Amizade Colorida escrita por Juh Nasch


Capítulo 23
2ª temp. - Leo 1.1


Notas iniciais do capítulo

Então amores, eu queria começar me desculpando pela demora pra postar e não sei se esse capítulo vai ser exatamente o que vocês esperavam, mas espero que gostem.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517208/chapter/23

—Leo! Meu Deus cara! Quanto tempo. —diz Ethan assim que abre a porta, com um sorriso e me puxando para um abraço apertado.

—Nem fala. —digo sorrindo e retribuo o abraço. Depois o solto e ele me dá espaço para adentrar o apartamento. —Então é aqui que você se esconde? —olhei a volta. —Lugar legal!

E realmente era. Não era um dos maiores apartamentos, mas mesmo assim era bem espaçoso. Eu sempre havia me interessado por construção civil, e agora, bem, eu estava me formando nisso. Na sala havia um grande sofá preto em formato L, daqueles que você puxa e tem apoio para os pés. Uma grande TV LED e um aparelho de som irado. A cozinha era separada por um balcão e era pequena comparada ao tamanho da sala. Há também um corredor com três portas. Presumo que seja um banheiro e dois quartos.

—Não só eu. —ele me diz sentando-se no sofá e ligando a TV. —Eu divido o apartamento com Isaac. Mas por pouco tempo, ele vai se mudar pra um apartamento com Annie, logo logo. Você virá no casamento, não é?

—Acredito que sim. —dou de ombros e me sento do seu lado. —Espero não estar tão atolado na faculdade.

—Ah! E aí? —ele se ajeita no sofá me olhando. —Como está lá?

Conto de tudo que havia acontecido nos últimos tempos. Basicamente, o mesmo discurso que proferia quando Jenn perguntava como iam as coisas. Ethan fala da faculdade de Direito e do trabalho de meio-período que havia arranjado num escritório de advocacia. Do término com Mandy e da nova namorada, Cecília, uma garota do trabalho com quem estava saindo há algumas semanas. Ele continuava tão rápido quanto antes. Até que nesse momento, Isaac adentra a sala, com a maior cara de sono, apenas de bermuda e se joga no sofá ao lado.

—Como vocês falam alto, em? Meu Deus! É pior que mulher fofocando. Não deixam ninguém dormir. —ele resmunga.

—Bom dia pra você também, Newton. —digo sorrindo.

—Não começa com essa piadinha da época do fundamental, Leonard. —Isaac revira os olhos.

—Vamos lá pra dentro, pessoal. Estava começando a tomar café-da-manhã quando o Dicaprio aqui chegou. —diz Ethan rindo e eu o acompanhei.

Nos levantamos e vamos até a cozinha. E então tomamos café enquanto conversamos.

—Então você e Annie vão casar? —pergunto.

—Sim, cara. Por mim eu demoraria mais um pouco, sabe? —ele diz.

—Ia enrolar a garota por mais uns cinco anos, não é? —comenta Ethan.

—Sei lá. Eu acabei de fazer 22. Acho que é muito cedo pra pensar em casar. —ele comenta com uma careta.

—Então diz isso pra ela. —dou de ombros e pego uma xícara de café.

—Você conhece a Annie. Sabe como é. E bom, metade dos nossos amigos, ou todos eles, já sabem. Mas eu sei que preparar isso demora e ela vai prolongar porque vai querer que seja perfeito e blábláblá, e esse é meu consolo. Eu amo a Annie, mas vida de casado é uma merda. Já tô vendo as contas na minha frente. —ele suspira enquanto eu e Ethan soltamos algumas gargalhadas.

—Contanto que você me convide para a despedida de solteiro, eu apoio qualquer decisão sua. —digo rindo.

—Tem que ser épica! —Isaac ri também.

—Mas e você, Leo? Nosso nobre amigo universitário de uma renomada faculdade. —começa Ethan. —E as garotas? Alguma veterana ou caloura gata? —ele deu aquele sorriso malicioso de sempre. Ainda era o mesmo Ethan. Não pude deixar de sorrir.

