When I Was Your Man escrita por Reky


Capítulo 13
Seeker, apanhador


Notas iniciais do capítulo

Oie!
Novamente, demorei um pouco para trazer o capítulo de hoje, mas espero que vocês me perdoem! Segunda é o aniversário do meu namorado, mas vamos comemorar esse fim de semana e fiquei rodando a tarde inteira para encontrar um presente para ele.
Enfim, aqui está mais um capítulo!
Os corações já estão preparados?
Beijos, até lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515423/chapter/13

Era dia de Quadribol em Hogwarts. Grifinória contra Sonserina e, embora torcessem por times completamente diferentes por motivos óbvios, Scorpius, Rose e Albus sempre iam aos jogos juntos. Scorpius, particularmente, divertia-se bastante: Albus era um aficcionado por Quadribol, enquanto Rose, embora tivesse um pai tão obsessivo pelo esporte quanto o sobrinho, neste quesito puxara muito à mãe.

“Ele não é da Sonserina, mas Corin Hoover é a nova promessa do Quadribol! É o melhor apanhador da escola - bom, alguns dizem que em mais de um sentido - e há boatos de que o Chudley Cannons já está de olho nele e…!”

Scorpius ouviu Rose bufar ao seu lado, colocar as mãos no cabelo e bagunçá-los sem se importar com a forma que as pessoas ao redor olharam para ela. Algumas até mesmo deram risada, mas elas conheciam o jeito de Rose, então, com certeza, não era por maldade.

A garota parecia inconformada.

“Chega! Pare de falar sobre isso por um instante, que tal?!” Ela grunhiu. “Não entendo essa fixação de vocês por Quadribol. Sério, é incompreensível! São vários jogadores suados, montados em uma vassoura há metros do chão, correndo risco de vida, sendo perseguidos por uma bola com desejos assassinos, e depositando todas as suas esperanças em uma minúscula bolinha de ouro. Achei que os homens tivessem fixação pelo tamanho, mas de uma forma totalmente diferente.”

Scorpius não conteve uma risada, enquanto Albus chutava uma pedrinha do chão, parecendo incomodado com a forma com que Rose se referira ao seu esporte favorito. Embora não participasse do time de Quadribol (“por falta de algo desnecessário chamado coordenação motora,” disse ele certa vez), Albus levava o jogo muito a sério.

“É exatamente por todos esses motivos que nós amamos Quadribol.” Rose o encarou sem entender. “Vários jogadores, a dezenas de metros do chão, sendo perseguidos por uma bola assassina, correndo risco de vida e tendo como única esperança uma bolinha minúscula?!” Os olhos verdes de Albus brilhavam de animação. “Isso é sinônimo de epicidade para mim! Quer mais motivos?!”

Rose revirou os olhos, não ligando muito para o que Scorpius havia acabado de dizer. Os três se dirigiram até as arquibancadas e observaram enquanto os jogadores se posicionavam e Madame Hooch assoprava o apito para dar início ao jogo. O goleiro da Sonserina era extremamente superior ao da Grifinória, o que fazia Albus gritar de exaltação e dar risada da cara de Rose, que fingia não se importar, mas estava com os punhos fortemente fechados ao lado do corpo. Scorpius via aquela cena com um pequeno sorriso no rosto.

A concentração dele foi quebrada quando Albus gritou.

“Olhem isso! Aquele é Corin Hoover!” E ele estava com o maior sorriso no rosto.

“Decida-se para quem irá torcer, Potter!” Scorpius berrou por cima das vozes animadas da torcida.

Quando ele se virou para comentar sobre a ambiguidade ambulante que Albus era, a boca de Scorpius se abriu e assim ficou por um instante.

Entre o momento em que se virara para zombar de Albus e agora, algo havia mudado e Scorpius não tinha certeza se aquilo era bom.

Rose observava atônita enquanto Corin Hoover fazia uma manobra arriscada para capturar o pomo. Scorpius não viu, mas ele certamente fizera algo bom, pois a torcida toda da Grifinória se levantou e começou a gritar, inclusive Rose. Quando o jogador grifinório levantou o pomo, vitorioso, os olhos dela brilharam e Scorpius sentiu seu coração comprimir em seu peito.

Rose nunca olhara para ele daquela forma.

Ela se virou para Albus com um sorriso no rosto e o abraçou.

"Acho que acabei de entender porque o Quadribol é tão interessante."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E, bom, era a isso a que eu me referia quando disse em "começar a odiar a Rose"! hahaha.
Espero que vocês e o Scorpius me perdoem!
Gostaria de agradecer muito às reviews e, especialmente, à Conangeluna que me deu um lindo presente hoje ao escrever uma recomendação para WIWYM! Muito obrigada, linda!
Ah, sim! Só para não pegar ninguém de surpresa... Pelas minhas contas, WIWYM terá exatamente 20 capítulos! Ou seja, já passamos da metade! :o Vamos com fé e ver como essa história toda termina (ou começa?).
Não se esqueçam de deixar um comentário! Capítulo passado foi o com menos comentários da fic ): Cadê vocês, pessoal? Alguém ainda lê? hehehe.
Beijos, até segunda! (;



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When I Was Your Man" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.