Meu Querido Professor escrita por --estrelaguia--


Capítulo 52
Capítulo 54


Notas iniciais do capítulo

Ops... Um dia atrasada. :x
Gente, por dois votos de diferença, a opção dois capítulos com 3000 palavras ganhou. Mas, como muitas leitoras adoráveis pediram pra mim protelar, vão ser 3 capítulos, OK?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51907/chapter/52

PDV Edward.
     
     Estava morrendo de frio, e ao mesmo tempo, morrendo de raiva de Alice. Só o que faltava era ele soltar fumacinhas. Esse pensamento o arrepiou, lembrando que a meio minuto atrás ele estava pegando fogo. Olhou ao redor, lutando consigo contra a vontade de rir. A situação era bizarra. Todos se matando, lutando para respirar, ele ali, parecendo um bezerro chupado, sendo que 90% das pessoas que o assistiam eram seus alunos.
     Olhou para trás, em busca de Bella. Ela se dobrava de rir, parecia que ia morrer asfixiada. Se aproximou dela, e quando Swan o viu, era tarde. Ele já a abraçava. Pingando, e passando a água que Esme jogara nele para ela. Na hora, Bella se arrepiou e parou de rir. O encarou, e o beijou, para a surpresa de Edward.
- Você é a minha mula-sem-cabeça! - ela disse. Todos que escutaram riram, inclusive Edward.
     Depois do episódio cômico, ninguém teve vontade de dormir. Somente Esme e Carlisle se retiraram, alegando que ficar com uma turba de adolescentes era careta. Apesar da brincadeira, Edward sentiu-se mais uma vez incomodado. Será que ele estava fazendo a coisa certa, afinal? Bella era totalmente madura, suas emoções eram centradas e decididas, diferentemente das de um adolescentes, ou de algum adulto. Mas parecia que algo havia mudado ali.
     Bella se tornara mais divertida, o que era maravilhoso, brincava mais, e já brigara com Tanya duas vezes. Agora, andava com amigos adolescentes, e não eram poucos. Angela, Leah, Kate, Tyler, Mike, Jacob, Ben... Até Jéssica... Ou quase. A questão era: seria justo ele tirar isso dela? Essa fase tão divertida? E se ela achasse que precisava se conter, pois estava namorando um adulto? Edward não podia, e nem queria fazê-la sofrer. Amava Bella mais do que a própria vida, sem nem pestanejar. Por isso teria que pensar na vida dela, e na felicidade dela.
     Estavam deitados, olhando as estrelas, Jacob dizendo sem parar que a constelação do cruzeiro do sul parecia Jéssica com os braços abertos. Era tão bom ficar ali! Alice, que estava abraçada a Jasper, apoiou-se no cotovelo e olhou para Edward e Bella. Bella fez a mesma coisa.
- Cara, quantas coisas eu já passei com cada um de vocês... - Bella disse, e Edward viu uma lágrima brotando em seu olho direito. - Alice, hoje foi a segunda vez que você atacou Edward na minha frente, lembra?
- A minha mão nunca vai esquecer – Edward disse, e parecia que a dor causada pela panela tinha voltado. Alice riu com vontade, mas Jazz, Leah, Jacob, Mike e Jess os olharam curiosos. É claro que Alice começou a contar.
- People, vocês não tem noção do que eu fiz com o Edward! Muito hilário, fiz ele aprender! Taquei a maior panela da casa nele! - e continuou rindo.
- há há, e eu joguei TOMATE no seu CABELO. - agora todo mundo na roda ria, incluindo Jessica e Alice.
- E isso não foi tudo! Tentaram atirar em nós! Por causa dessa família de doidos, eu briguei no estacionamento de um shopping! - Bella disse, ainda rindo.
- E eu, que ganhei um copo de refrigerante na cabeça quando saí com essa daí?! - Mike falou, apontando para Bella. Por um instante ela e Edward ficaram chateados com as lembranças, mas depois perceberam que era apenas aquilo: lembranças. Riram também.
- Eu nunca vou me esquecer do dia em que conheci Alice. - Jasper. disse, distraído.
- Meloso. - comentou Bella.
- E lindo. - Alice disse sorrindo.
- Um grande cunhado. - Edward falou, mais por não ter o que falar. Ainda tinha ciúmes de Alice.
- E emo. - Jacob falou.
- Mano, se tá ligado que se EMA é bicho, então EMO é bicha, né? - Mike se meteu. Mais uma vez, o acampamento se afogou em risadas, mas Alice não gostou.
- ENTÃO VOCÊ É O PREMOSIDENTE DESSE CLUBINHO! - Silêncio, e quando Mike se tocou do trocadilho e fez careta, mais risadas.
     Ele percebeu que Alice e Jasper, que eram adultos também, estavam se divertindo muito. Nem pareciam se tocar que, tecnicamente, eram os responsáveis por aquela aventura. Bella, Edward, Alice e Jasper eram os únicos maiores de dezoito ali deitados, mas Edward era o único preocupado com isso.
     Meia hora se passou, e ainda estavam ali, conversando. Alice fazia um escândalo, mas não era novidade. Dessa vez ela estava teimando que não podia deitar do lado de Jasper, porque ainda não estavam casados. Jacob a olhou muito sério, e fez a pergunta que provavelmente todos queriam fazer.
- Mas vocês já não se comeram? - Bem, talvez todos a queriam fazer de um modo mais educado.
     Mal ele terminou de fazer a pergunta, e o grito agudo e dolorido, encheu o camping novamente. Dessa vez todos se levantaram e saíram correndo em direção ao som, já que dessa vez já sabiam que não tinha sido imaginação. Edward e Bella saíram correndo de mãos dadas, para o lugar de onde vinha o barulho. Agora era só o eco novamente, mas todos sabiam a origem dele. Bella, Edward, Alice, Jasper, Jacob e Leah estacaram em frente a cabana mais distante da fogueira: A cabana de Rosalie e da amiga.

