Segunda Chance, escrita por


Capítulo 11
Capitulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519454/chapter/11

Christine – Eu sempre fui tão boa com a senhora e conheço Mac há tanto tempo ele foi amigo do meu irmão na época de policia e esteve com a gente em um momento tão ruim.

Mille – E você sempre teve uma queda por ele mesmo ele sendo casado, eu lembro de você rondando...

Stella – Gente me desculpe mas eu preciso me intrometer, aqui não é o lugar para discussão, não na frente dele, não com ele escutando tudo isso. Se vocês querem discutir a relação de vocês vão para outro lugar ou outro dia mas o Mac agora não precisa ouvir isso, nem eu...mas eu posso me retirar mas ele não.

Mille – Desculpe Stella, desculpe meu filho, você tem razão. Eu só pensei que a nossa conversa hoje tivesse esclarecido tudo isso.

Christine – Desculpa! Eu vou ligar para Jô pra avisar que Mac acordou.

...

JD >> Danville.

Christine >> Oi Jô, sou eu Christine.

JD >> Oi Chris.

Christine >> Estou ligando só pra dizer que Mac acordou.

JD >> Que bom! Você vai ficar ai?

Christine >> Sim, vou ficar a noite toda com ele.

JD >> Talvez mais tarde eu passe ai para vê-lo.

Christine >> Ok, vou ficar esperando.

JD >> Tchau.

Christine >> Tchau.

Mac – Mãe.

Mille – Oi filho, você acordou, né?! Infelizmente aqui nem todo mundo sabe o que é descanso para alguém que passou por uma cirurgia delicada.

Mac – Eu preciso dormir. – fechando os olhos.

Christine – Amor Jô vem te visitar. – sorrindo.

Mac – Não...quero...ver ninguém.

Mille – Você não vai ficar aqui a noite toda.

Christine – Claro que vou.

Mille – Eu já estou aqui e a Stell também.

Christine – Então a senhora vai pra casa descansar e eu fico com Stella.

Stella – Gente eu vou ter que pedir para vocês se retirarem do quarto, sinceramente.

Mille – Christine ...

Christine – Tudo bem eu vou, lembrei que hoje é dia de ir ao mercado ainda de madrugada pois só acho peixe fresco nessa hora, amanhã é dia de servir peixe no restaurante.

Stella – Tudo bem.

Christine – Mac, Mac... – o acordando. Mille fica indignada com essa atitude mas prefere se manter calada já houve discussões de mais para alguém convalescendo.

Mac – Humm... – acordando.

Christine – Meu amor eu vou ter que ir embora mas amanhã eu volto pra te ver, tá?

Mac – Tá. – fechando os olhos de novo. Christine deixa o quarto.

Stella não aguentava mais aquelas pequenas discussões e as atitudes de Christine já estavam irritando-a mas ela pensava: “É a noiva de Mac e eu não posso brigar com ela, se segura Stell.”

Mille – Desculpe minha filha você ter presenciado tudo isso. – indo em direção a Stella e sentando-se ao seu lado. – Você e o Mac não deveriam saber da nossa relação desastrosa mas não aguentei ver o que ela estava fazendo, dizendo, enfim tenho que me controlar mais, depois conversarei com ele melhor sobre tudo isso, eu tentei construir uma amizade até conversei com ela hoje abertamente sobre isso mas pelo visto não deu muito certo.

Stella – Com o tempo vocês vão conseguir Mille, tenho certeza.

Mille – Só você que tem essa certeza porque a minha é outra. – ela lhe diz sorrindo de uma forma curiosa.

Stella – O que foi Mille? – sorrindo de volta.

Mille – Não é nada. - ainda conservando o sorriso. – Mas Christine e eu nunca conseguimos ter uma relação. – com um olhar um pouco triste.

Stella – Por que Mille?

Mille – Porque ela não é mulher para o meu filho.

Stella – Eu acho que você esta com ciúmes. – ela riu.

