Isabella... Swan ou Mikaelson? Repostada escrita por Andie Black Salvatore


Capítulo 10
Conversas e Revelações


Notas iniciais do capítulo

Voltei!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas um cap. enorme para vocês!!!!
Gente, eu criei uma nova história. Se chama ''TVD Assistindo TVD'' Vou colocar o link pra quem quiser ler. Team a Kath!!!!!!!!!!

http://fanfiction.com.br/historia/577784/TVD_Assistindo_TVD/

Boa Leitura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512805/chapter/10

Conversa e Revelações

– O que que você quer? - perguntou Caroline um pouco rude. Bella era uma Original, e os Originais não são flor que se cheire.

– Primeiro: onde está o Finn? - perguntou ela olhando diretamente para Elena.

Ela sabe, pensou Elena.

– Bella, Finn está morto - falou Rebekah querendo chorar.

Bella somente deu um sorriso frio.

– Eu sei. Eu vi - e olhou para Elena com ódio estampado nos olhos.

– Como?

– Vocês nunca souberam, mas, quando eu fui embora da primeira vez, fiz uma ligação entre todos nós. Eu saberia tudo que aconteceria com vocês: em que cidade estavam, se estavam feridos, mortos ou no caixão - revelou Bella. - Por isso uma semana atrás quando estava ''treinando'' a Jéssica, eu vi a morte do Finn.

– Quem é Jéssica? - perguntou Rebekah.

– Sou eu - disse a morena. - Jéssica Swan.

– Novo membro da família?

– Sim.

Percebendo que se esquecera totalmente dos Cullens e Quileutes, Bella apresentou um a um. Rebekah e Rosalie ficaram se encarando um pouco, assim como Jasper e Kol.

– Tá, eu entendi que os Quileutes vão se tornar ''híbridos'', mas e os Cullens? - questionou Klaus. - Tá pretendendo entrar pra entrar pra outro clã, sistah? - e sorriu

– É basicamente isso, querido irmão - Bella respirou fundo e falou: - Edward é meu namorado.

O sorriso do híbrido saiu do rosto na hora e encarou o ruivo. Elijah e Kol estreitaram os olhos para Edward na hora. Klaus andou lentamente até o Vampiro, analisando-o de cima a baixo. Edward engoliu em seco com o olhar dele.

– Então você está namorando a minha irmã, rapaz? - ele perguntou com os olhos estreitos. Bella cobriu o rosto envergonhada.

Eu não mereço.

– Sim - disse ele e então completou. - Senhor.

– Klaus, deixe o garoto em paz - disse Elijah. O híbrido Original olhou indignado para o irmão. - Vamos ouvir o que Bella quer falar.

Niklaus respirou fundo controlando a raiva.

– Essa conversa ainda não acabou, rapaz - ele rosnou para Edward e voltou para seu lugar.

Eu tô muito ferrado, pensou Edward.

– Voltando ao assunto - disse Bella quando um silêncio estranho tomou conta do ambiente. - Eu estava treinando a Jéssica quando eu tenho uma visão do meu irmão sendo morto. Elena atira e então Matt o mata com a estaca do Carvalho Branco.

Olhar que todos os Originais deram para a duplicata e o humano fez todos engolirem em seco. Havia o mais puro ódio nos olhares dos irmãos Mikaelson's. Aquilo fez os vampiros de Mystic Falls lembrarem a quem eles deviam temer.

– Você viu isso semana passada? - perguntou Elijah franzindo as sombrancelhas.

– Sim. Por que?

– Bella - Rebekah começou hesitante. - Finn está morto a meses.

Bella abriu a boca em surpresa. Foi como se uma bomba tivesse caído sobre ela. Meses, pensou Bella desnorteada. Finn está morto a meses. Como isso aconteceu? Era pra ela ficar sabendo na hora certo? A última vez que ''atualizou'' o feitiço (já que ela ficou presa no caixão), ela teve certeza de proferi as palavras corretamente, ela tinha certez disso. Ou não tinha? Ah tanto faz. O importante é que ela conseguiu ver que seu irmão tava morto.

