Seventy Years Later escrita por Tuany Nascimento


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me a demora, mas vocês sabem como está sendo difícil conciliar terceiro ano com as fics.

Obrigada pelo apoio e pela paciência. Quem me segue no twitter sabe o quanto eu venho trabalhando para tentar postar com mais frequencia.

ENJOY!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51599/chapter/23

(EPDV)

 

Aro e Carlisle conversavam sobre os tempos em que meu pai viveu com os Volturi, na Itália.

 

- Vejo que está muito bem com sua vida, Carlisle. Eu, sinceramente, não acreditava em seu modo de vida tão exótico. Beber sangue animal e renegar uma característica tão marcante de nossa existência me surpreendeu quando te conheci. Pensei que depois que foi embora de Volterra, acabaria se deixando levar e desistiria da dieta vegetariana, como você chama. – Aro disse.

 

- Houveram muitas tentações, mas prezo pela vida humana. Por isso fiz a faculdade de medicina, eu precisava dar algum valor à perda de minha alma, lutando por aqueles que ainda a tem.

 

- Eu não acho que perdemos nossas almas. – Bella disse.

 

- Por que acha isso? – eu perguntei.

 

- Não dizem que o amor é o sentimento mais puro da alma. Eu amo, assim como vocês, então acredito que minha alma ainda exista. Apenas estou condenada a viver por mais tempo que o normal.

 

- Você sempre foi muito condescendente conosco, Bella. – Carlisle disse agradecido.

 

- Eu sei que você tem alma, Carlisle. Acima de qualquer coisa, eu afirmo isso. Você é uma das pessoas mais puras que eu conheci. Bondoso e gentil. Tão ligado ao próximo, como eu nunca vi. Hoje a humanidade está sendo perdida, crimes hediondos acontecem a cada momento, os próprios humanos a desfazem dentro deles. E nós que somos “seres condenados”, lutamos pela vida. Não é hipócrita, isso? Sendo que fomos criados para matar friamente, apenas para nos satisfazer? – Bella falou.

 

Carlisle a olhava admirado e feliz. Em seus pensamentos eu ouvia toda a sua gratidão pelas palavras de Bella e a sua adoração a ela, como sua filha legítima.

 

- Muito obrigada por suas palavras, Bella. Elas me fazem muito bem.

 

- Não há o que agradecer, Carlisle. Apenas estou dizendo a verdade.

 

- E que adorável família você formou. Esme, você é uma mulher extraordinária, fico feliz por meu amigo ter encontrado alguém ao nível dele. E vejo que seus filhos são muito talentosos. Uma vidente, um leitor de mentes e um controlador de emoções. Formidável. –Aro falou interessado.

 

- Aro, não os trate como futuros membros da guarda Volturi. – Bella o repreendeu.

 

- Desculpe-me pequena, é apenas força do hábito.

 

Ele deu um sorriso ressentido, se desculpando com ela. E Bella o retribuiu, sorrindo abertamente. Eles pareciam manter uma grande relação, baseada em confiança e carinho. O celular de Bella interrompeu-os e ela se afastou desculpando-se.

 

“Finalmente estou perto de Bella. Sinto tanta falta de minha pequena.” – Aro pensou enquanto a olhava admirado.

 

- Você ficará por muito tempo, Aro? – Esme perguntou.

 

- Apenas alguns dias. Não consigo ficar muito tempo longe de minha amada Itália.

 

- Bella lhe acompanhará? – eu perguntei.

 

“Você não acha que já acabou com a vida dela o suficiente, garoto?”

 

- Não sei, dependerá dela. – ele respondeu em voz alta.

 

Abaixei minha cabeça, pensando no que Aro pensou. Ele com certeza, não apoia nosso namoro e será difícil fazê-lo crer que eu não cometerei a mesma idiotice de setenta anos atrás. Bateram na porta e Esme foi atendê-la.

 

- Oh, Damon. Aconteceu algo? – ela perguntou preocupada.

 

- Não, apenas vim conversar com Bella.

 

- Claro, entre.

 

Após alguns segundos, ele já se encontrava na sala e olhou surpreso para Aro.

 

- Aro Volturi! Há quanto tempo não o vejo! – ele exultou.

 

- Damon, há muito anos. Que prazer reencontrá-lo, filho.

 

Os dois se abraçaram efusivamente, enquanto Bella entrava na sala novamente.

 

- Vejo que os dois já se reencontraram. Aro ficará alguns dias comigo, Damon.

