When I Was Your Man escrita por Reky


Capítulo 14
Role, papel


Notas iniciais do capítulo

AI. QUE. ÓDIO.
Achei que tivesse postado este capítulo HORAS atrás, mas eis que acabei de entrar de novo no Nyah! para linkar a Playlist de WIWYM em meu perfil e CADÊ A DROGA DO CAPÍTULO?
Desculpem por isso, pessoal ):
Enfim, só para constar: este é um daqueles pseudo-capítulos entre outros dois capítulos importantes em que nada de muito relevante realmente acontece, mas que faz parte das muitas memórias de Scorpius. Por isso, NÃO PULEM, okay? Gosto dos sentimentos do Corpie aqui. Em consideração a mim, vai? (tá legal que o Scorpius não deve achar que eu mereça consideração alguma, mas vocês discordam, né? NÉ?!).
A boa notícia é: o capítulo de quarta (ou seja, AMANHÃ, já que o Nyah! falhou comigo ¬¬) será beeeem melhor (e, por isso, quero dizer maior! hahaha).
Protejam os corações, WIWYM começou!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515423/chapter/14

Quando Rose enfiava em sua cabeça que queria algo, ninguém a impediria de fazer aquilo.

Talvez por isso, Scorpius não ficara tão impressionado quando, cerca de três semanas depois, ela apareceu de mãos dadas pelos corredores de Hogwarts acompanhada por ninguém mais que Corin Hoover.

Mas, ainda assim, ele não pôde evitar o aperto que sentia no peito cada vez que se deparava com um sorriso, um suspiro ou um entrelaçar de dedos.

E o inevitável pensamento de que deveria ser ele ali.

Em alguns momentos, Scorpius se pegava remoendo o instante em que aceitara a mão de Rose algum tempo atrás. Mas então o sorriso de Rose sempre voltava à sua mente. Quando chegava a isso, recordava-se da forma como os olhos dela brilharam ao ver a performance de Corin e suspirava, confuso quanto a que atitude deveria tomar em seguida.

Deveria ele ser o melhor amigo, apoiá-la nas decisões que fazia?

Ou Scorpius assumiria o papel de ex-namorado ciumento, aquele que tanto desprezava, mas que se sentia, cada vez mais, no auge de encarnar?

Ele grunhia, debatia-se, arrancava cabelos, mas não estava nem próximo de chegar a uma resposta.

E então Rose chegava, depois de cada encontro, cada aula ou cada beijo com aquele sorriso que chegava aos olhos e começava a falar sobre como Corin era um perfeito cavalheiro, como ele a tratava bem, como - oh, Merlin - seus beijos a levavam às estrelas.

Scorpius queria vomitar.

Ela estava feliz - mais feliz do que ele jamais a vira - e isso o matava por dentro. Porém, acabar com a felicidade dela era a última coisa que Scorpius desejava. Assim, ele procurava manter uma distância segura, de forma que os dois continuariam sendo os amigos de sempre, mas que ele sempre poderia pegar a saída mais próxima também.

E isso o matava por dentro.

Mas enquanto Rose estivesse feliz, Scorpius poderia enfrentar Lorde Voldemort e Grindelwald juntos que ele não se importaria.

Era esse o papel que ele desempenharia a partir de agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como disse ali em cima, fiz uma Playlist para WIWYM (:
Se quiserem ouvi-la ou apenas dar uma olhada nas músicas que me inspiram a escrever a história, passem lá no meu perfil, nas Notas Iniciais da História ou, para facilitar, copiem e colem este endereço: http://tinyurl.com/ponfcpe
É apenas um link do YouTube, não se preocupem (;
As minhas leitoras lindas ouviram meus apelos no capítulo passado e comentaram! Amo vocês por isso! Muito obrigada, suas lindas! E não se esqueçam de comentar neste capítulo também! hehehe :3 Uma perguntinha: tem homens lendo isso? Só por curiosidade mesmo.
Ah, e se vocês tiverem uma dica de música que lembre WIWYM para vocês, é só me falar que eu incluo na Playlist! (:
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When I Was Your Man" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.