– Tá, tanto faz - a morena balançou a cabeça. - O que importa agora é: o que vamos fazer?

Ninguém soube o que fazer. Jacob e Nessie se entreolharam como se soubesse de alguma coisa.

– Fazer o que? - Rebekah olhou confusa para a irmã.

– O que vamos fazer pra trazer Finn de volta?

– O que? - todos gritaram incrédulos.

– Bella não se pode trazer alguém dos mortos - disse Klaus.

– Será que não? Alguém aqui já tentou? - vendo as duas bruxas, Claire e Bonnie, desviarem o olhar, Bella sorriu. - Foi o que eu achei. Eu vou precisar de ajuda e vocês duas vem de famílias de bruxos poderosos. Mas eu vou precisar muito mais da ajuda de uma Bennett.

– Pode contar comigo - disse Claire e Bella sorriu.

– E o que te faz pensar que eu vou te ajudar nesse plano maluco? - Bonnie perguntou desafiadora.

– Ou você me ajuda ou mato todos que você ama - disse Bella dando o Sorriso Mikaelson. - Sua mãe vampira, seu pai vice-prefeito, seus amigos e o seu namoradinho. Ou eu posso matar os familiares dos seus amigos. Por exemplo tem a mãe da Caroline, a xerife Forbes, certo. Tem a prefeita Lockwood, mãe do Tyler. A mãe alcoólatra do Matt - ela se virou para Stefan com um sorriso malicioso. - Tem a Sarah... - o Salvatore mais novo arregalou os olhos em panico e Bella riu delicada.

– Quem é Sarah? - perguntou Damon ao irmão.

– Ah é, tem o Enzo também, não é Damon? - perguntou Bella. - O seu amigo que deixou para morrer e que eu tive que salvá-lo. Ele entra na lista também.

– Por favor, a Sarah não - pediu Stefan. Já bastou o que aconteceu com a mãe dela em 1994.

Ela não faria isso, faria? Pensou Stefan. Ela é minha amiga, ou será que não? Afinal, ela uma Mikaelson.

– Enzo... - murmurou Damon desconcertado.

– Você não faria isso - falou Stefan com os olhos tristes. Bella ficou triste pelos amigos, não queria fazer nada de mal a eles, mas ela iria trazer seu irmão de volta, e ela iria ter a ajuda da Bennett.

Sinto muito, Stefan. Pensou a morena.

– Ah Stefan, tudo só depende da escolha da bruxinha - disse ela fazendo um biquinho debochado. Parou atrás de Bonnie, que enjireçeu, e colocou uma mão em cada ombro da bruxa e sussurrou em seu ouvido. - Sabe a decisão está em suas mãos, não é? Se você me ajudar, eu te ajudo também, ajudo todos vocês. Mas se você recusar, bom... você já sabe o que acontece. - e saiu, ficando em frente a Bennett, só que com um pouco mais de distância.

Um arrepio correu a espinha de Bonnie. O jeito dela calmo de falar, era pior que o Klaus com raiva. A voz dela era calma, macia e muito, muito ameaçadora. E ela sabia que Bella faria tudo que ela tinha dito.

Sentiu os olhos lacrimejarem, mas segurou. Não podia fraquejar, tinha que ser forte. Ela não era mais a mesma quando descobriu sobre o mundo sobrenatural, que ficava com medo de tudo e de todos. Ela era uma Bennett e não iria deixar que qualquer vampiro fizesse ela de gato e sapato. Mas ela não era qualquer vampira, pensou. Era uma Original.

Então a morena tratou de enxugar uma lágrima que descera e ergueu o queixo, com o maxilar travado. Olhou para a vampira desafiadora.

– É esse olhar que eu queria ver! - Bella comemorou e todos ficaram sem entender. - Você é uma Bennett não uma bruxinha qualquer.

– Você disse que se eu te ajudasse, você nos ajudaria - disse Bonnie se lembrando da palavras da vampira. -O que você quis dizer com isso?

– Vejo que é mais inteligente do que eu esperava - Bella elogiou. - Você tava certa sobre isso, Kath - a duplicata sorriu para amiga.

