Os Marotos - Love Is In The Air. escrita por Nina Black


Capítulo 4
Educação Física


Notas iniciais do capítulo

Ahn. Oi.
:3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517256/chapter/4

POV Lilian:

– Heyy, meninas! – Disse assim que vi elas. – O dia de vocês também tá uma porcaria como o meu?

– Nem me fale... Não podia ficar pior. – Resmungou Marlene.

– Bem alunos.- Começou a professora de Educação Física. -Hoje teremos uma atividade em dupla, mais precisamente em casais. Formem já os seus e depois eu explico o resto.

Fiquei quieta no meu canto. Depois de tudo o que aconteceu, duvidava de que alguém iria querer fazer par comigo.

– Ei, Evans, quer fazer dupla comigo? – Perguntou um rapaz moreno, que eu conhecia muito bem. Por que ele estava olhando pra mim desse jeito?

James Potter querendo fazer dupla comigo?

– C-Claro. – Respondi, gaguejando (percebe-se né?).

Percebi que ele ficou parado me olhando por uns instantes, até que ele tipo que, acordou.

– Vamos. – Disse ele sorrindo pra mim.

Aceitei e, quando chegamos até o centro, percebi que Marlene estava com Sirius, Dorcas com tal de Lupin e Mary com Pedro (na maior intimidade...).

– Só para constar, estas vão ser suas duplas definitivas até o final do semestre. Bom, a atividade de hoje é fácil: Vocês terão de realizar alguns exercícios, como se fosse uma competição. Lembrando que não alterará sua nota se não conseguir, mas vai se não tentar.

“O que vocês terão que fazer é fácil. Quando e apitar, todos correrão até aquela pista de obstáculos – Apontou para o campo de futebol, que lindo! Terei de correr, e muito. – Haverá uma pequena pista para cada aluno e quem completar mais rápido, ganha uma aula livre amanha.

“ Se posicionem! – Ela gritou. – Agora e...- Ela apitou um apito de metal e todo mundo saiu correndo.

POV Marlene:

Estava lá no ginásio, olhando todo mundo arrumando um par... Sabe quando você se sente mais forever alone do que já é?

– Caham... – Me virei e me deparei com um rapaz, acho que era Sirius Black o nome dele. Á propósito, tenho certeza que foi ele que me ajudou na biblioteca ontem. Mas também foi ele que fez uma cara feia que dói pra mim quando descobriu quem eu era. Afinal, o que ele queria?

– O que foi? – Perguntei.

– Quer fazer dupla comigo? – Perguntou com aquele sorriso de derreter qualquer barreira. MARLENE SEJA FORTE!

– Por que faria? – Disse seca.

– Porque não faria? – Disse rindo.

– Por que me lembro que você me olhou com uma cara muito feia quando o professor falou meu nome ontem. – Disse com uma voz desafiadora.

– Se você quer uns pedidos de desculpa... Desculpa, não queria fazer aquela cara. Mas foi... Como digamos... Impactante! Ano passado você era uma destrambelhada que parecia um menino, e hoje, bem... – Não acredito no que vi!

SIRIUS BLACK COROU!! SIRIUS BLACK COROU AO FALAR DE MIM!!

– Ok... Já ganhei meu dia vendo você corar pela primeira vez na vida. – Disse rindo e indo para o ginásio

(...)

Depois da professora falar tudo, saímos correndo igual a testrálios quando veem carne.

Eu e Sirius chegamos a nossa pista de obstáculos. Era como se fosse... Sabe aqueles playgrounds com uma parede pra escalar, uma ponte de madeira, umas casinhas lá em cima e um escorregador. Me lembrava isso.

Só mudava que no meio do trajeto tinha uma tábua fininha que tínhamos que atravessar e que eram umas dez vezes maiores do que os playgrounds!

– Vamos! – Sirius falou. – Vai ser divertido!

– Nossa muito! – Falei com sarcasmo na voz, indo atrás dele.

Começamos com a escalada.

– Vai na frente! – Falou Sirius.

Comecei a escalar... É, acho que levo jeito pra isso. Consegui subir rapidinho.

Consegui parar na primeira plataforma.

– Me ajuda aqui, por favor! – Perguntou Sirius “carinhosamente” (Carinhosamente como um cavalo você quer dizer!).

Peguei nos braços dele e o puxei com toda a força que eu tinha. Mas acho que acabei colocando força demais e acabei tropeçando em mim mesma (Coordenação motora maravilhosa né?).

Já viu no que deu né? Eu acabei caindo e como estava segurando aquele cidadão, ele também caiu junto! Só que invés do idiota virar pro lado, não! Ele inventa de cair em cima de mim!

