Uma vida esquecida escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 4
Capitulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511700/chapter/4

Estevão:É claro que vou querer ler esta carta,ela era minha esposa.
Diretor:Ela era sua esposa,mais o senhor não quis reconhecer o corpo.
Estevão:Eu não te devo satisfação,eu quero ler esta carta,pode me mandar e o quanto antes melhor(desliga o telefone).
Diretor:Mal educado,agora quer saber o que Maria tinha a dizer.
MANSÃO SAN ROMÃM...
Alba:O que o diretor falou Estevão?
Estevão:Maria me deixo uma carta.
Carmem:E você ira ler ela né?
Estevão:É claro tia,então vamos?
Alba e Carmem:Sim vamos.
Então eles vão para um restaurante,não muito chique mais bastante aconchegante,tanto para os adultos quanto para as crianças,que amaram o local escolhido,Estevão escolheu aquele restaurante por ser o favorito de Maria...
Geraldo sai de seu banho descendo as escadas e dando de cara,com sua mãe e Maria se dando super bem,ele estava encantado co Maria.Ele também percebe que sua filha não havia chegado,e pergunta dela para sua mãe...

Geraldo:Mamãe onde esta a Bruna?
Eliza:A mãe de uma amiguinha me ligou,para pedir permissão para ela ir fazer um trabalho de escola.
Geraldo:Ata mais ira demorar? bom Maria podemos ir ao shopping?
Eliza:Não sei filho.
Maria:Sim podemos ir(sorri).
Geraldo:Tchau mamãe.
Maria:Até dona Eliza.
Eliza:Até filhos.
Eliza/pens:Maria combina mais com Geraldo do que a Ana Júlia,é mais educada,mais bonita e para completar esta grávida,Geraldo não pode mais ter filhos,se Maria não descobrisse nada de seu passado,quem sabe se interessasse por Geraldo,até mesmo se casassem,seria uma grande alegria,Bruna com certeza ira gostar de Maria diferente do modo que ela vê Ana Júlia que é como inimiga,Maria,Maria parece que veio para resolver todos os problemas dessa família...PENSAMENTO OFF...
CARRO DE GERALDO....
Geraldo:Então Maria o que achou de minha mãe?
Maria:Um encanto de pessoa,ela é muito gentil,educada e me parece uma boa pessoa.
Geraldo:Ela é sim,e de Ana Júlia?

Maria:Ai Geraldo,porque me pergunta isso?
Geraldo:Sei lá,acho que sua opnião é muito importante.
Maria:Nossa me achei agora,então tá eu vou ser sincera no que acho de Ana Júlia,acho que ela é um pouco mimada,um pouco indecisa,insegura de si,medrosa.
Geraldo:Medrosa?
MariaSim,ela tem medo de te perde.
Geraldo:Nossa,gosto do jeito que avalia o modo das pessoas agirem ou serem.
Maria:E você o que pode se dizer de mim?
Geraldo:Uma mulher linda,delicada,inteligente,eclética,bom acho que você é o modelo certinha,perfeita.
Maria:Não existe perfeição.
Geraldo:Existe e você é a prova disto.
Maria:Para.
Geraldo:Desculpe,acabei de notar agora que você é modesta.
Maria não responde nada,apenas da um leve sorriso de timida e também mostrando que ficou sem graça,com o que Geraldo acaba de falar.Geraldo dá um sorriso de canto ao ver a reação de Maria.
SHOPPING...

