Percy Jackson e a Dimensão dos Assassinos escrita por The Plasma Alchemist, Fernanda Morgenstern


Capítulo 40
Filho de Ares Dá Nisso...


Notas iniciais do capítulo

Eagle: Oi gente! Desculpem-nos por ontem! Não pudemos postar pelo simples motivo de eu ter sido abandonado no shopping e o cel da Fê estava sem bateria kkk Mas hj tem cap e eu já estou adiantando outro. Até lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514713/chapter/40

POV Percy

Estávamos treinando quando Alpheu apareceu zangado com algo. Me lembrei de que não o via há alguns dias. Chris me contou que ele estava doente. Fiquei meio triste em saber disso só agora. Queria tê-lo visitado. Ele puxou seu machado das costas, que no apertar de um botão, se tornou incandescente. Acho que sua arma era muito bem feita mesmo sendo de 1495, quando eles moravam em Londres. Com o machado ele cortou em dois uma mesa com as plaquinhas que mostravam o placar da luta amistosa entre eu e Christopher.

– Alpheu! O que é isso!? - Gritamos.

– EU TE ODEIO!!! - Gritou ele. Sabia que não estava falando conosco.

– Acalme-se amigo! - Disse Christopher, que se aproximou e botou as mãos nos ombros de Alpheu. - O que te incomoda?

Me surpreendi com a calma de Chris na situação. Mas ele estava certo. Me aproximei e dei um tapinha na nuca de Alpheu.

– É... É meu pai! Ele disse que eu não posso ainda ter As Correntes da Dívida.

– O que é isso? - Perguntei interessado.

– É uma corrente incandescente que seria amarrada ao meu braço e à minha arma. É como se fosse um diploma para os guerreiros homens de Ares. É uma prova de força, honra e... ajuda pra caramba em batalha. Além do medo nos adversários.

– E por que não pôde pegá-la? - Disse Chris.

– SHHH! - Disse Alpheu tampando a boca de Chris. - Somente os qualificados podem participar do teste. É um segredo.

– Teste? - Disse eu.

– Sim. Papai diz em que batalha devo me apresentar para provar meu valor. Ele disse que teria de achar um ciclope na floresta. Aqui perto do acampamento. E teria de mata-lo com os punhos.

– E o que aconteceu? - Perguntamos.

– Eu o matei! Saí bem machucado naquela noite. Mas matei! E meu pai disse em meus sonhos que eu não tinha o necessário! EU FIQUEI LOUCO! - Gritou ele chutando uma metade da mesa quebrada para longe.

Alpheu era um incrível guerreiro. E além do mais o ciclope tinha uns dois metros, pelo o que ele me contou. E de noite! E sem contar que o ciclope até faca tinha.

– Quero provar pra ele que estava errado! Percy! Lute comigo! - Gritou ele. - Mas lute sério! Quero me testar!

Não esperava aquilo, mas aceitei. Já estávamos de armadura e com armas. Liberei Contracorrente e ele girou seu machado entre os dedos.

– Vocês dois! Lembrem-se! Sem golpes profundos! Só são permitidos golpes superficiais e chutes, socos, murros, tapas, joelhadas etc. Porém mantenham a esportividade! - Gritou Chris se afastando e tomando o papel de juiz.

Alpheu gritou e correu pra cima de mim com um salto e um movimento de ataque pelo alto rapidamente. Rolei para a direita e finquei Contracorrente no chão. Liberei minhas adagas de pulso e corri até ele. Ele ameaçou um golpe na cabeça. Abaixei e tentei "alfinetar" minhas adagas na barriga dele para ganhar a luta. Mas sua joelhada me acertou o rosto e me nocauteou na hora. Fiquei tonto ao cair de costas, mas levantei antes que ele me imobilizasse. Guardei as adagas e peguei Contracorrente atrás de mim. Ele corria em minha direção. Estava à um segundo de distância. Tentou machadar meu ombro com violência. Eu usava ombreiras que me protegeriam se acontecesse, mas consegui desviar com a espada e com a perna direita o afastei. Logo após isso tive uma ideia incrível. Enquanto tentava desferir um golpe alto na cabeça, liberei a adaga de meu pulso esquerdo. Ele defendeu-se com as duas mãos segurando o machado, de meu golpe com a espada. Mas então, com a barriga e o peito quase inteiros desprotegidos, me agachei para desferir um rápido e nem um pouco fatal, golpe surpresa. O problema é que na hora H, eu sabia que faria Alpheu pensar que depois daquilo Ares jamais lhe concederia a tal corrente de sei lá o que. Então, quando fui ataca-lo, ironicamente dei uma de médico, e bati com o meu joelho na frente do joelho dele, para aguçar o músculo e ele erguer a perna. Não acreditei... Funcionou! A perna dele acertou minhas costelas direitas e fez com e caísse na hora. Ele percebeu que eu estava caído e encostou o machado em meu pescoço, provando que teria me matado se fosse real.

– Alpheu venceu! - Gritou Chris

Alpheu me estendeu a mão e me levantou com um sorriso no rosto. Ele me abraçou e estava feliz por ter vencido. E eu porque ele estava animado de novo. E que aquilo poderia ter enganado Ares e feito ele repensar no caso de meu amigo.

Já era quase noite e após comer uma boa pizza no jantar, fui caminhando até meu chalé. Quer dizer, de Poseidon. Eu estava tão sozinho lá desde que Tyson não vinha para cá. No caminho percebi que alguém se aproximava de mim. Olhei para trás e era Alpheu querendo falar comigo.

– Percy! Tudo bem?

– Sim, claro! Venha, conheça o chalé de Poseidon! - Disse eu.

Estávamos quase na porta do chalé de Poseidon mesmo, então não tinha motivo para ficarmos lá fora. A fonte de água salgada no canto do chalé deixava tudo com o cheiro e o calor do mar. No teto, cavalos marinhos que Tyson fez, estavam pendurados para parecer que estávamos debaixo da água. Estava tudo arrumado desde hoje de manhã e Alpheu ficou surpreso pela beleza e a organização do chalé.

– Incrível! - Disse ele - Você sente saudades de Tyson?

– Sim. Ele é muito simpático, amigo e um ótimo irmão.

Alpheu não conhecia Tyson. Ele já havia partido a tempo quando chegamos ao acampamento de novo. Me lembrei que devia ter contato com Tyson depois. Mas não queria falar com Alpheu junto. Esperaria que acabássemos de conversar.

– Percy... eu não podia deixar de te agradecer - Disse ele.

– Como assim?

– Eu sei o que você... fez. Ou melhor... - Ele piscou de forma simpática. - ... Deixou de fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eagle: Eai gente gostaram? Esse á o cap 40!!! Deixe o review aqui em baixo por favor! Valeu gente! Tenho que ir!

Alguém quer bolo de brigadeiro de nutella com néctar pra acompanhar?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Dimensão dos Assassinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.