Percy Jackson e a Dimensão dos Assassinos escrita por The Plasma Alchemist, Fernanda Morgenstern


Capítulo 42
Dia de Notícias...


Notas iniciais do capítulo

Eagle: Oi gente!
Fê: Oi! Td bem com vocês?!
Eagle: Estamos postando um cap rápido.
Fê: Esperamos que gostem e até lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514713/chapter/42

POV Percy

Saímos do posto carregando o corpo de Alpheu em uma maca coberta por um lençol branco. Não sabíamos com tínhamos achado isso na conveniência de um posto de gasolina. Não havia nenhum carro na estrada e passaram-se algumas horas desde que saímos, às nove horas, do acampamento. Era meio dia em ponto na hora que entramos de volta. Quíron nos esperava perto da entrada, mas dentro do acampamento. Quando nos viu, correu sem entender o que tinha acontecido.

– Percy! O que aconteceu!? – Disse ele ao se aproximar.

– Não era o monstro que Ares tinha enviado. – Disse Chris. – Era um monstro das ameaças, creio. – Ele falava como antigamente. Mas não posso culpa-lo... ele veio de lá.

Contei para Quíron detalhe por detalhe do que tinha acontecido. Nós não sabíamos onde levar o corpo de nosso amigo.

– Alguém da enfermaria vai saber o que fazer. – Disse Chris. Assenti e então levamos a maca até lá. Abrindo a porta saiu uma jovem, talvez filha de Apolo, e tirou o gorro em respeito. Ela botou o gorro no bolso direito rapidamente e nos guiou até uma sala nos fundos da enfermaria. Vazia. Nela, haviam dois coveiros e uma velha senhora que citava bênçãos para os mortos do acampamento. Eu não sabia daquele lugar. Nunca tive a curiosidade de explorar totalmente as casas importantes do acampamento. Exceto o porão da Casa Grande que descobri por pura sorte.

Escutamos ela falando e saímos logo após os coveiros levarem a maca lá para fora. Will e Alice nos viram e correram como doidos até nós. Eles perguntaram aonde fomos.

– Missão de monstro pro Alpheu. – Disse eu.

– E onde está ele? – Perguntou Will.

– Ele... – Dizia Chris abaixando a cabeça.

Ele nem terminou a frase. Alice e Will entenderam na hora. Alice estava prestes a chorar por perder mais um companheiro. Mas Will, ele estava mais do que em choque. Ele estava prestes a sacar a espada e destruir tudo, gritando e chorando. Quer dizer, seus olhos diziam isso. Ele estava parado e então botou as mãos no rosto e começou a puxar o próprio cabelo. Ele tentava parar de agir daquele jeito, para dizer algo.

– O quê? – Perguntei.

Ele se surpreendeu por eu ter percebido que ele queria falar algo. Alice não viu o mesmo e quando falei isso e me olhou como se eu tivesse falado “Por que você está triste?”. Chris notou e apontou com a cabeça para Will e então ela percebeu.

– É que... Ares. Ele... tinha mandado o monstro.

– Não! Quer dizer sim! Nós pensávamos que era o monstro, mas o búfalo que enfrentamos foi enviado pelas ameaças e não por Ares.

– Não Percy. Eu sonhei de noite. Ares que criou aquele búfalo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eagle: Tenso... Gostaram?
Fê: Talvez tenhamos outro capítulo depois...
Eagle: Desculpem-nos pela pressa!
Fê: Então, tchau!

Alguém quer hambúrguer de siri de nutella com néctar calypso



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Dimensão dos Assassinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.