Uma vida esquecida escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 3
Capitulo3


Notas iniciais do capítulo


Olá demorou a sair este capítulo né?
E gostaria de dedicar esse capítulo a minha amiga Monica Candido e a Milly!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511700/chapter/3

Estevão:Oh meu campeão,a mamãe ela esta no céu.

Heitor:Porque no céu?

Estrela:Eu quero a mamãe.

Estevão:Mais não dá,pois ela não voltará meus amores.

Estrela logo volta a brincar,Heitor percebe que seu pai esta quase chorando,começa a chorar.

Estevão:O que foi campeão?

Heitor:Você ta triste porque a mamãe não vai volta,eu também fico triste.

Estevão:Papai não esta chorando,caiu um cisco no olho do papai.

Carmem e Alba que decia as escadas conversando,vêem o estado de Estevão,e logo perguntam o que esta havendo preocupadas.

Carmem:O quê ouve Estevãozinho?

Estevão:Nada,tia Alba podemos ir ao escritório?

Alba:Claro filho,Carmem fica com as crianças?

Carmem:É claro,podem ir lá conversa tranquilos.

Então Alba e Estevão vão ao escritório,onde Estevão mais uma vez entra em desespero e desabafa.

Estevão:Tia esta difícil,eu não imaginei que fosse tão difícil,viver sem Maria a unica mulher que amei e vou amar.
Alba:Eu sei Estevão,mais agora vou procura um jeito melhor de te falar o que era para ter te falado da outra vez,e se você tivesde a abandonado como iria fazer?

Estevão:O que isso tem a ver,com minha dor tia?

Alba:Tem a ver,que você não foi homem o bastante para confia em Maria,você poderia ter contratado um advogado melhor que Demétrio,e ter tirado ela da prisão.

Estevão:Tia você quer que me sinta culpado?

Alba:Não,quero que você veja que temos que dar valor q quem amamos enquanto a tempo,porque depois não adianta só se lamentar.Agora é cabeça erguida,se não quiser ergue sua cabeça por você! erga lute e seje forte por seus filhos,que eles merecem.

Estevão:A senhora esta certa tia,é o que farei.

Alba:Assim espero,pois só quero o bem da minha família.

Estevão:Muito obrigado tia(beija a testa de Alba),vou aproveita mais um pouco meus filhos e vou trabalhar.

Alba:Ta certo.
Estevão então vai brincar com seus filhos,ele poderi estar sofrendo mais não permitiria que seus filhos percebece isso,e assim eles ficam até a hora que Estevão vai trabalhar.

HOSPITAL....

Geraldo:Maria podemos ir?

Maria:Sim podemos,mais antes quero te fazer uma pergunta,eu posso?

Geraldo:Claro,do que se trata sua pergunta?

Maria:Porque me chama de Maria?(sorrindo).

Estevão:Só acho que combina com você,porque você não gosta?

Maria:Não é isso,não tem nenhuma pista de quem eu era?

Geraldo:Você é uma mulher incrível,linda,maravilhosa e super simpática,o seu passado não importa mais.

Maria:Importa sim.

Geraldo:Se você acha! assim,eu te ajudo a descobri seu passado.

Maria:Obrigada! agora podemos ir(sorri).

Geraldo:(sorri)Vamos.

CARRO DE GERALDO...

Maria:É a sua filha?

Geraldo:Sim,ela por enquanto é a unica mulher de minha vida.

Maria:O que ouve com a mãe de Bruna?

Geraldo:Ela morreu,quando Bruna nasceu,na hora do parto,foi eu que fiz o parto(chora).
Maria:Geraldo me desculpe,eu não queria,te ver assim me desculpe,eu,eu não sábia.

Geraldo:Não tinha como saber,e não fica assim(seca as lágrimas).

Maria:Eu nem sei como fui no passado.

Geraldo:Iremos descobrir,Maria pelo pouco que sei,você é de Aruba não é daqui do México não.

Maria:Geraldo,sei que estou pedindo demais de sua parte,mais você poderia me dar um emprego?

Geraldo:Não será pedindo demais não,é claro,o que acha de ser babá?

Maria:Acho que vou amar,você poderia me falar um pouco mais da Bruna?

Geraldo:Bom ela é uma menina doce,fofa,linda,maravilhosa e um pouco mimada,quer saber o físico?

Maria:Você que sabe,mais ja imagino ela.

Geraldo:Ela é tem os cabelos negros,olhos verdes, e pele branquinha,bom ela é muito parecida com a mãe,sabe que você me lembra muito a muita falecida esposa.

Maria:Sério?

Geraldo:Sim.

Maria:Você tem alguém desde a morte dela?

Geraldo:Sim,bem não é algo sério,mais acho que me sinto mal com sozinho e acabei me relacionando com ela.

Maria:E como ela se chama?

Geraldo:Ana Julia.

Maria:Nome bonito.

Geraldo:Ela também,mais você é mais.

Maria nesse momento fica vermelha,e dá um sorriso tímido,decide não falar nada nem fazer mas perguntas.Logo eles chegam na casa de Geraldo,ele entra um pouco na frente na casa estava sua namorada e sua mãe,sua filha estava na escola,pois era a tarde e eles chegaram na casa de Geraldo a tarde.

