Percy Jackson e a Dimensão dos Assassinos escrita por The Plasma Alchemist, Fernanda Morgenstern


Capítulo 47
Afinal, Os Deuses Se Importam...


Notas iniciais do capítulo

Fê: Oi gente! Tudo bem?
Eagle: Esperamos que gostem do cap!
Fê: Esse cap está um pouquinho menor mas tudo bem.
Eagle: Até lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514713/chapter/47

POV Percy

Minutos depois daquilo tudo, quase todo mundo gritava de alegria por temos vencido. Alguns campistas bebiam néctar e saíam comemorando feito doidos. Porém Thalia, eu, Annabeth, Will e Alice estávamos diante do corpo de Chris. A maioria de nós chorava. Era triste demais ver mais um de meus amigos partir. Uma luz veio do céu e deuses do Olimpo apareceram. Quase todos os campistas se amontoaram ali mesmo. Os deuses queriam ver se seus filhos estavam bem. Poseidon, meu pai, estava sujo da batalha que deve ter ocorrido. Ele me perguntou como eu estava. Eu disse que estava bem e o abracei, mas minha cabeça estava em Chris atrás de mim.

– Pai, o que aconteceu lá em cima? – Perguntei.

– Percy, foi um caos. As Ameaças não apareceram mas só sei que a líder deles é Nyx, uma das ameaças. O exército deles tentou derrubar os portões. Mas nós resistimos. Eram seres enormes e complicados demais para os meios sangues enfrentarem. O problema... – Ele parou.

– O que é?

– É que muitos fugiram. E virão para cá. Eles querem derrotar vocês primeiro. E depois que o acampamento estiver reduzido a cinzas, voltarão a atacar o Olimpo. E nós, deuses, não poderemos estar aqui com vocês na batalha. Nós não sabemos se eles tentaram atacar o Olimpo ao mesmo tempo também. Temos de ficar lá. Mas faremos de tudo. Vou tentar te avisar se algo acontecer, Percy. Apenas lembre-se do tamanho do seu poder.

Então ele me abraçou de novo e teve de sair.

Alice estava agachada chorando ao lado do irmão morto. Observei um alto e poderoso homem se aproximar dela. Com uma armadura grega e uma capa. Eu já o vira diversas vezes. Era Zeus. Ele viu que Thalia e Alice estavam vivas. Mas quando viu Chris no chão, entristeceu e uma lágrima saiu de seu olho. Alice viu, se levantou e abraçou Zeus.

Eu senti algo dentro de mim mesmo. Uma dor, uma raiva, eu não sabia direito. Eu só imaginava a cena da morte de Chris. Eu escutava a risada de Malaqueus em minha mente. Aquela raiva que tomava conta de mim era enorme. Ainda mais ao olhar para Chris. Annabeth veio ao meu lado e ela estava chorando. Eu olhei para Chris uma última vez. Então olhei para o horizonte.

– Malqueus deve morrer. Eu mesmo vou matá-lo. Ninguém além de mim. Ele vai morrer pelas minhas mãos. A se vai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eagle: Novamente digo: Tenso...
Fê: Eagle, e suas mania-pós-morte.
Eagle: Deixa eu! (enxuga lágrima) Eu tenho sim manias-pós-morte!
Fê: Então, tá. Esperamos que tenham gostado, e até o próximo cap!

Alguém quer brigadeiro de panela de nutella?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Dimensão dos Assassinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.