Uma vida esquecida escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 5
Capitulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511700/chapter/5

MANSÃO SALGADO...

Maria:Geraldo ja esta pronto?

Geraldo:Sim estou,mamãe a senhora vem junto?

Eliza:Mais é claro,e eu perderia a chance de saber qual é o sexo do bebê?

Maria apenas sorri,Bruna que descia as escadas correndo e vai abraçar Maria.Naquela tarde eles iriam descobri qual era o sexo do bebê.Logo eles vão para o hospital.

MANSÃO SAN ROMÃM...

Alba:Oi filho.

Estevão:Oi tia,como Estrela esta?

Alba:Nada bem,e não para de chamar pela mãe.

Estevão:A febre não abaixou nem um pouco?

Alba:Não,eu coloco o termômetro o tempo todo e nada,ja estou mais do que preocupada.

Estevão:A senhora fica com Heitor?

Alba:Claro,vai leva-la ao hospital?

Estevão:Sim,até demorei,ela ja acordou com essa febre.

Estevão vai ao quarto de Estrela,a pega no colo,e coloca ela no carro,eles vão rumo ao hospital(o mesmo que Geraldo trabalha).

HOSPITAL SALA : 1

Maria ja estava deitada com a barriga de fora,com gel,e com a máquina em sua barriga.


Todos na sala estavam felizes e emocionados ao saberem o sexo do bebê,que no caso é uma menina,quem não se agradou muito foi Bruna,por se sentir ameaçada ao cargo de princesa.

Geraldo:Ja escolheu o nome Maria?

Maria:Sabe que na verdade sim,acho um nome muito bonito e escolhi Emily Maria,o que acharam?

Eliza:Eu achei lindo,não é Geraldo?

Geraldo:É sim mamãe(celular de Geraldo toca).Com licença.

Maria e Eliza:Toda.

Bruna:Então eu vou deixar de ser a princesa de vocês?

Maria:É claro que não,meu anjo você sempre será a minha princesa,você e a Emily.

Bruna:Ah sim espero,ela vai poder brincar comigo?

Maria:Claro,dona Eliza ja podemor ir né?

Eliza:Acho que sim,ja ouvimos o coração e ja sabemos o sexo,mais vamos aguarda o Geraldo.

Geraldo se aproxima delas.


Maria:O que era?Você esta com uma cara de preocupado.

Geraldo:É um ex colega de escola,a filha dele esta ardendo em febre,mamãe a senhora leva Maria pra casa?


Eliza: Claro filho,vamos?

Bruna:Sim,mais antes a senhora me leva no banheiro?
Geraldo sai vai falar com seu ex colega.

Eliza:Claro,vamos junto Maria?

Maria:Não eu prefiro dá uma volta,estou me sentindo agoniada,e prefiro da uma volta.

Eliza leva Bruna ao banheiro,Maria vai dar uma vota pelo hospital,ela vê a porta aberta de uma menininha de mais ou menos 3 ou 4 anos,ela estava delirando chamando por sua mãe.Aquilo comoveu tanto Maria,que ela entrou no quarto.

Estrela:Mãe,mãezinha,mamãe,mamãezinha(delirando).

Maria:(coloca a mão na testa dela),você esta com febre anjo,acho que é você filha do amigo do Geraldo,você é linda.

Estrela:(abre os olhos)Mãe?

Maria:Não,sua mãe não esta aqui,quer que eu vá chama?

Estrela:Mamãe é você.

Maria:Não meu anjo eu não sou sua mãe.


Maria ja estava se apegando a familia Salgado que não se de conta,que realmente poderia ser a mãe daquela menina,ela ja amava a pequena,também era a mãe,ela se sentia mal em ver sua filha doente,e a chamando de mãe e ela não ser,aos olhos de Maria claro.

Estrela:Você é a mamãe sim.

Maria:Eu não...(prefere deixar quieto),como se chama?

Estrela:Estrela,e você Maria.

Nesse momento Maria fica paralisada,como uma menina de aparentemente de 3 anos sabia seu nome?
Maria se fazia está pergunta.Quando chega a mãe de Geraldo Eliza.