Geraldo leva Maria a uma loja que tinha tudo a ver com Maria,ou o que ele achava que tinha a ver com a Maria que ele conhece.Maria não queria comprar muitad roupas ainda mais no preço que estavam para ela que nem tinha começado a trabalhar era muito caro,mais Geraldo disse que ficava como presente,no começo ela recusa mais acaba cedendo e deixa ser presentiada.A cada peça de roupa que Maria experimentava ela mostrava para Geraldo,ele fazia um julgamento para a roupa...depois deles comprarem as roupas e calçados,Geraldo a leva para fazer um lanche,eles conversam bastante riram também,depois de lancharem vão para a Mansão Salgado.
Chegando lá Eliza mãe de Geraldo estava na sala,só os esperando.
Geraldo:Mamãe?achei que ja tinha ido se deitar,desculpe pela demora.
Eliza:Vocês não demoraram,como foi no shopping?
Geraldo e Maria:Foi bom.
Eliza:Que bom,filho a Bruna ja chegou e esta dormindo.
Geraldo:Que pena que não pude por ela na cama,ela jantoi direito?
s
Eliza:Sim filho ela comeu direitinho,Maria ja mandei arrumarem seu quarto,é um quarto que fica de frente com o de Geraldo e fica ao lado do quartode Bruna,Geraldo você mostra qual é o quarto?
Geraldo:Claro mamãe,vamos Maria?
Maria:Vamos sim,boa noite dona Eliza.
Eliza:(levanda e da um beijo,na bochecha de Maria).Boa noite,durma com deus.
Maria:Igualmente.
Geraldo mostra o quarto para Maria,e logo desce para falar com sua mãe,pois avia percebido que ela estava empurrando Maria para ele,não que ele não gostasse disso,mais ele não entendia o motivo de sua mãe fazer isso....Em outro local de México...
Estevão junto a suas tias,mais seus filhos ja aviam chegado em casa fazia tempo,todos ja estavam dormindo,menos um que era Estevão,que estava na sala da lareira com um copo de tekila se lembrando de Maria,a cabeça dele ia várias recordações e todas boas,ele sentia falta dela,ele percebe que não te-la consigo era muito triste,era uma dor imensa.

Estevão pega um porta retrato que tinha a foto de Maria,e fica pensando mais ainda nela,e o quanto foi covarde em não defende-la,e por lá ele acaba adormecendo.
ENQUANTO ISSO!!!
Geraldo:Mamãe é impressão minha ou a senhora esta empurrando Maria pra mim?
Eliza:Acho que deve ser sua impressão,mais filho você não ama Ana Júlia,você pide se apaixona de novo,quem sabe até construir uma família ao lado de Maria.
Geraldo:Ai mamãe,a senhora diz isso pelo bebê que ela espera?
Eliza:Sim,se ela não se lembrasse do passado,você poderia se casar e assumir este filho.
Geraldo:Sabe que não seria uma má idéia?
Eliza:Ja passou da hora de você dispensar a Ana Júlia.
Geraldo:A senhora esta certa,mais antes irei conquistar Maria.
Eliza:E se não consegui,ae você se contenta com Ana Júlia?
Geraldo:Não é assim também,mais amanhã nós conversamos,vou me deitar boa noite mamãe.
Eliza:Boa noite.
s
Nas duas mansões todas estava dormindo,aquela noite é calma e rápido para todos,na mansão dos Salgados esta á mesa Geraldo,Eliza e Bruna,Maria não havia descido ainda.Ja na mansão San Romãm ja estavam todos a mesa,Estevão estava ansioso pela carta escrita por Maria,quando Rebeca entra na sala co as correspondencia onde estava a carta de Maria.
Rebeca:Senhor Estevão chegou a carta da senhora Maria,aquela que o senhor tanto aguardava.
Estevão:Entregue-me,vou ler no escritório(sai).
Alba:Esta bem.
Carmem:Alba você levá as crianças para a escola?
Alba:Levo sim,depois vamos a igreja?
Carmem:Claro,que horas?
Alba:Assim que chegar da escola.
ESCRITÓRIO...
Estevão estava ansioso,e tinha medo do que poderia ler nela,por um minuto fica entre abri-la ou não,mais resolve deixar sua curiosidade vencer então abre,começa a ler em voz alta.

CARTA... Estevão não sei porque ainda te escrevo,você me abandonou mais não escrevi para isso,e sim te escrevi porque fiz uma descoberta incrível ou ao menos seria se não estivesse aqui,essa notícia iria nos deixar muito felizes,eu ao menos estou sinto que tenho a quem recorrer agora,descobri que estou grávida não sei como pode ter ocorrido,pois sempre fomos cuidadosos mais estou grávida,estou feliz,queria que você estivesse feliz e estivesse aqui comigo,pois sei se você me ama como sempre diz,porque quando se ama não tem o não ama mais,amor é amor e não acaba nunca,bom se você me ama você sabe que sou inocente,você viu nos meus olhos a verdade,ou eu que não vi a minha verdade que você não me amou.Estevão eu não matei Patrícia,eu seria incapaz disso,eu te amo,amo meus filhos,eu não faria isso para ficar longe de vocês...Bom Estevão agora depende de você acredita em mim,só te peço que se for tomar alguma atitude pense bem,não deixe o seu nervosismo o sangue quente te cegar.