– Desculpa. – Ele disse assim que caiu. Dava pra eu sentir sua respiração, pois os nossos rostos estavam á centímetros de distância. Ficamos nos encarando por um tempo, até que eu me toquei que ele estava perto DEMAIS de algumas partes do meu corpo.

Óbvio que eu empurrei ele né. Mas a anta aqui vem e ainda fala “Desculpa...”

– Ok... Já ganhei meu dia vendo você corar pela primeira vez na vida. - Disse ele rindo e me ajudando á levantar. Só ai que eu percebi que minhas bochechas estavam queimando.

– Deu pra me imitar agora é? – Perguntei indo pra ponte de madeira que tinha lá. Ele riu alto e me seguiu.

Quando eu estava no meio da ponte e quando ia pisar, tinha uma tábua faltando bem no lugar que eu iria botar o pé. Claro, que a inteligência pura aqui não viu e pisou em falso. Deu pra perceber que não tenho muita coordenação com os pés né?

Senti os mesmos braços que me pegaram na biblioteca agarrarem minha cintura.

– Não vê onde pisa não? – Sussurrou ele no meu ouvido, me causando arrepios. Senti que estávamos perto demais, de novo! Então empurrei e continuei andando.

A próxima casa era fechada, mas com uma lousa na parede, perguntando:

A equação:2x² + 2x + 6 = 0 é uma:

. Equação de primeiro grau.

. Uma equação de segundo grau.

. Uma equação de terceiro grau.

– Primeiro grau com certeza não é. – Disse Sirius. - É de segundo grau, pois tem duas incógnitas. – Disse ele apontando para a lousa.

Olhei surpresa pra ele, que me sustentou com um olhar confuso.

– Não sabia que era bom em matemática. – Disse

– Tem muitas coisas que você não sabe sobre mim. – Falou ele abrindo um sorriso.

– Claro que eu não sei! Acabamos de nos conhecer! E, você tem que me dar aulas se for tão bom quanto penso. – Falei arqueando a sobrancelha.

– Com maior prazer.

Logo depois fomos para as outras etapas do circuito.

POV James:

Estávamos saindo da casinha onde tinha uma conta envolvendo equação, quando Lilian olhou pra mim e perguntou:

– Não sabia que era bom em matemática?

– Prefiro isso do que Quimica! – Eu disse, indo para a próxima etapa.

– A não. – Lilian resmungou quando viu a próxima fase.

Era tipo um trepa-trepa (nome lindo), mas parecia um passarela. Pelo jeito tínhamos que passar segurando as barras nas mãos. (não é possível que vocês nunca viram isso!).

– Vamos. – Disse já me pendurando na primeira barra.

– Espera! – Gritou ela. – Não sei passar nisso dai!

– Passa por cima! – Gritei, já que estava quase no final. O futebol tem suas vantagens.

Comecei a voltar, mas dessa vez, por cima, me equilibrando entre duas barras de ferro. Quando cheguei perto dela, estendi minha mão.

– Vem. – Chamei, ela hesitou um pouco, mas depois pegou minha mão e subiu em cima das barras.

– Viu como é fácil! – Falei depois que começamos á andar. Ela estava com medo mesmo, porque segurava minha mão muito forte e também não conseguia olhar pra baixo.

– Terminamos - Disse assim que a coloquei na terceira plataforma.

Depois havia uma segunda ponte de madeira. Passamos e fomos parar na quarta plataforma. Lá tinha uma pergunta de química:

Quantos mols de átomos de hidrogênio há em 0,50 mols de H4P2O7?

– Essa é fácil. –Falou a Lily. Esqueci que ela era CDF em química graças ao ranhoso...

A resposta era:

0,5X4 = R=2 mols de átomos de H.

– Isso deve resolver – Disse ela.

– Pode me dar aulas de química? Acho que não sou muito bom nisso, sabe... – Disse esfregando a mão na nuca, deixando meus cabelos mais arrepiados do que já eram. Não era NADA bom em química, tenho que admitir que precisava de ajuda.

– Claro, se você quiser... – Falou ela sorrindo amigavelmente.

– Vamos agora. – Corri para a ultima etapa do circuito. – Lily, acho que você não vai gostar da ultima fase.

– É Evans pra você Potter. Não temos tanta intimidade assim e... Ai meu Deus! Como eu vou passar por isso?! – Ela se desesperou assim que viu uma tabua finíssima e bem comprida no caminho.

– Calma, vem comigo. – Dessa vez, sem eu estender, ela pegou minha mão pra poder passar pela tábua.

