"Meio Campo - Entre o Amor e o Futebol." escrita por Apolo Fhelipe


Capítulo 8
Pequenas Descobertas.


Notas iniciais do capítulo

Gente os capítulos não estão como antes, estou um pouco sem inspiração, mas adoraria ouvir suas críticas. ESTAREI TENTANDO MELHORAR OS TEXTOS.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516495/chapter/8

Katter não achou que Rebbeca iria ficar o tempo todo falando de Liam. Era irritante, pois ambos estavam fora de casa e do colégio, se encontravam no boliche para se divertir. Doug era o mais calado, mesmo sentado ali o moreno estava com seu pensamentos distantes.

"Violet vai querer te matar." Katter tentava tirar Rebbeca de seus desvaneios, mas foi preciso o loiro levantar para a garota ir atrás do amigo e pegar os sapatos para a pista.

"Você devia esta feliz por mim." Rebbeca parecia desanimada, encostava-se no balcão para ter uma visão de frente de Katter.

"Doug não abriu a boca desde que chegou. Já fiquei bastante feliz por você, mas já chega de falar disto. Falta muito tempo para este baile. Foca no hoje, no agora."

"Você tem razão, tenho que focar no hoje." Violet se distanciava indo em direção a saída, mas Liam era o motivo, lá estava o moreno com seus grandes olhos azuis admirando a figura de Katter.
Rebbeca puxada o capitão para perto do melhor amigo, era uma situação estranha, pois Liam dava liberdade para Rebbeca puxa-lo. Os olhos azuis pegaram Katter de baixo pra cima, analisando cada centímetro.

Liam estava bem vestido naquela noite, estava com uma calça mais apertada, um jeans surrado e um malha grossa azul com uma única listras azul no centro. Havia um coturno marrom em seus pés, dando um visual mais rústico. Katter também estava bem vestido, usava um colete jeans sobre uma regata branca, uma calça preta skinny e um coturno preto.

Rebbeca estava desesperada, parecia juntar Liam ao grupo, mas o moreno não recusava, nem aceitava o convite, tudo estava nas mãos de Katter, a resposta viria junto com a reação do loiro.

"Achei que viria com a Violet?" Perguntou Katter sem um assunto.

"Ela desistiu, ficou cansado. Decidi vim e encontrar o Brian. Noite dos garotos." Liam tentava manter o diálogo mesmo vendo o desinteresse do loiro.

Doug parecia ainda mais fechado com a presença de Liam e vendo toda a atenção de Rebbeca no jogador. Um situação desconfortante para todos, mas foi Brian que cortou tudo aquilo pulando em cima de Doug e tentando tirar o companheiro de equipe do lugar.

"Achei que não fosse chegar nunca." Resmungava Liam vendo o atraso do melhor amigo no relógio.

"Fui comprar bebida das crianças." Brian tinha em suas mãos duas garrafas cheias de tequila em licor transparente.

"Vocês não são menores?" Rebbeca já sabia a resposta daquela pergunta, mas a surpresa era tanta que a garota teve que se fazer de desentendida.

"Documentação falsa. Todos deviam ter aqui, aposto que Doug estaria muito mais feliz e se divertindo." Brian colocava na mesa o primeiro shot para Doug.

"Estou dirigindo; não posso." Respondia o jogador.

"Para de ser chato." Liam motivava o colega de equipe.

"Me dêem licença." Doug já estava de pé, adiantava os passos até a saída quando Zac aparece e gruda no rapaz.

"Eu vou conversar com ele, podem deixa comigo." Zac parecia animado, mesmo trabalhando estava agitado e puxando Doug contigo para um canto.

"Katter; você é o próximo." Brian levantava o copo.

"Terei que recusar esta oferta, não sou muito fã de álcool." O loiro recusava a tomar, quando Liam pega o shot e vira em apenas um gole.

"Bebida para os fortes, não perdedores." O moreno tentava provoca o menor.

"Novamente o babaca de sempre Liam." Katter Resmungava em quanto seguia para a pista.

Os jogos haviam começado bem, apesar da bebida Liam e Brian continuavam na linha de raciocínio. Algumas horas passaram, Doug não estava animado, mas o assunto de Zac parecia entreter o rapaz que ali perto continuava sentado. O boliche acabou com o último ponto de Brian, assim Zac se poes a fechar a conta de todos, já era tarde, apesar de terem chegado cedo o tempo havia voado e nem haviam reparado.

Deviamos continuar isto lá em casa." Brian gritava puxando Rebbeca e Liam para sua caminhonete.