Eliza:Maria vamos?

Maria:Sim,mais alguns minutos,dona Eliza.

Eliza:Esta bem,vou a sala de Geraldo,para conhecer o ex colega dele.

MariaEsta bem,eu sei onde encontra-la.

Eliza sai,Maria volta a se aproxima da cama de Estrela,sera que ela poderia ser sua filha mesmo?Maria se enchia de perguntas,e o que lhe agoniava mais era não ter essas respostas.Maria fica ali parada,fazendo carinho na pequena criatura,que ela tinha dado a vida.Quando Estrela pega no sono.


Maria se retira,e vai para outra direção a oposta do homem de sua vida.Geraldo e Estevão estavam indo para o quarto da pequena Estrela,quando ouve o desencontro deles.Maria vai banheiro passar uma água na cara pois deixou umas lágrimas cairem,depois disso ela vai para o sala de Geraldo,ja no quarto da pequena Estrela....

Estevão:O que pode ter causado esta febre tão alta?

Geraldo:Estou achando que esta febre é emocional,aconteceu algo na família de grave?

Estevão:Sim,minha esposa morreu em um incêndio.

Geraldo:Sinto muito,meus pesames.

Estevão:Obrigado,pois faz alguns meses mais parece que foi ontem,mais tem algo que possa fazer para passar esta febre?

Geraldo:Nesse caso,acho que você deveria passar mais tempo com ela,dar bastante amor e carinho ajuda bastante.E compra uns remédios que irei medicar.

Estevão:É isso que farei.

Estrela começa a acorda chamando por sua mãe.

Estrela:Mamãe?(chorando).

Estevão:O papai esta aqui princesa.

Estrela:Papai!(O abraça).


Estevão:A cabecinha ainda dói?

Estrela:Não,papai eu vi a mamãe,ela tava linda como sempre.

Estevão:Filha sua mamãe não veio te ver,porque isso é impossível.

Estrela:Mais ela veio.

Estevão fica tentando convencer sua pequena que não era possivel o que ela dizia,mais era em vão.Maria ficou muito abalada ao ver Estrela sua pequena Estrela,era o chamado do sangue,da maternidade,o amor que ela sentia e nunca deixara de sentir.Maria chega na mansão Salgado e vai para seu quarto descansa,e por lá adormece.

Ao anoitecer Geraldo chega em casa,todos ja estavam na mesa inclusive Maria.

Geraldo:Boa noite família,mamãe Ana me ligou?

Eliza:Não,filho talvez ela te ligue mais tarde.

Geraldo:Verdade,e você Bruninha como foi seu dia?

Bruna:Foi bom papai,pois não fui pra escola.

Eliza:Só por isso?E o fato de ter passado a tarde com sua vovózinha favorita não conta?

Bruna:Claro que conta,e também saber o sexo do bebê da Maria.

Eliza:Verdade,mais acho que hoje a mamãe da Emily Maria esta distante.

Geraldo:Maria?


Bruna:Maria?vish o que deu nela?

Maria:Ah oi,estao falando comigo?

Geraldo:Só a umas horas que te chamamos(sorrindo).

Maria:Geraldo,como esta filha de seu amigo?

Eliza:Por que a curiosidade,Maria?

Maria:Não sei,mais quero saber!

Geraldo:Bem ela e loirinha,olhos verdes claros,muito parecido com os seus olhos na verdade na mesma cor,o nariz dela e fininho parecido com o seu,nossa ela se parece com você,menos o fato de ser loira,ela tem 3 anos daqui um mês completa seus 4.


Bruna:Eu também sou parecida com Maria.

Geraldo:Mais seus olhos são escuros filha,Maria eu te falei sobre irmos morar em Aruba?

Maria:Não,isso quer dizer que será mais fácil encontra minha família se eu tiver uma claro.

Geraldo:Sim,essa é minha intenção,no hospital ja tem gente que ira cuidar,e eu aproveito e cuido do hospital de Aruba(sorrindo).

