Uma vida esquecida escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 23
Capitulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511700/chapter/23

Bruna:Eu pretendia? (sorri sinicamente). A senhora deve estar ficando louca. Eu apenas iria arrumar o travesseiro, para o pequeno ficar confortavel (se mantendo na defesa).

Alba:Ah é? Pois não acredito em você. Ah é! Foi como Estrela não, é mesmo? Você só queria mostrar como se suja na terra para ela? (irônica).

Bruna:Como? Se Estrela é uma tonta, que não consegue nem andar de balança, a culpa não é minha! E pra mim o único desta família, que vale algo é Henrique (soltando o veneno).

Alba:Mostrando sua verdadeira face? (pergunta incrédula). E Maria e Emily, que você tanto diz amar! Elas não valem nada? E olha lá como fala de minha neta, ela é uma ótima menina, muito diferente de você.

Bruna:Estrela bem lá no fundo, é igual a mim. Mamãe e Emily, não fazem parte desta família, da San Romãn e sim da Salgado! Sabe a família Salgado? Aquela que seu sobrinho, fez questão de destruir? Então essa era a nossa família. Me desculpe, por ofender sua netinha besta (sorri). Se seu diferente, é ser imbecil. Não lutar pelo que quer, mesmo que para isso destrua todos a volta. Ser tola de acreditar em um mundo melhor. Desculpe somos diferentes nesse aspecto (Alba a interrompe).

Alba:Chega. Já chega de você falar todas essas barbaridades. (Maria começa a ouvir o que sua mãe diz). Você não vale nada. É tão louca quanto seu pai, você precisa se tratar (Maria aparece sobre as vistas, delas).

Maria:O que a senhora esta dizendo? Mamãe! Bruna é uma criança. Porque dizia isso a ela? (incrédula).

Bruna:Ah mamãe (abraça Maria, e começa a chorar). A mãe da senhora, me odeia. Me odeia pelo que meu pai fez. Mais eu não tenho culpa, não tenho.

Alba:Pare de ser sinica Bruna. Admito que você é uma excelente atriz.

Maria:Mamãe! Bruna é uma criança. Acho que já chega de implicancias com Bruna, como ela mesma disse! A culpa não é dela.

Alba:Maria! Se você visse o que eu vi agora a pouco, você não pensaria assim. Se você quer saber! Você esta colocando a vida de seus filhos, dos meus netos em risco, com essa menina por perto, ela é um lobo em pele de cordeiro. Você quer realmente pagar para ver? Se você quiser pagar! Pague, mais não pondo a vida dos meus netos em perigo entendeu? (sai com Henrique. Sem olhar para traz).

Maria sentiu um certo temor, ao ouvir o que sua mãe disse. Aquilo havia realmente mexido com ela. Será que Bruna era esse lobo? Que sua mãe dizia! Para um simples bleff sua mãe estava muito certa do que falava, além do mais, Alba desde que era sua dia e depois que passou para mãe, em nenhuma vez errou em nada! Nem se quer em um simples precentimento.

Bruna dá aperta mais Maria. Que depois se separa, de Bruna, a olhando nos olhos. E pondo sua mão no ombro de Bruna, vai saindo com Bruna ao seu lado, sem ao menos trocarem meras palavras.

Chegando no sala de estar: Estevão estava com Henrique no seu colo, e Emily ao lado, Ângelo no colo de Alba que estava ao lado de Estevão,e Carmen ao lado de Heitor, no sofá que ficava de frente, para Estevão junto aos demais. Maria dá um sorriso tímido para Estevão, e Alba a olha com um olhar de desaprovação, e isso Maria podia ver, isso a feriu. Maria sentou-se ao ao lado de Estevão, que era o único espaço que tinha, Bruna a olhou, mais não disse nada.

Maria:Quer se sentar no meu colo Bruna?

Bruna:Não. Emily vamos comigo no jardim?

Emily:Papai eu posso?

Estevão:(sorri). Mais é claro, minha princesa, mais com uma condição de me dar um beijo.

