Imagens do Inconsciente escrita por Marcela Melo


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518573/chapter/10

Quando Leo e Sam perceberam que já estava tarde, resolveram ir logo dormir, pois Leo deveria acordar cedo e fazer as provas na manhã seguinte. Despediram-se e foram cada um para seu quarto sob desejos de boa sorte no dia seguinte.

Já em seu quarto, Samantha ficou um bom tempo na janela, observando a chuva que caía torrencialmente. Observou que mesmo sob tanta água ainda fazia muito calor e permanecia uma umidade quente no ar, imaginou que sentia tanto calor por vir de um país frio, principalmente no fim de ano.

Sam não conseguia dormir. Resolveu verificar se Amanda estaria on-line para poder conversarem, fazia alguns dias que não trocava mensagens com a amiga. Ligou o notebook e, ao abrir seu e-mail, percebeu muitas mensagens não lidas, a maioria de Amanda. Os e-mails eram, basicamente, cobrando a presença de Sam, que estava sumida então, depois de ler todas as mensagens, Sam os respondeu em um e-mail só, resumindo a semana:

Mandinha,

Não fique brava comigo, esses dias tem sido cheios. Estamos organizando a festa de natal dos alunos da oficina, no Museu da Inconsciência. O Museu também promove uma visita a vários hospitais psiquiátricos da cidade, levando presentes e alegria aos internos. Um projeto muito interessante, fizemos a coleta de doações e escrevemos cartões, para levar um pouco de harmonia e amizade à essas pessoas, o coral infanto-juvenil da cidade também irá nos acompanhar, com suas músicas lindas. É bem diferente o natal por aqui, mas também é muito carismático. Nos hospitais infantis terá papai noel e doces, além de mais presentes. Então, dá para imaginar a trabalheira né? O mais interessante é que os próprios alunos e internos se empenham de mais em ajudar, essas pessoas tem um espírito solidário e muito envolvente.

Decidi que irei fazer medicina, para depois me especializar em psiquiatria. Até fiz algumas provas de algumas faculdades, vamos ver se consigo entrar em uma. Meu tio Júlio faz questão de custear todos os meus gastos com os estudos, o que é um grande alívio, já que meus pais esqueceram definitivamente que tem uma filha.

Durante a noite eu estava ajudando Leonardo a estudar para que não repetisse o ano, por isso andei sumida...

Mas me conta como está tudo por aí...

Beijos!

Sam”

Samantha enviou a mensagem e, antes que desligasse o computador recebeu a resposta de Amanda:

“Me conta tudo sobre essas “ajudas” a seu primo. Não me esconda nada.”

Samantha sorriu. Como se não conhece a amiga! Sabia que de tudo que escreveu ela iria se apegar, lógico, aos detalhes que envolvia o primo. Há dias, Amanda havia pedido uma foto de Leo, mas como Sam iria arrumar uma foto do garoto? Deteve-se apenas em descrevê-lo em detalhes para a amiga. Sam se divertia com Amanda, apesar desta sempre enxergar “romances picantes” em tudo, era uma amizade fiel e duradoura. Amanda era muito inteligente. Adora fotografia e turismo e estudava muito sobre as diferenças de cada país. Claro que tem um lado toda moleca de ser, mas sabe levar a vida a sério a seu jeito.

Sam escreveu outro e-mail, contando à Amanda todos os detalhes de como ela e Leo começaram a conversar e como lidavam todas as noites com estudos e conversas agradáveis. “Ele é um bom garoto, divertido e inteligente, mas faz de tudo para não demonstrar o contrário...” foi como Sam definiu Leonardo depois de contar toda a história para Amanda.

***

Apesar de ter ido dormir tarde, Leo acordou disposto. Ele sabia a matéria que cairia na prova e sentia-se bem por isso. Foi para a escola um pouco mais cedo, caminhando. Sua escola não ficava longe da sua casa, talvez uns quarenta minutos de caminhada e, nesse trajeto foi relembrando tudo que estudara. Vira e mexe vinha em sua mente o reflexo dos grandes olhos azuis de Samantha e de seu sorriso, mas afastava esses pensamentos lembrando da maneira estranha que a garota costuma se vestir e das tranças que pendiam insistentemente da sua cabeça.

Na escola, não encontrou com ninguém antes das provas. Chegou e foi direto para a sala, sentou-se em sua carteira e aguardou. Quando Pedro e os outros (toda a sua galera estavam de recuperação) chegaram, assustaram-se em ver que Leo já estava lá. Até a professora que aplicaria a prova assustou ao ver que Leo já havia chegado. Conferiu a listagem dos alunos, verificando se todos estavam presentes, prestou as informações sobre as provas e as distribuiu para que pudessem ser feitas.

Leonardo estava concentrado e sorria intimamente ao saber cada resposta. Terminou a prova em tempo suficiente, entregou-a e não esperou seus colegas, foi direto para casa. Sabia que Samantha não estaria por lá uma hora dessas, mas queria agradecê-la, por isso, no caminho comprou umas flores, escreveu um cartão de agradecimento e deixou em seu quarto.

O resultado saiu em 3 dias após terem feito a prova e, dos amigos de Leonardo, somente Pedro e ele conseguiram recuperar. Leo, como já sabia, fechou a prova, e Pedro também tinha corrido atrás do prejuízo do ano e conseguira uma boa nota.

No jantar daquele dia, Leo contou aos seus pais que passara e que Samantha havia o ajudado muito, deixando ambos muito felizes. Como era de costume, após o jantar Leo e Sam foram para a biblioteca e ficaram novamente conversando até tarde sobre muitas coisas. Ambos estavam felizes com os resultados de Leo e com a nova amizade que crescia entre eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imagens do Inconsciente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.