Meu Querido Professor escrita por --estrelaguia--


Capítulo 12
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Conseguii ! Hoje eu recebi várias reviews, a maioria dando sugestões MARAVILHOSAS! agradeço muito a vocês, que estão acompanhando e dando ideias!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51907/chapter/12

    O professor de geografia estava sentado em sua mesa, e fez o que geralmente fazia: tirou da mala uma revista em quadrinhos da turma da mônica, e começou a ler. Isso realmente irritava Bella nas outras aulas; ele era pago para ensinar os alunos, e não para sacudir aquela barriga enorme e gordurosa com risadas. Edward é um professor 100 vezes melhor. Ela se aproximou do outro lado da sala, onde se encontravam Mike Newton e um aluno que Bella não reconheceu. Vamos Bella, seja sexy e convincente.
- Bom dia, Mike. - o garoto parou de rir na hora. Se virou lentamente, temendo que realmente estivesse certo, e que a pessoa que havia lhe desejado um bom dia era mesmo Isabella Swan. Quando a viu, seu estômago despencou.
- Swan? A que devo a honra?  - ah, ele é muito ridículo. Aposto que a última coisa que pensa é que eu vou chamá-lo para sair. Pensando melhor, eu também teria essa linha de pensamento. Hora de se fazer de inocente-e-envergonhada.
- Hmm, é... - ela forçou uma risadinha idiota, daquelas que aparecem em desenhos animados quando garotas dementes querem convidar alguém para sair. - eu estava pensando... Você quer ir ao cinema comigo hoje? - O garoto ao lado de Newton escancarou a boca de tal modo que Bella pensou que poderia descolar; Mike, que antes estava brincando com um compasso, derrubou o objeto, mas ele nem fez menção de pegar.  Fala alguma coisa, idiota.
         Mas então Mike pareceu se recuperar. Parecia estar travando uma luta íntima abrasadora consigo mesmo, e quando começou a falar, Bella se sentiu mal.
- Deixe-me adivinhar Swan. Você ficou sabendo a respeito da minha conversa com o diretor, em que o maravilhoso assunto envolvia uma carona que o seu querido Edward – ele disse o nome com desprezo. - deu para você na sexta passada.
- Como é que é? - ela arquejou; Ela definitivamente não sabia daquilo, mas poderia usar em sua defesa – Olha, sinceramente Mike, eu não esperava isso de você! Me machuquei na aula de Ed. física e o sr. Cullen se ofereceu para me levar em casa, já que eu não tenho um namorado. - bom, a isca foi jogada. - não acho que ele tivesse segundas atenções, até porque eu só fiquei perguntando sobre as suas notas, Newton! - Ok, da onde eu tirei essa?
        Mike parecia perplexo; aparentemente não sabia se acreditava ou não em Bella. Essa se retirou como se tivesse ficado tremendamente ofendida. O amigo desconhecido de Mike se recuperou e disse, com um sorrisinho afetado:
- Velho, sua paranoia acabou de dar um fim nas suas chances com a garota mais linda que te convidou para sair em toda a sua vida inútil.

- ~ - ~ - ~- ~ -
    Bella foi em direção a mesa de Edward, durante a aula de matemática, ainda um pouco contrariada pelo comportmento paranoico de Newton. Mas quando estava perto o suficiente para ver a expressão do profesor, viu, com certa curiosidade, que ele tinha um sorriso lindo e bem estampado no rosto. Chegou muito discretamente – ela tinha um dom incrível de chegar sem ser percebida -, mas ao mesmo tempo tentou fazer com que fosse apenas uma ida a mesa de um professor qualquer, só para tirar uma dúvida. Estava atrás dele quando viu o motivo do sorriso, e sentiu o mesmo se espalhando por seu rosto. Estava escrito no canto de uma folha do caderno de anotações de Edward: B.S. & E.C.
    Ela não aguentou; queria gargalhar, mas saiu uma risadinha sufocada de sua boca. Aquilo era tão infantil! Mas ao mesmo tempo era tão... tão... tão romântico e lindo! Edward se virou para ela, e vendo seus olhos lacrimejantes escreveu ao lado: Você fica linda assim, mas disfarce. Ela assentiu, e se recuperou, mostrou o caderno que tinha trago consigo, em que estava escrito o que acontecera na tentativa de chamar Mike para sair. Edward não ficou exatamente desapontado, porque isso significava ter Bella com ele o dia todo. Ela pegou o caderno e escreveu embaixo: Eu gostei do que você escreveu... Ele sorriu e lhe respondeu, também usando o caderno: É.. é bonitinho, não? Para uma criança de dez anos, é claro. - Bella sorriu e escreveu: Hoje a tarde eu te mostro o que é bonitinho. Agora, vamos parar com isso, daqui a pouco vão perceber que o que estamos fazendo aqui não é matemática. Edward arregalou os olhos para a primeira parte, mas sorriu para a segunda e escrevou mais uma vez: mas é claro que é matemática! você + eu = uma tarde muito divertida multiplicado por dois, que é o número de noites que eu quero que você durma na minha casa contando a de hoje a noite. - E entregou o caderno a Bella. Ela riu e saiu andando, sendo acompanhada pelos olhos de Edward.

- ~ - ~ - ~ - ~
    Bella já estava saindo de sua última aula, pronta para ir pra casa, quando escuta alguém gritar seu nome. Virou para trás, e viu a última pessoa que pensava que poderia ser.
- Mike?
- O...Oi Bella, M...e Dee..sculpe gri..tar as...sim, - ele ofegava. Desistiu de falar então, e se concentrou em normalizar sua respiração.  Quando conseguiu, falou novamente.
- Me desculpe sair gritando assim, Bella, mas pensei que não ia te alcançar se você não reparasse em mim. - por mim, você só ficou mais idiota, pensou ela, relembrando que tinha parecer apaixonada.
- Ahh tudo bem! Foi uma bela surpresa você ter me chamado! - e fingiu um sorriso. por favor, não venha me dizer que mudou de ideia, eu já tenho uma tarde perfeita pela frente!!!
- Bom, é, eu queria pedir desculpas pelo meu ataque, e te dizer que eu gostaria muito de sair com você. - ele ficou vermelho no final. seu babaca, eu quero passar a tarde com o Edward agora! Por que você me deixou pensar que não aceitaria? IDIOTA.
- Que ótimo! Hoje a tarde então? nos encontramos no shopping às 15hrs, pode ser? - assim fico livre mais rápido, concluiu ela, por pensamento.
- Sim, sim. te encontro lá, Bella!
- Aham, mal posso esperar! - disse ela, dando uma piscadela pra ele. Mal posso esperar para me ver longe de você, seu gambá.

    E foi para casa, um plano maravilhosamente malévico se formando em sua mente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoas do meu coração: deem uma olhada nisso que é importante: O próximo capítulo é o visto no PDV de Mike Newton, e aí vocês vão saber bastante coisa. Vai ser o encontro dos dois normal, só que ele vai revelando alguns segredos por pensamentos, então é bem importante que vocês leiam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Querido Professor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.