Emily:(dá o beijo em seu pai). Agora posso ir?

Maria:Pode sim (sorri. Emily saí). Amor o que acha de irmos ao parque? Com nossos pequenos, hum?

Estevão:Acho melhor não. A última vez, que resolvemos sair em família e mais a Bruna junto, Estrela se machucou e feio. Não quero por meus filhos em riso (se levanta. E sobe as escadas).

Maria dá um suspiro, e olha para Alba. Alba com o olhar, estou te avisando.

Enquanto isso no jardim... Rolava uma possivel dispedida, ou apenas uma declaração de amor e amizade eterna.

Emily:Então Bru, o que tem a me dizer? (sentada no banco).

Bruna:Bem. Emily, eu quero que você saiba, que sempre poderá contar comigo maninha (se abraçam). Você e a mamãe, foram as melhores coisas em minha vida! E por vocês eu faria tudo, amo muito vocês.

Emily:(sorri). Eu também te amo. E também nunca irei te abandonar, sempre estarei aqui com você.

Bruna:Maninha! Não importa o que aconteça, eu quero que você cuide de nossa mãe. Continue assim linda por dentro e doce, você é perfeita maninha. Seje uma ótima irmã pros seus outros irmãos, assim como é para mim.

Emily:Eu sempre serei assim (sorri). Eu sempre estarei com a mamãe e com meu papai também. E eu serei assim com meus irmãos e com você para sempre. Mais porque esta me pedindo isso? Você esta me deixando preocupada.

Bruna:(sorri). Não precisa ficar preocupada, viu minha maninha linda. Isso é só porque eu irei embora segunda, e demorarei a voltar, só por isso.

Emily:Se você diz eu acredito.

As duas se abraçam, e com sorriso se separam. Bruna dá um beijo na testa de Emily, e a deixa para trás e entra na mansão primeiro que ela. Assim que Bruna entra, os olhares vão para ela.

Bruna:Aconteceu algo?

Maria:Não amor (sorri).

Alba:Cadê Emily? (preocupada).

Bruna:Esta vindo. Bem mamãe eu vou para o quarto deixar as coisas ajeitadas.

Maria:Esta bem (Bruna vai para seu quarto). E a Estrela não veio ainda da casa da amiguinha dela?

Alba:Não, ela prefere ficar lá enquanto Bruna estiver aqui. Ela irá da escola pra casa (seca).

Maria:Eu acho isso o cúmolo, Estrela é minha filha, e nem se quer veio me pedir autorização, para ficar nessa amiga dela?

Estevão que voltava do quarto, com Henrique no colo, responde a pergunta de Maria.

Estevão:Ela pediu para mim, e eu deixei, afinal não vi problemas nenhum nisso. Já que a Socorro irá cuidar bem de Estrela assim como cuida de Lupita e Alma.

Maria:Eu não sábia, que Estrela estava na casa de Socorro. E você devia vim falar comigo antes, não acha Estevão?

Estevão:Você não ia deixar Maria. E também deixe ela com os amiguinhos dela um pouco.

Heitor:Mamãe e papai, eu vou na casa do tio Bruno ver a Vivian. Tenho umas tarefas da escola, pra fazer com ela.

Maria:Tudo bem. Mais volte cedo, e qualquer coisa ligue esta bem?

Heitor:Pode deixar, só vou pegar meus materiais (sobe as escadas).

Estevão:Onde Emily esta?

Alba:Bruna disse que esta lá fora, mais Emily esta demorando demais, eu vou lá ver onde ela esta. Vem com a vovó Ângelo?

Ângelo:Claro (os dois saiem).

Carmen:Eu vou buscar o Leonel no jogo dele de futebol.

Estevão:Esta bem tia Carmen. A senhora não sabe onde Arthur foi? Pois estou tentando falar com ele a algum tempo, e até agora nada.

Carmen:Ele foi se encontrar com uma namoradinha dele, e disse que a traria para jantar conosco.

Estevão:Ah sim, ele comentou comigo, e acabei me esquecendo desse detalhe.

