Quando você apareceu escrita por A Garota Dos Livros


Capítulo 6
Travor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514689/chapter/6

–Amy, se acalma , a gente já está chegando.

Ela me dá um sorriso sem graça, durante o trajeto do shopping até o prédio, Amy ficava olhando para fora e em volta. Dentro do estacionamento, pego as sacolas nos bancos traseiros, andamos em direção ao elevador e esperamos ele chegar.

– AH! – um grito agudo de Emily.

Eu olho para ela e vejo que foi apenas a ponta da sacola que roçou em sua perna. Ela da uma risada sem graça e eu sorrio para ela.

A porta do elevador se abre e nós entramos, deixo as sacolas no canto e coloco o braço em cima dos ombros de Emily que se encolhe por causa do frio. O elevador para no terraço e Sra. Albert entra no elevador. Ela olha para as sacolas no chão e depois para mim e Emily com um olhar reprovador, quando o elevador para no quinto andar ela sai resmungando coisas como ‘’essa juventude perdida’’ e eu rio da sua reação.

O elevador para novamente no ultimo andar, pego as sacolas com minha mão livre e recuso a ajuda de Amy, andamos um pouco e viramos a esquerda. Em frente a porta do meu apartamento está um homem que deve ter uns vinte e seis anos, ele tem os braços cobertos por tatuagens, o cabelo é preto e um piercing de argola está na sobrancelha direita. Eu paro assim que vejo o homem.

– Travor!

Emily se solta de mim e corre em direção ao homem e se joga em seus braços, ele a segura de maneira protetora enquanto ela enterra a cabeça em seu corpo.

– Você está vivo ! – ela soluça, enquanto ele afaga seus cabelos.

Me aproximo a passos largos dos dois e os olho com uma carranca que não consigo transformar em um rosto amigável. Será que eles podem se soltar !? Emily se solta do homem e sorri para mim, mas eu não sorrio de volta.

– Trav, esse é o Ethan – ela diz apontando para mim.

– Sou Travor – ele estende a mão para mim, eu a pego relutante e uso uma força desnecessária para um cumprimento.

– Ethan .

Emily olha para mim e depois para Travor, sem saber o que dizer ou fazer. Esse cara não me inspira confiança. Passo no meio dos dois e abro o apartamento, entro junto com Emily e um Travor hesitante atrás.

Coloco as sacolas perto da porta e me sento no sofá, dando espaço para Emily, Travor se senta na poltrona perto do sofá.

– Então ? Quem é você ? – pergunto para Travor, minha intenção não era ser rude, mas acabei sendo.

– Eu trabalhava com Emily – ele diz olhando para Emily, então ela assente – nós trabalhávamos na mesma empresa, mas em setores diferente, eu vi os russos entrarem na empresa e vi quando a levaram. Eles estão na minha cola- meus olhos se arregalam por causa da informação - mas ninguém me viu chegar aqui. Eles tem uns nerds que usam as câmeras das ruas para acharem você – ele aponta para Emily – então, deve ser assim que te acharam também – ele fala para mim – de qualquer forma, eu só vim para ver como a Amy estava.

Amy segura a mão de Travor rapidamente depois solta. Olho para Amy, ela aperta as mãos no colo.

– Desculpe, por isso Trav !

– Hey Amy , se acalma, ok – Travor diz – vai ficar tudo bem agora – ele olha para mim, pedindo apoio em suas palavras.

– É Amy – eu coloco o braço em seu ombro – vai ficar tudo bem.

Ela assente, seus músculos estão tensos e os nós dos dedos estão brancos.

– Você precisa de um banho quente – eu digo, Travor me olha com um olhar furioso que finjo não ver.

Levanto do sofá levanto Emily comigo, pego as sacolas de roupas no chão e levo Emily pelo corredor até o quarto, coloco as coisas em cima da cama e lhe dou um beijo no alto da cabeça.

– Banho quente !- eu digo saindo do quarto.

Saio do quarto, e ando em direção onde Travor ainda está sentando com uma postura estranhamente formal para alguém como ele, seus músculos estão tensos e seu maxilar está travado, ele me vê e levanta bruscamente.

– Você não pode fazer isso! – escuto o chuveiro ser ligado.

– Fazer o que? – há um tom de desafio na minha voz.

– Se apaixonar por ela, ou pior, fazê-la se apaixonar com você !

– Que droga de pessoa você acha que eu sou ? – eu digo um pouco mais alto e com a voz áspera – Eu não vou magoá-la, se é isso o que quer dizer, aliás, acho que ela já tem problemas demais, não acha !?