– Como? - perguntou Bonnie confusa.

– Desde que Katherine chegou a cidade, ela vem me informando sobre cada um de vocês. Mas isso é assunto para outra hora. A questão é: como vou recompensar vocês?

– Você vai embora? - Caroline perguntou esperançosa.

– Não.

– Seus amigos vão embora? - dessa vez foi a Bonnie.

– Também não.

– Aquela família estranha vai embora? - Matt apontou para os Cullens que estava sentados em mesa. Bella somente acenou dizendo que não, porque tava mais ocupada segurando o riso.

– Aqueles esquitos vão embora? - quando Jeremy apontou os Quileutes, que olharam feio pra ele, Bella achou que iria ter um treco. Ela já tava vermelha de tanto prender o riso.

Eles são sua família e seus amigos, sua parte ''anjinho'' pensou.

Mas que eles são esquisitos, eles são, pensou sua parte ''diabinho''.

Quieta as duas, pensou Bella.

A morena foi respirando fundo e foi se recuperando do 'surto' que quase teve. Enxugou as lágrimas e olhou para Jeremy.

– Não, Jeremy.

– Já sei. Sua família vai embora? - Tyler perguntou com um fio de esperança. Bella virou a cabeça até olhar pra seus irmãos.

– Vocês estão pretendendo ir embora por acaso?

– Não - todos eles responderam. Bella se virou para os outros que estavam com um olhar decepcionado.

– hummm... A Katherine vai embora? - Elena se agarrou a última centelha de esperança de que Mystic Falls voltasse a paz que era.

– Pode ir tirando seu cavalo da chuva, Eleninha - Katherine falou irônica.

A duplicata mais nova suspirou desistindo.

– Não achamos nada que possa nos favorecer - disse Bonnie.

Bella franziu as sombrancelhas e estralou os dedos. Uma cadeira se arrastou atá ela que se sentou de pernas cruzadas. Colocou a mão direita no queixo apoiando o cotovelo na perna direta, pensativa. Olhou para eles analisando-os com cuidado. Até que ela teve uma idéia.

– Todo mundo aqui perdeu já que ama? - perguntou Bella. - Seja algum amigo que gostava muito ou parente.

– Sim - todos respoderam.

– Quem?

– Minha avó - respondeu Bonnie.

– Meus pais adotivos e biológicos e minha tia Jenna - disse Elena.

– Minha ex-namorada, Anna - Jeremy respondeu.

– Meu pai - falou Tyler.

– Meu pai - disse Caroline.

– Alaric, um amigo que morreu a pouco tempo - Damon falou com os olhos baixo.

– Lexi - falou Stefan. A boca de Bella se abriu.

– Lexi morreu? - murmurou ela. - Como?

Stefan encarou uma pessoa e Bella segiu seu olhar até chegar em Damon. O mesmo apenas desviou o olhar com cara de culpa. Bella não podia acreditar que Damon pudesse fazer isso. Matar a melhor amiga do irmão, uma pessoa que já ajudou Stefan tantas e tantas vezes.

– Damon! - reclamou ela.

– Foi acidente de percurso - disse ele. Ela apenas revirou os olhos.

– Continuem - pediu ela.

– Minha irmã - disse Matt olhando feio para o Salvatore mais velho.

– Alguém mais? - disse Bella. - Katherine?

– Bom... tem os meus pais, meus irmãos, minha sobrinha, minha filha, Pearl - a morena foi contando nos dedos. - Meus tios, tias, irmãs, amigas de infância e mais um monte de gente cuja a maioria foram mortas pelo seu irmão.

– Quantos anos tinha a sua filha quando você fugiu do Klaus? - perguntou Elena.

– 1 ano e 3 meses - Katherine tentou conter a amargura na voz.

– Você matou uma criança de 1 ano? - Caroline gritou horrorizada. - Só por que ela se recusou a morrer ritual idiota?

– O que? Eu não matei ninguém! - vendo os olhares entediados em sua direção Klaus se corrigiu. - Quer dizer, eu nunca matei criança nenhuma. Tá doida?

– Não? - a loira perguntou desconfiada.

