"Meio Campo - Entre o Amor e o Futebol." escrita por Apolo Fhelipe


Capítulo 6
Problemáticos.


Notas iniciais do capítulo

Gente estou postando em um ap chamado Wattpad. Esqueci de posta aqui, lá tá adiantado dois capítulos já. Desculpa viu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516495/chapter/6

Apesar das poucas horas, Katter sentia que o dia estava para terminar mesmo estando apenas no começo. As aulas já haviam passado, mas ficar no colégio ainda era castigador aos olhos do rapaz.
Rebbeca estava junta de Katter, subia as pressas os degraus de cada andar do colégio, Doug vinha acompanhando tanto a garota, tanto Katter que parecia apenas estar sendo levado a algum lugar. A porta era de um laboratório, havia sombras do outro lado pelos vultos no vidro temperado.

"O que estamos fazendo aqui? Deviamos estar no refeitório." Doug buscava uma explicação para estarem no último andar na sala de astrologia abandonada. Rebbeca tentava manter silêncio, mas logo que a morena se poes a explicar a porta se abriu e Sam parecia contente, mesmo estando apenas observando pelo lado de dentro.

"Todo mundo esta ai?" Rebbeca perguntava ao garoto de cabelos longos na porta.

"Frederick acabou de chegar, achei que o medroso iria fugir de vim para cá." Sam sorria para a garota e quando Katter deu seu passo adiante, tudo ficou em silêncio. Doug estava atrás do loiro, Rebbeca se aproximava a uma mesa a frente da sala onde se encontrava apenas um globo, Katter apenas observava, mas notou a sua frente logo que seus olhos olharam para a sala uma grande quantidade de pessoas.

"Você é o garoto de ontem." Um garoto de óculos comentou, havia algo que Katter reconhecia, os óculos e o corpo reto do rapaz que Liam havia maltrado no dia anterior.

"Pelo jeito você tem bastante fãs." Doug sussurrada próximo ao loiro e Rebbeca.

"Eu trouxe o Katter aqui para conversar com vocês, acho que poucos sabem sobre o acordo que ele fez para nos proteger da injustiça dos atletas." Sam trancava a sala, sua voz ecoava pelo lugar e quando Katter poder ter noção de onde estava, só pode ver pessoas como qualquer uma, com problemas e dificuldades de se enturmar. Havia exceções claro, mas Katter sabia que ali muitos estavam passando pelo o que o rapaz passou quando se assumiu e se propôs a namorar Petter.

"Ele é um atleta como eles, não deveríamos falar na frente dele." Uma garota gritava ao fundo da sala, a jaqueta escura, cabelo raspado e a maquiagem pesada destacavam, mas a postura era o que mais chamava atenção de todos, era astuta e apesar de ser um pouco acima do peso, Katter pode ver que não era aquilo que os atletas viam de defeito na garota, sim o estilo.

"Eu só virei um atleta por causa de vocês. Joseph me fez uma proposta e me jogou no meio de um acordo, onde ambos saem ganhando." Katter tentava falar, mas alguns cochicos atrapalhavam e foi neste momento que Rebbeca assobiou e chamou atenção de todos.

"Todos ouvimos sobre este acordo, Sam nos disse o que vocês conbinaram. Achei corajoso da sua parte, mas não pedimos a sua ajuda." Novamente a garota de preto retrucou.

"Eu sempre peço ajuda quando estão me batendo ou me jogando dentro do armário por diversão." O garoto de óculos tentava se manter firme, mas Sam apênas concordava com a cabeça, o que fez o rapaz entender que não era o único.

"Frederick você é um molenga." Outro garoto gritou ao lado da garota dark, havia traços femininos, usava maquiagem exagerada e se não fosse pela voz, Katter ficaria confuso.

"Sky você acima de todos sabem como é sofrer Bullyng. Você não quer ser você mesmo, sem que tenham garotos te socando no armário, enfiando sua cabeça na privada?" Rebbeca rebatia a pergunta contra o garoto(a).

