Amizade Colorida escrita por Juh Nasch


Capítulo 5
Leonard 1.3


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517208/chapter/5

No dia seguinte, acordo bem cedo. Não por necessidade, mas sim por ansiosidade.

É dia de jogo e todos os garotos da escola vão para o campo.

Terá um amistoso entre duas escolas locais, e eu vou jogar. Não queria confessar, mas estava bem nervoso, afinal, era meu primeiro torneio fora da escola. Mal tinha conseguido pregar o olho.

Tomo um banho rápido e coloco a camiseta do time. Dou uma "arrumada na cama" e logo desço pra tomar café. Sou o único ali. Minha mãe aproveita o fim de semana para dormir até tarde e Letícia, depois de ter me atrapalhado ontem, foi para uma festa e chegou tarde. Devia estar no sétimo sono agora.

Assim que termino de colocar as coisas na mesa e me sento, escuto a campainha tocar. Vou atender, e mal abro a porta, Isaac e Ethan já estão na cozinha se servindo. Melhores amigos depois de um tempo ficam tão folgados.

—O que vocês estão fazendo aqui? —pergunto voltando a me sentar. —E vocês não tem comida em casa, não?

—Já ouviu falar que "a grama do vizinho é sempre mais verde"? Devo dizer que "a comida na casa dos amigos é sempre mais gostosa!" —diz Ethan com a boca cheia de pão. Que bela visão pela manhã! —Viemos pegar uma carona.

—As garotas vão com a Annie. —diz Isaac ao ver meu olhar confuso. Eles iriam com ela, até onde eu sabia.

—Elas vão? —pergunto surpreso.

—Jenn conseguiu convencê-las. —diz Ethan dando de ombros.

—Ah, sim. —volto a me concentrar no meu café da manhã.

—Você e a Jenn em?—começa Isaac com um sorriso.

—O quê tem?—pergunto, mas minha voz falha, me entregando no ato.

—Eu vi o jeito que você olhou pra ela na casa da Annie. —ele ergue as sobrancelhas, como se exigisse maiores explicações.

—Nada haver cara. —digo balançando a cabeça e dando um risinho sem graça.

—Vai dizer que você não acha ela gostosa? —pergunta Ethan estreitando os olhos.

—Mas ela é. —falo sem pensar.

—Huuum! —eles dizem em coro. Idiotas!

—Vocês já se pegaram?—pergunta Isaac curioso.

—Cara... —começo a dizer tentando mudar o foco da conversa.

—Fala Leo! —insiste Ethan.

—A gente tá... Meio que... Tendo uma amizade colorida. —digo pausadamente. Era pra ser segredo, lembra Leonard? Droga!

—Amizade colorida? —diz Ethan fazendo uma careta. —Isso nunca dá certo. Alguém sempre se apaixona e acaba com a amizade de antes.

—Com a Jenn não vai ser assim. —digo na defensiva.

—Ela tem um pênis no lugar em que as mulheres têm uma vagina? —pergunta Isaac.

—Não, mas o que isso tem...? —começo a perguntar.

—Então ela não é diferente! —ele completa.

Balanço a cabeça e solto um risinho baixo. Eu não ia me apaixonar pela Jennifer. E nem ela por mim. Não existia essa possibilidade. Era só uma atração física. Nada demais.

—Vamos nos concentrar no jogo de hoje! —digo, decidido a mudar de assunto.

—Ah, cara! Vai ser moleza. —diz Ethan abrindo um sorriso enquanto se recosta sobre a cadeira.

Olho para o relógio.

—Acho melhor irmos logo. —me levanto.

—Bora! —eles fazem a mesma coisa e me seguem até o carro.

Isaac senta no banco de carona e Ethan senta atrás. Vamos ouvindo música alta até o campo e Ethan fala de uma garota loira, do curso de francês. Ele não tinha mesmo jeito!

