You Make Me Happy escrita por alone forever, SabrynaCastle


Capítulo 5
Desconfiança,Mistérios


Notas iniciais do capítulo

Oiii lindas tudo bom?Espero que gostem desse capítulo,e leitoras fantasmas seria tão bom se vcs aparecessem.
Beijosss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512758/chapter/5

 Jacob

O natal estava bem divertido eu, Seth e Vick ficamos à noite toda juntos praticamente. Até o momento que Bella apareceu na reserva completamente desesperada pedindo minha ajuda,ela me chamou para conversarmos a sós.

Pelo jeito tinha acontecido alguma coisa bem séria,pois ela estava tremendo.

— Pronto Bella podemos conversar aqui.—falo a levando para a varanda da casa de Sam. —Aconteceu alguma coisa séria? —pergunto me sentando nas escadas,sendo acompanhado por ela.

Ela respirou bem fundo,com lágrimas nos olhos.

—Jake...— ela encosta a cabeça no meu ombro,tentando limpar as lágrimas que já escorriam pelo rosto. —Um vampiro apareceu e levou Charlie com ele.—quando ela disse isso,desabou a chorar.

Limpei uma lágrima que caia do seu rosto,numa tentativa de tentar acalma - lá

— Não fica assim. —falei passando os braços ao redor dela.

—E se eles fizeram alguma coisa de ruim com meu pai?! Eu não vou me perdoar.

—Eu e o pessoal da matilha iremos procurá-lo  e traremos Charlie sã e salvo.—quando eu disse isso,Bella me deu um beijo na bochecha.—Mais vocês não estavam na casa dos Cullen? —perguntei me levantando junto com ela.

—Sim nós estávamos lá, mas Charlie quis voltar para casa e buscar um vinho. —Bella respondeu cabisbaixa. —Assim que ele saiu,Alice acabou tendo uma visão do meu pai em perigo,e quando fomos procurar,ele já não estava mais por perto.

—Eu vou me reunir com a matilha agora. —falei lhe depositando um beijo na testa.

— Obrigada Jake. —ela falou entrelaçando nossas mãos, enquanto entravamos para dentro novamente.

Assim que entrei chamei Sam para um canto e contei o que havia acontecido, minutos depois ele já estava reunindo o pessoal todo lá fora.Antes de sair resolvi me despedir da Vick,mas antes soltei as mãos de Bella e fui procurar minha amiga.

Ela estava sentada num sofá,mexendo no celular

—Vick?—chamei-a.

—Jake,por que todo mundo está saindo?—ela pergunta, desligando o aparelho e voltando as atenções para mim.

—Aconteceu uma coisa com o pai da Bella,e nós vamos ajudar a procurá-lo.

—Ah sim!—ela respondeu de uma maneira triste. —Tomara que o encontrem logo.

—Sim.—falei dando um abraço nela.—Amanhã quando for mais tarde,quero lhe dar um presente que eu mesmo fiz.— falei enquanto ela saia dos meus braços.

—Okay,também tenho um presente para você,e aposto que vai adorar.—ela piscou para mim,enquanto eu saia porta a fora.

Bella achou melhor ficar na Sam,Emily ficou com ela tentando acalma-lá.

***

Assim que saímos nos transformamos, e separamos o bando. Eu,Leah,Seth e Embry iríamos procurar pelo Norte,Sam,John,Quill e Jared iriam procurar pela parte sul,enquanto os Cullen iriam procurar pela parte Noroeste e Sudeste.

O vampiro que pegou Charlie provavelmente não teria ido muito longe, pois seu cheiro e o perfume de Charlie estavam por todo lugar.

“Encontrou alguma coisa?” perguntei para Leah

“Nada, e você?” Lee pergunta, antes que eu pudesse responder alguma coisa, Embry chega correndo.

“Parece que Sam e John, encontraram Charlie”Embry respondeu totalmente sem fôlego.

Fomos ao encontro deles e quando chegamos ao local, vemos Sam tentando arrancar o braço do recém criado e Charlie estava completamente desmaiado.

“Uma ajudinha aqui,não seria nada mal”Sam resmungou ,enquanto aproximávamos dele,na tentativa de matar o vampiro.

(...)

Vick

Depois que algumas pessoas saíram para procurar o pai de Bella,eu e Mel achamos melhor irmos para nossa casa. Nos despedimos de todos que estavam por lá e partimos para casa,assim que chegamos Mel e Claire foram descansar um pouco,como eu não estava com sono nem nada,resolvi ir tomar o copo de leite gelado para passar o tempo.

