Minha Doce Maldição. escrita por Nath Di Angelo


Capítulo 18
A escalada.


Notas iniciais do capítulo

FELIZ ANO NOVO O/
GENTE, COMEÇAMOS UM NOVO ANO, E NEM SEI POR ONDE COMEÇAR A AGRADECER. PRIMEIRAMENTE, AGRADEÇO A LINDA DA BARBARÁ DI ANGELO QUE RECOMENDOU A FANFIC < 3 OBRIGADA FLOR! EM SEGUNDO, AGRADEÇO A TODOS VOCÊS... PELOS REVIEWS, PELO CARINHO E POR LEREM TODA ESSA BABOSEIRA QUE ESCREVO... VALEU GENTE < 3
Ai, ai... Agora, falamos do capítulo. Pessoal, talvez o capítulo não esteja muito bom pois o escrevi pelo cel, já que meu PC quebrou T^T, então desculpem qualquer erro ou coisa do tipo e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512893/chapter/18

PDV NICO.

Eu e Percy tomamos coragem, arrastando-nos pela entrada do Acampamento. Apesar da exaustão e dos ferimentos que eu tinha pelo corpo, eu me sentia até que feliz por estar aqui, e não em uma missão dada pela louca da deusa do amor.

–Estranho...-Comentou Percy depois de algum tempo. Me virei para ele, forçando-me para manter minha carranca habitual, e não enrubescer quando vi seus olhos pousados em mim.

–Oque?-Indaguei.

–Tudo está muito quieto. Já se passaram do meio-dia, esse lugar deveria estar cheio de gente!-Protestou o garoto. Olhei para frente, percebendo que , realmente, Percy estava certo. Já nos aproximávamos do pavilhão e não havia uma alma se quer por perto. Ao longe podíamos ouvir gritos, mas não dava para entender oque diziam. Eu e Percy trocamos um olhar rápido, apressando o passo em direção as vozes agitadas. Ao que fomos nos aproximando pude entender oque os gritos diziam; eram clamores de guerra. Depois de mais alguns passos eu e Percy paramos, pasmos.

–Mas oque...?-Perguntei. Na nossa frente todos os campistas existentes dentro do Acampamento se acumulavam em torno da parede de escalada,pulando e gritando animados, enquanto erguiam elmos de diferentes cores. Quiros e sr. D estavam em uma espécie de palanque improvisado, pedindo calma com as mãos, oque não parecia estar dando muito certo. Senti alguém batendo em mim, quase me desequilibrando.-Stoll!-Protestei. Connor se virou para nós, exalando animação. O mesmo tinha um elmo azul fincado na cabeça.

–Percy, Nico! Vocês voltaram!-Exclamou, mas duvidei que o mesmo poderia ficar mais feliz do que estava nesse momento.-Céus, vocês estão um horror!-Admirou-se.

–Obrigado por reparar.-Resmunguei. Percy sorriu de lado.

–Pelos deuses, oque está acontecendo aqui?!-Indagou o filho de Poseidon.

–Hoje se inicia as Olimpíadas de verão, cara! Como podem esquecer disso?!-Falou o filho de Hermes rindo.-Que bom que chegaram a tempo!

–Espera, olimpíadas?-Questionei. Céus... Só me faltava essa.

–É!-Exclamou.-Venham, comigo... Vou mostrar a vocês!- Connor tomou a frente, empurrando alguns campistas para abrir caminho pela multidão. O seguimos, chegando rápido ao começo da algazarra. Daqui eu podia ver perfeitamente oque acontecia. Dois grupos de semideus isolados da confusão pareciam discutir sobre algo. Vi Clarisse Lá Rue sair de dentro do grupo de elmos vermelhos, acenando positivamente para Quíron, que pigarreou, fazendo todos pararem um pouco de falar.