- ~ - ~ - ~ - ~
     Edward nem sequer se perguntou o por que de Mike e Jéssica não terem ido para a barraca de Rose também. Não pensou em nada mais, além de que alguém estava machucando a prima. Ia entrar, quando Alice o puxou.
- Edward, e se Royce estiver aí dentro? - ela sussurrou. O horror cresceu dentro de Edward, e a necessidade de entrar ali aumentou.
- Então eu vou ter a chance de matá-lo! - ele revidou baixo. Alice o olhou sério.
- Edward, vamos chamar os guardas! Estão acampados em lugar bem perto daqui!
- Guardas? Vocês são amigos da polícia também? - Jacob perguntou. Jacob era o único que não sabia do plano. Não que ele não pudesse saber. Ele não quis. No dia em que contaram a Leah, ele disse que Royce era um cocô, e que ele ia fazer pão na chapa. Deplorável.
- Cala a boca, Jacobobo, não precisamos de uma gelatina ambulante falando nessa hora! - Alice falou, e se fosse possível gritar sussurrando, esse seria o nome para o que ela estava fazendo. Edward não podia esperar mais. Novamente tentou entrar, mas ouviu coisas.
- Deixe-me chamá-los, por favor!
- Eu não vou estragar o casamento da minha irmã, garota!
- Não é o casamento dela ainda! Rose, você está tendo CONTRAÇÕES, não vê que precisa ir ao hospital?
- Posso aguentar até depois do casamento, e Tiago também.
- Você vai prejudicar seu filho!
- Cala a boca, você não está ajudando! Aprendi algumas coisas com meu tio, ele é médico, e eu sei que contrações de mais de meia hora de diferença não querem dizer criança nascendo!
- Olha, se as contrações passarem a ser de vinte em vinte minutos, eu pego a porcaria do seu tio e arrasto ele pra cá, entendeu?
     Então não era nada de Royce. Edward percebeu que suas pernas o puxavam para trás, quase involuntariamente. Desde quando Rose era... humana? Desde quando se preocupava com os outros?Era a cara dela morrer de felicidade por ter a atenção voltada para o parto, no dia do casamento de Alice. Olhou para o lado, e viu que Alice tinha a mesma expressão chocada que provavelmente estava grudada no rosto de Edward. E essa amiga? Que anta era essa que não chamara ninguém até ali?
     Edward não sabia o que fazer. Resolveu então, fazer o que veio em sua cabeça primeiro.
- Cara, meu primeiro primo em 2° grau se chama Tiago! Isso é emocionante! Achei que ia se chamar Royce, já que ele ligou para o disk-macumba e enfeitiçou Rose, e o efeito parece ser duradouro. Tiago! Bella, você tem um primo! Alice, você tem um sobrinho! Jasper, você também tem um sobrinho! Leah, Jacob, vocês tem um novo amiguinho! Mano, porque eu sou filho único? Que grande merda! Vou falar com Carlisle e Esme, de repente... - e continuou tagarelando. Não fazia ideia do motivo de tanta falação, ainda mais porque era sempre Alice que fazia aquilo. Simplesmente não conseguia parar de falar. Quando perceberam que ele não ia calar a boca, começaram a falar também.
- Qual é o problema do Cullen? - Jacob perguntou, com a voz assustada.
- Acho que ele entrou em choque. - Bella disse. Ela se aproximou de Edward, e este continuava falando.
- … E eu também ia adorar se eles adotassem, imaginem?....
- Amor, você não acha que temos que fazer alguma coisa?
- … Eu gostaria de uma menininha... Cabelinhos cacheados...
- Amor? Edward?
- Os olhinhos podiam ser verdes, iguais aos meus!...
- Edward! Olha pra mim, agora! - Ela estava desesperada, e Edward queria muito parar de falar. Já estava ficando com medo de si mesmo. Não conseguia parar de falar aquelas bobagens sem sentido!
- … E finalmente eu teria uma irmãzinha, porque quando eu era criança Carlisle e Esme não tinham tempo pra mim, imagina se teriam tempo para me dar uma irmã?... - Aí Bella o beijou. Ele parou de falar, e aquela onda tão conhecida de calor o inundou. Sentiu a pressão do meio das pernas, e agarrou Bella pela cintura, em uma atitude que já era lei dentro do cérebro dele. Sentiu que podia fechar a boca, e que os pensamentos ridículos não saiam voando por ali.
- Obrigada. - ele disse, suspirando. Olhou para os rostos pasmos, que em seguida começaram a rir. - Tá, eu sei que vocês adoram uma desgraça, mas minha prima precisa de ajuda! - ele disse. Aí olhou para frente, em direção a barraca. Rosalie e a amiga estavam olhando para ele, de boca aberta também.
- O que fazem aqui?
- O seu chamado nos trouxe, - Jacob disse, sombriamente. Leah deu um pedala em sua cabeça.
- Corrigindo o Jacobobo, o seu grito nos trouxe! Rose, por que não chamou Carlisle? - Alice disse, estabanada. Tinha seu velho beiço estampado em sua face.
     Rosalie ia responder, quando, ao mesmo tempo, as bocas dela e da amiga escancararam-se.
- Fudeu. - alguém atrás do grupo falou. Edward virou, e viu Mike, Jéssica e... Royce.
     Mike segurava Jéssica, que tentava pegar Royce. Estaria ela gostando dele ainda? E por que Mike estava olhando arregalado para Rosalie? Ele já sabia que ela estava grávida, e já tinha visto a garota! Ele percebeu que Royce também encarava a barraca, estarrecido. Esse sim tinha motivo para se assustar. “Achei a mãe do meu filho em um casamento no camping”. É, daria uma boa história. Por que estou tendo pensamentos tão ridículos? Então lembrou de vários meses atrás, quando Bella e ele voltavam de uma visita a casa de Esme.

