Amizade Colorida escrita por Juh Nasch


Capítulo 11
Leonard 2.3


Notas iniciais do capítulo

Alguns devem estar se perguntando como o Leo, que tinha se machucado na briga com o Diego, um dia depois já estava na cama com a Jenn.
É o seguinte: já havia se passado alguns dias quando eles foram para a casa do Leo. Ele faltou alguns dias de aula, e quando chegou ainda havia boatos da briga. Por isso os olhares. É isso o/
(Esse capítulo é uma continuação do outro. No mesmo dia).
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517208/chapter/11

Estou quase dormindo, deitado sobre a cama de Jenn, quando escuto a voz dela vinda do banheiro.

—Acho que essa roupa tá curta em mim. —diz ela aparecendo na porta.

—Dá uma voltinha. —digo.

Ela me olha com uma cara do tipo “sério?”. Mas depois dá uma voltinha rápida. Eu mordo os lábios.

—Realmente. Sabe uma loja perto que vende burcas?

—Vá se ferrar, Leo!

—Mas acabamos de fazer isso, amor. —digo sorrindo.

—Eu vou com essa mesma. Se você quer que eu vá de burca é porque você gostou.

—Se alguém te sequestrar e te estuprar não venha gritar meu nome.

—Ai, que horror!

—Brincadeira. Eu te defendo. —digo a abraçando.

—Minha maquiagem. Você vai estragar.

—Mulher é tudo fresca. Cruz credo!

Desço as escadas, sento no sofá e verifico o celular. Ethan mandou outra mensagem:

[Ethan 20:37] Vocês vão vir ainda hoje?

[Eu 20:44] É a Jenn que tá me atrasando cara. A gente ainda tá na casa dela.

—Tô pronta! —escuto a voz de Jenn.

—Aleluia Senhor! É pra glorificar. —digo me levantando.

—Nem demorei tanto. Eles já chegaram à festa?

—Já têm uns quinze minutos.

Vamos pra garagem e depois de colocarmos os capacetes dou partida na moto.

Eu realmente não iria nessa festa, mas após saber que quase toda a escola ia, Jenn praticamente implorou pra também irmos. Não que ela gostasse de festas, mas como as melhores amigas estariam lá ela também queria ir.

Estaciono a moto dentro do quintal do Igor, que é amigo de Ethan e dono da casa.

Assim que descemos falo com praticamente todos, certas vantagens de ser titular no time da escola. Jenn tenta ser a mais educada possível, mas ela nunca tem muitos assuntos com essas pessoas então ela logo vai procurar Nanda e Annie pela festa.

Logo avisto Ethan encostado numa parede com uma garrafa de Ice nas mãos.

—Eaí cara? —digo trocando um soquinho com ele. —Se ferrou hoje em?

—Como assim?

—Sobre as várias minas gatas. Nanda resolveu vir na festa. —digo rindo.

—Ah, nem me fale. Mas sempre tem um jeito de dar uma escapadinha. —ele diz com um sorriso malicioso.

—Boa sorte então.

Vou andando pela festa. Ethan não exagerou sobre a variedade de meninas gostosas que estavam na festa. Algumas me olhavam. Eu dava um sorrisinho e cheguei até mesmo a piscar pra uma que me encarou por um longo tempo. Mas hoje eu não iria ficar com ninguém. Muitas eram maravilhosas, mas ultimamente eu só andava tendo olhos pra uma.

—Eaí Leo. —diz Patrícia, uma garota loira que eu já tinha visto uma vez nos corredores da escola.

—Eaí Paty. —sorrio.

—Tá sozinho aí? Quer uma bebida? —ela pergunta. Sua roupa deixa sua bela comissão de frente bem mais evidente.

—Ah, claro que sim. Mas nem vou exagerar muito porque vim de moto hoje. —digo aceitando o copo que ela me oferece.

—Acho que você nem precisa se preocupar. Essa festa ainda promete muita coisa. —ela diz maliciosamente.

Se ela estava tentando me provocar, parecia que estava funcionando.

—Foi bom falar contigo gatinha. A gente se vê por aí. —digo passando por ela.

Vejo Isaac num outro canto, se servindo de salgadinhos que estavam em cima da mesa.

—Qual é cara? —digo estendendo a mão pra ele.

—Leo, seu lindo. —ele diz me abraçando. Pelo visto ele já tinha exagerado nas bebidas.

—Ih, cara. Mal começou e já tá assim? Não me estranha não. Cadê tua namorada?

—Eu acho que ela foi pra lá. —diz ele apontando pra cozinha. —Ou talvez pra lá. —ele diz apontando pra onde algumas pessoas estavam dançando.

—Valeu cara. Sua ajuda foi muito útil. —digo dando alguns tapinhas em suas costas e indo em direção a “pista de dança”.

Logo vejo Annie, Nanda e Jenn num canto. Um garoto acabou de sair de perto delas e as três estão morrendo de rir.

—Oi meninas. —digo sorrindo. —Qual é a graça?

—O garoto tava dando em cima da Jennifer, mas ela dispensou o coitado sem dó nem piedade. —diz Nanda.

—Que horror Jennifer! Você não tem coração? O garoto vai virar um depressivo agora e vai começar a se cortar. —digo.

—Ah, que dramático Leo! Não exagera. —ela ri.

—O Isaac já chapou todas né? —pergunto olhando pra Annie.

—Eu estava procurando por ele. Onde ele estava? —ela pergunta.

—Tava ali perto daquela mesa da última vez que o vi. —digo apontando.

Então ela sai e ficamos eu, Jenn e Nanda. Um silêncio se instala por alguns minutos.

—Hum, então... Acho que eu vou procurar o Ethan por aí. —diz Nanda.