"Rebbeca vou para casa com Doug." Katter tentava trazer a amiga de volta da ilusão de passar noite com Liam.

"Podem ir, vou curtir com os garotos." Rebbeca estava para sair do boliche quando viu a cara de Katter, Doug estava ainda pior; mas a garota continuou a seguir os jogadores.

"Pode ir com ela." Doug sussurrava.

"Eu vim com você Doug, não sou como a Rebbeca. Pode deixa que ela vai levar uma bronca minha." Estas foram as palavras de Katter ao som da porta se fechando e o ronco do motor do carro de Brian e Liam.

"Desculpa pela noite, tentei me animar, mas não consegui." Doug tentava se desculpar.

"Calado Doug, você não tem que se desculpar por nada." Katter sentava-se ao lado do moreno em quanto Zac organizava a fileira de sapatos que tinha para fechar o balcão.

"Zac não demora ai, to cansado." Doug se posicionava para ver melhor o ruivo organizando tudo.

"É rápido, logo poderemos ir pra casa." Zac corria com as caixas de sapatos.

O telefone de Katter tocava, seu celular estava fora de controle, Petter estava na linha. O loiro correu até o banheiro, notou a porta de saída abrir e Rebbeca entrar, mas passou disparado para dentro de um local onde pudesse conversar em paz.

"Oi amor." Katter atendeu de princípio. Não havia uma conversa, Petter estava bêbado pela forma que as coisas estavam indo. O ex jogador ouviu alguém entrar no banheiro, mas continuou a falar com Petter.

"Petter você esta bêbado?" Katter perguntava estressado pela ligação repentina. "Nos falamos depois, não estou afim de brigar." Houve um silêncio, mas as coisas ficaram ainda mais complicadas quando Katter ouviu mais alguém na ligação. "Augusto?" Lágrimas brotaram do rosto do menor, ligação acabou e tudo desmoronou, a vontade de socar algo foi grande, mas apenas lágrimas desceram.

"Filho da puta." Katter gritou e saiu,vendo Liam espantado com tudo que tinha ouvido.

" Você é bicha?" Liam tinha um expressão de novo no rosto, Katter sabia o que aconteceria agora.

" Não estou em um bom momento Liam."

"Eu sabia. Você tinha que ter algo para ser um perdedor. Você é viado. Como não notei?"

"Chega seu jogadorzinho de meia tigela." Katter atacou Liam, empurrou o moreno contra a pia e saiu do banheiro rapidamente.

"Esta tudo bem Katter?" Rebbeca tentava buscar sobre o assunto e saber do barulho que havia ocorrido no banheiro, mas apenas ouviu os passos pesados do seu melhor amigo saírem e bater a porta.

"O que você fez?" Doug gritava para Liam que estava espantado e inojado pelo o que tinha descoberto.

"Katter é viado." Liam brincava e deixava todos sem uma reação, Doug desacreditava no que estava ouvindo.

"Isto não tem graça Liam." Brian tentava parar com a brincadeira do amigo.

" Não estou brincando. Eu ouvi ele no banheiro no celular. Ele não tem uma namorada e sim um namorado. Petter é o nome."

" Eu vou atrás dele." Rebbeca estava para sair, mas notou que Zac estava escondido apenas mandando mensagem para todos. " Zac o que você tá fazendo?" Morena perguntava sabendo a resposta da sua pergunta.

" Eu to falando com a minha irmã, isto sim é novidade." Zac parecia sorridente; mas foi Doug que segurou Rebbeca e saiu do boliche com.a garota.

Estava noite, estacionamento estava apenas com os carros de Doug, Liam e Brian. Um parque era única coisa aberta, foi pra lá que Doug e Rebbeca seguiram correndo para encontrar Katter. Havia muitos barulhos, alguns insetos não deixavam o casal em paz, mas bem a frente Doug avistou Katter sentado de frente a um pequeno lago.

"Ali esta ele." Doug puxou Rebbeca e levou a garota até o encontro do melhor amigo.

"Não se aproximem." Katter notou a presença e tentou numa tentativa de esconder as lágrimas jogar aliança no bolso, algo que não deu muito certo e deixou o anel a mostra no chão.

" Quem é Petter?" Rebbeca queria respostas.

"Esta não é a pergunta que você quer fazer. Sim Rebbeca eu sou gay. Liam sempre esteve certo, sou um perdedor."

"Por que não me contou? Somos amigos."

"Tive vergonha."