"E vocês vão deixar tudo isto na mão deste garoto. Ele chegou ontem, vocês mal sabem o que ele quer da vida. Se ele deixar este colégio, as coisas só irão piorar. Quanto tempo pretende ficar novato? Eu estou aqui a dois anos, já fiz de tudo para que parassem de me zuar por ser androgeno, mas nunca foi feito nada." A figura tinha cabelos coliridos, chegava a ser parecido com uma garota; mas o maxilar deixava claro que era um rapaz.

Uma discusão começava pela sala, apesar de poucos falarem a sala continuava lotada e a maioria aos olhos de Katter era como um todo, foi assim que o menor se propôs a falar.

"Eu não entendo vocês, estão lutando para não serem julgados, mas estão me julgando antes mesmo de eu dizer o que tenho em mente. Vocês acham que estão sofrendo, mas saibam que é por que querem. Vocês estão unidos agora, mas lá fora nos corredores é como se não. houvesse nada, vocês ficam cada um por si, apenas assistindo. Estou ajudando, tentando não assistir como vocês fazem ao ficar parado." As palavras pareciam ter afetado alguém, na verdade a todos, Sam estava sorrindo, mas além dele, Rebbeca estava chocada e Doug tentava guarda cada expressão dentro de sala.

Frederick o garoto dos óculos olhava ao redor e quando viu que o silêncio havia ganho espaço, apenas assobiou como se estivesse cantando uma canção.

"Eu vou confiar em você novato. Acho que apesar de ser um popularzinho igual a eles, você tem garra e esta do nosso lado." A Garota dark tentava não olhar nos olhos do loiro, mas Sky o amigo mantinha um sorriso bobo e impressionado.

"Me diga uma coisa... Você esta nos ajudando em troca do que? Por acaso você é como nós ?" Sky havia lançado a pergunta, Katter sabia qual era o real motivo, mas falar sobre Petter não era o momento e novamente camuflar as coisas veio na cabeça.

"Sou ser humano, tenho problemas como qualquer um, não preciso pisar ou ver as pessoas serem massacradas para me sentir melhor. Tenho certeza que cada um de vocês tem uma virtude, que valem muito mais do que um time de futebol." Katter tinha boas palavras, pode ver os olhos de Frederick brilhar, Rebbeca continuava em silêncio, mas estava orgulhosa do amigo.

"Espero que saiba o que esta fazendo, você é novo e não sabe como as coisas funcionam." Sky buscava sua lixa de unha dentro de uma pequena bolsa de mão.

"As coisas estão para mudar um pouco, mas precisamos que todos aqui fiquem unidos. Se algum atleta fazer algo, avise, pois o acordo sera quebrado." Sam tomavá as redias das coisas, era o condutor de toda aquela reunião.

"Eu acho que deveríamos deixar este grupo aqui, ninguém precisa saber, todos comunicados podem ser passado nesta sala. Não precisamos nos encontrar todo dia, mas quando ocorrer algo, só marca." Frederick estava ofegante, dizia tudo rapidamente.

"Um clube para os perdedores de Preston. Você agora também vai querer montar um coral e chamar de Glee." Sky se levantava junto da garota de preto, apesar da porta está trancada, Sam abriu e deixou passagem para que qualquer um saísse.

"Acho que você vai precisar se empenhar mais." Doug sussurrava.

"Todos sabem onde é meu armário, qualquer coisa que acontecer deixem algum comunicado. Não quero ser os pais de vocês, faço isto pois existe dons melhores do que jogar bem um esporte. Você Frederick... você é zuado por todos por que?"

"Eles me chamam de CDF, pois faço tudo o que os professores pedem."

"Você é inteligente, claro que isto é visto mal pelos atletas, aposto que nenhum deles chegaram a tirar notas perto das suas."

"O Liam é inteligente." Rebbeca se intrometia na conversa.

"Você Rebbeca, por que te chamam de perdedora?" Sam perguntava curioso sobre a garota.

Rebbeca guaguejou não apenas uma vez, sua boca se matinha aberta, mas as palavras não saíam. Katter tentou entender a situação e ver pelo o que a amiga de infância estava passando, mas a morena correu, passou rapidamente pela porta e sumiu no corredor atonica. Doug se preocupou, o moreno se adiantou e foi atrás de Rebbeca, Katter não esperou e junto do moreno foram em direção ao refeitório.

