Quando você apareceu escrita por A Garota Dos Livros


Capítulo 3
A Verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514689/chapter/3

''Eu trabalhava com computadores, para todos os efeitos, eu sou muito boa nisso, eu fazia códigos de transferência de um banco. Alguns meses atrás, uns caras me procuraram, eles eram russos, me ameaçaram me fizeram transferir uma grande quantia de dinheiro de várias empresas para uma conta. Eu fiz isso, mas eu criei um vírus que desfizesse as ações minutos depois, quando eles viram, eu já tinha fugido''.

"Mas eles me pegaram, me torturaram, bateram, fizeram até tiro ao alvo comigo'' Emily dá um sorriso sem humor.

–Tiro ao alvo ? - pergunto.

–É, eles me mandavam ficar parada e atiravam facas em mim - ela se encolhe com a lembrança, depois me olha.

Ela se levanta e fica de costas para mim levantando a camiseta até metade das costas cobertas por cicatrizes pequenas e grandes. Depois se senta. Estou paralisado em uma postura de choque, como puderam fazer isso com ela ?

–Então - ela continua - eu fugi, a uns meses atrás, eu não fiz o que eles me mandaram, levei um tiro no ombro e um senhor me ajudou, mas mataram ele. Então alguns dias depois você me ajudou.

–Por que eles não pegaram outra pessoa que fizesse o mesmo que você ? - pergunto.

–Porque não existe outra pessoa. Só eu sabia os códigos. Eu os criava.

–E eles te querem por causa dos códigos - ela assente - você tem família ? - ela não me olha nos olhos, nem se mexe, apenas fita as mão - Emily, onde está a sua família ?

–Morta - ela diz entre lágrimas.

Eu me aproximo dela e a abraço enquanto ela se desfaz em lágrimas.

–Sinto muito.

Não entendo como alguém ter feito isso a alguém como ela, eu sinto raiva pelo que ela passou vejo as pequenas cicatrizes eu seus braços e aperto meus braços a sua volta.

–Ethan, eu tenho que ir embora - ela diz me soltando.

–Fique aqui ! - eu digo rapidamente.

–Não ! - ela diz - Não posso ! É perigoso ! - ela está desesperada.

–Emily, pensa bem, eles não vão voltar aqui - minhas palavras parecem mentira até para mim - já viram que você não está aqui - agora elas parecem um pouco mais reais - olha, sei que pode não querer ficar, aliás você não me conhece, mas eu não posso te deixar sair assim depois de tudo o que me contou.

–Ethan, eu sei que não vai me machucar, mas eu não posso impedi-los de te machucar, quer dizer, machucar ainda mais. Eu sou um baita de um problema, que não dá pra resolver assim, não posso ficar.

–Escuta, eu posso te ajudar - eu seguro suas mãos - eu quero tentar te ajudar, porque desde o dia que eu trombei em você e arrebentei seus pontos, não paro de pensar no que possa estar te acontecendo e pensar que eu posso te ajudar, porque afinal, esse é meu trabalho. Você não quer minha ajuda, tudo bem, mas deixe-me fazer meu trabalho - ela balança a cabeça negativamente entre lágrimas - Emily, por favor!

Ela chora de novo, e eu levanto seu rosto para que ela olhe para mim, nunca vi tanto medo. Ela assente.

–Mas ... mas se alguma coisa acontecer com você eu vou embora! E você vai me prometer que não vai me procurar.

–Ok.

–Prometa !?

–Eu prometo.

...

Estou fechando as cortinas do meu quarto e Emily está parada na porta com os olhos arregalados.

–Tudo bem - eu digo, ela dá um passo para trás - eu vou dormir no sofá - ela me olha meio constrangida e meio aliviada - eles... eles tocaram em você ? - pergunto com uma súbita compreensão.

Eu olho para ela reconhecendo seu medo. Sinto raiva deles por terem sequer relado em um fio de cabelo de um pessoa tão frágil.

–Não - ela responde baixo - eu só tenho medo tudo agora - um suspiro de alívio sai por meus lábios ao ouvirem essas palavras.

–Pode dormir sossegada, vou estar na sala caso precise de mim.

Ela assente e eu vou em direção a sala. Sento no sofá e coloco as mãos na cabeça. Emily não pode estar mentindo, eu sei que não está, mas tudo o que ela passou, parece muito para alguém passar.

Olho para o sofá vazio e me dou conta de que esqueci de trazer os travesseiros e cobertas. Ando até o quarto e bato na porta. Ninguém responde. Entro pela porta devagar e vejo que Emily dorme sossegadamente no chão.

–Que droga! - eu digo baixo - Emily! Emily acorde!- ela me olha com os olhos sonolentos, como pode ter dormindo tão rápido ? - vá dormir na cama, não te trouxe aqui para dormir no chão.

–Eu sei. É só eu não durmo numa cama a tanto tempo... - acinto.

–Olha, vá para cama, ok. Vá dormir em um lugar decente.

Ela sorri fracamente, começa se levantar mas perde o equilíbrio, seguro seu pequeno corpo pela cintura enquanto ela se recupera, eu solto seu corpo devagar e ela se senta na cama. Pego os travesseiros e cobertores enquanto ela se ajeita na cama. Saio do quarto

Arrumo o sofá e me deito nele. A quanto tempo Emily vem dormindo no chão?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando você apareceu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.