Como no dia do me julgamento,ao qual eu jurava pelos nossos filhos ser inocente,você se recusou a acreditar,mais agora não esta mais com a cabdça quente e acho que ja da de pensar direito!
Te amo,todo os dias de minha vida,pois o que sinto por você realmente é amor...FIM DA CARTA....
Estevão ao fim da carta,ele ja estava chorando muito,sua vista ja estava embaralhada por suas lágrimas que não o deixava ver nada,mais isso não impede dele usar o cérebro,ele pega um copo de wisk senta em uma poltrona,na mão esquerda esta o copo de wisk,na direita uma foto de Maria junto a carta dela.
MANSÃO SALGADO...
Maria ja estava na sala de jantar,e se encontra com a familia de Geraldo,que ao verem ela chegar não teravam os olhos dela.
Maria:Bom dia.
Eliza e Geraldo:Bom dia.
Bruna:Bom dia,quem é você?
Maria:Eu sou Maria,e você é a Bruna certo?
Bruna:Certo,é um prazer te conhecer Maria,você é aquela amiga do papai que vai ficar um tempo aqui?
Geraldo:Bruna,Maria va morar conosco,não é legal?
s
Bruna:Muito papai,Maria eu ja gostei de você,estranho já que eu não gosto de nenhuma namorada do papai.
Maria que comia um pedaço de bolo,acaba se engasgando com ele com as palavras de Bruna.
Geraldo:Bruninha a Maria não é minha namorada.
Bruna:Que pena,eu iria amar ter você como minha madrasta.
Maria:Que meiga Bruna,eu também adorei você,na verdade ja amei florzinha.
Bruna:É realmente eu sou meiga,é difícil quem não goste de mim.
Geraldo:Bruna,Maria ira ficar como sua babá.
Bruna:Mais e odeio babá,ae o senhor ta fazendo sacanagem né,como vou poder aprontar para este lind rostinho?(aponta para o rosto de Maria).
Eliza:Fácil não apronte,você tem que parar de implica com as babás.
Bruna:Vou pensar no caso,mais só porque é a Maria.
Geraldo:Você não vai aprontar nada,Maria esta grávida e não pode se extressar,nem algo do gênero.
Bruna:Que legal,você tera um bebê.
Maria:É legal sim.
Geraldo vai trabalhar,Eliza vai para o shopping,Maria vai levar Bruna a escola.

E aquele dia logo se passa,ja era noite,Estevão não tinha saido do escritório ele saiu nem ao menos para comer,pois ainda pensava na carta de Maria e fez como ela pediu,pensou com calma e muito,e percebe se erro que foi não acreditar nela,ele para ao menos deixar o nome dela limpo decide caçar o verdadeiro assassino de Patricia,não iria desistir enquanto não acha-lo.
Se passa uns 5 meses Maria ja estava com uma barriga enorme,e feliz ja tinha escolhido o nome para seu filho(a),ela ainda não sabia o sexo do bebê,mais estava ansiosa para saber e para tê-lo em seus braços . Ela estava a cada dia mas apegada a familia Salgado.
Estevão começou a procura o verdadeiro assassino de Patrícia,ele se dedicou a isso,e a seus filhos suas maiores prioridades,mas não deixava de lado a empresa,apesar de sua grande "perda" ele estava bem.

Geraldo ainda estava com Ana Júlia,mais ele estava apaixonado por Maria,e para não ficar longe de Maria ele diz estar ajudando-a a descobrir seu passado,mais não era isso que ele fazia,Ana Júlia implicava muito com Maria que não dava importancia a ela.
Bruna ja tinha um grande carinho por Maria,como e fosse uma mãe,o que não a agradava era a Ana Júlia.
Eliza sempre empurrava Maria par Geraldo,ela gostava de Maria como se fosse uma filha.
Alba Sempre dava apoio a Estevão,e estava o ajudando na procura pelo assassino de Patrícia,e cuidava de Estrela e Heitor.
Carmem só cuidava de Heitor e Estrela até,ela cair na labia de Demétrio,e fez lepo lepo com ele,e pegou barriga e com isso foi viaja para longe,para ter a criança mais sua irmã e seu sobrinho não sabia de seu estado como foi embora do país.
Estrela e Heitor,apenas cresciam e estavam mais fofos,muitas vezes perguntava da mãe para seu pai,e quando sentia muita a saudade dela,ele iam a sala e star e viam um quadro de Maria.
NOS DIAS DE AGORA


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!