Meu Querido Professor escrita por --estrelaguia--


Capítulo 53
Capítulo 55


Notas iniciais do capítulo

Penúltimo capítulo.
O último capítulo vai chegar no domingo, eu acho.
Eu estou chorando. E isso não é legal. :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51907/chapter/53

Alice PDV.

     Não, totalmente sem condições! O casamento era dali a algumas horas, e a noiva estava vendo um desgraçado roubar a cena! Por que diabos ele estava fazendo tanto cú doce? Rose era linda, e Royce não a conhecia o suficiente para saber que sua inteligência era tão grande quando o botão da flor do vestido de Alice.
- Mesmo sabendo que eu não te amo, você ficaria comigo? - Royce perguntou, pela milésima vez. Desde que Rosalie dissera que adoraria ser a família dele, as perguntas caíram sobre ela como uma avalanche. “Mas você não se importa com o fato de que eu amo a Gianna?”, “E se eu demorar para me recuperar?”, “Eu praticamente te violentei, isso não apavora você?” E a cada uma, Rosalie vinha com uma resposta calma, parecendo Bella.
- Sim, e quem sabe com o tempo você aprende a me amar... - foi o que ela respondeu dessa vez. Ow god, que coisa melosa, por favor, aceita logo, eu quero, preciso e tenho que ir dormir! Alice olhou para o lado, onde podia jurar que uma pessoa tinha bufado. Não era só sua imaginação. Edward estava vermelho, olhando incrédulo para Rosalie e Royce. Ficara assim desde que Gianna saiu, para deixar Royce com a nova família. Palavras dela, que pregaram Edward ali mesmo.
- É isso? Você vai dar ao queridinho que te engravidou, que tentou engravidar Jéssica e quem sabe mais quantas, sua vida? Ponha a mão na consciência, Rosalie! Ele tem que ir para a cadeia, e é por isso que está aqui! E PELO AMOR DE DEUS, ALGUÉM SE MOVA E VÁ ATÉ O ACAMPAMENTO. - Leah e Jacobobo saíram correndo. Poxa, meu priminho deve ser um professor temperamental.
- Todos merecem um recomeço, Edward. - Bella ponderou.
- Claro, mas depois de aprender a lição! O que ele vai levar para a vida? “Fiz merda durante um bom tempo, engravidei uma mulher que nunca tinha visto na vida, e agora estou com ela, feliz e talvez um pouco arrependido!” Argh! - bufava ele. Se o que ele falava não fosse tão correto, Alice com certeza estaria as gargalhadas. Edward era hilário quando ficava zangado.
- Não discordo, - Bella disse cuidadosamente - mas...
- Eu discordo. E não preciso dar satisfações da minha vida. Errei, ele também, temos um passado que nos condena, mas um futuro que pode recompensar isso. Tiago vai ser incrivelmente amado por mim, e tenho certeza que por Royce também. - Rosalie respondeu, e Alice sentiu uma pontada forte de orgulho da irmã mais velha. Royce tinha uma cara de assustado, mas Rose não. Sua expressão de séria convenceria qualquer um. - E mais, hoje é o casamento da minha irmã, e as atenções são para ela e Jasper, o que tira a mim e Royce da mira. Só Edward, seja sábio, e não tente prender Royce. Responsabilidade sua se os pirralhos foram chamar policiais. Invente uma desculpa.
     Um momento de câmera lenta pareceu se estender aos olhos de Alice, e tudo estava claro. Quando Rose defendeu Royce, Edward pareceu ficar impressionado, mas assim que ela pronunciou a palavra “pirralhos”, sua expressão fechou, e parecia que nunca mais se abriria. Ele fez uma careta estranha, como se a palavra o ferisse lentamente. Edward não é meio novo para ter crise de idade?
     As cenas seguintes foram as piores da noite. Mais uma vez Carlisle e Esme vieram ver o que estava acontecendo, só que já chegaram chingando pelo barulho. Assim que Edward respondeu quem era o rapaz de cabelos loiros, Renata e Emmet chegaram. Emmet arregalou os olhos quando viu o tio partir pra cima de Royce, algo que realmente foi assustador. Os policiais chegaram e separaram os dois, e a sorte foi que Carlisle não estava acostumado a brigar, não causando assim muitos danos. Edward dispensou os policiais, dizendo que não havia nada a se preocupar, e os convidou para a festa de casamento.

~ - ~ - ~ - ~

PDV Royce.

