Missing escrita por Alice Kirkland


Capítulo 8
Can we go back, go back to the start?


Notas iniciais do capítulo

Trecho do título: Electra Heart - Marina and the Diamonds
Esse capítulo está pequeno, mas a minha semana de provas acabou ontem e eu consegui atualizar minhas duas fics em andamento (づ。◕‿‿◕。)づ



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512054/chapter/8

ALÍCIA

Naquele terceiro dia, quanto Alícia acordou, estava dormindo abraçada com Neville. Na noite anterior, o frio fora tanto que eles acabaram dormindo desse jeito mesmo. Bem... Eles eram amigos, não teria motivo algum para Alícia sentir suas bochechas queimando... Teria?

Ela se sentou e coçou os olhos, passando os dedos gelados pelo rosto em seguida. A garota olhou em volta e encarou o rosto de todos ali. Marianne, a irlandesa que tinha uma faca e uma pistola. Kyle, o francês com a espada. Laila, a britânica com o machado. Calliope, a filha do primeiro ministro, com uma faca borboleta e uma pistola. Neville, ao seu lado, com aquelas adagas. E então, ela mesma com um arco e flecha. Desde quando aquilo era uma manhã comum? Desde quando aquilo era normal? Desde quando alguém se achava no direito de joga-los lá com aquelas armas – que pareciam rir na cara deles – ali? Isso é só para dizer que tiveram uma chance! Mas, na verdade, eles não tinham. Nenhuma chance. Como sairiam dali?

Alícia novamente se sentia como uma boneca sendo controlada, mas naquele momento ela preferia ter que aguentar Antoniette e suas mil e uma aulas para torna-la uma perfeita dama. Mil vezes Antoniette.

Ela se levantou de vez, colocou a mochila nas costas segurou o arco com força. O arco era uma coisa normal para ela, das tantas vezes que fugia de casa para praticar no bosque atrás de sua casa e seu irmão a acobertava. Seu irmão... O bosque... Pensar nessas coisas fez com que Alícia sentisse o coração apertado em seu peito. Inconscientemente, Alícia prendeu a respiração e olhou para cima. O céu estava limpo, quase... Bonito. Ela pensou que se aquilo fosse em sua cidade, certamente tiraria uma foto, mas depois balançou a cabeça. Não era hora para pensar nisso, mas antigos hábitos tendem a sempre aparecer.

– Alícia? – uma voz sonolenta perguntou, a qual a garota reconheceu com facilidade.

– Sim, Neville?

– Por que você está olhando para o céu?

– Nada de mais – ela suspirou. Neville se sentou com as pernas cruzadas e coçou os olhos.

– Todos já acordaram? – uma das britânicas, Laila, perguntou.

– Acho que sim. – Kyle, o outro francês, respondeu dando de ombros. Alícia viu Laila revirar os olhos para ele, que falara com uma grande indiferença. Desde o dia em que se separaram em grupos, Laila vinha irritando Kyle por qualquer motivo. O garoto ficava calmo, mas de todo jeito, era quase engraçado.

– Já acordaram sim – Marianne respondeu, tirando seu cabelo da frente do rosto e revelando um sorriso estranho – Não sei vocês, mas eu não estou a fim de morrer nesse lugar.

– Eu concordo – Calliope falou, andando até ficar ao lado de Marianne – Deveríamos pensar em alguma coisa.

– Sim, nós devíamos – Laila falou. Kyle apenas concordou com a cabeça, assim como Neville e a própria Alícia. Todos se aproximaram e se sentaram em um círculo, e foi ali, naquele momento, que Alícia decidiu que tentaria ao máximo achar um meio de sair. Ela não desistiria, ela estava determinada e sair dali. Ela voltaria para casa e para sua família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!