–Heróis, atenção!-Ordenou o centauro. -Iniciaremos agora a primeira competição pelas olimpíadas de verão do Acampamento meio-sangue! -Todos gritaram, batendo palmas.- Espero que todos se saiam bem nesses jogos pois, não se esqueçam, cada pai ou mãe divino de vocês estão assistindo. Então... Todos prontos?! -Clarisse fez que sim, sendo aclamada pelos soldados vermelhos. Quíron sorriu.-Soldados azuis?!- Os heróis de elmo azul que ainda conversavam se dissiparam, deixando me ver quem estava no centro deles. Arregalei os olhos, vendo o queixo de Percy cair incrédulo. Natália Ruggiero estava ali, parecendo bem entediada. Alguns filhos de Atena sussurravam algo em seus ouvidos, entre eles estava Annabeth, que, assim como Natália, nem pareceu perceber nossa presença ali. Nada disso me chocou muito, afinal eu já tinha presenciado outras Olimpíadas, mas olhar para a filha de Poseidon me fez questionar se eu havia ficado apenas 3 meses fora, pois parecia mais. Natália estava bem diferente da última vez que a vi, sua pele estava mais bronzeada, como se tivesse ficado muito tempo no sol, ressaltando a cor de seus olhos; seu cabelo estava mais curto e a mesma vestia uma camiseta do Acampamento com as mangas cortadas. Uma sensação estranha se remoeu dentro de mim, e um pensamente que eu nunca tinha tido me ocorreu, Natália era muito parecida com Percy. Os olhos, a pele, o cabelo... Tudo me fazia lembrar o filho de Poseidon perplexo ao meu lado.

Natália sorriu, lançando um sinal de positivo para Quíron, recebendo, por sua vez, palmas e palavras de incentivo dos soldados azuis.

–Por Poseidon, quem é aquela?-Indagou Percy. Connor riu.

–Impressionante, não? Quem diria que a princesinha de Poseidon se tornou um projeto menor e mais agradável de Clarisse La Rue! -Falou Connor.

–Tá brincando?! Ela está incrível!- Exclamou Percy eufórico.

–Ouvi dizer que Clarisse inscreveu Natália em todas as competições. A sorte dela é que você chegou, Percy, pois se não Natália teria que competir sozinha! -Percy olhou incrédulo para a irmã mais uma vez, enquanto Quíron dava suas últimas instruções a Clarisse e Natália. As duas sorriram uma pra outra caminhando em direção a parede de escalada. A segui com os olhos, balançando a cabeça depois de perceber oque eu estava fazendo. Afastei-me alguns passos de Percy, cruzando os braços, observando a filha de Poseidon se prepar para escalar.

PDV NATÁLIA.

–Como se sente prestes a ser derrotada, franguinha?-Indagou Clarisse, enquanto eu examinava a parede de escalada com certo receio. Quíron disse que a parede estava programada para soltar sua tão famosa lava fumegante depois de três minutos de batalha, ou seja, eu tinha que correr para tentar pegar a droga da bandeira azul, que estava no final da parede a uns quatro metros do chão, se não quisesse virar churrasco.

–Sonhe.-Falei, sorrindo desafiadora para Clarisse, que me empurrou levemente com os ombros.

–Garotas, estão prontas?-Indagou Quíron. Assenti, colocando a mão na pedra mais próxima de mim, e Clarisse fez o mesmo. Quíron sorriu, virando-se para a multidão de campistas que nos assistiam. -Nossas competidoras estão prontas, então... que os jogos comecem!- Uma sirene tocou, e todos gritaram animados, como se suas vidas dependencem daquilo. Equilibrei-me nas primeiras pedras, sentindo-a rodar embaixo de meus pés. Pulei para a próxima antes que ela também se movesse, vendo algo prateado bater a centímetros de minha cabeça.

–Clarisse!-Rosnei, escorregando algumas pedras para baixo, segurando-me com dificuldade. Clarisse riu, enquanto eu franzia o cenho, vendo meus dedos sangrando pela queda. Trinquei o maxilar, começando a escalar, aumentando minha velocidade.

–Vai lá, Natália!-Gritou uma voz conhecida, que por um momento fez meu coração parar. Olhei para os campistas atrás de mim com dificuldade, vendo Percy rir, acenando freneticamente para mim. Desviei os olhos do meu irmão, vendo em seu lado Nico. Meu Nico...

–Céus...-Sussurrei sem acreditar, sentindo uma onda de náuseas me atingir. Nico estava de volta... Ele estava aqui. Deuses, ele estava mesmo aqui!

–VAI NATÁLIA!-O grito de Percy tirou-me de meus devaneios, fazendo-me pensar por um segundo em desistir, de soltar minhas mãos da parede e correr para Nico, mas eu não podia. Metade dos campistas embaixo de mim estavam acreditando que eu iria ganhar essa escalada e também eu não poderia me expor dessa maneira. Olhei para cima, vendo Clarisse já na metade da parede, esforçando-me para chegar até ela. Apesar do suor frio que escorria por minhas mãos consegui segurar o calcanhar da filha de Ares, puxando-a para baixo. Clarisse escorregou, enquanto eu me impulsionava para cima ouvindo o praguejar seu praguejar. Subi pelas pedras ignorando qualquer ferimento que as mesmas causavam em minhas mãos, pela minha falta de cuidado. Não ousei olhar para baixo, pois sabia que já estava bem alto.