     Família. Era difícil e quase impossível de acreditar que a algumas horas atrás ele havia aceitado aquela palavra em sua vida. E o pior, agora ele estava no casamento da sua futura cunhada! Era tão absurdamente confuso! Mas Rosalie passava uma confiança inexplicável para ele. Não tinha como explicar. Só o que ele sabia era que agora faltava uma hora para o casamento, e que Rosalie, Isabella, a tal de Leah e Jéssica estavam arrumando as coisas com a baixinha noiva. A tal Isabella era muito gentil. Não deixara em paz um minuto, fazendo perguntas sobre ele ter certeza da decisão, e sobre estar arrependido. Não era desconfortável, porque parecia ser o jeito dela.
     Levantou-se e foi em direção às trilhas, olhar o que os malditos policiais estavam fazendo. Ele não era burro, e sabia que o professorzinho não seria dobrado facilmente. Foi indo calma e silenciosamente, até que chegou aos arredores do acampamento, um lugar que ele havia descobrido a algumas horas atrás. Dali ele podia ouvir tudo, e ver a maioria das coisas.
     Quase saltou de alegria ao ver que seus instintos estavam corretos, e só não saltou porque o sentimento de traição era grande. Edward Cullen estava ali, falando com um dos policiais. O chefão, o master. Aparentava preocupação, e Royce sabia o porquê; se Rosalie soubesse que ele estava ali, provavelmente não ficaria contente. Sorte dele ter Rose como futura família. Ela realmente se importava com ele. Lembrava Gianna, naquela semana de Forks, há meses atrás. Deixou os pensamentos de lado, e se concentrou em entender o que Cullen estava dizendo.
- Não, não pode ser assim! Entenda, ninguém está ao meu lado, todos acham que ele virou o cara bonzinho que todas sonham em ter. Sei que não é assim, e não vou deixar Rosalie estragar a vida dela por alguém que só a fez sofrer, desde o primeiro momento em que se virão. - as palavras doeram em Royce, porque ele sabia que havia realmente feito aquilo. - Não demorem; ele é inteligente e pode se safar. Tentem pegá-lo sem que ninguém veja, por favor.
     Era isso. O sonho acabava ali. A palavra família definitivamente era boa demais para ele. Sem saber porque, ele quis matar Edward Cullen. Provavelmente era só porque o professor o obrigou a se mandar, mas algo dentre dele dizia que ele ia sentir falta de Rosalie Masen.

- ~ - ~ - ~ - ~

     Chegou na barraca de Rosalie, ( que agora estava sozinha, já que Gianna fora embora assim que o dia amanheceu ) para pegar a única muda de roupas que tinha trago. Tinha quase certeza de que ela não estava ali, já que a pessoa baixa estava convocando pessoas do sexo feminino para uma “barraca-cunha”. Entrou. É, dessa vez os meus instintos e informações estavam errados.
     Rosalie estava ali, e chorava, com um lenço na boca. Estava sem a calça, e fazia força. Seus olhos estavam extremamente vermelhos.
- O que está acontecendo? - ele perguntou apavorado. Era meio óbvio, mas nessas horas ninguém fala coisa com coisa. Rosalie olhou para ele, e por um momento, Royce a viu relaxar. Tirou o lenço dos lábios, e arfou um “Tiago quer sair” assustador. Royce não sabia o que fazer. POR QUE AGORA, PORRA?
     Mas não esperar a resposta vinda dos céus, pois Rosalie teve outra contração. Vendo aquilo, o sofrimento, a dor, e o amor, que ela ainda tinha, ele decidiu que faria a única coisa que um homem de verdade precisava fazer. Se abaixou e segurou sua mão.
- Rosalie, escuta. Quero que faça força, tire o Tiago daí, VAMOS VER O NOSSO FILHO. - Seus olhos se encheram de lágrimas, e ela acenou com a cabeça.
     As contrações pareciam ser mais consecutivas, e agora Rosalie estava arcada. Royce fez exatamente como nos filmes: abriu as pernas dela, e a mandou fazer força, e respirar fundo. Ela o fez, e depois de meio minuto agonizante, ele viu a cabeça da criança. Puxou delicadamente, sentindo uma emoção tão grande que ele não pode compreender. A criança saiu, chorando. Até o choro era lindo. Era pequeno e cabeludo. Seus cabelos loiros tinham o mesmo tom do dele, e os olhos arregalados, em um azul fantástico, eram de Rosalie.
     Ele entregou Tiago para Rose, e chorou, junto com ela. Só fazia o que o coração mandava. Abraçava os dois com todo o amor. Opa. Amor? Ele não poderia estar amando aquela cena. Ele tinha que ir embora, já devia estar longe!
- Rosalie, eu tenho que ir embora. - ela parou de brincar com as mãos do neném, que estava enrolado em uma toalha, sendo amamentado.
- Como assim? - Ele viu que o medo tomava as feições de Rose, e se sentiu mal.
- Seu primo já falou com os policiais. Vão vir me pegar logo. - o medo foi embora, e seus olhos azuis chamuscaram.
- Eu vou junto.
- É o quê?
- Vou junto com você. Tiago também, claro. Vamos ser uma família sim, não importa onde e como. - ela falou com tanta convicção que foi impossível não imaginar o futuro deles, como uma família feliz. E ele queria... Queria tanto... Como negar, se Rose se sujeitara aquilo?
- Está bem, mas a opção é sua. Não poderá nem se despedir.
- Eu quero você. Eles escolheram tentar me privar disso.

