabeça.

Stella – É, talvez.

Stella volta ao quarto enquanto todos iam embora, mas Lindsay aproveita a hora e volta para o laboratório para analisar aquela seringa. A movimentação no quarto de Mac foi toda acompanhada por Stella muito bem acordada, ela estava pensando na ideia de Flack e de como iria ser a logística dessa viagem. Ela levanta e vai até a janela, olha a cidade, como era bom estar naquela cidade de novo mas não os motivos que a levaram até lá, seus pensamentos são interrompidos pela voz de Mac a chamando.

Stella – Estou aqui. – se aproximando da cama.

Mac – Te acordei?

Stella – Nem dormi.

Mac – Desculpa, não queria isso...

Stella – Para Mac. – passando a mão pelo rosto dele. – Eu sei que se fosse eu você faria a mesma coisa.

Mac – Faria mesmo.

Stella – Mac você confia em mim? – séria.

Mac – Claro Stell minha vida esta confiada a você é por isso que você estar aqui. Mas por que essa pergunta se você sabe a resposta?

Stella – Não é nada. Mas já que você confia em mim eu vou te pedir uma coisa.

Mac – O que?

Stella – Amanhã quando o médico falar alguma coisa estranha por favor não questiona, ou se eu falar algo que você sabe que não esta certo por favor não me questione.

Mac – Tudo bem Stell.

Stella – Agora volte a dormir você precisa descansar.

Mac – Quando eu acordar você ainda estará aqui?

Stella – Claro. – sorrindo.

...

Na manhã seguinte Mac acorda procurando por Stella no quarto, ele a ver dormindo no sofá e sorrir ao ver essa cena, uma enfermeira logo entra e Stella acorda.

Mac- Bom dia. – sorrindo.

Stella – Bom dia. – sorrindo de volta. – Que horas o médico vai vir vê-lo?

Enfermeira – Daqui a uma meia hora mais ou menos.

Stella – Você lembra do que eu te pedi ontem? – se aproximando da cama e segurando a mão dele.

Mac – Não questionar você? - entrelaçando os dedos com os dela.

Stella – Sim. – olhando para as mãos deles unidas.

Mac – O que você vai aprontar, hein? – ela o olha.

Stella – É para o seu bem. – a enfermeira continuava com seus afazeres no quarto.

Christine – Bom dia. – Stella solta da mão de Mac.

Stella – Bom dia. – sorrindo, Mac apenas se limita em olhá-la. – Eu vou aproveitar que Christine chegou e vou da uma saída Mac.

Mac – Você vai pra onde?

Stella – Lembra do que te pedi ontem?

Mac – Tá, mas você volta logo?

Stella – Não sei. – passando a olhar Christine que se aproximava deles. Stella pega sua bolsa e vai em direção à porta, ela olha mais uma vez para Mac e encontra com os olhos dele ainda a olhando, ela lhe da um meio sorriso com vergonha de Christine e sai.

Christine – Amor eu tenho tanta coisa para te contar, pra saber de você. Você esta bem meu amor?

...

Stella >> Sheldon você já esta vindo?

Sheldon >> Já estou a caminho.

Stella >> Eu te espero na sala do doutor Scott. << - nos corredores ela encontra com Flack.

Flack – Bom dia Stella.

Stella – Bom dia. – eles se abraçam. – Eu já liguei para o Sheldon ele já esta vindo, eu preciso ir conversar com o médico de Mac e depois no encontramos.

Flack – Ok, eu vou ver se o hospital nos sede uma sala para nos reunirmos. – eles saem para lados diferentes.

Stella – Por favor o doutor Scott já chegou? – entrando no consultório do médico.

Atendente – Sim, ela acabou de chegar eu vou anunciar que senhorita...

Stella – Bonassera, Stella Bonassera. Obrigada. – a atendente faz uma ligação para o médico.

Atendente – A senhorita pode entrar.

Sheldon – Oi. – entrando no consultório.

Stella – Que bom que você chegou, vem Sheldon o médico já esta esperando. – eles entram no sala.

Scott – Bom dia senhorita Bonassera, Sheldon aconteceu alguma coisa? – acenando as cadeiras para que eles sentassem.

Stella – Vocês já se conhecem? – vendo que o medico tratava o amigo pelo nome.

Sheldon – Sim, fizemos a faculdade de medicina juntos.

Stella – Humm... doutor eu preciso de um favor.

Scott – Em que eu posso ajudar?

Stella – Doutor eu preciso tirar Mac da cidade e preciso que o senhor não divulgue o seu estado de saúde.

Scott – Mas porque tira-lo daqui? Não estou entendendo. – olhando Stella e depois Sheldon.

Stella – É para a segurança dele doutor.

Sheldon – Como assim Stella? O que esta acontecendo?

Stella – Eu vou explicar somente o que o doutor Scott possa saber, você Sheldon saberá logo mais. Doutor ontem Mac sofreu uma tentativa de assassinato aqui dentro do hospital. – os dois homens a olham surpresos. – Isso não foi divulgado afinal ficaria muito feio para a imagem do hospital mas há pessoas que sabem e que autorizou um aparato de segurança para ele já com medo de que isso pudesse acontecer.