- Não vai querer o suco? - ela perguntou, quando percebeu que ele não ia retribuir o olhar.
- Ér.. Perdi a vontade... - falou.
- Hmmm, isso provavelmente é carência. - ela falou simplesmente.

     
     Estaria ele assim por conta de Bella? Por conta de uma noite sem ela? Ele perdera a sanidade por causa da carência? Que baita momento pra perder a sanidade!
- ~ - ~ - ~ - ~

- Gianna? - Falaram Royce e Mike ao mesmo tempo. Edward, Alice, Leah e Bella quase caíram para trás. Eles sabiam de Gianna. PUTA QUE PARIU! Então não era para Rosalie que todos olhavam.
- Royce? - Rosalie e Gianna também disseram ao mesmo tempo. Pronto, agora fudeu com tudo.
- Royce, o que você está fazendo aqui? - Gianna disse, totalmente pasma.
- Eu não teria que te perguntar a mesma coisa? MERDA, eu achei que alguma coisa tinha acontecido com você! Nenhum telefonema, email, visita, carta.... - pela sua expressão, ele ia soltar um carregamento de blasfêmias, mas Rosalie interrompeu, chorando.
- EU NÃO CREIO! Royce, Royce é quem você abandonou pelo Jonnathan? - Gianna ficou branca.
- Rose, entenda, eu não poderia dizer para você! Eu estou tentando achar Royce a meses, para trazê-lo aqui, já que você tiveram um filho! Royce, não era isso que você sempre quis? Um filho! E eu me despedi em uma carta, eu me expliquei! Falei pra você, Jonnathan estava me esperando!
- Mas você disse que era minha! VOCÊ DISSE QUE ME AMAVA, EU PASSEI MESES TE PROCURANDO, VOCÊ FOI A RAZÃO DA MINHA EXISTÊNCIA!
- Eu já falei que fui te procurar! Assim que Rose engravidou, eu voltei a Forks, para me certificar de que você não era o Royce que a tinha engravidado e ido embora!
- EU FIZ O QUE VOCÊ FEZ COMIGO! AGORA SOMOS IGUAIS, PODEMOS FICAR JUNTOS! - Rosalie não parava de chorar, e era a única ali que ainda fazia alguma coisa além de assistir, pasma, o desenrolar da coisa.
- ROYCE, EU FALEI AQUILO EM UM MOMENTO DE PRAZER. EU AGI ERRADO, TUDO BEM, MAS VOCÊ SABIA QUE EU TINHA QUE IR. EU PRECISAVA DE UMA AVENTURA ANTES DE ME COMPROMETER.
- Você vai me abandonar, Gii? - Royce disse, e as lágrimas corriam livremente em seu rosto.
- Não. - todos a olharam chocados, mas ela só parou para respirar fundo. - Nunca te abandonei Royce, e nunca vou abandonar, porque nunca tivemos nada. Eu sou, sempre fui, e sempre vou ser do Jonnathan. É ele que eu amo em todos os momentos, Royce. E ele me ama também.
- EU TAMBÉM AMO VOCÊ!
- Não, o que você tem é uma obsessão. Teimou que ia me encontrar, que ia ficar comigo, e é só nisso que pensa. Rosalie, essa garota linda, mudou por você. Assumiu responsabilidades, foi corajosa o suficiente para não abortar a criança. Ela te amou desde que você se conheceram, Royce. Tente ver isso. Ela te ama, e quer você. Olhe que família linda vocês podem construir! - Royce olhou para ela com uma mistura de rancor, tristeza e raiva.