– Claro que não.

– Isso é verdade - falou Rebekah. - Klaus pode ser um maluco, paranoico, psicopata, sociopata, vingativo, louco, estressado, cruel, mau, o monstro dentro do armário das criancinhas, perverso, torturador físico e mental, assassino, tranca os irmãos em caixões...

Klaus a encarava a irmã cada vez mais incrédulo a cada adjetivo que ela dava. Os Mikaelson foram prendendo o riso com a cara do irmão. Bella e Kol já estavam vermelhos. os outros somente encarava Rebekah com as sombrancelhas franzidas.

– Tá bom, Rebekah - rosnou o híbrido. - Nós já entendemos.

– Mas ele nunca faria mal a uma criança - finalizou ela. Mas vendo Klaus a encarando incrédulo, os outros a olhando como se fosse doida e dois de seus irmãos prendendo o riso, ela ficou confusa. - Que foi?

Bella e Kol não aguentaram e explodiram em gargalhadas. Klaus revirou os olhos, Elijah sorriu divertido. Os outros apenas encararam os dois Mikaelson's assustados. Bella cambaleou e sentou ao lado de Katherine encostando a cabeça no ombro da mesma. A morena encarou a amiga que surtava de rir ao seu lado.

– Louca - a duplicata murmurou revirou os olhos. Aos poucos os dois foram se acalmando sob os olhos de todos. Bella voltou para cadeira onde estava sentada.

– Por favor - ofegou ela. - Me diz que alguém tirou uma foto da cara do Klaus?

– Infelizmente não - disse Damon. Katherine piscou disfarçadamente pra ela sorrindo marota.

– Tá, mas voltando ao assunto - disse Bella. - Se você me ajudar, Bonnie, eu trago não só o meu irmão, como trago as pessoas que vocês amam também.

– Sério? - Caroline perguntou com os arregalados.

– Desde que sejam seres sobrenaturais - decretou a Original. - Só vou poder fazer isso se eles forem do nosso mundo.

– Meu pai não ativou os genes de lobisomem - Tyler baixou os olhos desapontados.

– Sinto muito, Tyler - disse a morena. Ele só assentiu. - Como seu pai morreu, Caroline?

– Ele morreu porque não quis completar a transição para virar vampiro - disse a loira com a voz embargada.

– Me desculpe, Caroline - murmurou Bella. Nenhum dos dois se tornaram seres sobrenaturais, então não tinha chance.

– Meus pais adotivos e meu pai biológico morreram humanos, então sem chance - murmurou Elena.

– Anna era vampira - disse Jeremy. Bonnie estranhou esse interesse do Jeremy em trazer a ex-namorada de volta. O encarou por momento e então se virou para frente encarando um par de olhos negros.

Kol deu um sorriso sarcástico para ela. A bruxa estreitou os olhos e olhou para Bella, o ignorando. Kol sorriu e analisou. Podia não gostar dela mas não podia negar, ela era uma gata. A pele era morena e macia, os cabelos castanhos eram liso e sedosos. Seus olhos verdes eram grandes e brilhantes, sua boca era rosadas , carnudas e continha o sorriso mais brilhante que ele já vira.

Pera o que? Sua mente gritou. Ele balançou a cabeça pra voltar a realidade.

– A Anna de que ele está falando é a filha Pearl, Bella - disse Katherine.

– Minha irmã era vampira - falou Matt.

– Tia Jenna foi transformada em vampira antes de morrer - falou Elena.

– Alaric foi transformado em um vampiro Original e morreu - disse Damon.

– Vampiro Original?

– Coisa da sua mãe.

– Atá.

– Bom, você sabe. Lexi era uma vampira.

– Ok, então Bonnie vai me ajudar a trazer meu irmão de volta, e, em recompensa, eu trarei as pessoas que vocês amam de volta. E sua avó, Bonnie?

– Ela era uma bruxa.

– Sua avó era Sheila Bennett?

– Era. Por que?

– Eu a conheci a muitos anos - a morena olhou para Stefan que sorriu.

