Your Hunger Games - Fanfic Interativa escrita por Soo Na Rae


Capítulo 12
Aryon Phoene


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513575/chapter/12

Aryon Phoene

Panic! At The Disco - I Write Sins Not Tragedies

Levantou os olhos quando os mentores passaram ao lado dele. Queria poder ter alguém com quem conversar, mas pareciam todos ocupados e apressados... Sentiu-se solitário. Quando, por fim, sua companheira de Distrito surgiu, ele sorriu esperando que ela o reconhecesse, mas simplesmente o ignorou, indo em outra direção. Aryon fechou o sorriso e voltou a tamborilar impacientemente os dedos um contra o outro.

– Você está bem bonito nesta armadura, sabia? – ouviu alguém dizer. Ergueu os olhos para se encontrar com uma menina pálida, de pele aromatizada e olhos incrivelmente verde-dourados. – Sabe, eu queria poder usar uma roupa mais bonita assim... Mas olhe o que minha estilista fez – ela girou ao redor de si mesma, mostrando o vestido de ossos pequenos. Aryon achou muito bonito o vestido, mas se ela dizia que era feio, então era melhor assentir. – Eu sou do Distrito 10. E você?

– Você já sabe meu Distrito – ele respondeu, sem muito calor na voz.

A menina encolheu os ombros, envergonhada.

– Desculpe minha ignorância. É o Dois, não? Tenho certeza que é. Os homens de lá são sempre bonitos...

– Não gosto desta conversa. Elogios demais. – Aryon se levantou – Me dê licença, vou procurar minha companheira.

– Ah, claro, Aryon Phoene. Mas antes... Considere minha proposta, certo? – e sorriu, gentil – Uma Aliança.

Aryon ponderou qual seria a melhor resposta, e optou por não colocar rodeios no meio.

– Por que uma pessoa como eu iria formar aliança com alguém como você? Sem querer ser insensível, mas você é só uma garota do 10, nem mesmo parece ter trabalhado na vida. Suas mãos são finas e delicadas, não há calos que mostrem trabalho duro. Você também é magra demais, sua resistência deve ser horrível. E cá entre nós, sua conversa fiada não deixou claro que pode ser “esperta”.

A garota ficou congelada, com os lábios entreabertos, encarando-o. Suas mãos se fechavam em punhos, mas ela apenas esboçou um sorriso singelo e deixou-o para trás, se perdendo na multidão de estilistas e mentores. Aryon respirou fundo. Por que mesmo é que ele estava querendo uma companhia sendo que não saberia lidar com ela? Mas e daí? Aquela menina era irritante demais, com aquele sorriso falso e toda aquela coisa de flertes. Aryon detestava isso.

Quando notou que Katrine estava um pouco mais longe, se apressou em ir vê-la. Ela vestia um traje vitoriano, talvez até mais antigo. Parecia uma Lady, com os cabelos trançados e enrolados ao redor da cabeça, uma maquiagem fraca e decote indecente. Saltos de dez centímetros estavam em seus pés, e ela se curvava para arrumá-los. Parecia não se dar muito bem com tudo aquilo, mas estava sofisticada e bela. Aryon, por sua vez, se vestia de cavaleiro em guerra, com direito a armadura completa, com exceção do capacete, para que todos vissem seu rosto e seus cabelos alongados. Tinham feito uma espécie de química que aumentou as madeixas e seu volume em apenas noventa minutos.

– Ai está ele! – a representante os pegou pelo ombro esquerdo e sorriu, confiante – Vão arrancar suspiros de todos! O Distrito 02 sempre é o melhor... Agora, por favor, sorriam, não esqueçam de acenar. E não fique se movendo como uma gralha velha e asmática, Katrine. Postura. Você não vai precisar andar, apenas fique em cima dos saltos.

– Ninguém vai ver meus pés. – Katrine suspirou – E além disso, eu fico muito mais alta que ele – ela indicou Aryon com a cabeça – Isso me deixa desconfortável.

– Ele tem quatorze e você dezesseis, é normal que fiquem desalinhados. – um dos mentores disse.

– Mas homens são naturalmente mais altos, não é culpa minha se ele ainda é uma criança. – Katrine se abaixou, soltando as faixas dos saltos e se livrando deles.