De repente fiquei tão feliz... Ela passou seu braço envolto do meu pescoço. Eu, como não sou nada besta (P/Sirius: imagina, ele é a inteligência pura... SQN), peguei na cintura dela.

Se eu não estou ficando louco, acho que ela gostou do meu gesto.

E juntos passamos pela ponte. Claro que de vez em quando ela resmungava baixinho, mas não tirou as mãos do meu ombro.

POV Lilian:

Confesso que quando o Potter pegou na minha cintura, não achei ruim não. Mas só não demonstrei nada porque não queria encher mais a bola dele.

Sim, eu agarrei o Potter (sem malícia) pra poder passar na miniponte que tinha lá. Mas logo que cheguei na plataforma que tinha o escorregador pra, finalmente acabar com aquilo logo, o soltei. Não pense que temos nenhuma relação, eu só estava com medo, nem o conheço.

Escorregamos e encontramos lá embaixo o Sirius e a Marlene. Logo depois de nós vieram a Dorcas e Remo e depois Pedro e Mary.

Pelo jeito a Lene e o Sirius que ganharam. Também! Um faz futebol e a outra é praticamente uma macaca...

– Então, que aula vocês querem perder amanha? – Perguntou a professora.

– A de química, claro! – Responderam os dois juntos, que depois olharam assustados um para o outro.

– Vou avisar o diretor Dumbledore e a Diretora da Grifinória. – Disse ela virando para o resto da classe. – Vão se trocar!

(...)

– E ai, como foi? – Perguntei pra Marlene.

Ela contou tudo o que aconteceu.

– O Sirius caiu em cima de você! – Eu disse rindo.

– Não ria! Eu vi muito bem você e o Potter abraçadinhos na ultima passagem! – Ela disse brava.

– Digamos que eu não recusei... Não me olha assim! Era por causa do meu medo de altura! – Disse indignada depois de ver o olhar malicioso da Lene pro meu lado.

– MENINAS! – Ouvi uma menina gritando pra gente.

– Alice! – Gritamos de volta e fomos abraça-la. Agora ela não parava de sorrir com seus dentes sem aparelho.

– Adivinhem só! – Disse ela animada depois que, como diz a Lene, já fizemos nosso “ritual de reconhecimento”. – Estou ficando com o Frank!

– Awwnntt. –Dissemos em uníssono. Só a Marlene que ficou tipo “WTF!”.

Você deve estar se perguntando: Por que ela está ficando com um cara que praticamente a esnobou porque ela usava aquele aparelho?

O Frank, o Remo e o Pedro não caçoavam da gente... Por mais incrível que pareça... Por isso os tornam os mais legais de lá.

Ai você vem e me pergunta assim: Se o James te zoava, por que foi com ele na aula de educação física?

Simples. Eu queria ver como ele iria falar comigo depois de tudo o que aconteceu. Acho que ele está querendo que sejamos amigos! Mas não vou deixar o caminho fácil para ele, não mesmo.

– Adivinhem também! – Disse Mary.

– Tá achando que sou a Mãe Diná? – Disse Marlene.

– Fala logo. - Disse a Dorcas.

– Estou ficando com o Pedro. – Disse ela e nós gritamos. Eu disse que ele também não zoava a gente, e é essa uma das razoes pela qual a Mary começou a gostar dele.

– Que amor! – Eu disse.

– Também quero que descubram uma coisa. – Disse Dorcas.

– Peraí Dorcs, vo lá pega minha bola de cristal e já volto. – Disse Lene fingindo voltar pro seu armário.

– Fala logo! – Disse já perdendo a paciência.

– Lá no circuito, o Remo me chamou pra sair... E... Bem... Eu aceitei. – Disse ela envergonhada. – Fiz coisa boa?

– Que legal. – As meninas disseram.

– Bom... Isso só você vai ver amiga. – Eu disse. – Quero dizer, eles nos zoavam, o Remo nem tanto, mais zoavam, vamos ver como ele vai ficar com você, e depois me fala. Porque ele parece ser um cara legal...

– É Lilian... Eu e você estamos ficando sozinhas... – Disse Marlene colocando a mão no meu ombro.

– Pensa pelo lado positivo... Antes só do que mal acompanhada. – Mary disse.

– Antes sozinha do que com um tonto, você quer dizer. – Lene respondeu. – Ah! Qual é! Eles nos zoavam, e agora não posso chamar eles assim?

– Então porque aceitou ir com o Sirius, hum? – Dorcas a perguntou.

– Queria ver como ele reagiria a minha presença. Quero dizer... Ele tem fama de galinha... E MUITA FAMA. Queria ver se ele me tratava igual trata as outras.