Carmen:(dá um beijo em Henrique, e em Estevão e depois Maria). Tchauzinho meus amorzinhos (sai).

Maria:Se você continuar embalando ele assim, ele ficará manhoso, e pra dormi só embalando, e só quero ver você toda noite embalando ele.

Estevão:(sorri). Você tem razão, mais é que ele parece gostar. Não é campeão? (sorri para o filho).

Maria:(sorri). Nunca vi um pai tão babão como você meu amor. Com todos nossos filhos você foi assim.

Estevão:Menos com Emily, perdi essa fase dela (triste). Como gostaria de votlar no tempo, e ter feito as coisas certas.

Emily que entrava de mãos dadas com sua avó, larga a mão dela e vai correndo em direção de seu pai, e o abraça as pernas de Estevão.

Emily:Mais agora temos a vida toda para passarmos juntos, como uma família unida (sorri).

Maria se levanta, e pega Henrique no colo e Estevão Emily, e se sentam no sofá.

Estevão:Você disse uma coisa linda filha, e a pura verdade também.

Bruna que descia as escadas viu toda a cena, e de raiva fica vermelha, mais tenta não transparecer isso.

Bruna:Família é pra sempre.

Maria:(sorri). Verdade Bruna.

Emily:Mamãe, acho que Henrique preparou uma surprezinha, para senhora ou para o papai (sorri).

Estevão:Foi para a mamãe (sorri).

Maria:Estevão!

Estevão:Amor eu vou com você (sorri malicioso). Emily você fica aqui com sua avó e com Bruna?

Emily:Claro. Também não quero sentir nenhum cheiro ruim (sorri).

Estevão e Maria se levantam. E vão rumo as escadas, e enquanto subiam abraçados. Estevão no caminho já ia com segundas intenções.

Enquanto Maria trocava Henrique, Estevão somente olhava em silêncio. Depois de Maria já ter trocado Henrique, e tinha o posto no berço, e colocado uma musica infantil para ele dormi mais rápido. Maria e Estevão estavam sentados na cama, um ao lado do outro, Estevão levava sua mão ao redor da cintura da Maria.

Estevão:Porque tia Alba esta te olhando daquele jeito?

Maria:Que jeito? Eu nem reparei. Vai ver não é nada, meu amor (dá um selinho).

Estevão:Acho que já podemos voltar com nossas antigas atividades, não acha? (sorri malicioso).

Maria:Estevão, Estevão. Nosso filho nem dormiu.

Maria deu um beijo em Estevão, um beijo de tirar o fôlego... Continha muito amor, e várias caricias. Maria interrompe o beijo, quando a mão de Estevão estava em sua bunda.

Estevão:Esta bem. Mais a noite você não me escapa. Entendido? (dá um selinho, e vai pra porta e saí).

Logo a noite chega. Estava na hora do jantar, estavam quase todos a mesa: somente faltava Estrela que estava na casa de Socorro. E Arthur que não havia chegado ainda, junto a sua namorada. Estevão e Maria preferiram não espera-lo, pois nem sabiam se ele iria jantar em casa muito com essa namorada.

Leonel:Cadê meu pai? Eu não o vi o dia todo.

Estevão:Ele esta com uma namorada.

Carmen:Será que Arthurzinho irá vim jantar? Estou curiosa para conhecer a namoradinha dele.

Maria:(sorri). E quando a senhora não é curiosa?

Carmen:Verdade Mariazinha, eu sempre sou curiosa.

Alba:Desde que conheço Carminha, ela é assim (sorri).

Leonel:Olha é o papai que esta chegando. O que essa mulher faz com ele?

Arthur:Boa noite família.

Heitor:Tio o que essa mulher faz aqui com o senhor? (não gostando nada, da presença da namorada de Arthur).

Estevão:Arthur ela que é a sua namorada? (surpreso).

Maria:Calma gente. Mais Arthur, você sabe que ela, já esteve em nossas vidas antes?

Arthur:Como assim? Meu amor, você não me disse isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!