Mille – Não, não é isso. Eu sou até capaz de passar por cima disso se meu filho decidir ficar com ela mas sei que ele não será feliz com ela. Christine sempre rondou Mac, mesmo ele sendo casado e aposto que esse reencontro deles não foi sem querer, ela é sonsa, daquelas que quer o homem só pra ela e isso vai causar muitas brigas entre eles, porque você conhece meu filho ele não vai querer se afastar de mim ou de você ou da Lucy, enfim eu já vi algumas coisas que meu filho não viu em uma visita que me fizeram, ela querendo que ele faça o que ela quer, até seus poucos amigos de infância ela não queria que ele fosse visitar. Eu tentei esconder isso do meu filho e deixar que ele se desse conta sozinho mas hoje não seu pra segurar, a nossa conversa foi sobre isso mas depois do que houve aqui tenho certeza que não dá, se meu filho casar com ela eu estarei perdendo ele.

Stella – Não, você não estará ele não vai permitir isso, jamais. – segurando as mãos de Mille.

Mille – Eu preciso fazer uma coisa.

Stella – O que?

Mille – Preciso ir a capela rezar um pouco para agradecer.

Stella – Eu vou com você.

Mille – Não, fique com ele. Ele pode acordar e precisar de alguma coisa. - Stella sabia que a senhora tinha razão.

Stella – Mas não vou deixar você ir só, vem comigo que eu sei quem pode ir com você. – as duas saem do quarto e logo Stella ver o enfermeiro ( um dos homens de Joseph disfarçado) e pede que ele a acompanhe e assim ele faz.

Mac – Stella. – quando ela entrava no quarto.

Stella – Oi Mac. – se aproximando da cama. – Está precisando de alguma coisa?

Mac – Sim. – ele até pensou em dizer “você” mas se manteve calado. – Um pouco... de água, por favor.

Stella – Claro. – ela vai até uma mesinha onde tinha uma jarra de agua, coloca em um copo com um canudinho e o ajuda a tomar.

Mac – Obrigado. – ela coloca o copo em cima da mesinha novamente e volta para perto dele.

Stella – De nada. – ele estende a mão para que ela alcance.

Mac – Obrigado... por você... estar aqui.

Stella – Sabe que não precisa agradecer os parceiros servem pra isso. – ela diz sorrindo.

Mac – Eu preciso...te falar tanta coisa.

Stella – Mas agora não, você precisa descansar.

Mac – Eu já descansei...de mais. – e abre um pequeno sorriso. Ela faz um carinho em seu rosto, Mac fecha os olhos curtindo aquele momento. – Eu te prometo... que as coisas nunca mais...serão como...antes. – trazendo a mão dela até seu peito. – Saiba que você... é muito...importante...pra mim. - ele volta a adormecer.

Stella não sabia o que pensar sobre isso estava tentando acreditar que essas palavras eram efeito dos delírios por causa dos remédios mas não conseguiu esconder o sorriso que se formara em seus lábios ao ouvir. Ela é tirada de seus pensamentos quando Mille entra no quarto.

Mille – Como ele estar?

Stella – Voltou a dormir. – Mille novamente sentou-se a cadeira do lado da cama do filho e observava aquela cena de Stella de mãos dadas com Mac e sorrir.

Mac – Eu preciso falar com a minha mãe.

Mille – Estou aqui filho mas descanse amanhã conversamos melhor.

Mac- Não, eu preciso... te dizer. Meu pai mãe...eu vi o meu pai. Ele fez o... que a senhora pediu.

Mille – Eu sei que ele fez meu filho, eu estou vendo que fez. – uma lagrima escorre pelo rosto da senhora.

Uma batida de leve é ouvida na porta.

Flack – Posso entrar?

Stella – Don que bom que chegou, Mac acordou. – ele se aproxima da cama. Mac abre um pequeno sorriso ao ver o amigo.

Flack – Que bom te ver bem meu amigo. – sorrindo um pouco emocionado.

Mac – Também é...bom te ver.

Flack – Tem mais gente lá fora querendo te ver, depois que Linds falou com Stella saiu ligando pra todo mundo avisando, mas só liberaram um por vez pra entrar, só essas duas aqui que tem exceção. A não ser que alguma saia só deixam três no quarto. – eles riem. – Você tem sorte tem duas mulheres incríveis do seu lado. Duas meu amigo. – Mac pensou em dizer que eram as mulheres de sua vida mas ainda não era hora apenas olhou sua mãe e depois para Stella da qual ele não largava a mão. – Stella depois eu queria falar com você.