– Bonnie, você sabe que esse tipo de magia é muito avançada, não é? - a bruxa assentiu. - Só pra avisar, quanto mais pessoas eu trouxer do Outro Lado, mais forte vai ser o feitiço e mais energia vital ele roubará, principalmente de você que é humana.

– Eu sei os riscos - Bella assentiu com a fala dela.

– E Stefan - quando ele a olhou Bella completou: - pode ficar tranquilo. Não vou machucar a Sarah - o Salvatore baixou os olhos e assentiu.

– Quem é Sarah? - Damon perguntou. Não houve resposta. - Quem é Sarah, Stefan? Stefan Salvatore quem é...

– É a nossa sobrinha, Damon! - ele despejou encarando o irmão com ferocidade.

Todo mundo ficou em silêncio. Damon encarava o irmão sem acreditar, Stefan tinha um ar exausto como se tivesse chegado ao fim de um dia de trabalho pesado.

– Lembra de 1994? - perguntou ele e Damon assentiu. - Zach era casado, e a esposa dele estava grávida...

– Mas a esposa dele morreu, Stefan - disse Damon. - Antes de dar a luz.

– No hospital, eles conseguiram tirar a criança ainda viva. Só que Zac estava tão arrasado e eu queria protege-la de você que acabei levando a criança para o orfanato e a deixando na roupa, somente com um papel escrito o nome que Zac e leila havia escolhido caso fosse uma menina; Sarah. Eu também me certifiquei de que ela ela fosse acolhida por uma boa família.

Todos ficaram mórbidos com aquela história. Essa era uma das coisas que ele mais se arrependia de ter feito; destruiu o futuro de sua família, matou uma mulher inocente que estava grávida.

– Só uma pergunta - Rebekah quebrou o silêncio. - Por que você queria proteger a criança do Damon?

– Por que eu surtei e matei a mãe da Sarah - disse Damon.

– Você matou uma mulher grávida?! - todos (exceto Stefan) gritaram e olharam para Damon incrédulos.

– Foi um acidente! - todos olharam desconfiados com aquela explicação. - Pior é Katherine.

– Eu nunca matei uma mulher grâvida.

– Mas traiu a Bella - o silêncio pairou novamente no bar.

Bella olhou para Damon confusa e voltou seu olhar para Katherine. Mas a confusão se fazia presente nos olhos da duplicata, ela olhava Damon sem entender do que diabos ele estava falando.

– O que? Eu nunca trai a Bella.

– Bella você sabia que seu pai ficou preso por causa de um Feitiço que uma bruxa fez? - Damon perguntou ignorando a duplicata.

– É, foi até uma bruxa Bennett - Bella afirmou sem saber onde Damon queria chegar.

– Pois então, foi Katherine que o libertou. Libertou para matar seu irmão. Parece que ela não é tão fiel assim.

– O que? - gritou Katherine e olhou para Bella desesperada. - Bella, eu não fiz nada, eu juro. Eu nunca seria capaz de fazer isso com você!!!

– É claro que você fez! - gritou ele. - Não minta, Katherine. Afinal, eu estava com você.

Os dois começaram a gritar e discutir. Bella passou a mão nos cabelos totalmente confusa e perdida. Seria possível? Bella se perguntou. Será que Katherine iria me trair, sendo que por quinhentos anos ela acompanhou tudo de perto: o sofrimento das perseguições, a luta para conseguir fugir, das alegrias que tive que abdicar, das pessoas que tive que sacrificar? Será que ela não pensou em mim, como eu pensei nela, nem por um momento? Não, Katherine não faria isso, tenho certeza.

– Damon está certo - falou Edward calando a todos. Bella olhou para o namorado perdida.

– Não está não! - gritou a duplicata.

– Como você sabe? - perguntou Klaus.

– Posso ler pensamentos - disse Edward. - Damon está certo. Mas...

Damon sorriu vitorioso com a fala do ruivo. Katherine olhou para os lados desesperada, até que achou dois pares de olhos verdes a encarando. A decepção nos olhos de Bella fez a morena se sentir péssima.

– Por que, Katherine? - ela perguntou. Bella não podia acreditar! Não era verdade!