Todos estavam olhando, Rebbeca estava paralizada no centro do lugar, Violet segurava algo em mãos e quando Katter se aproximou pode ver a melhor amiga cair de joelhos no chão toda marcada com o tom vermelho da macarronada da cantina.

"Vai dar seus ataques agora problemática. Isto é para você tirar os olhos do meu namorado Rebbeca. Achei estranho você ter convidado ele para uma festa na sua casa, mas já venho reparando em você a muito tempo, fica longe do Liam. Espero que não de outra crise de Limpeza." Violet jogava o resto da macarronada na morena que continuava de joelhos.

Liam gostava de ver sua namorada brigando pela sua atenção, o moreno se satisfazia com a cena de Violet zuando com Rebbeca. Katter notou quando Violet foi até o capitão e lhe beijou com sorriso no rosto, ambos estavam felizes por humilhar alguém.

Katter se aproximou, limpou alguns restos e embrulhou Rebbeca em sua jaqueta, alguns assistiam a cena, ninguém movia um músculo. Doug estava atrás observando e quando Rebbeca levantou, os braços do moreno lhe confortou e lhe levou em direção aos corredores. Katter tentava não olhar em nenhuma direção, mesmo estando logo atrás de seus amigos.

"Katter." Violet gritou e vinha ao encontro do loiro que matinha expressão fechada.

"Chamou?" Perguntou seco.

"Fiquei sabendo que entrou no time. Agora vai poder andar com a nossa turma. A gente sempre faz um teste, mas você é bem vindo." A ruiva tentava olhar nos olhos verdes, precisou olhar para os lados para se certificar se estava tudo bem pelo silêncio do menor.

"Andar com vocês?" Um risada foi o que fez a garota recuar, Katter estava irritado e o tom em sua voz era grosseiro e de alguém com ódio. "Você acha que vou querer andar com pessoas futeis igual a você Violet? Você acha mesmo que quero ficar com este seu grupinho mesquinho? Me polpe." Uma câmera gravava, Akemi estava registrando tudo, até mesmo a cara de Violet de confusa.

"Você se acha melhor que a gente não é novato." Liam se aproximava junto de Brian e todos se focaram na discusão.

"Não me acho melhor que ninguém, vocês que pisam nas pessoas como se fossem seus subordinados. Você Violet, acabou de humilhar uma das pessoas que sempre cuidou de mim. Neste momento não consigo nem olhar na sua cara. Sabe por que?" Perguntava o loiro incrédulo com o que tinha visto.

"Você é muito dramático Katter, ela mereceu." Violet tentava corrigir seu erro, mas sua expressão era de preocupação, não com Rebbeca, mas com a imagem que Katter tinha de sua pessoa.

"Eu não sabia que minha melhor amiga tinha toque. Eu não pude fazer nada, mesmo vendo você jogando um prato de comida na cabeça dela. Sabe... não conseguiria andar com vocês. Tenho nojo, e no fundo um pouco de ódio por vocês sempre se safarem e não serem punidos." Katter estava para virar as costas, Akemi guardava a câmera, mas Liam se adiantou e correu até o loiro.

"Você acha que é quem para falar assim com a minha namorada?" Perguntou o moreno irritado pelas palavras ouvidas.

"Sou o melhor amigo de uma garota que te adora, que te vê como um ídolo e o melhor jogador deste colégio. Agora me da licença." Katter havia conseguido atenção, Akemi se levantava e corria até o jogador, Liam ao ouvir o loiro abriu espaço e o deixou passar. Os corredores pareciam vazios, mas as palavras na cabeça do capitão pareciam se repetir como se ouvesse várias pessoas, Katter havia dito a verdade e até mesmo Violet querendo ou não se sentia culpada.

"O que vocês estão olhando?" Gritava a ruiva voltando para sua mesa.

"Você acha que deveríamos ver se esta tudo bem com a Rebbeca?" Brian perguntava ao melhor amigo.

