Meu Querido Professor escrita por --estrelaguia--


Capítulo 44
Capítulo 45


Notas iniciais do capítulo

Capítulo suuuper pequeno, mas é só pra não deixar vocês na mão hoje;
meu compuutador está travando loucamente aqui.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51907/chapter/44

PDV Mike.

    Newton saiu pelas ruas chateado, chutando as pedras em seu caminho. A sorte não lhe sorria, e o azar tomava conta de seus relacionamentos. Pensava em tudo o que já tinha passado. Das garotas que tinha desejado, ele nunca conseguira nada. Por outro lado, existiam várias meninas prontas para namorarem com ele. Perguntou a si mesmo porquê de nunca ter dado atenção a elas. Provavelmente porque são fáceis demais.
    Lembrou do tempo em que andava com Jacob, e que só “zoavam” as meninas. Não sentia falta daquilo. Sabia exatamente o que o fizera andar com Jacob. Jéssica Stanley era apaixonada por Black. Isso fora no primeiro ano. Mike achara Jess encantadora, maravilhosa, com aquele corpo lindo, e bem-humorada. Mas, quando entraram no segundo ano, Jéssica começou a beber, e a transar com Jacob. Depois disso, Newton nunca mais quis saber dela.
    Talvez Jéssica tenha mudado, agora que Jacob foi fisgado por Leah, pensou, e queria muito acreditar nisso. A garota seria sua última esperança. Se Jacob Black, o cara mais bêbado da Forks High School mudara, porque Jéssica Stanley não poderia mudar também? Mike sabia que ela poderia ser inteligente. Se fizesse um esforço para isso. Suas notas não eram ruins. O problema é que ela só se preocupava com beleza e academia.    
    Aposto que ela também quer um final feliz. Por que não pode ser comigo?
    E saiu, a procura de sua última esperança.

PDV Alice.

    Alice ouvia, boquiaberta as coisas que Jasper contava. As suas emoções já não faziam mais sentido. Era como se ela estivesse lá, há tantos anos atrás, presenciando tudo. Ódio daquele homem, Phil. Medo por Bella, que era sua melhor amiga, e, na época, uma menina indefesa. Frustração por não poder fazer nada, não poder mudar o passado. Tudo o que queria era consolar Jazz, mas não conseguia. Estava presa ali, no banco, encarando-o.
    Jasper nunca parecera traumatizado, nem nada disso. Claro que, Bella comentava que o chamavam de EMO no ensino médio, mas qual o adolescente que não passa por essa fase mais sensível? Alice não se alarmara com isso. Pensou em Edward; na certa o primo, que era praticamente um irmão, já sabia. Como ele encarara isso? Provavelmente ajudara Bella. Alice sentiu um profundo desejo de ser madura e forte como Edward.
- E foi isso. O desgraçado morreu cinco anos depois. - Terminou ele, olhando-a.
- Desculpe, Jazz. - e começou a chorar.

PDV Jasper.

    Terminou de contar, sentindo o alívio que não imaginava sentir. Alice estava com uma cara cômica. Olhava-o com a boca aberta, e Jasper imaginou uma mosca entrando ali sem que ela notasse. Os olhos, aqueles olhos verdes e divertidos, estavam arregalados e apavorados. As sobrancelhas erguidas tão alto que pareciam rasgar a pele. E ela se inclinava na mesa, totalmente absorta naquela história de terror.  Do nada, lágrimas brotam em seus olhos, fazendo Jasper ficar aterrorizado.
- Desculpe, Jazz. - e lágrimas romperam sua face. Chorava como uma criança, e balbuciava coisas sem sentido.
- O que foi? - ele perguntava, desesperado. Abraçou-a, e tomou uma decisão. Sua insegurança, seu medo, não poderia fazer a mulher que ele amava sofrer. Ia arriscar. Se as coisas não saíssem... direito, ele sabia que Alice não ia se importar. Não muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bom, como eu disse, deu tudo errado no computador hoje, e eu não parei em casa. Só to postando mesmo pra não deixar vocês com muita vontade.
Muito obrigada a todos os leitores, muuuitos agradecimentos aos fieis, que indicam a história, que deixam reviews, estrelinhas, participam ativamente... AMO VOCÊS!
beijos, queridos leitores!