– Bella eu... - tentou Katherine mas a Original a cortou.

Por 500 anos eu fui sua amiga, te protegi dos meus irmãos, te acolhi em minha casa, te ajudei a fugir, matei, ameaçei, torturei pra te ajudar e ASSIM QUE VOCÊ DEVOLVE ESSE FAVOR?

Aconteceu o inacreditável: Katherine começou a chorar. Ela encarava a Original enquanto as lágrimas rolavam soltas pelo seu rosto.

– Exatamente - disse ela. - Você me conhece a 500 anos, e conhece Damon a pelo menos 110. E você tá acreditando nele do que em mim.

– Você manipula, trai, engana e mata só pra ficar viva - Rebekah interrompeu. - Como Bella pode ter certeza de que você não faria algo contra ela?

– Eu fui uma vadia manipuladora, eu sei. Eu enganei, fugi, matei, eu admito - ela falou e olhou para Bella. - Mas eu nunca seria capaz de trair você. Você é a minha irmã, Bella. Eu só peço que fique do meu lado e acredite em mim.

Olhando para ela agora, Bella hesitou. Estiveram juntas por 500 anos, sobreviveram contra um maniaco perseguidor por 500 anos, cada uma. Conhecia uma a outra como ninguém. E Bella sabia que a amiga não era de chorar, principalmente na frente de seus inimigos. Mas ali estava ela com lágrimas descendo pelo rosto e a verdade estampada em seus olhos.

– Edward - chamou Bella.

– Bella, Damon está certo - falou Edward olhando para a companheira. - Mas Katherine também está.

– O que? - Damon falou olhando para o vampiro com estranheza.

– Havia uma Katherine junto com Damon - Falou Edward. - Uma Katherine com cabelos cacheados e roupas desse tipo acordou Mikael. Mas a Katherine ali estava em Nova York quando isso aconteceu.

– Se não foi a Katherine - disse Klaus. - Quem foi?

– Essa é a pergunta que todos nós queremos saber - disse Katherine limpando as lágrimas.

– Não existe mais nenhuma duplicata viva - falou Bella.

– Que nós sabemos, é claro - Elijah ajeitou seu terno.

– Então é isso? - perguntou Caroline. - Existe outra duplicata por aí?

– Isso é o que nós vamos descobrir - disse Bella se levantando. - Vou pra casa, tô cansada. Foi um dia longo, cheio de descobertas e eu quero dormir.

Sem que ninguém percebesse, Bella ligou sua mente as de Rebekah e Katherine. As duas nem se manifestaram quando sentiram suas mentes se conectarem. Elas sabiam que quando Bella fazia isso, era porque queria ter uma conversa privada.

– Katherine? Rebekah?– chamou Bella.

– Estamos aqui– disse Rebekah.

– Preciso que me faça um favor.

– Por falar– falou a duplicata.

Bella foi falando seu plano, e o que as duas tinham que fazer. Sem ninguém perceber, as três deixaram escapar um sorriso maligno cada uma. Discreto porém maligno.

– Amanhã estaremos lá– falou Rebekah.

– Será um prazer ajudar– Katherine falou maliciosa.

– Ok– e desfez a ligação.

– Então, nos vemos amanhã? - perguntou aos seus irmãos. - Temos que resolver uns probleminhas.

– Até amanhã, sistah.

– Até amanhã. Vamos Cullens?

– Vocês lugar para ficar? - Esme perguntou aos Quileutes.

– Não se preocupe, Esme - disse Jacob. - Já estamos abrigados.
A matriarca sorriu para o garoto.

Os Cullens foram embora, e todos os humanos voltaram para o bar se saber porque tinham saído. Os outros se espalharam pelo Grill. Katherine e Rebekah ficaram trocando mensagens sobre o tal plano.

Bella chegou em casa deu boa noite a todos e subiu com Edward. Tomou um bom banho, colocou um pijama e se aconchegou nos braços do namorado e dormiu. Precisava estar descansada.

Amanhã ela iria ter um longo, longo dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?????????????????

No próximo veremos a Bella agindo como uma Mikaelson.