Stella – Claro, Don. – pelo tom Stella entendeu do que se tratava. Um a um foram entrando no quarto, falando com ele, às vezes Mac adormecia mas logo acordava queria ver seus amigos. Primeiro foi Sheldon, depois Sid e enquanto Lindsay e Danny estavam no quarto Stella aproveitou para conversar com Flack mas antes cochichou com Linds pedindo que ela não saísse enquanto ela não voltasse.

Stella – O que foi Don? Mais alguma coisa? - eles estavam no corredor, próximo a porta do quarto de Mac.

Flack – Não podemos conversar aqui.

Stella – Vem comigo. – eles vão até a capela do hospital.

Flack – Acho que tive uma ideia mas acho que vamos ter que abrir o jogo para todos, precisamos da ajuda deles.

Stella – Me conta, anda.

Flack – Stella precisamos tirar Mac de Nova York.

Stella – Tirá-lo? Como? Depois dessa cirurgia é muito arriscado nenhum medico vai liberar.

Flack – Mas ele não pode ficar aqui, você sabe que ele corre risco.

Stella – Eu sei.

Flack – Temos que leva-lo para Nova Orleans.

Stella – Claro, lá eu tenho jurisdição posso não me envolver diretamente na investigação mas estarei coordenando.

Flack – Pelo que sabemos há uma rede de infiltrações aqui em Nova York que quer Mac fora de ação, podemos conversar com o hospital, precisamos que eles façam esse transporte em segurança, não é qualquer voo, será preciso uma UTI aérea.

Stella – Verdade.

Flack – Temos que fazê-los acreditar de que o atentado de hoje tenha deixado sequelas ou sei lá...qualquer coisa do tipo e por isso a viagem pra fazer algum tratamento fora em outra cidade. Temos que fazê-los pisar em outro território, no nosso território.

Stella – Você está falando de armamos uma isca?

Flack – Claro.

Stella – Mas não podemos arriscar com Mac.

Flack – Não deixaremos que se aproximem dele.

Stella – Me da até amanhã Flack, ver como ele acorda queria muito conversar com ele primeiro.

Flack – Vai ser muita coisa para a cabeça dele Stella e você tem o poder de tomar decisões sobre ele.

Stella – Eu sei. Deixa eu pensar melhor, ok?!

Flack – Tudo bem. Mas é nossa melhor opção. – Stella volta ao quarto de Mac e Don vai embora.

...

Mac – Onde você esta...hospedada mãe?

Mille – Na casa dos Messer, sua afilhada é uma menina tão linda, esperta.

Mac- Ela é...sim. Que bom...assim fico mais .... tranquilo sabendo...que esta lá. Por que não aproveita...a carona deles e vai descansar?

Mille – Eu vou passar a noite aqui com você meu filho.

Mac- Mãe não será ... preciso...Stell já vai...ficar.

Lindsay – É melhor mesmo Sra. Taylor. Vem com a gente. – Mille olha para Stella parada diante da cama e então concorda de ir embora.

Mille – Tudo bem, eu não sou tão jovem assim dormir nesse sofá não vai ser muito bom pra minha dor nas costas. – eles riem.

Mac – Obrigado.

Danny – Não tem que agradecer chefe. – Mac olha diretamente para Lindsay e sorrir.

Lindsay – O que foi Mac? Por que esta olhando assim pra mim?

Mac – Nada. – lembrando-se do que viveu com seu pai, eles se despedem.

Stella – Eu acompanho vocês. – ela vai até sua bolsa pega um envelope e sai do quarto junto com o casal Messer e Mille. – Lindsay eu preciso que você analise isso. – passando pra ela o envelope. – Preciso saber que liquido é esse, se tem digitais qualquer coisa.

Lindsay – Mas da...

Stella – Amanhã antes de irem trabalhar passem por aqui e conto tudo. E por favor não comentem com mais ninguém, ninguém. Avisem ao Sheldon, Adam e até Sid também.

Danny – E Jô?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance," morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.