"Tenta acalmar a Violet. Eu vou ver se esta tudo bem com ela." Liam tentava alcançar Katter, havia visto o loiro virar no corredor, quando virou esbarrou com o loiro e ambos caíram. Liam estava em cima do loiro, que olhava para o chão ao redor procurando as toalhas molhadas que havia pego antes de ir para onde Rebbeca estava.

"Você de novo? Caramba!" Perguntava Katter irritado com o capitão.

"Ta Bom, tá bom, não vamos brigar. Eu só quero ajudar e ver como a Rebbeca esta."

"Desde quando voce resolveu se importar?"

"Da para você parar de ser tão chato? Eu sei que você esta nervoso, mas eu só quero ajudar."

"Resolveu ser o bom samaritano agora?

"Você quer a verdade? Eu resolvi ouvir você seu babaca. Você disse que Rebbeca me ver como um ídolo. Eu posso ajudar."

"Médicos podem ajudar. Ela esta em choque por causa da sua namoradinha."

"Seus pais são médicos. Liga para eles então garoto prodígio. Eu só quero ajudar, aposto que se conversar com ela, vou poder acalma-lá."

"Se você estiver planejando algo, Liam, Liam. Eu te mato."

"Você me conheceu ontem e já tá querendo me matar. Acho que você vai ter que entrar na fila."

"Sai de cima de mim." Katter resmungava pegando as toalhas e seguindo para o final do corredor, ainda acompanhado pelo capitão.

Era uma sala de aula comum, estava vazia tirando o fato de Rebbeca e Doug estarem. Doug quis dizer algo quando viu Liam passar pela porta, a vontade do rapaz era de voar em cima do moreno, mas os dedos de Rebbeca se forçaram nos ombros do garoto e ali teve que ficar. Katter havia vindo na frente, antes de dizer algo, passava a toalha no rosto da companheira de infância.

Liam teve medo, se aproximava devagar para não assustar Rebbeca, sentia que parte da culpa era sua, mas ao ver os olhos acizentados na sua pessoa preferiu ser uma pessoa melhor. Rebbeca havia chorando, suas pupilos estava ditadas e em volta a vermelhidão não escondia a tristeza e as lágrimas.

"Ele veio para ver se você esta bem Rebbeca." Dizia o loiro abrindo espaço para Liam ficar próximo e ao seu lado.

Katter estava de joelhos, limpava devagar o rosto de sua amiga quando Liam se joelhou ao seu lado. O capitão tentou se desculpar, mas os olhos verdes continuaram sobre sua pessoa, lhe descorajando de qualquer ato. Doug tentava digerir aquela cena, sentiu os dedos de Rebbeca lhe soltarem e pegar na mão de Katter ainda tremula.

"Eu não sabia disto Rebbeca. Você devia ter me contado. Este é o motivo de te chamarem de perdedora? Perguntou o loiro.

"Alguém que tem toque não admiti ter toque, além do mais, nem ela mesmo deve aceitar, nunca iria contar." Liam respondia Katter ainda com a voz baixa, tentava por um momento não brigar.

"Acho melhor eu leva-lá para casa. Só preciso que me dêem cobertura. Joseph vai notar que fui embora." Doug se adiantava, precisava de uma solução, único jeito era levar Rebbeca para sua mãe.

"Eu dou conta do meu pai, não se preocupa." Liam se levantada e buscava algo em seus bolsos.

"Katter, se quiser pode vim comigo. Vai ser melhor para explicar para a mãe dela." Doug levantava com Rebbeca grudada em seus ombros.

"Não vou conseguir cobrir vocês dois. Meu pai vai achar estranho eu estar explicando a situação para ele, preciso do Katter do meu lado, sem contar que ele sempre acha que quero me beneficiar ajudando as pessoas, vai achar que é algo errado." Liam mandava mensagem para alguém, escrevia no celular sem tirar os olhos da tela.

"Fala que fui leva-lá. Fale o que aconteceu." Doug já estava próximo a porta.