—Acho melhor você não fazer isso. —digo.

—E por que não? —ela pergunta franzindo a testa.

—Ah, hum, porque... Porque ele tava no banheiro passando mal quando eu o vi. —digo olhando para o chão.

—Então é claro que eu vou procura-lo. Ele está precisando de mim. —ela diz com um tom irritado e sai olhando pros lados a procura de Ethan.

—Droga! —digo baixinho.

—O que foi? —pergunta Jenn me olhando.

—Nanda vai ter uma grande surpresa. Prefiro não falar nada. Isso é assunto deles.

—Okay então. —diz Jenn. —Tá a fim de dançar?

—Dançar? Eu sou humilde demais pra humilhar a todos com meu grande talento. —digo sorrindo.

—Haha! Muito talentoso você. —ela diz sarcasticamente.

—Te mostrei o meu maior talento hoje. —digo mordendo o lábio inferior e ela se limita a revirar os olhos. —Era assim mesmo que você fazia.

Ela me dá um tapa no braço e nós dois rimos. Coloco o copo em cima da mesa e a puxo pela mão para dançarmos.

Esta tocando uma música eletrônica animada, mas apesar disso Jenn e eu dançamos bem próximos. Depois de alguns minutos já estamos começando a suar. Jenn então vai para o mesmo canto onde estávamos antes. Eu a sigo.

—Eu vou ao banheiro rapidinho. Daqui a pouco eu volto. —ela diz.

—Tá bom então. Eu vou procurar algo pra gente beber. —digo.

Ela vai em direção à cozinha, onde mais adiante tem as portas para os banheiros, e eu vou para sala onde estava sendo servidas as bebidas e comida da festa. Pego uma garrafa de Ice pra mim e um pouco de refri pra Jenn já que ela não gosta de bebida alcoólica.

Volto para o lugar onde estávamos. Passa-se 5, 10 minutos. Acabo bebendo as duas bebidas, já que quentes não prestariam para nada. Ela não poderia demorar tanto assim para ir apenas ao banheiro. Deixo os copos em cima da mesa e vou em direção à cozinha. Não a vejo em lugar nenhum e continuo adentrando pela casa, até chegar a um corredor. Tem casais se pegando a cada canto que se olhasse.

E então quando já estou perdendo as esperanças de vê-la ali vejo uma cena que me deixa em choque. Ela está encostada num dos cantos da parede se atracando com um garoto. E o mais impressionante de tudo isso é que o garoto é Diego. Sim, Diego! Eu tenho vontade de partir para cima dele e dessa vez ele não iria apenas para o hospital. Mas eu não podia fazer isso, pois ela ao menos lutava. Ela tinha a mão nos ombros dele e ele a beijava de forma quase agressiva, a pressionando cada vez mais contra a parede. Quanto tempo tinha se passado? 5 segundos? 10? Eu não aguentava mais ver aquilo. Me virei abruptamente e sai daquela festa idiota o mais rápido possível.

Ao passar vejo que Nanda está sentada na frente da casa. A maquiagem está toda borrada e ela chora muito.

—Ei, Nanda! —digo chegando perto dela e a tocando no ombro.

Ela se levanta rapidamente e me abraça muito forte.

—E-eu fui procura-lo e ele estava no quarto com uma garota. Ela já estava praticamente sem roupa e ele ficou me olhando com aquela cara de cínico dizendo que tudo era um mal entendido e... —ela soluça muito. —Eu sei que não tínhamos nada sério, mas eu pensei que... —ela funga uma vez. —Eu gostava mesmo dele. Muito. Eu disse isso pra ele uma vez.

—Ei, fica calma! Shiu! —digo passando a mão no cabelo dela. —Quer que eu te leve pra casa? —ela balança a cabeça em afirmação e passa a mão no rosto pra secar as lágrimas.

Ethan era meu amigo, mas ele era um otário por magoar a Nanda daquela maneira. Mas nunca sabemos o que esperar. Jenn se agarrando com o Diego? Diego? Eu tinha ido para o hospital por causa daquele babaca, e tudo por ela. Pra defendê-la. Depois de tudo o que ele inventou e espalhou, ela se agarrar com ele? Poderia ser com qualquer um, mas com ele? Minha raiva aumentava ainda mais. E ela ainda dizia que era minha melhor amiga... Que me amava. Eu era um otário mesmo. Um idiota.

Depois de anos, quando finalmente estava dando tudo certo... Eu gostava mesmo de Jennifer. E isso não era recente. Eu tinha tido coragem o suficiente para beijá-la naquele dia na casa dela. Eu tinha sugerido que fossemos mais do que amigos. Quando pensei que uma briguinha besta ia atrapalhar tudo, nos acertamos. Mas isso? Já era demais. Eu já estava cansado. Acho que estou sendo dramático demais.

Escuto uma buzina e desvio rapidamente. Eu não devia ter tomado àquela maldita Ice. Por pouco, quase cometo um acidente.

Quando chego em casa, no meu quarto, faço uma promessa silenciosa. Eu nunca mais falaria com Jennifer. E nunca mais me apaixonaria com tal intensidade por alguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Outra coisa. Me falaram: Esse ciúme e possessividade. Não é coisa de amizade colorida, é coisa de namoro.
Ao lerem esse capítulo perceberam que o Leo sempre gostou da Jenn, só não tomou atitude porque no primeiro capítulo ela tinha namorado.
Ele foi um daqueles garotos que por anos ficaram na friendzone sem ter coragem pra se declarar, com o medo de estragar a amizade.
Quando enfim tomou coragem, sugeriu que fossem "mais do que amigos", pra que ela percebe-se que também sempre gostou dele e enfim ficarem juntos.
Pena que eu complico um pouquinho a vida deles :)
Beijos amores