Meu Querido Professor escrita por --estrelaguia--


Capítulo 50
Capítulo 52


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é importante, pois é a trilha do caminho final!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51907/chapter/50

2 MESES DE FANFIC, MEU AMORES, ESTOU MUITO FELIZ, MUITO MESMO! OBRIGADA! ESSE CAPÍTULO É PARA TODAS AS LEITORAS MARAVILHOSAS!

 

PDV Leah.

 - Sabe, nós precisamos nos divertir um pouco. Uma coisa com os nossos amigos. Só os casais. Um momento de paz. - Leah falou para Jacob e Jéssica, que estavam na mesa enquanto ela fazia pães na chapa.
 - Aé, bonitinha? E quem vai ser a porcaria do meu par? - Jéssica falou. O garota chata, Leah suspirou.
 - Bem, o Mike.
 - Mike, aquele Mike que estava apanhando a meia hora atrás? HAHA.
 - Então você pode ficar em casa, comendo, chorando e se lamentando sozinha. - Leah respondeu, já zangada. Se ela queria uma mercadoria melhor, ela não teria que ser uma pessoa melhor também? Não era essa a lei dos relacionamentos?
 - Ô, sua prima ingrata e grossa, o que eu te fiz? Você tá na TPM? - Leah estava prestes chingar Jéssica, mas Jacob interrompeu.
 - E quem seriam os outros casais, amor?
 - Bella e Edward, e podíamos convidar o irmão de Bells, o Jasper. Ele namora a prima do Edward, que é uma grande amiga da Bella, e também um doce de pessoa.
 - Você a conhece?
 - Sim, fizemos compras juntas. - ela respondeu. Jacob suspirou. Não era algo que ele gostasse.
 - E no que você estava pensando em fazer?
 - Ah, nós podíamos acampar. Ia ser legal. Pegar um final de semana qualquer...
 - Se for com você, eu topo tudo. - Leah sorriu. Jacob era tão fofo! Jéssica fez o bico clássico e falou, emburrada.
 - Eu vou, mas nem fudendo que eu vou ficar com o Mike Lesado.
 - Mas ia ser legal! Iria ser Mikéssico!!!! - Leah o olhou, perguntado a si mesma da onde vinham aqueles momentos tolos de Jacob.
 - Ah, seu cavalo de duas patas, cala a boca! - Jéssica falou.
 - E depois minha namorada é que tá na TPM. - ele disse, baixinho. Jéssica mostrou o dedo médio pra ele.
    Tudo o que Leah queria era reverter aquilo. Ela não aguentava mais as brigas, discussões, troca de ofensas... Nada disso. Bella e Edward eram tão felizes juntos, ela e Jacob também... Se Mike e Jéssica fossem tão felizes quanto eles, seria perfeito!
 - Tá decidido. Vamos passar um tempo em casais e deu. O próximo que falar vai ficar sem pão! - ela ameaçou, e o silêncio se apoderou da casa.


PDV Bella.

 - Então, quem vai entrar primeiro? - Disse Edward, rompendo o silêncio incômodo.
 - Como assim, anormal? Nós vamos entrar todos juntos, não é? - Mike falou grosseiro. Bella olhou pra ele, e procurou algo pesado dentro do carro. Droga, era a segunda vez que se arrependia por não ter seguido o conselho de Edward. Se tivesse levado algo pesado e que machucasse para a casa de Jéssica, ela já teria resolvido alguns problemas.
 - Ele pode nem estar lá, lembram? - ela falou, tentando amenizar a situação. Mike a encarou, parecendo colérico.
 - Por que quando eu disse isso você me xingou? É tão legal assim ser do contra? - ele esbravejou. O que ela responderia? Ser do contra era maravilhosamente agradável. Então, alinhou os ombros e saiu do carro, sendo seguida por Edward. Mike pareceu hesitar, mas depois de um minuto ali, ele resmungou alguma coisa e saiu.
     Entraram no bar, que estava razoavelmente cheio. Andaram pelas mesas, e Mike deu a ideia de gênio de brincarem de “As panteras”.
 - E você vai ser a ruiva ou a loira? - Edward questionou, debochando. Newton não apareceu se abalar, e escolheu a ruiva com a maior seriedade.
     Ficaram em silêncio depois daquilo, na espera torturante de que Mike encontrasse o primo. Por fim desistiram, já que haviam rodado o lugar inteiro três vezes, e nada do papa-mulheres. Foram para o carro desanimados, e Mike disse um “nem acredito que manchamos o nome das panteras” assim que Edward arrancou.
     Por um milagre, Edward aceitou deixar Newton em casa, e ele pareceu ficar mais amistoso com isso, contando sobre o desejo de ficar com Jéssica. Bella até achou bonitinho, e prometeu ajudar. Claro que ela sabia que o único jeito de ajudar Mike era ela manter distância dos dois. Jéssica não gostava nem um pouco de Swan, e Newton e ela haviam feito uma trégua momentânea. Edward pareceu aliviado pelas brigas terem cessado.
     Chegaram a casa de Mike depois de ficarem perdidos por um bom tempo, pois Mike deu as coordenadas erradas. Bella só ria feliz, já que sabia que Edward precisava ir ao banheiro. Edward comentou com Mike que Bella faria aniversário dali a dois meses, e então Bella ficou mais radiante ainda. Não precisariam mais esconder o namoro, pois ela seria maior de idade.
    Em um ato muito estranho, Newton os convidou para entrar, e eles aceitaram; Edward provavelmente não iria conseguir segurar até chegarem em casa. Mike abriu o portão, e entraram em casa, estacando quando viram o estranho ali, sentado no sofá, e chorando.

