Percy Jackson e a Dimensão dos Assassinos escrita por The Plasma Alchemist, Fernanda Morgenstern


Capítulo 28
Confissões de Hades


Notas iniciais do capítulo

Fê: Uhul! Mais um cap! Como vai gente? Esperando muito as férias?
Eagle: Claro né? Tempo pra curtir e ler!
Fê: Verdade! Então até lá em baixo! Curtam esse cap! Daqui a pouco tem mais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514713/chapter/28

Caleb estava sentado naquela árvore enquanto as horas se passavam e começava a amanhecer. Ele ficava pensando se seu pai estaria disposto a mudar de ideia ou que aquilo lhe irritara ainda mais. O sono quase fazia-o desmaiar. Até que em um momento de descuido caiu novamente no sono. E então estava no templo onde seu pai ainda estava de joelhos.

– Você acha que vou mudar por isso? Nunca!!! - Gritou se levantando.

– Você não é um pai de verdade pra me dizer o que fazer! Comigo não! Por quê? Você nunca pensou em mim.

O início a batalha se deu. Hades pisotiava o chão que derrubava Caleb pelo "pequeno terremoto" que causava. O filho respondeu com cavaleiros, como o primeiro, sendo chamados para distração. Aquilo foi fácil para Hades. mas ao acabar não via seu filho ali. Do teto, Caleb se soltou com sua espada em punhos com a tentativa de um golpe surpresa. Hades o notou e o socou no ar, lançando-o do outro lado do templo em sua mente. Era uma dor enorme. Ele tentava se levantar, quando Hades novamente o derrubou com mais uma batida de pé no chão. Ele tentou de novo e se levantou. Com persistência, pegou sua espada e com os olhos cheios de raiva, demonstrou estar pronto novamente.

– Não vou abrir mão de nenhum deles! Eu já disse! - Gritou mancando.

– Não estou te ouvindo pequeno bambino. Se não concorda que seja levado também de castigo!

– Mas por que faz isso?! - Disse correndo de volta a batalha.

Hades diminuiu de tamanho para lutar. Ambos trocaram golpes de espada. Sem resultado. Faíscas saiam e o chão rachava após as pisadas de Hades. De repente o chão se partiu e eles estavam em um portal sem gravidade. Continuaram a lutar sem demonstrar interesse no assustador acontecimento. Eles rodopiavam no ar. Caleb, em certo momento, desferiu um golpe no ombro do pai. Hades o olhou de forma que Caleb percebesse que podia ter sido o maior erro de sua vida. Hades botou a mão no ombro e com dor disse:

– Ok! Você pode ficar com eles!

– E por que você ia fazer aquilo? - Retrucou, pouco demonstrando alívio.

– Porque vocês não podem...

Interrompendo Hades, Caleb acordou caindo da árvore. Ele se limpou, e caminhou um pouco. Embora soubesse o que seu pai tinha falado, ainda sentia algo ruim no coração. Ele ficou da mesma maneira de antes. Quieto, pensativo e triste. Enquanto caminhava na manhã que acabava de se formar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fê: Ele não é assim comigo! Se ferrou Caleb!
Eagle: Calma guria! Não esculacha o coitado! Pera... pode continuar.
Fê: Tem certeza que...
Eagle: Já disse, não sou filho de Hades! Só porque eu quero que alguém morra já ficam pensando isso. Eu sou de Poseidon! Não tenho olho azul mas ainda sou!
Fê: Tá né? Ainda acho que o teste de DNA diria o contrário.
Eagle: Ahg! Vou lanchar! Cansei desse papo... Tchau galerinha!
Fê: Tchau!!!
Alguém quer bolinho de nutella com coca calypso?