Geraldo:Olá Ana e mamãe.

Eliza:Oi filho,como foi seu dia no hospital?

Ana Júlia:Oi meu amor.

Geraldo:Meu dia foi bom,mamãe lembra-se daquela paciente que falei?

Eliza:Claro filho,como ela esta?

Ana Júlia:Que paciente,Geraldo?
Geraldo vai até a porta para chamar Maria,que entra toda tímida e sem jeito.

Geraldo:Esta meu amor.

Ana Júlia:Bom eu queria saber o que ela faz aqui?Desculpe pergunta mais é estranho ela estar na sua casa,se ela é uma paciente.

Geraldo:Ela virá morar aqui.

Ana Júlia:O quê?não Geraldo,ela é mulher e você homem.

Geraldo:Ana Júlia tenho que te informa,que você não manda em mim,nem nesta casa.

Eliza:E a mocinha não vai falar nada?

Maria:A me desculpe,prazer em conhecer a senhora e a senhorita.

Eliza:Prazer querida,como se chama?

Maria:É que eu,não me lembro.

Ana Júlia:Não sabe seu próprio nome?

Geraldo:Não ela sofreu um acidente,e perdeu todas as memórias que tinha,eu coloquei o nome de Maria.

Ana Júlia:E porque?Maria é lindo o nome mais acho que não combina com você.

Geraldo:Eu achei que combina e ela gostou,até descobrimos o nome dela verdadeiro,sera esse nome.

Eliza:Sinto muito filha por não saber como se chama,nem seu passado imagino o quanto deve de ser ruim.
Maria:Sim é horrível,não saber se tenho família.

Geraldo:Mais eu vou te ajudar,a saber tudo de você.

Maria:Obrigada(sorri).

Eliza:Imagino que queira descansar um pouco.

Maria:Na verdade não,eu só estou cansada de ficar deitada.

Eliza:Uma coisa ja sei sua,que tem muita energia.

Maria:É acho que sim(ri).

Ana Júlia:Amor me leva pra casa?

Geraldo:Não Ana Júlia,eu vou levar Maria para comprar umas roupas.

Ana Júlia:Porque?

Geraldo:Ela não tem outra,fora esse vestido que usa,que ainda fica grande para ela.

Maria:Olha não precisa se encomodar comigo,por favor.

Geraldo:Não encomoda de jeito nenhum.

Ana Júlia:Então eu vou embora,tchau dona Eliza,meu amor me leve até a porta.

Geraldo:Claro,mais tenha educação e se despeça de Maria.

Ana Júlia:Tchau Maria.

Geraldo leva Ana Júlia até a porta,e vai tomar um banho enquanto Maria fica conversando com Eliza....Estevão ja estava na empresa a um bom tempo,então volta para mansão,onde depois de seu banho recebe uma ligação.
Estevão:Oi tias.

Alba e Carmem:Oi filho.

Estevão:Tudo em ordem por aqui?

Alba:Sim,como foi sua tarde?

Estevão:É foi boa,no máximo que dava né?e cade meus filhos?

Carmem:Estão dormindo,hoje ele fizeram bastante bagunça,brincaram lá fora.

Estevão:Bom saber,agora eu vou tomar um banho.

Alba:Esta bem,mais não demore demais,pois vamos jantar fora.

Estevão:Vamos é?

Carmem:Sim vamos,faz tempo que não saimos,desde a morte de Maria.

Alba:Carmem!

Estevão:Não tia tudo bem,pois a tia Carmem só disse algo que ja sei,e é a verdade também.

Estevão depois de falar essas coisas vai tomar seu banho,quando desce ele vê seus filhos e suas tias na sala de star.

Estevão:Ja podemos ir.

Quando Rebeca chega na sala de star,e avisa Estevão que ele tem uma ligação,do ex diretor do presídio onde Maria esta presa.

Rebeca:Senhor Estevão,tem um senhor que quer falar com o senhor.

Estevão:Diz a ele para me ligar mais tarde,porque agora estou de saída.

Rebeca:Mais ele disse que é importante senhor.

Estevão:Ao menos ele disse como se chama?

Rebeca:Ele só me adiantou o assunto,é sobre a senhora Maria.

Alba:Estevão vá atender.

Estevão:Diga que ja vou atender.

Rebeca:Sim senhor,eu vou lá com licença(sai).

Carmem:Toda.

Estevão:O que vocês acham que pode ser?

Alba:Não sei,mais pode ser uma carta algo assim.

Carmem:E você ira pegar se for,você não pode ser covarde.

Estevão:Tia!

Alba:Carmem Esta certa Estevão,chega de fugir.

Heitor:Do que o papai vai fugir?

Estrela:Malia é a mamãe.

Alba:Sim meu amorzinho,mais ela esta no céu agora.

Estevão:Vou lá.

Estevão vai atender o telefone,com um aperto,esta curioso e com o coração na mão.

LIGAÇÃO ON...

Estevão:Alô.

Diretor:Alô,senhor Estevão,eu liguei para dizer que sua esposa deixou uma carta para o senhor,estava comigo pois eu iria por no correio,mais não deu com os acontecimentos,eu queria saber se osenhor deseja ler esta carta??pois sei da história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Talvez amanhã saia um capítulo bjux