- ~ - ~ - ~ - ~

 - Royce? - Mike disse, incrédulo. Bella teve que segurar Edward. Não sabia ao certo, mas provavelmente ele iria partir para cima do papa-mulheres, ou então ia cair duro no chão. Royce era muito diferente da criatura monstruosa que Bella imaginou. Tinha os cabelos loiros e finos, como o de Mike, mas seus olhos eram de um preto que chegava a arder. Sua expressão de inocência e galanteio enfeitiçaria realmente conquistaria uma garota carente. Ele olhou para a cena a sua frente, o primo com quem havia discutido, e dois estranhos pasmos.
 - Desculpa, não devia ter vindo... Eu to mal, cara! To péssimo, você tem razão, eu não vou encontrá-la! Ela não é minha, bem que ela me disse isso... Desculpa ter brigado com você, foi mal, mal, mal, mal... Eu sou um otário, preciso de um abraço, estou carente, e fiz merda nos últimos três meses. - aí ele olhou para Bella e Edward novamente. - E quem são essas pessoas?
     Mike parecia pronto para ter um ataque cardíaco. Se aproximou vagarosamente, e falou mais devagar ainda.
 - Como entrou aqui? - Que pergunta estúpida era aquela? De todas as perguntas absurdas, aquela superava.  
 - E isso importa? - Bella perguntou, sem conseguir conter as palavras.
 - Claro! - ele respondeu, como se a pergunta o ofendesse.
 - Tinha uma chave embaixo do tapete. Eu lembrava dela. - e chorou. Nossa, tem criatura mais emo no mundo?
     Mas então o celular de Bella tocou. Ela o atendeu, vendo antes o nome cunha-prima-best  no visor.
 - Alice! Eu ia mesmo te ligar!
 - BELLA, EU VOU CASAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR!!!! - Alice gritou. O queixo de Bella caiu, e ela pôs no viva-voz, para que Edward escutasse. - Jasper me pediu em casamento, logo depois de uma noite maravilhoooooooooooosa, cunha, você não contou que seu irmão era tão bom na cama!!!! - Bella se arrependeu instantaneamente de ter posto no viva-voz.
 - Alice, calma. Não estou entendo nada!
 - Menina, eu explico tudo tudo tudo! Jasper finalmente se rendeu! Me pegou de jeito, cunha! Depois, me levou em um parque, queria conversar, juro que pensei que ele ia terminar, porque ele não é muito bom com as palavras, sabe, deu a entender outra coisa, fiquei desesperada, já ia falar umas poucas e boas e..
 - ALICE , CONTA LOGO O QUE INTERESSA!
 - Desculpa, foi mal... Então ele me  pediu em CASAMENTO UHUUUUUUL!!!!! - Mais uma vez ela berrava, e Bella viu a careta de Edward. - Adivinha? Vamos casar em um CAMPING! O CAMPING MAIS LINDO E GRACIOSO E FASHION E BADALADO E PESSOAL E CHIQUE DE CHICAAAAGO! TUDO DE BOM E MAIS UMA TONELADA DE ELEGÂNCIA! - Bella não queria estragar a felicidade de Alice. Era uma notícia maravilhosa, se não estivessem passando por um problema daquele grau, com certeza ela estaria comemorando com Alice.
 - Lice, eu sei que é demais, mas escuta, nós achamos ….
 - DEMAIS? É SUPIIIMPA, É HIPER, GIGA BLASTER, EU NEM SEI O QUE É! - Senhor, dai-me paciência pai, mas não me dê força, senão eu esgoelo essa menina via telefone! - VAI SER DAQUI A CINCO MESES! VOCÊ JÁ VAI ESTAR FORMADA, JÁ VAI SER MAIOR, ENTÃO NÃO TEM NAADA PRA IMPEDIR. VAI SER MINHA MADRINHA DE CAMPING! VOU DORMIR COM VOCÊ! - Bella se distraiu momentaneamente com essa.
 - Você não vai dormir com o Jazz? - Edward ainda fazia careta, Newton olhava para o celular com uma cara incrédula, provavelmente se perguntando o que todos os conhecidos de Alice questionavam: como alguém podia ser tão feliz?