Eu estaciono e logo vejo as meninas ao fundo. Vejo Jennifer abrir um sorriso assim que me vê e faço o mesmo.

Antes que eu pudesse sequer pensar em escapar, assim que saio do carro, uma garota surge na minha frente.

Ela está vestido com um short jeans curtíssimo e uma blusa decotada tomara-que-caia. Todos os seus atributos formavam uma única frase em minha mente: "Sou gostosa. Me coma!"

Os olhos castanhos-claros e os cabelos pretos continuavam tão perfeitos quanto eu me lembrava.

—Oi, amorzinho. —diz Priscila sorrindo. Ela se inclina e me dá um selinho de leve.

—Ah, oi Priscila. —digo meio sem jeito, coçando a nuca.

Ei, cara! É a gostosa da Pri. Parece até que nunca viu mulher. Reaja!

—Fiquei sabendo que você ia jogar hoje e resolvi assistir. —ela coloca os braços em volta de meu pescoço. —Só assim pra te ver já que você me abandonou. —faz biquinho e se aproxima um pouco mais.

Por um momento não consigo pensar em nada. Umedeço meus lábios olhando fixamente para os dela. Ela parece gostar do efeito que causa.

—É... Como eu te falei. Eu tava meio que ocupado, sabe? Mas não abandonei ninguém. —coloco umas das mãos sobre a cintura dela, mas para afastá-la.

—Ai, que ótimo. —ela cola seus lábios nos meus no mesmo instante.

Seu gloss tem gosto de morango e seus lábios se moldam aos meus, mas quando ela me beija alguma coisa parece errada. Minhas mãos estão em sua cintura e as suas em minha nuca, mas não consigo retribuir o beijo. Eu não sinto o mesmo desejo de antes. Eu paro o beijo, um pouco rápido e abrupto demais, e ela me olha estranho.

—Eu... Eu tenho que ir. —digo já me afastando e a deixando completamente confusa.

—Ué, mas... —ela começa a dizer.

Saio antes que ela possa terminar a frase e vou pra perto de meus amigos.

Juro que há alguns minutos tinha visto a Jenn ali, encostada no carro de Annie. Mas agora só vejo Nanda e Annie ali, conversando. Parecem preocupadas, com as testas franzidas. As duas me notam e logo acenam pra mim. Retribuo o gesto.

—Vamos! Tá na hora. —ouço a voz de Isaac enquanto ele me puxa pela camisa para dentro do campo.

Então vejo Jenn na arquibancada e aceno, com um sorriso no rosto. Ela não retribui e nem ao menos olha em minha direção. Permanece com o olhar distante e uma expressão triste. O que tinha acontecido?

—Leo, seu viado! Presta atenção no jogo! —escuto a voz de Nick.

Fico com raiva por um segundo, mas logo presto atenção no jogo. Eu nem havia percebido que já havia começado.

Apesar da minha péssima atuação nessa partida, nosso time conseguiu vencer por 3x2 e garantir uma vaga na semifinal. Agora a competição era estadual e só de pensar nisso, já sentia as palmas de minhas mãos suarem.

—Cara, o que aconteceu contigo hoje? Você é nosso principal artilheiro, e hoje jogou como se estivesse em outra dimensão. —comenta Guto se aproximando de mim no vestiário. Eu tinha acabado de tomar banho e estava vestindo minha camiseta limpa.

—Eu tava distraído com umas paradas, nada demais. —dou de ombros. —Foi mal! Mas vocês jogaram muito bem. —digo trocando um soquinho com Ethan.

—Arrebentamos com os moleques.—diz Isaac erguendo os braços.

Estou rindo quando nos aproximamos das garotas.

—Onde está a Jenn? –digo olhando pra Annie e Nanda.

Elas trocam olhares antes de Annie me responder.

—Ela disse que não estava se sentindo bem e foi pra casa.

—Vou ligar pra ela. —digo enquanto pego o celular de meu bolso. Nanda parece querer falar alguma coisa, mas simplesmente disco o familiar número de Jennifer. —Caixa postal! —guardo o celular novamente frustrado.