- Ela foi uma das muitas que eu tive enquanto procurava você! Essa aí, que estava tentando bater em mim também! Você não vê? PRECISO DE VOCÊ, GIANNA!
- Cara, esse aí é mais galinha que eu! E olha que eu era o MASTER antes de conhecer a Leah. - É claro que o autor daquela besteira foi Jacob. Ninguém se mexeu. Foi aí que ocorreu a Edward que eles precisavam chamar os policiais.
- Eu tenho que ir embora. Vi o acampamento dos policiais... Vocês se acham espertos, não é? Como se existisse um meio de eu chegar no dia do casamento, sem checar as possibilidades antes. Na opinião de muitos, o que eu faço é errado. - Ele olhou para todos. Edward estava em choque com aquela coincidência. Ele pensou, Royce explicou.
- Royce, o que você pretende fazer agora? - Bella perguntou, e Edward ouviu o velho tom maduro e sofrido que ela tinha quando ele a conheceu. Ele sabia o por que. Ela usava sua habilidade como psicóloga. Uma vez ela lhe contara seus planos para o futuro. O que ela mais queria era ser psiquiatra, e trabalhar na mente de pedófilos. Nem precisou explicar o por que. Royce a olhou, e por um momento, sua face ficou lisa, ou atônita.
- Eu... Não sei. Mas não vou ficar aqui. Não tenho motivos para ir pra cadeia!
- É claro que não. Mas Gianna saiu da sua vida hoje. Sua família pensa que você é louco, quer internar você. O que fazer agora, Royce?
- Vou continuar a minha vida! - ele argumentou, desesperado.
- Qual vida? Você não a tem mais, Royce. Tem que começar novamente. Ser alguém que merece um amor. Pode fazer isso livremente com Rosalie, cuidando do seu filho, e de quem te ama. Ou pode começar preso, com rédeas curtas. - ela falava de um jeito horrivelmente calmo e frio, totalmente segura. Como se aquelas realmente fossem as únicas possibilidades para ele. Edward viu Royce estremecer.
- Mas não posso fazer isso! Não vou conseguir amá-la.
- Amor não se constrói de uma hora para outra. Você vai conhecer Rosalie, vai amar seu filho, afinal de contas, ele é uma parte de você. Uma parte pura, que merece todo o amor do mundo, e todo o carinho que você é capaz de dar. Vai perceber como é bom ter uma companheira que é sua, e de mais ninguém. - as palavras dela afundavam em Royce, todos podiam ver isso. Mas elas entravam e mexiam com outra pessoa também: Edward.
     Tudo o que Bella dizia estava mais do que certo. Como seria a vida dele sem Bella? Como seria a vida de Bella sem ele? Poderia existir uma Bella sem Edward? Um Edward sem Bella? Não soava bem. Fazia mal a ele só de pensar.
- Eu adoraria ser sua família, Royce. Tenho certeza que o Tiago também.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Own, eu chorei escrevendo esse capítulo. Saudade de quando o Mike e a Bella saíram... De quando a Tanya ainda tava arrasando todos... snif..

Um beijão muito enorme no pulmão de vocÊs.