Your Hunger Games - Fanfic Interativa escrita por Soo Na Rae


Capítulo 23
Ellie Foster


Notas iniciais do capítulo

Ai a Meell fala: último dia de treino! O que as Jujubas Novas pensam; Oba, eles vão conversar com os mentores e combinar a entrevista, vestir os vestidos lindos e tals. O que as Jujubas Antigas pensam: TREINO MENTAL!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513575/chapter/23

Ellie Foster

Chlöe Howl - Rumour

Hoje era o último dia de treino, alguns mentores tinham chamado seus tributos para passar a Entrevista de hoje a noite, mas a mentora de Ellie preferiu fazer isto de tarde, após o almoço. Quando desceu o elevador sozinha e chegou na sala de treinos, viu pouquíssimos tributos, e todos estavam reunidos em um semi-círculo ao redor da instrutora de sobrevivência. Se aproximou deles, curiosa.

– Hoje, como último treino, vocês poderão treinar de verdade em uma sala especializada. Uma imitação da Arena onde entrarão. Apenas alguns de vocês poderão entender tudo antes de morrerem. O nível de dificuldade foi elevado ao máximo para a pior das situações, e claro, não é a Arena verdadeira, mas uma já feita anteriormente. – ela contou – Por favor, esperem o momento em que o sinal for dado para se moverem.

E então abriu uma porta que Ellie nunca tinha reparado na sala. Encontrou a cabeça de Sarah e segurou seu ombro, puxando-a levemente. A menina a encarou e simplesmente fez um positivo com a mão e apontou para outras duas figuras, Arabella e Pandora, mais a frente. Ellie seguiu a fileira de tributos, entrando na sala. Lá haviam cadeiras onde foram colocados deitados, com amarras prendendo seus membros e fios sendo conectados em suas cabeças.

– Será apenas uma demonstração, como muitos resolveram faltar para este treino, a Arena foi reduzida para um terreno pequeno.

Quando fechou os olhos e respirou fundo, seguindo os passos que a instrutora deu de manter a mente limpa e tentar olhar por fora das pálpebras mesmo com elas fechadas, se viu em outro lugar, onde longas garras de gelo se erguiam sobre sua cabeça e a neve caía do céu em pequenos pontos, cobrindo seu corpo com uma aura branca. O frio fez sua pele se arrepiar e notou que usava apenas uma camiseta e calças de tecido fino que mal lhe privavam da neve. Ao seu redor, em um círculo, os tributos estavam todos. Nenhum dos Carreiristas havia comparecido, apenas um, do Distrito Dois. Ellie ouviu a contagem e um telão no alto da pilha de suprimentos.

A Cornucópia. Com os olhos tentou irromper pela neve e pela ventania e encontrar suas aliadas, mas não conseguiu. Quando o cronometro se esgotou, todos saíram correndo pela neve, mas caíram. A camada branca enganava, o chão estava muito mais ao fundo, e a neve chegava a cintura de Ellie. Ela se arrastou, com as pernas começando a congelar no lugar. Força. Força. Mais um pouco e chegará lá. Viu uma figura pequena com os braços esticados. A figura fez um saltou e cortou a neve a sua frente, virando-se de lado e avançando velozmente até a próxima pilha de neve e assim foi. Ellie o fez também. Mesmo sendo menor que a figura, aquilo era mais eficiente do que tentar se arrastar na neve. Do outro lado, viu uma menina com cabelos balançando ao vento se arrastando sobre a neve, era pequena e leve, Ellie pensou que poderia ser Sarah, e tomava cuidado para não afundar.

Quando o rapaz que lhe mostrou como atravessar a neve saltou para cima da Cornucópia, viu que tinha corpo pequeno como Sarah, mas um pouco mais alto que a menina e com cabelos negros envolvidos pelo vento. Ele mergulhou na pilha de suprimentos e de lá tirou uma camisa de lã, vestiu-a e logo em seguida agarrou uma espécie de lança mas com duas lâminas de dois gumes, uma em cada extremidade. Sarah chegou na Cornucópia pouco depois dele e se esquivou para trás da pilha de suprimentos, para que o Carreirista não a visse. O menino observou a neve e então atirou sua novíssima lança pelo ar, mas não longe. Ele estava jogando-a em direção a um tributo que já estava chegando perto da Cornucópia, o garoto pegou a lança e com ela avançou pela neve, tirando-a de seu caminho e subiu na Cornucópia. Era alto, forte e tinha a pele negra do Distrito 11. Os dois trocaram olhares e logo Aryon se armou. Juntos deram a volta na Cornucópia, um de cada lado.