– Eu posso ser baixinho, e muitas pessoas me adoram por causa disso, mas tenho algo que você não tem e que vai garantir minha sobrevivência. – Aryon sorriu – Carisma. As pessoas adoram um menino fofo e amável. E é isso que seduz os Patrocinadores. Carisma. – lhe mostrou seu olhar mais amigável – E vejo que você não se dá bem com isso. Façamos o seguinte: Eu sou o menino fofo e adorado pelo mundo, você é minha superprotetora irmãzona – piscou – Você vai ser minha cachorrinha-guarda-costas.

– Não vou ser merda nenhuma sua.

– Pois bem, vire-se sozinha, querida. Aprenda a jogar antes que seja tarde demais.

E com isso, lhe deu as costas, chamando sua mentora. Aryon sabia que não deveria ser mais agradável, mas as palavras sempre saíam frias e curtas sem que ele percebesse. Isso o irritava. Preferia ficar sem falar com as pessoas. Quando foram chamados para a carruagem, Katrine não lhe olhou muito, nem disse uma palavra. Talvez, Aryon pensou, ela fosse preferir ficar fora da Aliança Carreirista. Ou então ele seria excluído, mas isso não o assustava, só complicava um pouquinho seus planos de matar a Aliança Carreirista.

Katrine convenceu a representante de deixa-la sem os saltos, mas mesmo assim ela parecia muito desconfortável com o vestido longo e com o decote transparente. Aryon apenas segurou a vontade de rir da pobre garotinha. Ela era muito boba, realmente. E chata. Sabia que a detestaria cada vez mais que ficasse ao seu lado, mas inimizades era a última coisa que faria nos Jogos. Preferia guardar a opinião para si mesmo. Por outro lado um par de tributos tinha chamado sua atenção. Iria avalia-los nos treinos após o Desfile. Talvez a Aliança Carreirista não fosse o melhor partido, considerando que até agora os membros dela eram todos idiotas mimados e arrogantes... Katrine não era diferente.

As carruagens estavam enfileiradas. Eram os segundos na fileira. Quando os portões se abriram a luz o cegou momentaneamente, mas logo ele retomou a visão. Multidões se estendiam pelas arquibancadas montadas para eles. Sorrisos, gargalhadas, gritaria. Todos estavam lá para se divertir. Mas Aryon se sentia tão triste. Katrine perdeu o equilíbrio duas vezes ainda na metade do trajeto, e quase caiu quando a carruagem estacionou. Isso serviu de colírio para Aryon, que novamente teve de conter a gargalhada. Ela podia ser chata, mas era engraçada.

Bem vindos, tributos da 56ª Edição Anual de Jogos Vorazes. Nós, da Capital, saudamos sua honra e coragem para enfrentar os Jogos, em memória daqueles que morreram no passado. Hoje fazemos o futuro, para amanhã vivermos o presente. Seja assim e para sempre, bom Jogos Vorazes e que a sorte esteja sempre a seu favor.

E após a última palavra do discurso de Snow, as carruagens continuaram a deslizar pela rua mobilizada exatamente para aquele feito. E quando voltaram para o Hotel dos Tributos, sentiu como se o céu inteiro tivesse caído sobre seus ombros. Não durou mais de seis minutos, mas ele estava exausto, os ouvidos zunindo enquanto tentava se reacostumar com o silêncio de seu quarto. Aquele povo que tinha gritado antes, ainda gritava lá embaixo. Ele estava no Andar Dois, o que era terrível pois tornava os gritos mais altos do que para os do Doze. Os odiou por causa disso, mas o que podiam fazer além de agradecer sua localização no Hotel dos Tributos? Eram fracos, morreriam logo. Todos os Distritos, a partir do Cinco. Eles não mereciam atenção, raramente surgia um “matador” dentre eles.

Aryon tinha convicção de suas vantagens, e isso o fez se tornar orgulhoso. Logo, dali algumas horas, iria amanhecer, e o treino dos tributos começaria. Poderia observar os outros tributos, e a sua lista de indicados a aliança. A cada minuto sua certeza de estar fora da Aliança Carreirista crescia, e de certa forma ele gostava disso. Os Carreiristas, quando morriam, iam todos de uma vez. Então se soubesse escolher bem, seus aliados ajudariam a acabar com a Aliança. Todos odiavam o Bando Carreirista, e se tivessem a chance de se aliar a um deles e matar os outros, o fariam. Quando adormeceu, metade do plano para capturar os inimigos na Arena já tinha sido formada. Aryon só precisava das pessoas certas agora.

Aryon Phoene


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda não responderam todos... E a Fanfic ta chegando nos 100 comentários! Como é de costume, vou fazer extras! :3 Beijos, minhas Jujubas.