Percy Jackson e a Dimensão dos Assassinos escrita por The Plasma Alchemist, Fernanda Morgenstern


Capítulo 25
Pêsames...


Notas iniciais do capítulo

Eagle: Eai gente! Cheguei pra postar mais um cap noturno pra vcs! Amanhã de manhã tenho que participar de Olimpíadas escolares então de manhã não vai dar pra responder os reviews mas deixe o seu para de tarde eu responder e escrever mais um cap! Até...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514713/chapter/25

POV Christopher

Percy tinha voltado! Eu estava animado para voltar a treinar com ele. Era possível ver que estava nas nuvens quando caminhava com Annabeth ou até sozinho. Bom, eu estava preocupado com Caleb. Ele até conversava com Alice e ambos sempre ficavam felizes quando faziam isso. Mas eu não o acho desde dois dias. Muuitos falam que não o viram, mas nem sentiam que podia ter acontecido algo. Fui procura-lo na floresta e o encontrei sentado num galho de uma alta árvore. Pude escala-la com facilidade e resolvi falar com ele.

– Caleb! Te achei! O que aconteceu? - Perguntei ofegante.

Ele não me respondeu. Ele olhava para a frente e pude perceber que ele quase chorava. Parecia que estava arrasado. Convivi anos com ele. No nosso tempo e nesses dias do futuro que estamos tentando nos acustumar com a tecnologia. Eu passei o braço envolta dele até o ombro. Abraçando-o de lado.

– O que aconteceu Caleb? Sou seu amigo! Seu irmão! O que te machuca?

– E-eu tive uma mensagem enquanto dormia. E-eu estou sofrendo por causa disso!

– O que é?

– Meu pai me apareceu no sonho e disse que... um de nós iria morrer. E não consigo parar de pensar na dor de perder um de vocês. Principalmente... Alice.

Aquilo foi um choque para mim. Comecei a ficar triste pensando o porquê e quem poderia fazer isso. Comecei a ficar do jeito que Caleb estava desde que o encontrei. Ficamos quietos observando as folhas caírem naquele bosque assustador. Eu sabia o que ele sentia pela minha irmã, e, bom... não podia dizer nada. Ela escolheria o que quisesse fazer.

POV Alice

Eu estava andando perto da floresta quando vi Chris e Caleb sentados lá de cabeça abaixada. Escutei suspiros pesados. Como se fosse um pedido de desespero para o vazio da própria mente. Quem bufava assim era Chris. E mesmo com Caleb de costas pude perceber tristeza naquele jovem e profundo filho de Hades. Eu me aproximei tão lentamente que era quase imperceptível. Vi Chris descer e me escondi.

Após ele voltar, indo em direção a cantina, Subi na árvore com Caleb e dei um beijo em sua bochecha, fazendo-o acordar daqueles pensamentos.

– Alice. - Disse ele com um sorriso que ainda revelava mágoas por trás.

– Oi. Por que está assim? - Perguntei abraçando-o.

– Só estou meio mal. Obrigado por vir aqui. - Disse ele, agora com um sorriso maior e esquecendo parte do que estava pensando.

Eu sabia que não devia perguntar o que era. E ele sabia que eu faria isso. Pude ver em seus olhos que havia mais a ser contado mas ele sabia que eu não ficaria pressionando. Eu o abracei mais forte ainda e ele se acalmou e ficou como o Caleb que eu conheço. Dócil, amigo, profundo e... carinhoso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eagle: Tá tenso o negócio! Eu acho que o próximo cap o aguarda! Falou galerinha! Vou escrever mais um agora mesmo! Now... Brake for nutella!
Alguém quer cookie de nutella e coca calypso?