Querida Katniss escrita por Suh Souza


Capítulo 1
"Capítulo Único".


Notas iniciais do capítulo

Tive essa inspiração depois de ver uma foto no face.

Eu me dei uma olhada na ortografia mais não é o meu forte entçao se ver algum erro me avise por favor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516144/chapter/1

Querida Katniss,

          Tem sido muito triste para mim estar tão afastado de você. Mas, mesmo longe eu nunca deixei de cuidar de você. Eu estava lá vendo cada lagrimas sua e da sua irmã e assistindo o sofrimento do amor da minha vida, fui eu quem fez o vento bater a porta da padaria atraindo a atenção de Peeta e de mãe dele, enquanto você distraída nem mesmo ouviu a batida, naquela época eu já sabia dos sentimentos daquele rapaz Katniss e somente você, sempre tão seria não conseguia enxergar. E eu fiquei muito orgulhoso de ver você começar a caçar como eu te ensinei, e eu estava lá minha filha naquela tarde em que você e Prim foram aos campos colher os dentes de leão, e continuei com você vendo você crescer cada dia mais rápido. Você se lembra minha filha, uma semana depois da sua primeira colheita, você andava pela floresta em mais um dia de caça quando seu chapéu foi levado pelo vento, mesmo brava por perder o coelho que já estava na mira você correu atrás do chapéu e quando encontrou ele estava embaixo de uma bem feita armadilha com coelho já preso, e naquele dia você conheceu Gale Hawtorne. Tenho de admitir, foi um dos meus melhores feitos, tive inclusive ajuda do pai do Gale que, aliás, manda um enorme beijo para Hazelle e as crianças. E eu permaneci ao seu lado, vendo você fechar cada vez mais seu coração o que eu entendo, embora não aprove de maneira nenhuma Katniss.

          E então chegou a colheita da Prim, e eu sabia que ela seria sorteada, é fácil saber das coisas quando se está desse lado. E eu vi você se voluntariar, e pela primeira vez eu tive medo filha. Medo por que te ensinei a nadar em lagos e atirar flechas, mas não estava ai para te ensinar a sorrir e conquistar as pessoas. E então em um ato egoísta coloquei o nome do garoto loiro na mão da Effie, eu sabia que ele te traria de volta custe o que custar. Então veio o desfile, o treinamento e a entrevista e eu nada pude fazer, era com Peeta agora. E eu não me decepcionei, o garoto provou e prova até hoje que te ama e que vai cuidar de você até o fim.

          Katniss, minha filha, eu tenho de ser breve, embora eu tenha muito a dizer não possuo tempo e muito menos permissão para isso, mas como diz a Bíblia, no Eclesiastes, "tudo tem sua ocasião própria / e debaixo do céu todo propósito tem seu tempo". Eu quero que saiba que tenho muito orgulho de você minha filha, você fez o seu melhor e embora não consiga ver isso, as coisas não poderiam ser diferentes minha filha, elas aconteceram como tiveram de acontecer. As grandes escolhas foram feitas por pessoas com interesses e vidas diferentes da sua, você foi apenas um mero símbolo dessas escolhas e não a causa ou a consequência.

          Sei de todos os seus pensamentos e culpas, peço que não se preocupe,  e repito mais uma vez, "as coisas aconteceram como tiveram de acontecer", e vou te contar o porquê dentro dos meus limites é claro. Cato e Clove, cujas mortes você sente tanto mesmo sendo inimigos na arena estão muito felizes, eles se casaram e são eternamente gratos a você, ao Peeta e até mesmo ao Tresh. Eles são almas apaixonadas que por conta da diferença de idade e dos jogos nunca ficariam juntos, se não tivessem morrido provavelmente teriam enlouquecido um sem o outro, assim como a sua Mãe quando eu morri e até mesmo você guando Peeta foi levado pela Capital, quando encontramos o amor da nossa vida, uma separação é arrasadora demais. Cinna seu querido estilista nunca te contou mais sua família assim como a de Portia havia sido toda assassinada um pouco depois do inicio da sua turnê, foi anunciado como um acidente porem ele sabia a verdade e lhe doía ficar sozinho, ele está bem agora e muito feliz por você ter usado o traje de tordo que ele desenhou com tanto carinho. Finnick ainda é viciado em cubos de açúcar, ele precisava morrer Katniss por mais triste que possa parecer tinha de ser assim, do contrario a Annie jamais reagiria. Ele tem cuidado dela e do bebe como pode, assim como eu fiz e faço com você. Ele pede que quando puder você de uma passada no distrito quatro, Annie escolheu você e Peeta como Padrinhos do pequeno Finnick Junior. Prim como você deve imaginar está aqui comigo, porem aqui é só maneira de falar. Ela e Rue têm passado um bocado de tempo juntas vivendo a infância perdida, as vezes ambas passam um pouco dos limites então se um copo quebrar sozinho ou se sua coberta for puxada de repente, você já sabe com quem deve gritar.

          Eu poderia citar mais mil exemplos de como todos estão bem e de como as coisas deram certo no final porem tenho certeza de que você já entendeu a mensagem. Então antes da nossa inevitável despedida tenho dois pedidos a fazer, o primeiro: Querida perdoe a sua Mãe, depois de tudo o que houve. Agora mais do que nunca ela é a sua única família de sangue e isso é muito importante Katniss, sua Mãe está sofrendo tanto quanto você querida e diferente de você ela não tem a sua força, você precisa da presença dela para se recuperar assim como ela necessita do seu perdão para seguir em frente então perdoe minha filha, o perdão é um ato precioso que liberta. E em segundo lugar, Katniss você sabe melhor do que ninguém quem o seu coração quer e quanto, sua felicidade filha está a uma casa de distancia. Saia dessa bolha e vá atrás daquele que fara de tudo para te trazer de volta a vida. Você pensa tanto em sacrifícios, valorize os que foram feitos por você, por ele e por odos para que vocês dois tenham o tão esperado final feliz. Seus pesadelos não iram sumir e os flashbacks não iram acabar, porém vocês terão um ao outro, juntos vocês podem qualquer coisa, pois o amor tudo suporta.

          Estamos todos com saudades querida, Prim, Rue, Finnick, Tresh, Cato e Clove, Cinna e todos os outros. Todos acreditamos em você, e estamos torcendo pela sua felicidade.

 Com amor, Papai.

Ps: Se sair agora verá um garotinho loiro que adora a sua voz te esperando para plantar um lindo jardim,não se esqueça de regar as Primroses.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam? foi bem diferente de tudo o que eu já escrevi mas espero que tenham gostado, Deixem comentários por favor, criticas e sugestões são bem vindos.