Os Marotos - Love Is In The Air. escrita por Nina Black


Capítulo 81
Festa?


Notas iniciais do capítulo

Oláá!!!
Bem, primeiramente:
Queria agradecer muito, muito mesmo á: Maddu Rodrigues por fazer uma capa para essa fic. Depois deem uma passada lá na pagina inicial da história para verem como ficou legal haha
E á Book Lover por fazer uma capa para uma futura fic ai... Vou deixar vocês um pouco do suspense haha
Esse capitulo é Jily! Eu gostei de escrever ela... Mas quem vai me dizer isso são vocês.
Comentem aí se gostaram!
Agora... Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517256/chapter/81

POV Lilian:

Todos se reuniram no ensaio de hoje. E quando Dumbledore reúne todas as casas, quer dizer que ele quer dar um recado que é, no mínimo importante.

A coisa chata, é que o ensaio de hoje é somente do James e da Falcon. A cena que o Romeu e a Julieta se encontram. Até que é uma cena bonita... Se não fosse ela a Julieta.

– Posso ter a honra? Se profano for tocar este santo relicário. Espero que com meus lábios possa suavizar este rude contato com um terno beijo. – James chegou com uma máscara simples no rosto, já que eles se conhecem em um baile de máscaras. Ele estava sorrindo para ela, o que me incomodou.

– As santas temem mãos que são tocadas pelos peregrinos... – Maggie falou se aproximando dele, ou seja, saindo do contexto da doce e tímida Julieta.

– Santas? Essa daí? – Marlene bufou do meu lado. – Se ela é uma santa, então eu sou um homem.

– Não tem lábios as santas? – James perguntou á ela como Romeu.

– Sim, lábios que devem usar na oração. – Maggie disse sorrindo para ele.

– O que no caso dela, serve pra outras coisas também. – Dorcas sussurrou do meu outro lado, o que me fez rir.

– Então santa adorada, deixar que os lábios façam o que as mãos fazem. – James falou e... O que?

Eu não ouvi isso direito!

Ou melhor, eu ouvi, e já sabia que ele falaria isso pra ela.

MAS A VAGABUNDA DA JULIETA NÃO TENTA BEIJAR O RETARDADO ROMEU AGORA, COMO ESSA DAÍ TÁ TENTANDO FAZER AGORA!

Maggie se aproximou até demais dele, que, por um movimento muito inteligente, se afastou rapidamente.

E assim o ensaio acaba.

– Que vaca... – Alice resmunga atrás de mim. Elas só estavam assim sem fazer nada porque hoje elas não ensaiariam nenhuma peça.

Assim que terminaram, James e os meninos (que estavam ajudando o Valentin a pegar os materiais do cenário) vieram em direção a nós. E James sentou do meu lado, e os meninos um do lado do outro, respectivamente.

– Estou com sono... – Frank resmungou cruzando os braços e afundando na cadeira.

– Me avisem quando isso tudo acabar. – Sirius falou colocando o gorro de seu moletom na sua cabeça, deixando quase impossível ver seu rosto.

– Sério mesmo que eles vão dormir? – Mary falou atrás de mim. – É um recado do Dumbledore... E olha que ele não é de dar tantos recados assim.

– Pois é... Só que olhando eles cochilarem vai me dando um sono... – Marlene falou molenga. – Qual é a nossa próxima aula?

– Física.

– Fala sério! – A morena resmungou. – Se agora eu estou como sono, vai chegar no final disso daqui e eu vou estar em coma! – Ela disse me fazendo rir.

– Cadê o tio Dumby? – James falou do meu lado.

– Tio Dumby? – Eu perguntei olhando para ele.

– Claro, ué. Ele é meu amigo. – Ele disse dando aquele sorriso.

– Um amigo que te dá detenções a cada duas semanas. – Eu falei.

– Você não faz ideia de quantas advertências ele já me deixou sem. – Ele falou sorrindo daquele jeito safado dele se ser.

É... Acho que posso ter um mínimo de ideia.

Olhei para os lados e todo mundo, e todas as séries (primeiro, segundo e terceiro colegial) de todas as casas estavam quase em estado vegetativo nas cadeiras, de tanto sono, e de tanta demora.

Depois de uns cinco minutos, finalmente, ele me aparece lá no palco, com um microfone na mão.

– Acorda! – Remo falou dando um tapa na nuca do Pedro, que estava cochilando, e que depois dessa agradável sensação de levar um tapa, resmungou alto.

– Bom dia, alunos de Hogwarts High School. – Dumbledore começou sorridente.

– Bom dia... – Todo mundo respondeu desanimado.

– Sei que não é de agrado de muitos estarem aqui... Mas o que eu venho a falar é de extrema importância de todos vocês adolescentes. E acho que vão adorar. – Ele andou um pouco para o lado. – Com todos esses acontecimentos aqui na escola... O campeonato, que aguardamos ansiosamente as semifinais, - Alguns cochicharam, demonstrando animação. – E a peça de teatro do segundo ano, dirigida pelo nosso adorável professor Valentin François, eu e o conselho estudantil do terceiro ano do ensino médio chegamos á uma ideia... A ideia de uma festa.