 - Crrrraaaru que vou, não fui atingida por um raio da insanidade ainda! Mas isso é só depois do casório! Uhul! Convida a sua amiga, a Leah, eu adoro aquela menina! O Jacobobo*  também pode vir. Se quiser convidar mais uma dupla da pesada, fica a vontade, vamos agitar meu campimento!
 - Tá, Lice, agora eu preciso de dizer algo desagrádavel...
 - Madriiiiiiiinha, tenho que desligar, o Jess que ligar para a minha sogrinha! Ah, eu tenho uma sogra, há há. - e desligou. A raiva por aquela criatura pequena nasceu no corpo de Bella. Anotou em algum lugar de sua mente que precisaria levar super-bonder no tal casamento. Se não grudasse a boca de Alice, ela nem deixaria o padre falar! Aliás, haveria um padre?
 - Eu vou nesse casamento. - uma voz falou. Como não era conhecida, e ainda tinha vestígios de choro, Bella não precisou olhar para saber que havia sido Royce.
 - VOCÊ VAI É PRESO! - Edward vociferou. Royce o encarou sombriamente, e se virou para Mike.
 - Vá ao casamento também, primo, vamos nos divertir! - e saiu correndo, pulando a janela da sala. Estavam no térreo, então era óbvio que ele não tinha se machucado. - Entro em contato! Até daqui a cinco meses! - Edward fez menção de ir atrás dele, mas Bella teve uma repentina ideia.
 - Royce! - ela gritou e ele se virou. - O casamento será no dia 21 de dezembro! - Como ela sabia? Fácil; se Alice disse que seria dali a cinco meses, é porque seria dali a cinco meses. Se não fossem cinco meses exatos, ela diria quanto dias faltariam. Edward a olhou chocado, e ela só abanou a mão pra ele. Royce a avaliou e sorriu, um sorriso tímido e sofrido. Saiu correndo.
 - Mike, quer ir ao casamento? - Bella falou, normalmente. - Levaremos Jéssica também. Está aí nosso casal agito.
 - Você enlouqueceu? - a pergunta saiu da boca do Cullen e de Newton ao mesmo tempo. Os dois não fizeram nenhum comentário, pois estavam absortos em Bella. Ela bufou.
 - Vou enlouquecer se você continuar passando sua burrice para o meu namorado! Edward, amor, nós vamos atraí-lo para uma emboscada! Jéssica e Rosalie estarão lá, e as duas verão o canalha que ele é. Deixaremos a polícia a postos. Vamos aproveitar a loucura dele!
     Lentamente, tanto Mike quanto Edward perceberam a lógica. Traçaram planos complicados, coisas que envolveriam os poucos cinco meses que teriam. Ter certeza de que Royce estaria no casamento, esconder os policiais, não dar nenhum passo em falso, planejar um encontro entre Rosalie, Jéssica e Royce... Era arriscado. Um erro e tudo acabaria em um desastre. Sem falar que o humor de Alice não ficaria legal quando ela soubesse que policiais assistiriam seu casamento.
     Não demoraram para contatar Leah, que ficou absurdamente animada, dizendo que era a chance perfeita para que eles virassem os melhores amigos, e que ela já estava planejando algo daquele tipo. Jacob, como sempre, concordou, e Jéssica fez o drama de sempre. Depois de duas horas, Edward e Bella ainda estavam na casa de Mike, e Leah ligou avisando que Jéssica topara ir.
 - Namoradinha birrenta essa sua, né? - Bella comentou com Mike. Ele concordou com a cabeça, e voltaram ao assunto Royce King.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jacobobo é uma expressão que uma leitora linda minha, a Lecullen, inventou para o Jake. Peguei emprestado, pode?

Amores, quero agradecer mesmo! Esses dois meses foram ótimos. Ler as reviews de vocês foi maravilhoso.

Ontem escreveram mais uma indicação para a minha história! Agora tenho 6! Obrigada obrigada (imaginem a Alice festejando)

Feliz dois meses, amores!

Obs: Esse capítulo é o maior, como um presentinho.