"Pois agora as coisas complicaram para o seu lado." Doug tentava lembrar que Zac havia mandado msg para Violet.

"Vai ficar tudo bem. Só precisamos pensar em algo para deixar Violet calada."

" O que tem a Violet?". Katter buscava entender o que estava acontecendo.

"Ela já pode esta sabendo sobre você, certeza que já tenha até espalhado para suas amigas."

" Vou levar vocês para casa." Doug buscava a chave do carro em seu bolso quando viu Katter lançar a aliança que tinha em direção ao lago.

"Puta que pariu Katter, por um momento achei que fosse minhas chaves."

Não houve nenhuma palavra até o.momento em que voltaram para o estacionamento do boliche. Zac estava no carro de Liam que apenas esperava Brian se despedir. Apesar do brutamonte ter ouvido tudo, as coisas ainda pareciam as mesmo com ele.

" Tava esperando vocês para dar tchau. Nos falamos depois." Brian entrava na sua caminhonete e acenava para os garotos.

" Até mais." Liam estava rispido; algo estava estranho e Katter pode notar que era tudo pela sua sexualidade.

Oa dois carros partiram e Doug ficou encarando ambas as pessoas que haviam ficado contigo. Katter estava distante, Rebbeca tentava falar algo; mas tudo que pensava era cancelado com medo de magoar o amigo.

" Liam não gosta de gays. Eu lembro que quando meu irmão deixou o colégio e Liam conseguiu o posto de capitão, foi posto uma brincadeira um pouco homofobica. Se chamava o "Latão". Uma vez ao dia um gay era arremessado dentro deste latão; caso não passasse nas provas que Liam e alguns garotos mandavam. Eu sempre achei que a brincadeira não iria crescer, mas muitos acharam graça e a brincadeira se tornou "Caça ao viado". Pois te digo, não se aproxime do Liam, ele vai te ferrar." Doug estava sério, parecia ter vivido e visto muita coisa.

"Isto faz muito tempo Doug. Esta brincadeira foi até esquecida quando Liam ficou parte do tempo com a irmã no hospital." Rebbeca parecia aliviada. Todos entravam no carro, Katter de cabeça baixa, sentia que a aliança no dedo lhe fazia falta, havia usado por tanto tempo que não ver aquele pedaço de prata em volta do seu dedo; dava uma sensação de angústia.

"Vamos para casa."

–--------------------------------------------------------------

Saber que era final de semana nunca foi tão gratificante para Katter, não teria que enfrentar todos lhe julgando por não ser como eles. Levantar tarde não era um costume dos Schwarz, já se podia sentir o cheiro de café pela casa as 7:00 da AM. Katter tentou levantar sem tropeçar em suas próprias coisas, mas seu quarto estava mais desarrumado do que o normal. As fotos com Petter estava dentro de um pequena caixa, bola de futebol que havia ganho no último jogo estava mucha em um canto.

O loiro correu chutando tudo para debaixo da cama e indo até o banheiro no corredor, lá ajoelho-se e jogou tudo para fora dentro da privada, estava enojado, com ódio e só de lembrar do passado seu estômago embrulhava.

"Esta tudo bem filho?" Hector gritou no corredor verificando a porta trancada.

"Estou bem." Gritou o menor.

"Sua mãe disse para você arrumar e descer para tomar café. Ela vai levar você com ela pra conhecer a paciente dela." Hector encostou na porta, para Katter era possível ver a sombra do próprio pai por de baixo.

"Eu já vou descer." O loiro correu para dentro do box e ligou o chuveiro na tentativa de afastar o mais velho.

"Vou avisa-lá. Vou chegar cedo hoje, podíamos fazer alguma coisa de pai e filho."

"Podemos ver pai. Bom serviço."

Foram minutos que demoraram horas, mas Katter não iria tomar café, por isto não atrasaria sua mãe. O real motivo de demorar era afastar Clara, queria que ela fosse sem questionar o por que dele querer ficar, mas não demorou muito para que a mulher de cabelos loiros batesse na porta.

"Você já esta aí dentro por mais de uma hora." A mulher notou o chuveiro sendo desligado e Katter saindo de toalha. " Se apresse. Joseph já me ligou dizendo que Anne esta ansiosa para te conhecer." continuou a mais velha seguindo o rapaz.

"Quem é Anne?" Perguntou o ex jogador procurando uma roupa sem suas gavetas.

"Meu Deus Katter, que bagunça é esta?"

"Fiz minha pergunta primeiro."