– Festa? – Dorcas pareceu um tanto surpresa. E eu diria que eu também.

Uma festa aqui em Hogwarts?

Se teve uma, eu não me lembro de ter sido convidada.

– Shiu! – Sirius, que milagrosamente tinha acordado (acho que a palavra festa é a palavra-chave pra fazer ele ficar ativo em alguma coisa), nos pediu para fazer silêncio... Justo ele...

– Uma festa... Exatamente. – Dumbledore sorriu satisfeito ao ver o sorriso na cara de alguns lufanos. – Mas não uma festa qualquer. Como já estamos no final de setembro, eu queria avisar a vocês sobre o porque dessa festa. E eu já acho que todos vocês devem saber. No final de outubro é Halloween! E eu não estaria brincando se dissesse que eu adoraria uma festa a fantasia aqui no salão de festas da escola.

– A escola tem um salão de festas? – Alice perguntou e Sirius cochichou:

– Tentamos dar uma festa nela há dois anos, mas não deu muito certo... – Ele fez uma careta, e James e Remo também.

– Eu me lembro dessa festa. Era o assunto mais falado daquele mês. Só não sabíamos que iria ser aqui mesmo na escola. – Mary falou.

– Pois é... Parece que invadir a escola e dar uma festa em horário extraclasse é proibido. – James resmungou e eu ri.

– Claro que é proibido, James! – Eu falei sorrindo, e assim que ele me olhou, ele abriu um sorriso também. Depois disso Dumbledore voltou a dar detalhes.

– Bem alunos... Os professores e o conselho decidiram que, como dia 31 cairá em uma sexta feira, achamos ideal que a festa seja nesse dia. Depois daremos os detalhes de hora, os convites e tudo mais. Nesse momento, só posso avisar vocês com a minha absoluta certeza, de que será uma festa á fantasia, e que será aqui na escola. Ah, e antes que eu me esqueça... Têm alunos aqui que ficam muito... Animados, quando bebem algum tipo de bebida alcoólica. E para a prevenção de confusões, já deixaremos bem claro que está proibido a entrada de bebidas alcoólicas e outro tipos de drogas. Desde já agradecemos pela atenção de vocês. Podem ir para suas salas.

E ele saiu do palco.

Decidimos esperar um pouco do pessoal que estava lá sair, para não tumultuar a saída, enquanto isso ficamos conversando.

– Uma festa aqui em Hogwarts... Acho que isso vai ser legal. – Remo comentou alto e eu concordei.

– Sem bebidas... – Sirius suspirou. – Fazer o quê. É o Dumbledore... Ou seja, sem contestar.

– Já temos que decidir nossas fantasias! –Alice falou um pouco alto demais, me deixando levemente surda.

– Acho que o pátio da escola ainda não te ouviu, Lice. – Marlene falou se levantando. – Meninas... Precisamos conversar. – Ela falou se levantando. – A sós, desculpa meninos. – Ela disse sorrindo sem graça.

Ainda bem que os meninos entenderam o recado e saíram na frente. Logo depois, formamos uma rodinha em volta dela e ela cochichou.

– Como eu sempre digo, as paredes têm ouvidos, então vou falar baixo. – Ela disse respirando fundo. – Eu vi uma coisa hoje na aula de Educação Física.

– O que? – Dorcas perguntou.

– Eu estava guardando minhas coisas no armário, quando eu vi a Ashley Courtney conversando no celular com alguém... E eu acho que esse alguém era o Ranhoso... Quero dizer... O Severo Snape. – Ela falou confusa.

– O que? – Eu perguntei confusa. – O que ele estaria conversando com ela?

– Eis a pergunta. – Ela disse pensativa. – Se eu pudesse ao menos ter chegado mais perto, para ver se era ele mesmo...

– Lene... Você iria acabar em uma, ou mais uma confusão. – Dorcas disse sorrindo. – E digamos que de confusão estamos cheias. – Ela suspirou. – Meu corpo ainda está um pouco dolorido.

– O meu também. Estou tento um pouco de pesadelos com isso á noite... É normal? – Ela perguntou se se encostando ao sofá, séria.

– Acho que isso é normal... Vocês passaram por situações difíceis. – Mary falou. – Isso vai passar. Tudo passa.

– A questão não é “se”, e sim “quando”. Não estou mais aguentando esses sonhos estranhos. – Marlene bufou. – Eu nem poderia imaginar se o Sirius não tivesse chegado a tempo... Eu poderia estar... – Ela disse angustiada.

–Não. Não diga isso. Isso NÃO aconteceu. Nem com você, nem comigo. – Dorcas a interrompeu, e as duas sorriram.

– Fico feliz que vocês duas estão bem. E fico feliz pelos meninos estarem ajudando também nisso. – Eu falei abraçando as duas. – Deve ser complicado...