Eliza:Que dia iremos filho?

Geraldo:Amanhã mesmo,estou com pressa,e sobre a escola de Bruna ja esta acertado eu cuidei de tudo.

Eliza:Eu vou mandar a empregada arrumar tudo.

Geraldo:A me esqueci de uma coisinha de nada,mais preciso acerta,tenho que ir a casa de Estevão amanhã.

Eliza:Porque não vai hoje?ainda é cedo,ele deve de estar em casa ou ao menos as tias dele.

Maria:Bom vou me deitar com licença.

Bruna:Vou com você.

CARRO DE GERALDO...

Eliza:Você esta louco Geraldo?pensei que você não queria que Maria descobrisse seu passado.


Geraldo:Eu não estou louco,e não quero que ela descubra o passado,mais tive informações da vida dela,que ela é casada e seu marido mora aqui no México.

Eliza:E como ela foi encontrada em Aruba? E você tem mais notícias da vida dela? E como ela se chama?

Geraldo:Por uma grande irônia do destino,ela se chama Maria Fernandez da Cuña de San Romãm,e não sei mais nada dela,e muito menos como foi encontrada em Aruba.

Eliza:Filho você disse San Romãm?

Geraldo:Sim disse porque?

Eliza:E como se chama seu amigo?

Geraldo:Estevão!

Eliza:Estevão do quê?

Geraldo:Estevão San Romãm,ai não mamãe,você não esta pensando que Maria é a esposa de Estevão né?

Eliza:Pergunte como ela morreu.

Geraldo:Está bem.

Eles seguem o resto do caminho em silêncio.Na mansão San Romãm,Estevão acabava de chegar do hospital,Carmem chegou no hospital pra ficar com a Estrela,enquanto Estevão foi tomar banho e trocar de roupa.Alba estava com Heitor brincando,eles não tinham jantado ainda.


Geraldo chega junto a sua mãe,a empregada diz pra eles entrarem e se sentarem no sofá na sala de star,quando Geraldo junto a Eliza se assutam ao ver o quadro de Maria que estava a sala.Logo Estevão desce as escadas e os vê olhando o quadro de sua amada esposa.

Estevão:Boa noite.

Geraldo e Eliza:Boa noite.

Estevão:Percebi que estavam olhando para o quadro de minha falecida esposa.

Geraldo:É sim,Estevão quando sua esposa morreu e aonde?

Estevão:Ela morreu a uns meses e foi em Aruba,olha eu não quero mais falar disso se me entendem.

Eliza:Sim,entendemos.

Geraldo:Estevão eu vou por um medico,adequado para sua filha,pois amanhã vou embora para Aruba.

Estevão:Ah sim,que bom,agora vou ficar mais tranqüilo pois é bom termos um médico adequado para minha princesa.

Geraldo:Sim é verdade.

Nesse momento Heitor descia as escadas correndo,abraçando seu pai,Heitor tinha 5 anos fez aniversário na ausência de Maria.

Heitor:Papai,quem é as suas vizitas?


Geraldo:Me chamo Geraldo e esta é minha mãe Eliza.

Heitor:Prazer,papai como esta a Estrela?

Estevão:Esta melhor filho,e você se comportou?

Alba:Muito bem Estevão melhor impossível,boa noite Geraldo e Eliza.

Eliza e Geraldo:Boa noite.

Alba:Ficam para o jantar?

Geraldo:Não,é nós só vinhemos para avisar Estevão que não serei mais o médico de Estrela,e ja estamos de saída.

Eliza:Boa noite a todos.

E assim eles se despedem,e vão para casa,no caminho eles não conseguiam falar nada.Só quando chegam em casa e vão para o escritório...Estevão janta junto de sua tia e seu filho,depois de jantar ele vai para o hospital ficar com Estrela.

ESCRITÓRIO DA MANSÃO SALGADO!!!

Eliza:Geraldo,a sorte nossa foi que Maria não foi junto.

Geraldo:Mamãe,a senhora quer que eu esconda de Maria a sua propia vida?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!