"Anne é a filha do seu professor filho, achei que ele tivesse te contado já quente chamou para ir na casa dele. Eu faço um série de tratamentos com Anne, parece esta valendo apena."

"Você nunca falhou né mãe?"

"Eu sou humana filho, já vi pessoas morrerem em minhas mãos, já me culpei por estas mortes, mas nem tudo devemos nos culpar."

"Estou quase pronto." Katter se lembrou de Liam e novamente seu estômago embrulhou, pois lembrava da noite passada.

"Você esta pálido Katter. Precisa comer algo."

"Estou bem, acordei enjoado hoje."

"Bom te espero lá embaixo."

Katter demorou para se arrumar também, parte da sua consciência pedia para o rapaz ficar e não entrar na casa de Liam, ele estaria por lá, mesmo sabendo que o loiro estivesse prestes a visita-lo. Havia medo, mas também Katter não se importava com o que Liam iria achar dele, as primeiras impressões do moreno já haviam sido ruim, piorar seria impossível.

Ao entrar no carro, Katter optou por sentar na frente e em momento algum olhar para o lado, principalmente para onde sua mãe estava. Viagem foi rápida, mas silenciosa, Clara estava concentrada em algo, mas era algo dela, dentro da sua própria cabeça.

"Bom; chegamos." O carro parou e Katter pode ver uma casa de dois andares feita de madeira e pedras, era impossível não notar aquela casa no bairro, havia uma enorme sacada coberta, flores e um jardim de dar inveja.

"Vai ficar aí dentro?" Perguntou Clara vendo logo seu filho pular do veículo e indo em sua direção.

Ainda era cedo; o loiro torcia para Liam esta dormindo e não atender a porta; mas quando a companhia tocou foi o próprio moreno que abriu e se fez de surpreso. Joseph estava em casa, apareceu logo atrás do filho e atendeu Clara. Um clima estranho estava no local; Liam fuzilava Katter com o olhar e logo que Clara e Joseph subia, moreno puxou o ex jogador.

"Precisamos conversar Perdedor." Liam sussurrava para que ninguém escultasse.

Um barulho de criança chamou atenção do loiro, uma garotinha descia as escadas segurando firme no correção com as duas mãos. Havia um olhar diferente na menina, ela estava ofegante como se tivesse visto o brinquedo que tanto queria, seus olhos se focaram nos cabelos de Katter loiros e ela abriu um sorriso e correu até o rapaz.

"Você é o príncipe da foto." A menina gritava empolgada mostrando um pequeno pedaço de papel recortado, era uma reportagem antiga de quando Katter havia entrado no time, Petter estava ao seu lado ajoelhado, era a antiga equipe de futebol.

"Ela te chama de príncipe. Meu pai e minha mãe mostraram algumas fotos para ela de quando você estava no Brasil jogando." Liam explicava, mas era algo estranho pois Katter não sabia que seus pais haviam descoberto sobre o futebol desde de quando ele havia entrado.

" Meu pai mostrou para sua mãe. Ele achou que meu irmãozinho no futuro jogaria e conseguiria jogar como você." Anne deixava Liam emburrado, Katter achou engraçado o modo que o moreno sentia ciúme de sua irmã.

"Voce esta ai Anne. Não me deu nem oi." Clara descia as escadas rapidamente. Garota de cabelos escuros e olhos azuis pulou na médica e à abraçou com força. " Vejo que já conheceu meu filho." A loira tentava se aproximar com a menina, mas o ex jogador se afastou e estava para sair.

"Ela vai achar que você não gostou dela." Liam tinha um tom suave em sua voz, estava preocupado com o que a irma iria achar. "Ela queria muito te conhecer." O moreno segura a porta e fecha vendo o loiro voltar e ficar próximo a sua mãe.

"Você esta bem Katter?" Anne tentava dialogar com o maior, mas os olhos verdes lhe encararam e viram como a menina era parecida com seu irmão.

"Alguém esta noite o deixou maninha. Ele esta com coração partido. O que temos que oferecer a pessoas com coração partido?" Liam perguntava para a irmã, que desceu de imediato do colo de Clara e foi até a instante pega chocolate.

"Chocolate faz bem, diminui a dor." Anne trazia nas mãos alguns chocolates para o loiro.

Clara estava surpresa com o que tinha ouvido, apesar de apreciar aquela cena não acreditava que seu filho estava sofrendo e Liam sabia mais do que ela; a falta da aliança no dedo de Katter não fazia tanta diferença.

"Obrigado Anne. Acho que vai me ajudar bastante." Katter sorriu e comeu um chocolate.