Scott – Então quer dizer que há seguranças vigiando dentro desse hospital?

Stella – Sim, são pessoas que estão disfarçados e altamente treinados para essas situações, foram eles que impediram que acontecesse o pior. Não se preocupe doutor eu mesma irei falar com a administração do hospital para autorizar o translado e nos ajudar com isso também mas eu preciso que o senhor não divulgue como esta o estado de saúde dele, a noiva dele Christine já esta com ele e peço que o senhor não conte nada.

Sheldon – Então a saída dele daqui seria para continuar o tratamento em outro lugar?

Stella – Sim, a minha ideia é de que ele tenha piorado e por isso a remoção.

Scott – E pra onde vocês vão leva-lo?

Stella – Nova Orleans. – nesse momento começa a clariar na cabeça de Sheldon o que Stella queria fazer.

Sheldon – É doutor às vezes um quadro infeccioso se instala e é preciso que o paciente tenha um tratamento muito cuidadoso em outro lugar.

Stella – Eu só estou lhe pedindo doutor que o senhor não fale o real estado dele, só isso.

Scott – Se Sheldon confia em você eu também vou confiar. Tudo bem não falarei nada, irei apenas comentar sobre isso a acompanhante dele pois ela irá questionar sobre o estado dele.

Stella – Obrigada doutor. – sorrindo. Ela levanta e estende a mão para cumprimenta-lo.

Scott – Tudo bem. – ele cumprimenta o amigo e em seguida Sheldon e Stella deixam a sala.

...

Na sala que o hospital havia librado para eles já estavam Flack, Adam, Sid, Danny e Lindsay a espera de Stella e Sheldon, umas caras apreensivas querendo entender o que estava acontecendo.

Danny – Vai Flack diz do que se trata essa reunião.

Flack – Esperem a Stella chegar com o Sheldon.

Stella – Chegamos, desculpem o atraso. – entrando na sala acompanhada por Sheldon. – Eu estava conversando com o doutor Scott.

Lindsay – E como esta Mac?

Stella – Fará novos exames agora. Mas a conversa que teremos agora é bem complicada gente. Eu preciso da ajuda de vocês para retirar Mac de Nova York... – despejando logo de uma vez não deixando que a equipe pense muito.

Stella e Don contam tudo o que sabem, sobre toda a investigação que eles fizeram, das desconfianças sobre Sinclair e as ameaças do capitão Davis, do atentado que Mac quase sofreu dentro do hospital.

Stella – Estão aqui as roupas de Mac e a bala que foi retirada do corpo dele.

Lindsay – Eu fico com a roupa.

Danny – A bala é minha.

Stella – Por favor façam backup.

Sheldon – Você desconfia de alguém no laboratório?

Stella – Pra falar a verdade sim. Lindsay o que descobriu na seringa?

Lindsay – O liquido na seringa era altas doses de remédios, de todos os tipos que com certeza iria leva-lo a uma overdose ou um ataque cardíaco ou danos cerebrais as hipóteses do que

podia acontecer devido a tantas misturas são muitas principalmente pelo estado que ele esta... – entregando para ela um papel com nome das misturas encontradas. – Mais uma coisa, encontrei uma digital parcial.

Stella – Algum nome?

Lindsay – Sim, Luke Stanford. – entregando pra ela outro papel com a foto e a ficha criminal dele. – Cumpriu boa parte da pena por roubo e agora estava em regime semiaberto, todos os dias teria que ia dormir na cadeia mas a duas semana ele não aparece lá, está foragido. Liguei para o agente da condicional ainda ontem e ele me retornou agora. – Stella passa a ficha para que Don veja.

Flack – Mas eu conheço esse cara, ele é o policial Lewis. – todos ficam incrédulos com aquela revelação. – Na manhã de ontem ele foi transferido, fui perguntar ao Capitão Devis o motivo dele ser transferido se essa investigação não acabou e ele me mandou ficar fora.

Sid – É uma rede complexa de infiltração Stella, o que você pretende fazer?

Stella – Pretendo proteger Mac. É por isso que preciso de vocês eu não consigo sozinha mas se alguém de vocês desistir eu vou entender.

Danny - Eu estou com vocês.

Lindsay – Eu também.

Sheldon – Podem contar comigo.

Sid – E comigo também.

Stella – Obrigada gente. – sorrindo.

Flack – Eu vou conseguir uma folga na delegacia pra acompanhar tudo isso de perto.

Stella – Eu preciso que Sheldon ou Sid acompanhe todo o translado e dentro do hospital.

Danny – Pra onde você vai leva-lo?

Stella – Nova Orleans. Lá eu tenho jurisdição e eu posso agir do meu jeito.

Lindsay – Você tem razão Stell mas talvez alguma prova dessas seja desqualificada.

Stella – Eu sei por isso temos que fazê-los acreditar de que Mac não esta muito bem e de que possam agir de novo e ai podemos prendê-los. O meu maior medo é de que quando saibam das provas que estarão com vocês é de que sejam adulteradas de alguma forma, Adam encontrou muitos nomes na analise desse cartão de memoria e surgiu um nome estranho.

Lindsay – De quem?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance," morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.