Percy Jackson e a Dimensão dos Assassinos escrita por The Plasma Alchemist, Fernanda Morgenstern


Capítulo 26
Coração de Pedra


Notas iniciais do capítulo

Eagle: Uhuul! Voltei pra postar um cap pra vcs! Tá tudo corrido com as Olímpiadas Unternas da escola. Por isso, os caps vão sair um pouco mais tarde. Mas, fiquem tranquilos. Não vou deixar de postar e escrever todos os dias. E se no próximo dia não puder, posto um bônus no dia anterior. Até lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514713/chapter/26

Desmond caminhava para conhecer o acampamento com Percy. eles caminhavam em frente a uma pequena fonte redonda em cima da grama. Era um dia nublado e Percy nada imaginava ao ver Alice e Caleb de cabeça abaixada em cima de uma árvore próxima dali.

– Desmond, queria saber me comunicar como fez comigo e os NOSSOS antepassados.

– Bom, como você não tem essa técnica ainda. Pensei que ia pedir isso. Então trouxe alguns equipamentos pra te ligar com esse "portal" - Disse ele fazendo aspas com os dedos". - que faria você poder ter essa conexão.

– Como assim, "portal"?

– Ele é chamado de Animus. E pode ser o que vai te matar. Se não regula-lo e tomar conta de quem está usando-o pode ser fatal.

– Nossa. Ei, mas como ele é? Eu quis dizer.

– É como se fosse uma praia. O céu é sempre nublado e também tem grama. Há pedaços de rochas enterradas e flutuando. Como se fosse um pequeno bug. Há um enorme portão azul que quando você entra, começa a viver o passado de seus antepassados assassinos ou se conecta com um próximo grau de parentesco.

– Mas, como faz em equipamentos?

– Precisa estar acostumado. Mas na hora que você tenta fazer isso, você acaba desmaiando.

Percy sorriu com malícia e com um pequeno riso disse:

– Aposto que você já tentou fazer isso, e esqueceu do desmaio e caiu no chão.

– Na verdade... - Disse ele com um riso sem completar a frase.

Eles continuavam a caminhar e conversar pelo acampamento enquanto Caleb e Alice conversavam. Ainda no lugar aonde estavam antes.

POV Caleb

Eu falava com Alice, até então ela me animava. Mas me corroía não poder contar a ela o que iria acontecer. Seus olhos mostravam que ela sabia que eu escondia algo e jamais ficaria triste se eu não contasse.

– Está escurecendo... - Eu disse.

– É... mas parece que o tempo passou rápido. Vamos lá jantar. O refeitório vai ficar cheio logo. - Ela disse olhando para trás.

POV Narrador

Eles desceram e caminharam até o refeitório. Caleb quase vomitava de ódio concentrado, tristeza e sofrimento. Alice quase não aguentava ficar sem perguntar. Ela apenas podia conforta-lo. Se fingindo de despercebida. Eles foram para um chalé para os Assassinos construído desde sua vinda. Era grande e haviam paredes dividindo os quartos. Caleb derrubou livros e cadernos de raiva ao entrar. Ele se enrolou nas cobertas e dormiu depois de horas em claro.

Do escuro do sono uma luz branca em formato de fogo se acendeu. Ela ficou maior e de repente elas iluminaram um templo antigo. Fruto de sua imaginação aleatória. Sem seu controle. Nesse templo Caleb viu seu pai, Hades em pé a sua frente.

– Filho! Seu sofrimento não tem motivo! Você é filho da morte em pessoa! Jamais demonstre fraqueza! - Disse o alto e forte Hades. Usando um capacete espinhudo que ocultava sua face.

– Não! - Gritou. - Você só pensa que eu não posso ser que eu sou! Por que não é comigo, como é com seus outros filhos? Eu não vou abrir mão dos meus amigos! Eu amo eles! Eu tenho coração! Me leve! Eu prefiro dar a volta no submundo mil vezes, do que perder os que eu amo!

Hades ficou quieto. Caleb suava e lágrimas também desciam de seus olhos. Suas mãos estavam tremendo e ele quase corria para bater no próprio pai.

– Não! Você jamais me dirá o que fazer! Eu sou seu pai! - Gritou Hades fazendo o templo quase tremer com sua voz.

– Você jamais agiu como meu pai! Pelo menos comigo. Não aguento mais isso! Você vai me levar e vai deixar meus amigos em paz! Lute comigo! Agora! - Gritou envocando sua espada sombria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eagle: Eta! Taca-le pau Caleb! Eai pessoal, gostaram? Espero que o próximo cap seja ainda melhor! Até amanhã queridos leitores! A Fê e eu poderemos escrever juntos quando definirmos um horário fixo pra postar q falaremos pra vcs. Tchau galera! Hora do lanche...

Alguém quer coca calypso e hambúrguer de cirí com nutella? kk