– É exatamente o que eu acho ! Por isso você vai cuidar dela! Eu não posso fazer isso sem acabar com um bala enterrada no meio dos olhos, ou pior, no meio dos olhos dela! E acredite eu vi o jeito que ela olha para você, e eu vou embora agora, porque estão me procurando lá fora, e porque eu não quero ver um idiota como você se envolver com ela.

Travor sai pisando duro, pega a maçaneta da porta, mas se vira para mim antes de sair.

– Eu não tenho outra escolha senão deixá-la aqui, entende !? Mas se você não se controlar eu juro que vou te procurar e acabo com você eu mesmo!

Travor sai pela porta enquanto eu fico com o maxilar travado. Ando até a porta e bato ela com força, eu não sei que tipo de pessoa que ele acha que eu sou, mas eu ajudar aquela garota, não vou ser mais um problema para ela.

...

– Ethan, está tudo bem ?

Amy está sentada na cama secando os cabelos com uma toalha, ela usa um dos pijamas novos, ele é uma camiseta de manga três quartos e uma calça que vai até os joelhos, é todo listado de azul claro e branco.

– Está .

Entro no banheiro e fecho a porta. As palavras de Travor ecoam na minha cabeça. Abro o chuveiro e deixo a água quente escorrer por meu corpo. Sinto cheiro do shampoo e do condicionador de rosas que Emily usou, eles estão ao lado do meu shampoo e isso me dá uma sensação estranha, como se aquilo estivesse no lugar onde sempre deveria estar.

Minutos depois desligo o chuveiro saio do banheiro com a toalha envolta da cintura, o quarto está vazio e a porta fechada, coloco uma calça xadrez azul e uma camiseta preta. Saio do quarto secando o cabelo. Vejo Emily sentada no sofá abraçando as pernas e com o queixo apoiado nos joelhos.

– Amy ?

– Sim ? – ela levanta a cabeça e olha para mim, seus lábios se abrem um pouco quando ela me vê.

– Por que está ai encarando o nada ?

– Só não tinha nada para fazer – ela dá de ombros.

– Ligue a TV – eu sugiro.

Ela assente e pega o controle em cima do sofá ao seu lado, ela liga a TV sem problema algum. Eu vou até a lavanderia e estendo minha toalha ao lado da sua. Mas uma vez tenho a impressão de que aquela toalha ao lado da minha esta em um lugar totalmente correto.

Me sento no sofá ao lado de Emily que ainda está na mesma posição encarando a TV, que exibe o começo de Diário de Uma Paixão. Emily me entrega o controle, mas eu não mudo de canal pois vejo que o filme prende sua atenção.

– Eu gosto desse filme – ela diz baixo.

– Eu nunca assisti – dou de ombros, ela me olha incrédula – o que ?

– Você nunca assistiu ?

– Não – dou de ombros de novo.

– Aposto que não consegue assistir o filme sem chorar no final – ela diz desafiadoramente.

– Aposto que eu consigo .

– Apostado, então, se eu ganhar, durmo no sofá no seu lugar – finalmente chegamos onde ela queria, sabia que não gostava da ideia de ter ficado com a minha cama e eu no sofá.

– Ok – eu digo apertando os olhos – mas se eu ganhar ... – penso em alguma coisa – você vai ter que cozinhar para mim.

– HÁ ! Ok.

Assim que o filme acaba, eu sorrio triunfante para uma Amy chorosa.

– Ganhei! – eu digo.

– Ok – ela diz, com a voz ainda embargada – almoço ?

– Pode ser .

– Ok, vou dormir.

Ela sorri para mim e depois se dirigi ao quarto, ela não fecha a porta.

Duas horas depois o relógio marca 2 da madrugada. Eu não consegui dormir, olho para o teto escuro e escuto passos saindo pelo corredor.

– Amy?

Um tropeção, um gritinho fino e uma queda.

– Ah, meu Deus! – eu levando correndo e vejo Emily esborrachada no chão.

– Você me assustou Ethan! – ela diz se levantando com a minha ajuda.

Eu a ajudo se levantar, a casa está levemente iluminada pela luz da lua cheia.

– Desculpe ! – eu digo rindo – No que você tropeçou ?

– Nos meus pés – ela diz.

Minha gargalhada ecoa pelo apartamento escuro.

– Ah dá um tempo – ela dá um tapa brincalhão no meu braço.

Nós nos sentamos no sofá e eu ligo a TV.

– O que aconteceu Amy ?

– Não consigo dormir.

– Nem eu.

Assistimos a um reality show na TV, até Amy adormecer e sua cabeça tombar no meu ombro. Eu passo o braço por trás de sua cabeça e a acomodo em meus braços. Durmo poucos minutos depois de ler a seguinte mensagem no meu celular:

Tudo limpo. Barry está trocando de lugar comigo.

Bob.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando você apareceu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.