Bella PDV.

- Meu filho vai casaaar.... Nem ac...acredito... Eu não aproveitei me..meu tempo com ele... - Chorava Renée, que chegara a pouco no acampamento. Ela estava acompanhada de Charlie e Embry, que Bella não via há tempos.
- Óh mãe, isso não é hora para chorar. Vamos ter calma, nada de borrar a maquiagem. Alice vai ser uma ótima esposa.
- Mas ela vai levá-lo para Hanover!
- Ela vai fazer faculdade de moda, mãe. É uma ótima oportunidade para Jazz também! - Bella sabia que Renée lhe dava a razão, mas que um draminha antes do casamento também era básico.
- Sogriinha, desculpa interromper o momento, mas to precisando da minha madrinha. - Alice chegou dizendo, e nem esperou a resposta. Puxou Bella até um canto, e falou desesperada.
- Bella, onde a Rose se meteu?
- Olha, que eu saiba a Rose não se mete em ninguém, cabe ao Royce fazer isso agora e...
- Para de palhaçada, mulher! To falando sério! - Bella parou de rir e passou os olhos no camping. Nada de Rose, e faltava meia hora para o casamento.
- I... Fudeu. Vamos a procura da dama desaparecida! - e foram as duas para a barraca de Rose, onde era o local mais provável para ela estar.
     Nem entraram direito na barraca, e encontraram um espaço completamente vazio, com exceção de uma folha. Alice, já apavorada, o pegou. Bella se juntou a ela para ler.

Mãe e Alice.

     Sei que não estou sendo a filha mais bondosa, e nem a irmã mais querida. Mas tenho que ter o meu futuro, tenho que ter minha felicidade. Vocês foram extremamente bondosos comigo todos esses meses, e eu juro que nunca vou esquecer. Mas Royce, bom, ele é o amor da minha vida. Provavelmente vocês não sabem, mas Edward estava planejando prender Royce durante o casamento, coisa que nós (eu, ele e Tiago) não podemos aceitar.
     Por falar no meu lindo filho, eu acabo de presenciar um milagre! Dei a luz a minutos atrás! Royce, como o ótimo pai que é, e que vai ser, fez o parto. Já estou recuperada, apesar de um pouco fraca, o que não vai me impedir de fugir com minha família.
     Muito, muito obrigada por tudo, eu nunca vou esquecer de vocês, que são a parte da família mais importante para mim, e que são a única razão desse bilhete. Prestem atenção: não nos procurem. Não quero isso. Vocês sabem que é a minha vida, e que vou ser feliz assim.
     Bella, sei que você deve estar lendo isso também, então... Bom, me desculpe. Desde o início, tudo o que senti foi inveja! Você é a mulher que todo o homem deseja, e eu não suportei isso. Me desculpe de verdade, e procure esquecer as coisas ridículas que lhe falei. Mudei muito, me espelhando nas mulheres incríveis que são você, minha mãe e minha irmã.

Obs: não fiquem chateadas com Edward. Ele é um primo muito amoroso e super-protetor, e eu escrevo um adeus temporário amando todos vocês!

Um enorme beijo em toda a minha família, que hoje está aumentando.
Rose, Royce, Tiago.
*

- Essa não é a letra dela. - Alice disse calmamente, com as lágrimas rolando.
- Deve ter pedido para Royce escrever enquanto ela arrumava as coisas. - Bella respondeu em transe. Aí Alice empalideceu, e gritou.
- MÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃE!!!!!!!!!