—Vamos comemorar a vitória mano! —Ethan diz com um sorriso. —A Jenn deve tá com TPM ou algo assim.

—Mulheres e suas frescuras. —diz Isaac revirando os olhos.

—Porque não são vocês que sentem. —diz Nanda com os olhos estreitados.

Combinamos de se encontrar num barzinho ali perto. Alguns garotos estavam de moto, e outros de carro. Isaac, Ethan e Guto foram no meu. Deixo Guto dirigir depois de ele praticamente implorar.

O bar está cheio. Tem muita mulher bonita e algumas até me lançam olhares sugestivos, mas eu estava ali para ficar com meus amigos, apenas isso.

Guto compra algumas cervejas, já que apenas ele é maior de idade do grupo, e bebemos no estacionamento. Apesar de estar sendo muito divertido, sinto como se faltasse alguma coisa. Então a resposta vem quase que imediatamente: Jennifer. Me aproximo de Nanda e sussurro:

—Tem certeza que Jenn foi embora por que estava se sentindo mal?

—Foi o que ela me disse. —ela responde sem dar muita importância. Estava com o olhar fixo em Ethan que sussurrava algo no ouvido de outra garota.

Tento ligar outra vez para o celular dela, mas dessa vez ela não atende. Tento mais uma vez e nada.

—Pessoal, aqui está incrível, mas chegou a minha hora. —digo alto o suficiente para todos ouvirem e todos me olham ao mesmo tempo.

—Mas já cara? —Isaac parece decepcionado. —Fica mais um pouco. —ele insiste.

—Combinei com a minha mãe que chegaria em casa cedo hoje. —digo com um meio sorriso.

Mentira. Minha mãe não estava nem aí. Desde que eu não amanhecesse morto ou na cadeia, pra ela estava tudo ótimo.

Me despeço de todos e dirijo ouvindo música até em casa. Olho pro celular ansioso, aguardando a chamada de retorno de Jennifer, mas nada acontece e começo a ficar cada vez mais preocupado.

Assim que coloco o carro na garagem, olho para a casa dela, tomando uma decisão.

Atravesso a rua e toco a campainha. Fico mexendo na chave em meu bolso e já estou quase desistindo quando a porta se abre e a mãe de Jennifer surge.

—Oi, tia Marina. —digo sorrindo e subindo os três degraus da pequena escada em frente à casa.

—Ah, oi Leo. —ela sorri e parece um pouco desconfortável.

—A Jenn está aí? —pergunto erguendo as sobrancelhas.

Ela olha pros lados, como se esperasse que a resposta surgisse das paredes.

—Ela já está dormindo. —ela diz rapidamente. Franzo a testa e ela me lança um sorriso sereno. —Chegou cansada, disse que não estava muito bem e se trancou no quarto. —ela deu outra olhada para o lado. —Fui lá há alguns minutos e ela já estava dormindo. —continua, como se tivesse ensaiado aquela resposta. Estranhei no mesmo instante.

—Ah, sim. —murmuro. —Hum, obrigado. E boa noite. —digo já descendo, até que escuto a voz dela novamente.

—Leo?

—Sim? —respondo me virando em sua direção.

—Vocês brigaram? —ela parece preocupada.

—Não que eu saiba.

—Espero que não. —seu tom é bastante sincero. —Eu gosto muito de você e não sei o que seria da Jenn sem você.

—Também não sei o que seria de mim sem ela. —sorrio sem graça.

—Boa noite, querido. —ela acena.

Aceno de volta e recomeço a caminhar.

Antes de entrar em casa mando um SMS pra Jenn:

"É feio ignorar as pessoas desse jeito. É feio pedir pra mãe mentir. E é mais feio ainda ficar atrás da porta e conferir se a mentira vai ser contada direito."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que vocês estão achando? O que acha que vai acontecer agora?