Meu Querido Professor escrita por --estrelaguia--


Capítulo 9
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51907/chapter/9

Nas opiniões de Edward e Bella, o tempo estava passando do jeito errado; aquela semana voou, sendo a mais perfeita da vida de ambos. Continuaram a se encontrar e Bella passou três dias e duas noites inteiras na casa de Edward, ajudando-o a terminar a pesquisa, que ficou muito boa, e aproveitando seus momentos junto com seu novo amor. Tanto ele quanto ela ficavam pasmos com a repentina onda de acontecimentos e emoções que aquela semana havia trazido, e torciam com todas as suas forças que quando a onda fosse embora, deixasse toda aquela alegria ali. Mas como todo o conto de fadas perfeito, um dia as coisas começam a dar errado. Isso aconteceu três semanas depois, em uma perfeita terça-feira em que Edward e Bella estavam conversando antes da primeira aula.
- Eu acho que é uma ótima ideia! Não teria graça passar o final de semana sem você. - disse Bella animada, olhando naqueles olhos verdes e românticos, que haviam acabado de convidá-la para fazer uma viagem com ele.
- Bom dia Swan – disse uma voz grave na entrada da sala. Bella olhou para trás e viu Jacob. - Ora, vejo que já começou a puxação de saco matinal. - ele disse totalmente azedo ao ver Edward.
- Pois é, o que eu posso fazer? Pelo o que vejo, até agora o professor Cullen é a única pessoa com cérebro nessa sala. -disse ela, fingindo olhar ao redor da classe, a procura de mais alguém, mas a sala estava vazia.
- Haha, não são todos que tem a sorte que você tem Swan: ser gostosa e esperta ao mesmo tempo. Pelo menos eu sou bonito. - Ele deu de ombros. Bella sabia que não poderia negar isso; Jacob podia ser o maior idiota do colégio, mas com aquele corpo bem desenhado, de ombros largos, pele morena e olhos negros ele certamente não poderia ser chamado de feio.
- Olha Jacob, por mais que eu vá sofrer com isso, eu preciso ir ver umas anotações, então não posso ficar conversando com você. Isso é realmente uma pena, com tanto conhecimento saindo dessa sua boca de drogado.
- AI Swan, essa machucou.... Pelo menos você não discordou quando eu disse que era bonito. - ele disse, já convencido. Bella fingiu não escutar a última parte.
- Que bom. Professor, será que o senhor pode continuar a me explicar aquela conta, por favor? - ela disse com um sorrisinho para Edward,  e sem Jacob ver, deu uma piscadela.
- Claro, claro. - e foram para a mesa de Swan, onde continuaram a conversar sobre a futura viagem que fariam juntos.

- ~ - ~ - ~ - ~ -

Já no intervalo, Edward foi a sala do diretor, com muita má-vontade, para saber qual era o próximo passo agora que a pesquisa havia terminado. Por favor, que ele não me ataque, por favor, por favor.
- Sr. Diretor?
- Sim? Óh, entre Edward. -estranho, pensou Edward, hoje ele está parecendo mais macho.
- Bom dia, diretor. Eu só vim para saber o que tenho que fazer, agora que já terminei a pesquisa de campo.
- Ah, se você não se importa, eu gostaria de falar de uma outra coisa antes. - é, eu prefiro quando ele parece gay, concluiu Edward, que estava estranhando o comportamento do diretor.
- Cl..Claro.
- Bom, Edward, você sabe que desde o seu primeiro dia aqui eu já depositei total confiança em você. Por esse motivo, lhe encarreguei desta pesquisa. Mas, fiquei sabendo de algo que não me agradou muito. - Ele deve ter descoberto que discuti com Black e Newton naquele primeiro dia, concluia o professor, já com raiva por não ter um controle maior de seu gênio.
- Fiz alguma coisa errada, diretor?  - perguntou Edward, que tinha quase certeza que era aquilo, mas que não era bobo de se entregar caso não fosse.
- É, em certo ponto de vista, sim. Fiquei sabendo que durante a pesquisa, uma das nossas alunas do terceiro ano lhe ajudou a entrevistar os alunos. Professor, o senhor prometou algum ponto à mais a essa aluna? O nome dela é Isabella Marie Swan, e foi vista entrevistando um aluno da turma 89, que por acaso está aparecendo na sua pesquisa. - Edward ficou perplexo. Nem passou por sua cabeça que o problema era Bella, ou que as pessoas pudessem pensar algo assim dele.
- Diretor, eu realmente tive ajuda desta aluna, mas ela fez isso por livre e espontênea vontade, simplesmente porque gostou da ideia. Ela é muito madura e responsável, por isso não hesitei em aceitar a ajuda.
- O senhor já a conhecia? - perguntou Alec, desconfiado pelo jeito com que Edward falou de Swan.
- Não, mas demonstrou isso tudo durante a entrevista. - aquilo era meia verdade; ela realmente tinha demonstrado um pouco de suas qualidades, mas só depois de passarem a conviver juntos é que Edward se tocou totalmente da personalidade de Bella.
- Hmm – ele não parecia convencido.
- Bom, se isso é contra as regras, eu posso pedir que ela pare de me ajudar. -ele começou, já desapontado- Mas posso lhe garantir que vai demorar muito mais.
- Não tem nenhuma regra, Sr. Cullen. - ele parecia desapontado por isso.  Sr. Cullen? Ele só me chamou assim no dia da entrevista. Tem mais alguma coisa.
- Diretor, não é só isso que o senhor tem para me falar.
- Sim, é só isso. - disse ele, mas Edward percebeu na hora que ele estava lutando para decidir se falaria agora ou se deixaria para depois.
- Por favor, Senhor Alec, o senhor sabe que pode confiar em mim, não sabe? - disse Edward em um tom sensualmente convincente, pensando no que Bella acharia se estive vendo a cena. O plano pareceu funcionar bem. O diretor ficou todo derretido por Edward chamá-lo de Alec – era a primeira vez que ele fazia isso- , e pareceu amolecer consideravelmente.
- Bom... É... Procure entender, Edward. - assim está melhor, aprovou o professor. - Hoje, exatamente dois minutos antes do senhor entrar aqui, um aluno do terceiro ano veio relatar um comportamento suspeito entre o senhor e a senhorita Swan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoas da minha vida! Quero agradecer imensamente a todos os leitores que me mandam reviews, e pedir aos outros 762 que também mandem! Só para avisar, caso vocês não tenham percebido: dou pontos positivos de pontualidade para cada pessoa que me manda reviews! Como sempre, obrigada e continuem acompanhando!