- ~ - ~ - ~ - ~
     Confusão formada; Faltavam dez minutos para o casamento, e Alice e Renata ainda se encaravam, provavelmente trocando despedidas silenciosas. Edward só faltava se fingir de caçador e sair floresta a fora, coisa que não conseguiram negar aos policiais. Mas nada de Rose fora encontrado, e Bella se sentia feliz por isso. Não podia nem imaginar como seria se aquilo fosse com ela e Edward.
     Os amigos de Bella não estavam muito preocupado. Leah deu razão a Rose, Jacob estava desesperado, pois Alice escondera os docinhos do casamento. Mike estava eufórico, já que o concorrente havia ido embora, e Jéssica, ficou magoada por não ter tido a oportunidade de descer o cacete em Royce.
     Mas, o pior de tudo, foi quando o padre e o irmão chegaram.
- Srta. Swan? Sr. Black? Srta. Stanley? O que fazem aqui? - perguntou Alec, o diretor da antiga escola dos garotos. PORRA. O que aquela coisa fazia ali?
- Meu irmão vai se casar. Convidei meus amigos... E, o que o senhor faz aqui, diretor? - Bella teria que esconder Edward, ah se teria.
- Meu irmão é padre! Em Las Vegas! Sua cunhada o contratou, e eu vim junto, porque meu biscoitinho foi viajar?
- Quem é seu biscoitinho? - Jacob perguntou, ainda abobado por ver o diretor ali.
- Er.. Ham... Óh, que se dane! Não são mais meus alunos, não vou ficar me escondendo, o meu biscoitinho é Marcus! - Jacob arfou. Bella já sabia, mas ver o diretor se assumindo daquele jeito era, no mínimo, assustador.
- Então o senhor é realmente gay? - Leah, que se aproximava questionou. Ela era daquele tipo; só acreditava se provassem.
- Eu? Quer saber, querida? SOU SIM. Sou tão gay que nasci de cesariana, pra passar longe da perseguida da minha mãe. HAHA. - Jacob gargalhou, com vontade. Bella também. O irmão de Alec estava longe, foi falar com Alice, mas não estava obtendo muito sucesso, já que essa se encontrava em estado de transe.
- Vamos casar meu irmão e minha cunhada logo, minha gente, antes que mais segredos sejam revelados! - Bella disse, ainda rindo.

- ~ - ~ - ~ - ~

- Alice Masen, você aceita esse loiro que não escreveu o nome no papelzinho que eu estou lendo como seu esposo, para amá-lo, maltratá-lo na cama, e ser feliz para sempre? - O irmão do diretor, Aro, perguntou, e dava para ver que ele também era meio boiola. Alice, que fez um escândalo quando Edward não quis parar de procurar Rose, e que só parou quando esse estava em pé, na área de padrinhos do lado de Jazz, disse, com toda a seriedade do mundo.
- Sim, prometo fazer muito mal a esse anjo loiro. - eles sorriram.
- Ah, nem vou perguntar se o loirinho aceita, né? Perda de tempo. DECLARO VOCÊS MARIDO E MARIDA! - e com suas próprias mãos, jogou Jazz contra Alice, fazendo-os bater testa contra testa, mas se beijarem.
     A festa estava estranhamente animada. Muitos choravam de felicidade: Renée, Esme, Leah, Alice, Jasper, e até Bella. Edward ainda estava sério, e Bella notou que não era pelo sumiço de Rose, já que isso começara quando estavam na fogueira, horas atrás.
     Mas, quando foi perguntar a ele o que estava acontecendo, a música mais incrível de todos os tempos começou a tocar:
     
     http://www.youtube.com/watch?v=Uv5zKd1rqcM Macarena, Los Del Rio.

     Não conseguiu. Não aguentou. Puxou Alice, Leah e até Jéssica, e foram dançar. Praticamente todos se juntaram, e Bella não via e nem sentia mais nada, que não fosse o ritmo da Macarena.

PDV Edward.

     Não dava mais. Ele estava tão... careta! Aquilo parecia ser cômico, mas ele não achava nem um pouco engraçado. Primeiro, não aceitara que a prima queria um partido nada promissor, depois, a fez fugir com ele. Para completar, não conseguia tirar a expressão de não-fui-comido do rosto. Bella não merecia aquilo. Ela estava tão feliz, dançando a macarena! Ele queria dançar com ela, mas não sabia se ela ia gostar. Agora tá na hora de ir embora. Ela vai para a faculdade, e lá vai se envolver com outros estudantes, e isso é o certo. Aquilo doía. Nunca pensou que ia chegar naquele ponto. Mas precisava deixá-la. Porque a amava.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, se tiver algum erro, me perdoeem, estou um pouco apressada hoje. Vou viajar, então tá difícil.

Reviews? Bastante reviews? Eu aceito reviews. Eu gosto de reviews.