Sarah, pensou Ellie, avançando com mais vontade. Subiu a Cornucópia, mas ainda não tinha ouvido os gritos da menina. Com rapidez, pegou um casaco grosso e quente e o vestiu. Um erro. O casaco era grande demais e debilitava seus movimentos, mas mesmo assim conseguiu encontrar algo que lhe fosse útil, um cinto com pequenas facas de atirar e um arco e flecha. Os pegou e prendeu ao corpo, cuidadosamente escalando a pilha de suprimentos até alcançar o nível mais alto da Cornucópia. Lá o vento era mais forte. Quando olhou para baixo, viu os Carreiristas observando os outros tributos ainda atolados na neve e deram a volta na Cornucópia de novo, sem nota-la. Ellie procurou por Sarah, mas não a encontrou. Será que a tinham matado antes de gritar? Ou então ela afundou na neve por completo. Não soube, mas quando já estava desistindo e colocando uma flecha no arco para mirar num dos Carreiristas, notou algo se movendo entre os suprimentos. Dentro de um casaco idêntico ao de Ellie, saiu uma garota que tinha se encolhido lá dentro, estava vestindo uma camisa de lã vermelha e outra jaqueta de couro, com um foco de luz em mãos. Ela saltou da Cornucópia, afundando na neve, e aos poucos Ellie viu seus cabelos se afundando, até não haver mais vestígios dela.

Ellie engoliu em seco, virando-se para mirar nos Carreristas. Eles estavam de costas, esperando os outros tributos chegarem. Com o canto do olho Ellie pôde ver Arabella presa em cima de sua plataforma, sem coragem de enfrentar a neve, com o outro olho, visualizou Pandora, tentando se arrastar. Ellie respirou fundo, sentindo o ar entrar gelado pela boca e queimar a garganta. As mãos tremiam. Estava frio, como estava frio. Ao soltar a flecha, seu braço deu um espasmo involuntário e errou o alvo por centímetros. Mas é claro que isto serviu para atrair a atenção dos Carreiristas. Enquanto eles se preparavam para escalar a Cornucópia, Ellie viu uma mão surgindo na neve ao lado de Arabella e então Sarah apareceu, com uma... Uma pá. Sorriu, ótimo. Colocou uma flecha no arco antes que Aryon conseguisse chegar ao seu lado. Ele se esquivou da flecha, mas praguejou alto. Com uma linda espada fina e reta em mãos, Aryon trincava os dentes, com as bochechas vermelhas e a respiração ao seu redor como pequenas nuvens brancas. Ellie colocou outra flecha no arco, mas desta vez miro em Rayseev, que observava-os de baixo, o grandão não tinha tido coragem de subir até lá. A flecha atingiu seu ombro.

Antes de poder virar-se para Aryon, algo a empurrou e pesou sobre seu corpo e então ela se viu caindo Cornucópia abaixo, com Aryon agarrado a seus braços, e a espada próxima a sua garganta. Ellie pensou rápido, retirando uma das facas do cinto. Aryon não deveria ter visto esta sua arma surpresa e assim que o apunhalou no estômago, ele rugiu de dor e a atacou, mas quando caíram no chão da Cornucópia, ao lado de Rayseev, Aryon foi jogado para a neve, manchando aquele mar de branco com seu sangue vermelho escarlate, e Ellie tocou a garganta, logo percebeu o fino fio de sague que escorria, e mais um fio, até que o sangue se uniu e formou uma descida única, entrando em sua camiseta e aquecendo seu peito. Trincou os dentes, e viu quando Rayseev arrancou a flecha do ombro com um gemido. Ele colocou a ponta de sua lança em cima de seu pescoço e a olhou cheio de ódio. Vai me matar... Vai me matar...

Ellie sentiu quando sua mão se ergueu, involuntária, talvez outro espasmo, agarrando a lança de Rayseev e a jogando para o lado, tomando impulso e se levantando. Um dor alucinante tomou seu peito, mas não podia parar agora. Ele estava com o braço esquerdo imóvel, provavelmente a flecha atingiu um ponto vital. Ellie agarrou outra pequena faca e com o canto do outro viu Pandora subindo na plataforma da Cornucópia. Rayseev investiu contra Ellie, mas Pandora o segurou no ato, colocando os braços ao redor de seu pescoço, surpreendendo-o por trás e puxando-o em direção à neve.

Ellie procurou pelo seu pequeno Carreirista e o viu em pé sobre a neve, com seu sangue se derramando pela perna, na pele branca pálida e manchando a neve ainda mais branca. Ele sorriu ao ler sua expressão “Como conseguiu ficar em pé sobre a neve?”, com um gesto desafiador, convidou-a a se aproximar com as mãos e Ellie viu que algo envolvia-o na cintura. Tentou entender. Tinha acertado sua cintura em vez do estômago? Tudo bem, ele não duraria tanto. Preparou-se e atirou uma faca, que se fincaria em seu crânio, se braços pequenos não o tivesse agarrado pelos pés e o puxado para a neve. Ellie viu enquanto um grito de dor aguda surgia daquela bola de vermelho e preto, quando Arabella tocou seu ombro e viu o ferimento no pescoço, a apunhalou na nuca, antes de Ellie conseguir ver quem é que tinha gritado na neve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ae? Quem vocês acham que gritou? Aryon ou "A Pessoa Que o Agarrou"?
— Sobre a promoção de da Sarah odiar o Rayseev, nenhuma Jujuba respondeu certo, darei mais um capítulo de chance para vocês (podem responder de novo), depois desse tempo irei escolher a resposta mais parecida com a correta. Beijos!