– E trata? – Mary perguntou.

– Pior que sim. – Ela disse respirando fundo. – Mas eu vou colocar uma focinheira nesse cachorro, vocês vão ver só. Meu plano vai começar a funcionar amanha. – Ela disse sonhadora.

– E como foi com os meninos? – Perguntei para Dorcas e Mary.

– O Remo foi um fofo. Sabiam que ele curte poesia? Pra mim ele não curtia porque fica andando com o James e com o Sirius... Ele não tentou nada se querem saber! Foi só no final no circuito que ele me chamou para sair.

– O Pedro também foi legal... Mas me senti um pouco estranha em beijá-lo... Era como se eu beijasse um inimigo ou coisa e tal... – Mary disse fazendo uma careta.

E começamos a fofocar iguais cinco retardadas, mas, afinal, quem não é um pouco retardado?!

POV Remo:

– Então você – Sirius apontou pra mim. – Você. – Apontou pro Pedro. – E você- Apontou pro Frank. – Estão de rolo?

– Sim. – Nós três dissemos.

– Precisamos arrumar namoradas Padfoot. – James disse.

– Sirius Black não se apaixona. – Sirius disse simplesmente.

– Nem por uma certa morena de olhos castanhos? – Perguntou Frank. Sirius o olhou curioso. – É... Eu vi você em cima dela quando estava passando pelo campo.

– Foi um acidente. – Tentou explicar. – ELA nos derrubou. Mas se bem que eu não desgostei desse acidente. – Disse ele com um sorriso malicioso.

– Por que será que elas deixaram a gente fazer par com elas? – Pedro perguntou. – Quero dizer, eu beijei a Mary e tals, mais... Tinha alguma coisa estranha nela. Parecia que ela não queria estar TOTALMENTE ali, ou coisa do tipo.

– Eu chamei a Dorcas pra sair e ela aceitou... Sem pressão. – Disse dando de ombros.

– E você e a Mckinnon? – James perguntou para Sirius.

– Na hora de atravessarmos a ponte, ela me empurrou e me deu uma cotovelada na costela... – Ele disse passando a mão no local.

– Como eu disse... Acho que a Lene não é como as outra, Pads... – James disse consolador.

– E a Lilian? Como ela é? – Padfoot perguntou para Prongs.

– Ela é do tipo quieta... Sei lá, ela é diferente. As outras meninas iriam chorar para eu pegar elas no colo e passar pelo trepa-trepa... Mas ela não pediu nada, tive que ir á e busca-la, e mesmo assim ela não ficou se oferecendo ou coisa do tipo. – James respondeu com um ar confuso.

– Se me derem licença, tenho que ir lá fora ver se uma pessoa chegou. – Disse virando as costas, mas em tempo de ouvir:

– Ai! Viu porque eu não quero namorar! Ficar encoleirado não é a minha praia!

Lógico que esse foi meu caríssimo Sirius.

(...)

Vi a Dorcas passando e fui lá cumprimentar ela.

– Oi.

–Oi, tudo bem? – Ela perguntou.

– Tudo. Vai dar certo do nosso encontro? – Perguntei esperançoso.

Ela fez uma cara de indecisa pra mim, mas depois riu.

–Acho que sim...

– Então vamos? Eu te acompanho até sua casa.

– Não acho que vai querer. Tenho que pegar dois ônibus, depois andar mais umas quatro quadras... – Disse ela.

–Ótimo. Então eu te deixo em casa. Tenho carro.

– Obrigada. Está me poupando de ficar duas horas dentro de um ônibus com um velhinho que fica reclamando sobre como o tomate tá caro! – Disse ela me acompanhando até o estacionamento da escola. Não pude deixar de rir.

– Uau! Esse é o seu carro? – Ela perguntou assim que viu meu KIA Kadenza. Não era grande coisa perto do Camaro do Sirius ou do carro do James, mas esse é o meu xodó.

– Vamos. – Abri a porta pra ela.

(...)

Depois de uns minutos dentro do carro ela falou.

– É aqui.

Parei em frente a casa dela. Era bem modesta, mas tinha uma aparência bem confortável.

– Tchau. – Disse dando um beijo no canto da boca dela.

– Tchau. Obrigada. – Ela disse envergonhada e saindo do carro rapidamente. Olhei confuso para ela, isso nunca tinha acontecido antes...

Acho que ela não era quem eu estava pensando que era... Mas mesmo assim, ela me deixa curioso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Marlene Mckinnon:
http://media.tumblr.com/tumblr_m9amlmjY1E1rt3fn2.gif


Beijo.