"Se eu falar a verdade, ele vai na direção e capaz de vocês não conseguirem sair, vai querer chamar médicos ou alguém para ajuda-lá." Liam tinha certeza em suas palavras, apesar de estar sempre sendo um idiota, Katter gostou de ver aquele lado do capitão. "Agora vão, mandei mensagem para ele. Disse que você precisou levar a Rebbeca para casa e que o Katter vou levar depois do treino. Ele até estranhou, mas não fez tantas perguntas." Continuo o moreno levantando todos a saída.

Perto da porta Doug olhou mais uma vez para Katter, parecia querer dizer algo, mas Liam estava próximo, preferiu sair com Rebbeca. Liam sentiu que os olhos de Katter estavam focados para o lado de fora, apesar da porta está fechada, loiro só moveu quando ouviu o barulho do carro de Doug ligar.

"O que seu pai disse?" Perguntou Katter no meio do silêncio e dos olhos azuis perdidos em seu rosto.

"Ele disse que acha muito bom que estejamos nos dando bem, ainda agora que somos parceiros tantos em sala, tanto em campo."

"Achei que ele fosse desconfiar."

" Eu sei lidar com meu pai. Vou ter que te levar para casa, mas fazer o que né? Tudo por uma boa causa."

"Já pode parar de bancar bom moço Liam. Rebbeca vai ficar bem." Katter estava agora acelerado, seus pés batiam firme no chão como se estivesse irritado.

"Espera Katter. Eu não sou uma má pessoa. Eu sei que não sou uma das melhores, mas estou tentando arrumar as coisas."

"Sua namorada fez isto e não foi punida."

"Eu tenho uma punição para ela, tenho certeza que Rebbeca vai gostar."

"Agora você me deixou curioso. Não me diga que você bate em mulheres." Brincou o loiro; vendo que Liam podia ser alguém legal.

"Vou ao baile de primavera com Rebbeca. Claro, se ela aceita. Pode ser meu pedido de desculpa. Posso ir busca-lá, dançar, passa noite com ela e fazer ela se divertir."

"Ela vai gostar. Eu não sei, isto me parece até legal para arrumar as coisas. Mas não parece errado?" Perguntava o loiro um pouco confuso.

"Parece um pouco já que estava planejando ir com Violet, ela está bem empolgada. Por isto vai ser um castigo para ela."

"Olha, então senhor vai mesmo castigar sua namorada? Você gosta de castiga-la?"

"Não costumo brigar com ela, então... seria a melhor forma."

"Tudo bem. Rebbeca com certeza vai gostar de ir ao baile com você." Katter parava em seu armário, notava que o moreno ainda continuava ali, parado olhando para a aliança na mão do menor.

"Você deixou sua namorada no Brasil?" Perguntava o moreno interessado.

"Não precisa força tanto Liam. Não precisa se forçar a gostar de mim e dialogar."

"Eu na verdade queria perguntar isto antes; na aula de química mesmo, mas não tive coragem."

"Sim. Deixei tudo no Brasil."

"Que saco. Acho que eu iria ficar muito puto. Meu pai me contou que foram seus pais que obrigaram você vim para Ohio."

"Você e seu pai falaram de mim?"

"Infelizmente ele me contou que amanhã você vai estar lá em casa com a sua mãe. Resolvemos conversar, ele me contou o que rolou para você estar aqui."

"Liam?" Violet se aproximava confusa ao ver o namorado com Katter.

" Eu estava com o novato falando sobre a Rebbeca." Liam explicava para ruiva.

"Eu já digo que eu não vou me desculpar." A ruiva se adiantava até os rapazes.

"Precisamos conversar Violet." Liam seguia o olhar para Katter, que já sabia onde aquela conversa iria parar.

"Vou para o treino." Katter saia as pressas ouvindo já o começo da conversa, onde Liam começava castigar sua namorada e começava a se mostrar uma pessoa melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo não tem muita coisa, mas os outros dois seguintes já estão no wattpad e estão bem legais. Se forem baixar o App me sigam. História msm nome, e o meu ApoloFhelipe



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história ""Meio Campo - Entre o Amor e o Futebol."" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.