– E é. Mas eu tenho o Remo e a Lene tem o Sirius, ela querendo ou não. – Dorcas disse assim que a morena do meu lado iria protestar, e o máximo que ela conseguiu fazer depois era bufar e revirar os olhos. – E nós temos vocês.

– Eu tenho uma suspeita... – Marlene nos interrompeu, atraindo toda a nossa atenção para ela. – Sobre quem estava lá me vendo... Vocês sabem... E está aqui na escola.

– E quem seria? – Alice perguntou curiosa. – Alguém da Grifinória?

– Não. Da Sonserina. – Lene disse.

– Por que não estou surpresa... – Mary falou suspirando.

– Conhecemos ela. – Marlene falou. – Bellatrix Black.

– Como? A prima do Sirius? – Eu falei surpresa.

Depois de pensar muito bem, eu não fiquei tão surpresa assim. As duas simplesmente se odeiam. Mas fazer uma coisa tão baixa como essa... Participar daquilo... Ver alguém sofrer por prazer... Sinto muito, mas isso não passa na minha cabeça...

– Eu não consigo imaginar alguém tão cruel assim... – Eu falei enquanto as outras ainda tentavam processar o que ela acabaram de ouvir. – Tem certeza que é ela?

– Tenho. Era ela que estava naquele maldito quarto, rindo da minha cara! Ela é maluca! – Marlene falou e vi seus olhos enchendo d’agua. – Eu estou pensando seriamente em ir á polícia.

– Acho que você não poderia fazer isso. – Dorcas falou e todas nós a olhamos. – Oras, nós temos certeza disso, porque conhecemos e confiamos em você, Lene. Mas a policia não vai simplesmente aceitar sua queixa sendo que você não tem nenhuma prova.

– A Dorcas tem razão... – Alice falou e em seguida suspirou.

– Ok, então talvez não seja lá uma boa ideia ir pra polícia. – A morena falou se levantando.

– Mas seria uma boa ideia irmos pra aula agora. – Eu falei me levantando. – Temos revisão de prova agora, se lembram?

– Ah, claro. – Alice suspirou e em seguida se levantou. – E lá vamos nós para mais uma entediante aula.

Assim que a escola acabou, eu decidi ficar mais um tempo na biblioteca, pegando algumas informações extras para a prova que vamos ter amanha.

Acho que todos já foram embora.

Assim que anotei tudo o que eu precisava, eu saí da biblioteca e fui direto para a porta principal, e como estava anoitecendo, as luzes de fora da escola estavam acesas.

(...)

Assim que cheguei em casa já estava á noite (o ônibus demora chegar aqui na minha rua), eu fui direto para o meu quarto, e me derrubei na cama.

E parece que eu não tenho um momento de descanso... Porque eu já ouço o meu celular apitar, me avisando que eu recebi uma mensagem.

Pego ele do bolso da minha calça, e vejo que é a Alice.

Lily, precisamos de fantasias. Alguma ideia?

– Alice.

Pensei um pouco, e depois respondi.

Tenho algumas na cabeça, amanha eu te falo.

– Lily.

Logo depois ela disse que iria me interrogar amanha por causa dessas roupas, e que agora iria ir para a casa do Frank para estudarem.

Estudarem... Aham... Sei.

– Bem, Lilian... Agora vamos estudar para a prova amanha... – De vez em quando eu acho que eu sou maluca. Não por falar sozinha, mas falar comigo mesma. O que cá entre nós não é uma das pessoas mais inteligentes do mundo.

Mas como eu nunca tenho mais de uma hora de paz... Era umas nove horas da noite, e eu ainda estava estudando, quando eu sinto meu celular vibrar no bolso da minha calça. James me chamara no chat:

Pontas diz: Estou MUITO entediado...

Lily diz: Por que você não vai ler um livro? Eles distraem muito a cabeça...

Pontas diz: Estou tããããão ansioso para ler um livro... K

Lily diz: Deu pra perceber... Está ansioso para a festa de Hogwarts?

Pontas diz: Claro! Tá pra nascer o dia em que James Potter vai recusar uma festa sem nenhum motivo haha. Vc vai nela né?

Lily diz: Alice e Lene estão me arrastando.

Pontas diz: Então elas ganharam um aliado. Quero muito te ver lá.

Depois dessa mensagem, eu dei um suspiro e revirei os olhos, e voltei a digitar.

Lily diz: Já sabe qual fantasia você vai ir?

Pontas diz: Bem... Não. Vou trocar uma ideia com o pessoal, porque eu definitivamente não faço a menor ideia do que ir. Mas pode apostar que eu vou com uma fantasia bem foda.

Lily diz: Se você diz... haha

Pontas diz: E você? Já sabe?

Lily diz: Não... Não tenho nada em mente ainda.

Pontas diz: Minha mãe vai acabar levando o Sirius e eu em uma loja para ela escolher... Ela adora essas coisas.

Lily diz: Seus pais são uma graça. E sua mãe tem bom gosto.

Pontas diz: Claro que ela tem. Por isso você é a preferida dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram?
Agora que eu estou de férias, prometo tentar postar com muito mais frequência!
Beijos e até a próxima!