 

- Isso é muito bom, B. Elena e Stefan adorarão a notícia. Caius e Marcus não vieram?

 

- Não, prefiriram ficar em Volterra. Acho que me escondem algo. Estão estranhos comigo, como se temessem por algo, Demetri está do mesmo jeito e depois de séculos de convivência, eles aprenderam a bloquear os pensamentos de mim. Estou preocupado. Você sabe sobre algo, querida?

 

- Não, Aro.

 

Bella respondeu, mas em seus olhos eu pude ver um lampejo de mentira. Ela trocou um rápido e preocupado olhar com Damon, que se mostrava apreensivo.

 

- Você irá com B. para a anunciação dos candidatos à vaga de diretoria do hospital? – Damon perguntou.

 

- Certamente. Estarei lá, torcendo por minha pequena.

 

“Os dois formam um casal tão bonito. É uma lástima Bella ter escolhido aquele que destruiu a alma dela, ao invés de Damon Salvatore.” – Aro pensou.

 

Eu não entendi o que Aro havia pensado sobre eu ter destruído a alma de Bella. Assim que la não tiver por perto eu irei perguntá-lo sobre isso. Ele precisa saber os meus motivos por ter feito aquilo.

 

- Carlisle, vocês irão conosco? – Aro perguntou.

 

- Claro. Será uma honra.

 

- Então finalmente poderei conhecer seus outros admiráveis filhos. Maravilhoso.

 

- Sim, aposto que estarão curiosos em lhe conhecer. – Carlisle disse.

 

- Formidável. Bella, podemos ir para a sua casa? Precisamos conversar sobre algumas coisas de Volterra.

 

Eles trocaram um olhar por um longo tempo, como se estivessem conversando mentalmente e ela apenas assentiu. Bella veio para o eu lado, passando a mão por minha bochecha e me dando um rápido e singelo beijo.

 

- Te encontro no jantar, ok? – ela me perguntou.

 

- Estarei te esperando.

 

Ela sorriu e saiu, sendo seguida por Aro e Damon. Sentei-me no sofá e apoiei minha cabeça em minhas mãos. Senti uma mão em meu ombro e levantei meu olhar, me deparando com a orbes dourada de minha mãe.

 

- Não se preocupe, filho. O que importa é que Bella o ama e Aro logo perceberá que você é um bom homem.

 

- Obrigado mãe. Você sempre sabe o que dizer.

 

Ela sorriu e me abraçou, afagando meus cabelos e me dando um beijo no alto da cabeça.

 

- Agora é apenas esperar pelo jantar e lá conquiste a confiança de Aro.

 

 

 

 

Algumas horas depois...

 

Estávamos meu pai, meus imrãos e eu na sala de estar, esperando minha mãe e minhas irmãs descerem para irmos para o jantar. Todos nós estávamos usando ternos pretos, com gravatas de diferentes cores. Logo ouvimos os barulhos de salto alto e nos viramos para apreciá-las. A primeira a descer foi minha mãe e ela estava maravilhosa, como sempre.

 

Esme

 

 

Logo depois veio Rosalie, com toda a sua beleza estonteante, vestida impecavelmente.

 

Rosalie

 

E por último a pequena Alice, a nossa fashionista estava divina.

 

Alice

 

 

Nos dividimos em dois carros e seguimos para o salão onde aconteceria o jantar de nomeação dos candidatos à diretoria do Juneau Hospital. Apresentamos nossos convites e entramos. Carlisle era cumprimentado por todos que passavam por nós, médicos renomados e enfermeiros. Recebemos muitos olhares cobiçadores. Rosalie e eu, principalmente. Nos sentamos em uma mesa, próxima ao palco, onde estava um pequeno cartão com nossos nomes. Olhei ao redor e vi que Bella estava em uma mesa ao nosso lado, junto com Aro, Damon, Elena e Stefan. Algumas pessoas se aproximavam de nós, para conversarem com Carlisle e com Esme. Eu já estava ficando impaciente com a demora de Bella.

 

- Acalme-se Edward. Ela chegará daqui a pouco. – Jasper disse, me mandando uma onda de calma.

 

- Obrigado.

 

Foi então que eu percebi que as atenções estavam voltadas para entrada, onde Damon,Elena e Stefan entravam, esbanjando beleza.

 

Damon, Elena e Stefan

 

E logo atrás estava Aro, que vestia um terno preto, parecido com o nosso. E ao seu lado, minha Bella, que estava extremamente linda e magnífica.

 

Bella

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews, please :*

FOLLOW: www.twitter.com/TuanySilva