–Isso!-Exclamei, conseguindo pegar a bandeira do alto da parede. Estava pronta para a começar a descer quando um brilho alaranjado chamou minha atenção.

–Droga!- Xingou Clarisse, e pude ouvir a queda da mesma. Não pensei duas vezes, soltando minhas mãos também, sentindo o calor que a enxurrada de lava exalava. Meus pés bateram no chão com um impacto dolorido. Se eu não fosse semideusa, com certeza, teria todos os ossos da perna quebrados agora.

–Deuses..-Suspirei, virando-me para trás. Ignorei todos os gritos, elogios e xingamentos, olhando fixamente para Nico. Minhas pernas se moveram quase contra minha vontade e me vi correndo para ele, porém, isso não durou muito. Me vi presa no abraço de Percy que me tirou do chão, rodando-me com uma risada.

–Minha irmãzinha caçula é uma heroína!-Exclamou o mesmo. -Estou orgulhoso!

–Percy...-Murmurei.

–É isso ai, eu voltei!-Percy sorriu, forcando-me a sorrir também.

–Percy!-A voz de Annabeth soou atrás de nós, fazendo-me agradecer silenciosamente pelo mesmo ter me soltado para abraçar a loira. Procurei Nico novamente com meu olhar, achando-o me encarando. Sorri aliviada, a medida em que o olhar de Nico agia em mim como o néctar dos deuses, curando cada dor, cada tristeza, cada mágoa que eu havia adquirido durante esses três meses.

–Ei, Ruggiero?-Chamou Nico. - Pensei que tinha mudado, mas foi só sua aparência... Continua estranha, sabia? Perdeu algo em minha cara?-Eu ri , quebrando a distância que ainda restava entre nós. Nico ergueu uma sobrancelha, avaliando-me com o olhar.

–Sua cota de abraços está vencida. Nem tente fazer isso de novo. -Corei, lembrando do abraço que roubei de Nico no dia em que ele saiu de missão.

–Eu, hã... sinto muito por isso. -Falei, mesmo não me sentindo nem um pouco arrependida pelo abraço.

–Então... Parabéns pela escalada, tirando a parte que pareceu ficar em choque, você foi bem. -Meu coração bateu mais forte, Nico estava me elogiando?!

–Ah, obrigada... É, obrigada Nico... Por tudo.-Falei. O filho de Hades pareceu ficar confuso.

–Por tudo?-Raciocinei rápido, sabendo que eu não podia agradece-lo por ter voltado pra mim. Então, menti.

–Por trazer Percy de volta, são e salvo. Estou feliz por estar bem também, acredite. -Falei. Nico de ombros, remexendo a boca desgostoso.

–Não agradeça. Seu irmão não dá trabalho nenhum...pelo menos não nesse requisito. -Abri a boca para responde-lo, porém, fui cortada por uma mão que apertou meus ombros fortemente.

–Então, filha de Poseidon, você venceu, não é?-Indagou Clarisse com um olhar mortal, apertando mais meu ombro.

–Ai, é... Que coisa não?-Falei, enquanto Nico nos observava curioso. Clarisse grunhiu, olhando em cheio para o filho de Hades.

–E você, Di Ângelo? Voltou de missão agora e nem se deu o trabalho de dizer um "oi", está se achando porque sua amiguinhas aqui me venceu?-Questionou. Nico franziu a testa, olhando para mim em busca de respostas. Sorri dando de ombros.

–Clarisse fica sensível quando perde. -Expliquei.

–Pois bem, vocês dois. Lembrem-se que não acabou as competições, vejo vocês na caça a bandeira!-Clarisse saiu marchando indignada. Eu ri, ao mesmo tempo que Nico me olhava incrédulo.

–Quando eu não estava perto de você as pessoas me respeitavam.-Reclamou. Dei batidinhas compreensivas no ombro de Nico, fazendo-o me olhar irritado. Senti um arrepiou bom subir pelo meu corpo, só pelo fato de tê-lo tocado, porém, alguém afastado da multidão de campistas chamou minha atenção. Sorri ironicamente, vendo Rachel fulminar-me com o olhar. A filha de Afrodite tinha os punhos cerrados, encarando-me como se pudesse fazer-me pegar fogo com os olhos. Acenei para a mesma, mandando um beijo provocativo, oque pareceu fazer sua raiva aumentar. A mesma se virou, sumindo dentro da confusão de campistas. É... Eu voltei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Oque acharam? Ganho reviews? Até a próxima amores!