Segunda Chance, escrita por


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519454/chapter/1

JD – Eu preciso vê-lo!! Eu preciso ir com ele!! Ele é meu chefe!!! – ela gritava sendo amparada por Flack, vendo a maca de Mac indo em direção à cirurgia.

Enfermeira – Desculpe mas a senhora não pode passar daqui, nós vamos fazer o possível para salvá-lo agora tente se acalmar. Ok? – ela da mais um olhar a mulher chorando nos braços do policial e segue para a sala de cirurgia.

Flack – Ele vai ficar bem Jô, ele é o Mac, ele é forte. – tentando se convencer das palavras que pronunciava, escondendo o máximo possível sua dor diante da mulher chorando em seu colo e por ver o amigo naquela terrível situação.

Mac havia sofrido um acidente em um tiroteio em perseguição a um bandido. Mac, Jô e Flack estavam no local junto com uma equipe de policiais para capturar um bandido acusado de ter matado vários integrantes da quadrilha da qual ele fazia parte, tudo isso por não querer dividir o dinheiro de um assalto a banco. Todos os CSI’s estavam investigando esse caso a dias, montando o quebra-cabeça e quando finalmente foi solucionado e chegou-se a conclusão de quem estava fazendo todo esse terror em Nova York, já que todos os noticiários estavam falando desse caso, de como os bandidos tiveram facilidade de entrar no prédio e como saíram com esse dinheiro na madrugada sem ninguém ver e só dando falta da enorme quantia quando o banco foi aberto na segunda pela manhã e desde então uma onda de assassinatos na cidade estavam interligados por esse crime.

No dia do acidente Mac saiu com Jo do laboratório para prender o bandido em seu esconderijo, Flack e mais uma equipe de policias se dirigiram para o local também mas algo saiu errado, não havia apenas um bandido escondido e sim vários, os policiais foram recebido a tiros

...

Mac e mais um policial estavam correndo em perseguição ao bandido e quando consegue encurralar e da voz de prisão o CSI é surpreendido por um tiro nas costas, ele não consegue ver quem atira apenas sente um impacto nas costas o que o faz cair no chão, ele ver o bandido sorrindo com uma arma em punho, que alguém joga para ele, direcionado a sua cabeça, Mac ver toda aquela cena em câmera lenta, deitado no chão olhando a arma no seu rosto, o sorriso maléfico e os dente sujos do criminoso, o brilho da pistola prateada.

Bandido – E agora detetive Mac Taylor? Eu estou com a sua vida nas minhas mãos e o que eu faço? Eu não sei. – e rir – Você esta morto detetive! – gargalhando. Ele destrava a pistola, Mac fecha os olhos e ouve outro estampido.

Flack – Mac!!! Maaac!!!! – ele chega ofegante denunciando que estava correndo e ver a cena de Mac estendido no chão agonizando e o corpo do bandido ao seu lado com um tiro na nuca. – O que aconteceu aqui??? – falando com o outro policial que estava com Mac.

Policial – Ele correu na minha frente quando cheguei o detetive já estava no chão e o bandido estava prestes a atirar nele de novo.

Flack – “Policial baleado mandem uma ambulância...” – falando pelo rádio.

JD – Flack o que aconteceu? – vendo colocarem Mac na ambulância. Ele repete o que o policial havia dito. – Eu vou com ele! – entrando na ambulância.

Flack – Eu encontro com você lá.

A equipe de CSI’s comandadas por Mac estava no local do acidente para fazer a pericia e investigar o que realmente aconteceu com o seu chefe e amigo. Todos estavam apáticos diante daquela situação, era um misto de raiva, tristeza, pena e injustiça.

Adam – Nós vamos conseguir resolver e prender quem fez isso. – dizendo ao olhar para o sangue no chão, onde Mac e o bandido foram encontrados.

LM - Eu nunca mais vou dizer isso Adam, agora eu sei como as famílias das vitimas se sentem...impotentes. – olhando na mesma direção em que ele olhava. –Nós pensamos que quando dizemos isso é reconfortante mas ... não é isso o que sinto agora. – direcionando seu olhar ao amigo agora.

Danny - Nós vamos conseguir Lindsay. – pousando um beijo terno na cabeça da esposa.

SH – Mas de onde partiu o tiro que acertou Mac? – assim a equipe voltou sua atenção para o trabalho. Eles recolhem todas as evidencias e voltam para o laboratório.

No hospital as horas pareciam não passar, Jô havia avisado a Christine e as duas estavam esperando por noticias de Mac na sala de espera. Flack havia voltado para a delegacia para tentar descobrir mais alguma coisa sobre o incidente, ele tinha várias suspeitas mas não poderia revela-las agora para a equipe, iria esperar o que mais eles descobririam para saber se suas desconfianças estavam certas.

Flack –“Meu faro de policial não me engana. Eu sei que ai tem alguma coisa errada”. – ele pensava enquanto olhava para o celular enquanto caminhava pelo hospital até a sala de espera. –Droga!!! Droga de celular!!! – mexendo com força no aparelho.

SH – Calma, Flack!!! – segurando as mãos dele que já estava pronto para jogar o aparelho. –Todos nós estamos nervosos com isso mas temos que manter a calma. - eles se encontraram nos corredores do hospital, Flack estava tão fora de si que não viu o amigo se aproximar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!