"Vejo que estão se dando bem. Agora precisamos subir Anne, depois você conversa mais com o Katter." Clara subia de mãos dadas com a garotinha.

Houve silêncio na sala, Joseph ainda não havia descido e Liam tentava puxar algum tipo de assunto mesmo que andando para um lado e para outro. O moreno passou pelo o loiro e parou na escada, queria que Katter lhe seguisse. "Vem comigo. Preciso falar com você." O capitão estava rispido e apesar de Katter estar ainda desanimado, não se propôs a desobedecer e arranjar um discussão ali.

A porta se abriu e Katter pode ver o quarto de Liam. Era um quarto cheio troféus; havia um mural com fotos da família e de sua mãe. Katter ainda não tinha visto a mãe de Liam, Joseph estava estranho e Anne era a única novidade mesmo depois do lado estranho que Katter havia presenciado de Liam na sala.

"Todos sabem sobre você ser gay. O colégio todo esta comentando pelas redes sociais. Violet falou para todos. Brian me contou hoje e acho que é o momento de você deixa o time." Liam estava frio, não queria aproximação de Katter, não queria ve-lo em seu time.

"Eu nunca quis ficar neste time Liam, eu entrei por causa do trato."

"Este trato se foi quando descobri que você é gay."

"Tudo bem. Eu vou sair, mas vocês não terão nada no último jogo."

"Eu conversei com todos do time. Você ta fora."

"Tudo bem."

"Mais um coisa... Trato acabou e não quero ver você por perto. Entendeu ?"

"Ótimo."

"Agora vaza do meu quarto perdedor."

Katter saiu de cabeça baixa se sentindo um idiota, todo este tempo estava sendo bonzinho e não quis magoar Anne, mas precisava sair dali. Ao passar pela sala pegou a imagem que tinha de seu antigo time, ainda estava na mesa, rasgou e jogou no lixo mais próximo. A porta estava encostada, andou a pé até o jardim, foi quando a caminhonete de Brian parou.

"Katter... Katter... Ou Katter." Brian alcançou o loiro e conseguiu ver o estado do menor.

" O que foi, veio tirar com a minha cara também?" O ex jogador estava irado, seus punhos estavam fechados para bater em alguém.

"Pelo jeito Liam deve ter feito algo

"Não, vocês todos. Olha eu não queria entrar nestes time idiota. Agora vocês me tiram por eu ser gay."

"Ninguém te tirou. Liam até tentou, mas os caras querem que você fique, mesmo você sendo...gay. Eu não vejo problema, só estão reclamando de você usar mesmo vestiário."

"Liam falou que me tiraram."

"Na verdade, tinha duas opções. Um iniciação antiga ou tirar você do time."

"Me tiraram ou não?"

"Escolheram que você vai ter que fazer a iniciação. É um pouco pesada, pois os caras dos times não gostam muito de gays. É tipo uma brincadeira se chama "Caça ao viado"."

"Não...Não irei participar disto."

"Se você não participar... acordo acaba e você já sabe."

"Isto não é justo."

"É um brincadeira. Eu e o Doug não vamos deixar ninguém te machucar. Você só precisa correr e não deixa nenhum dos jogadores te pegar."

"São onze jogadores Brian, isto loucura."

"Iremos achar um esconderijo pra você. Doug já tem tudo planejado, vamos montar um espécie de esconderijo pra você ficar na brincadeira. Mas você tem que ficar 8 horas dentro, pra ninguém desconfiar do nosso plano."

"Isto loucura."

"Esta única forma de você passar na iniciação e ainda manter o acordo."

"Isto vai ser quando?"

"Amanhã as 15 perto da represa. Tem um bosque lá. Todos estarão por lá, até mesmo Violet. Eu te levo, vou te entregar um mapa pra você encontrar o esconderijo amanhã. Agora preciso falar com Liam. Passo amanhã as duas na sua casa."

"Melhor Doug me buscar." Katter ficou desconfiado.

"Pode confiar em mim Katter. Ele tem que esta mais cedo la para verificar se alguém viu o lugar que você vai ficar escondido."

"Tudo bem. Eu preciso ir, não to muito bem."

"Eu te levo, ai já vejo onde é sua casa pra te buscar. Depois falo com o Liam."

"Pode ser."

"Sinto muito pelo seu namoro."

"Não sinta."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo vocês vão entender o porque de Liam não querer o acordo e porque ele zoa todos os perdedores. Esperem e vão conhecer um novo personagem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história ""Meio Campo - Entre o Amor e o Futebol."" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.