Silene de Claire: O Apoteose escrita por Jace Jane


Capítulo 8
Capítulo 8 - Belas palavras


Notas iniciais do capítulo

Antes de me matarem deixa eu me explicar? Eu ando ocupada com minhas outras fics, são tantas para atualizar e me focar, e as musas de Apolo me deixaram sozinhas quando eu resolvi terminar esse capitulo. Ele ta pequeno mas vou compensar no próximo, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512203/chapter/8

Uma dor dentro de mim despertou, era uma queimação vinda de uma pequena área no fim das minhas costas, me encolhi, tentei não expressar nenhuma reação na frente dos deuses, não queria mostrar nenhuma fraqueza, só fiquei sentada em cima dos meus joelhos sentindo aquela dor incomoda.

— Você tinha uma grande força dentro de si, que só aflorou com o tempo – disse Zeus, com sua voz impotente, que soava por todo o salão como um trovão – Você renasceu para o Olimpo, ascendendo como uma deusa olimpiana. Seja bem vinda Silene, a deusa da sabedoria, a mediadora e conselheira olimpiana.

A dor ia sumindo aos poucos, olhei para Zeus, estupefata, ele tinha acabado de dizer que eu tinha virado uma deusa, de certa forma aquilo não era uma surpresa, minha mãe tinha dito que um dia isso poderia acontecer e que quando acontece-se eu estaria com sérios problemas, clara que ela tinha me dito de uma forma muito mais preocupante. Olhei os deuses com receio, até com um pouco de medo.

— Acalme-se Silene – pediu Hera, com uma voz tranquilizadora – Não precisa ter medo, conhecemos suas intenções e sabemos que não representa um perigo ao Olimpo.

— Eu jamais faria qualquer coisa para machuca-los – disse me levantando do chão, quando levantei reparei que vestia um quimono azul escuro, com uma faixa na barriga.

— Sabemos – disse Afrodite dando um sorriso carinhoso – Afinal ajudou muitos de nós.

Escutei um som de contestamento vindo de Dionísio, já sabia que esperar, nada bom viria dele.

— Claro – disse entediado – Não pretende criar uma guerra contra nós, além de ser uma burrice, faríamos você parar no tártaro.

— Dionísio! – repreendeu Hera

— Esta tudo bem, lady Hera – disse – Dionísio sempre foi tão delicado, desde que eu me lembro – disse dando um sorriso, Ares deu um pequeno riso.

— Mas não pense que não ficaremos de olho em suas ações – disse Ares me encarando, como se achasse aquela situação bem divertida, seus olhos flamejantes brilhavam.

— Onde esta a delicadeza de vocês? – reclamou Afrodite brava, olhando torto para Ares – Silene não é igual à mãe ou aos outros titãs – disse a deusa saindo de seu trono e ficando do meu tamanho. Andou até a mim com uma elegância que só ela conseguia – Podemos confiar nela.

***

Não é como se os deuses fossem confiar em mim, mesmo depois das palavras de Afrodite, mas ninguém tocou no assunto. Afrodite me levou até o seu templo, com a desculpa que eu precisava pensar no que tinha acabado de acontecer, fiquei muito agradecida por isso, ainda bem que ela me deixou em frente ao templo, disse que ainda tinha umas coisas para resolver com os outros deuses.

O templo de Afrodite era bem grande, como o esperado, as colunas de sustentação eram cobertas por rosas, fazendo todo o templo ter um cheiro irritante de rosas. Estava pronta para dar o primeiro passo em direção à porta quando sentiu o ar ficar levemente mais quente. Olhei para os lados mas não tinha ninguém, nenhuma serva ou espirito da natureza, estava sozinha.

— Sinceramente não imaginei que você podia virar tudo isso – disse alguém atrás de mim, levei um susto e me virei na direção da voz, para minha total surpresa, o dono da voz era Hades.

— Pensei que não podia vir ao Olimpo – comentei me recuperando do susto.

— Os tempos mudaram você deveria saber disso melhor do que todos – respondeu o deus.

— O que deseja senhor Hades? – perguntei desconfiada

— Não precisa ser tão formal agora que virou deusa – disse Hades me encarando com um olhar pensativo – Zeus lhe nomeou a deusa da sabedoria, mediadora e conselheira olimpiana. Mas ele não sabe do seu ultimo titulo. – disse misterioso

— Que seria? – perguntei curiosa

— Quebradora de maldições – respondeu com fascínio – Veja bem, quando lhe trouxe de volta a vida, eu a marquei, afinal você guardava meu segredo, não importava o tamanho da sua lealdade, eu precisava de um seguro, portanto marquei sua alma, caso me traísse a marca se ativaria e faria você voltar para o meu reino, mas você a quebrou quando virou deusa, não pelo fato de ter vindo para o divino, mas pelo seu próprio poder.

Não consegui dizer nada com a revelação de Hades, só me lembrava da dor que senti quando apareci no meio dos deuses, era eu quebrando a maldição que foi colocada em minha alma? Eu realmente tinha tanto poder a ponto de quebrar algo que um dos três grandes deuses fez?

— De qualquer forma, não foi só para lhe revelar esse fato que apareci no Olimpo – comentou o deus entediado.

— Agora que não tem mais a marca como garantia... – deduzi

— Exatamente, quero sua palavra que não falará nada – disse Hades com uma expressão seria – Ou farei aqueles ao seu redor sofrerem pelas suas atitudes e você verá como eu posso ser criativo – ameaçou, ele podia ser bem assustador quando queria.

— Não precisa fazer ameaças... Hades – disse ficando seria – Sou eternamente grata por tudo que me fez, jamais o trairia dessa forma – mesmo depois de sua ameaça ainda era grata a ele – Ao contrario dos titãs eu tenho honra.

— Belas palavras, espero que as siga – disse antes de desaparecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Silene de Claire: O Apoteose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.