—Tem uma loira em Cálculo 1 que meu Deus, Ethan! Ela é muito gata, mas sei lá cara. Ela até me convidou pra ir numa lanchonete, mas eu recusei. —faço uma careta e pego uma torrada.

—Por que fez isso cara? —pergunta Isaac dando uma mordida em sua torrada.

—Acho que vocês sabem o motivo muito bem, não é? —digo colocando xícara sobre a mesa.

—Meu Deus! Você e Jennifer estacionaram mesmo nesse término, em? —diz Isaac.

—Como assim? —o fito.

—Bom, desde que vocês terminaram, nunca mais vi Jennifer com nenhum outro cara e você agora está dispensando loiras gostosas e nerds na faculdade. Isso não tem lógica. Voltem logo! —ele diz exasperado.

—Ah, como se fosse fácil assim, né? Ainda tenho mais de um ano longe. E aliás, foi ela que terminou comigo. Já falei pra vocês. Se ela não aguentou aqueles meses, por que aguentaria agora?

—Porque agora ela sabe o que sua ausência provoca. Vocês sempre foram grudados, mesmo quando eram só amigos. Acha que isso não muda nada? —diz Ethan.

—Por que estamos falando da Jennifer mesmo? —pergunto, louco para mudar de assunto.

—A formatura da Nanda vai ser amanhã e depois vai ter uma festa. Por que você e Jenn não tentam se resolver lá? Mostre a ela que o mesmo Leo ainda está aí. Duvido que ela tenha te superado, cara. —diz Isaac.

—Está pedindo pra eu usar todo esse charme e beleza que Deus deu? —pergunto sorrindo.

—Para de ser viado cara! A gente tá falando sério. —diz Ethan.

—Eu não sei cara, mas posso tentar. —digo baixo.

—É assim que se fala. —diz Isaac dando um tapinha nas minhas costas.

—Eu dei carona pra ela ontem. Ela estava atrasada pra uma entrevista de emprego e eu ofereci. Ela queria recusar, mas depois acabou cedendo. —digo.

—Jura? Mas você não disse que ela tava te ignorando? —pergunta Ethan.

—Bom, no casamento da mãe dela sim. Ontem ela meio que tentou fazer a mesma coisa, mas teve que deixar o orgulho um pouco de lado. —faço um resumo do ocorrido e repito a frase que falei para Jennifer.

—Meu Deus, cara! Você é um Ás em relacionamentos. Se continuar dizendo essas coisas não dou três dias pra vocês voltarem. —diz Ethan.

—E quem diria que esse era um dos maiores garanhões da escola. —diz Isaac rindo.

—Sempre soube que você tinha uma certa inveja. —digo sorrindo.

—Cara, eu nunca vi o Isaac com outra garota além da Annie. Isso é assustador! —comenta Ethan.

—Namoro com ela desde o segundo ano do ensino médio, cara. Já vai fazer 5 anos. —ele diz em voz baixa enquanto se levanta e começa a recolher a louça suja e colocar dentro da pia.

—Isso já é praticamente um casamento. —digo e Isaac concorda com um sorriso.

—Mas então manés, comprei um jogo novo, quem tá afim? —diz Ethan.

—Ainda viciado em videogames? —pergunto.

—Cara, posso ter 40 anos, que vou continuar viciado em games e vou viciar meus filhos também. —ele diz.

Vamos então para sala e Ethan liga o videogame. Passamos a tarde toda jogando e falando besteiras, mas mesmo assim, minha mente estava na formatura de Nanda e como eu ia fazer para me aproximar novamente de Jennifer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sinceramente estou ficando com bloqueio pra essa história, então agradeceria se vocês me mandassem sugestões. A opinião de vocês vale muito. E adoraria ter tantos comentários assim também na outra história.
Um beijo, um queijo e até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amizade Colorida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.