Confesso que ficar ali na cozinha só estava ficando muito chato, até que resolvi ir para a pequena biblioteca que meu pai tinha em casa. Era apenas um cômodo da casa,com uma instante e uma mesa.

Entrei devagarzinho e tranquei a porta, não sei  porque mais hoje estava me dando uma vontade louca de ler,me aproximei da estante e peguei um livro grosso com título de Lendas de La Push.Peguei o livro me sentei e comecei a folhe alo.Comecei a ler em voz alta

—Há milhares de anos antes da chegada dos colonizadores ao Novo Mundo, os Quileutes já viviam nas terras de James Island, ilha da First Beach, em La Push. Acredita-se que o contato com os europeus se deu no início do ano de 1700, porém, o primeiro contato oficial com os brancos foi datado do ano de 1855, quando os indígenas assinaram o Tratado de Olympia, no qual deveriam se mudar para Taholah e deixar suas terras livres.

 Somente em 1889, mesmo ano em que Washington se tornou um estado, que o presidente Benjamin Harrison os cedeu uma milha de terra em La Push, contando com 252 habitantes.
De acordo com suas crenças antigas, eles foram transformados em lobos por um viajante. Por ser um povo originalmente espirituoso, eles acreditam que ao atingir a puberdade, os meninos da tribo poderiam sair em busca de seus poderes supernaturais.

Assim que terminei de ler,minha pele começou a se arrepiar.

—Que livro mais estranho. —falei abraçando meus braços, por conta do arrepio.

Coloquei o livro na estante,mas assim que o coloquei percebi que um pequeno papel tinha caído de dentro dele.

Abri e nele estava escrito com letra cursiva.

John Walker II a primeira transformação aconteceu quando tinha apenas 15 anos,depois da morte do pai.

No papel também tinha uma gota de sangue e um desenho tribal exatamente como o da tatuagem do meu pai.

—O que será isso?—dobrei o papel novamente e o guardei na estante.—acho que eu não deveria ter vindo aqui e mexer nas coisas do meu pai.

Assim que voltei para a sala,ouvi um barulho estranho como se realmente fosse um uivo de lobo,me aproximei da janela e pude ver um lobo gigante e marrom perto da minha casa.

Minha nossa!!!Eu só podia estar sonhando.

Minutos depois,John chegou e se assustou quando me viu na janela.

—Vick?Pensei que estava dormindo.—ele fala fechando a porta devagar.

—Eu estava sem sono,e você conseguiu achar o pai da Bella.—tentei mudar de assunto.

—Sim,felizmente ocorreu tudo bem.—ele fala passando as mãos pelo cabelo,e um pouco nervoso.

—Pai,eu estava na biblioteca e acabei lendo uma coisa que me deixou um pouco surpresa.—falei calmamente,eu me sentei no sofá,junto com ele.

—O que aconteceu?— ele pergunta um pouco surpreso.

—Eu li um livro que falava sobre um certo tratado e que também dizia que quando um rapaz atinge a puberdade,eles poderiam se transformar .—John ficou fitando o chão por alguns instantes.

—Meu bem,isso são apenas lendas.—ele concluiu.

—Eu também li uma pequena anotação falando que você tinha se transformado aos 15 anos.—quando disse isso ele arregalou os olhos.—O que significa isso?—perguntei seriamente.

—Eu fiz essa anotação,de quando eu tinha tomado uma certa vacina aos 15 anos e quando eu me interessei para entrar para a polícia,Vick você sabe que eu não gosto que mexam nas minhas coisas sem a minha autorização.— ele falou sério.

—Desculpe,mas eu sinto que tem alguma coisa que vocês estão me escondendo.

—Não estamos escondendo nada,e vá dormir já está muito tarde.—ele falou me dando um beijo na bochecha,e se levantando.

—Mais...pai.—tentei argumetar.

—Confie em mim,isso são apenas lendas e lendas não existem.

Se eles não me contarem o que está acontecendo,eu terei que descobrir por conta própia. Posso até contratar um detetive particular ou algo do tipo,só sei que o que ele disse não me convenceu nem um pouquinho. Depois desse dia longo,resolvi trocar de roupa e ir descansar um pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu peguei a história dos quileutes nesse site http://senegip.blogspot.com.br/2013/06/a-lenda-dos-quileutes.html.
Galera não deixe de comentar pois a opinião de vcs é muito importante



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Make Me Happy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.