Uma vida esquecida escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 18
Capitulo 18


Notas iniciais do capítulo


Meninas eu sempre digo que o fim de Geraldo na fic esta próximo, mais andei pensando! Eu tive uma idéia melhor para o destino dele... Mais pôr enquanto ele ficará de molho rs'
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511700/chapter/18

Maria ao chegar na mansão, vai direto ao quarto de cada criança, mais nenhum estava no quarto, então desce já imaginando que estariam na mesa do café. E lá estavam todos, até Estevão que ela tinha deixado na sala.

Maria:Bom dia a todos.

Maria vai e dá um beijo na bochecha de Alba e de Carmen, e vai se sentar em sua cadeira.

Estrela:E nós não merecemos não? (olhando sua mãe).

Maria:Só se virem até a mamãe (sorri).

Heitor, Estrela, Angelo e Emily vão até Maria, para serem beijados depois voltam para seus lugares. Maria fica olhando Bruna, pois ela não tinhs ido junto aos outros.

Maria:Bruna meu amor, você não vem me dar um beijo? (olhando-a).

Bruna:(trite). Porque? Seus filhos verdadeiros já fizeram isso. Eu posso me retirar? (olha Alba).

Alba:Pode sim.

Bruna se levanta, e quando estava indo pegar suas coisas no quarto de Emily, pergunta.

Bruna:Quando voltaremos para casa? (olhando Maria).

Maria:Bruna temos que conversa, sobre muita coisa antes de você ir para casa.

Bruna:Como assim? Só eu e Emily voltaremos?

Maria:Vamos para o jardim, vem meu amor.

Estrela:Mamãe! Eu não acredito, que você saíra da mesa. Para ir falar com ela?

Maria:Filha não começa, eu já volto. Com licença.

Os adultos:Toda!

Ainda na mesa Estrela e Heitor, que não gostaram nada, da mãe deles ter saído da mesa, para falar apenas com Bruna.

Heitor:Isso se tornou palhaçada isso, primeiro ela chama nossa mãe de "mamãe" agora a retira da mesa?

Estrela:Também fico revoltada com isso, essa garota é uma chata.

Emily:Ela não é chata.

Heitor:Emily fica quieta, você não sabe e nem entende as coisas.

Estevão:Não fale assim com sua irmã, chega de papo, terminem de tomar o café, para irem para escola.

Voltam a tomar o café em silêncio... Enquanto isso no jardim.

Bruna se senta ao lado de Maria no banco. Mais Maria a põe em seu colo.

Maria:Você esta uma linda moça, (sorri). E por já estar assim grandinha, e inteligente, entendera tudo que eu te falar.

Bruna:Eu sei de tudo, mais porque? A senhora irá me abandonar? Eu já perdi uma mãe, não quero outra. Não, não de novo (chora). Mais agora junto perderei, uma irmã a Emily, eu amo vocês.

Maria:(chorando também). Oh meu amor! Olha aqui pra mim (checando as lágrimas de Bruna). Eu te amo e muito, muito, muito. Você não é como uma filha para mim, você é minha filha! Você sabe que eu sempre irei te amar (Bruna a interrompe).

Bruna:Mais não ficara comigo! (abaixando a cabeça).

Maria:(erguendo a cabeça de Bruna). Ei eu não disse isso meu anjo! Eu nunca, ouviu nunca irei te abandonar, eu te amo, você é a minha filha mais velha, meu bebê ao mesmo tempo. Seu pai não irá querer que eu fique pôr perto, mais não me importo, o meu amor pelos meus filhos é maior que qualquer coisa, e isso inclui seu pai, ele não poderá nem conseguira, nos separar, (a abraça forte). Eu me lembrei de todo o meu passado, e não ache isso ruim, pois não é (Bruna a interrompe).

Bruna:Não é ruim? Claro para você e para Emily! A senhora ganha seu marido perfeito, lindo, e tudo mais, até mesmo melhor que meu pai. Ganhou seus filhos perfeitos, lindos fora Estrela que é uma chata, e até mesmo filhos a mais. Emily ganhou um pai mais atencioso, menos ocupado. E mais irmãos. E se você não perdesse a memória ainda estaria com eles desde que se casou com Estevão e teve seus filhos não é?

Maria:Isso seria a verdade, como também poderia ser diferente. Você já sabe o excêncial que eu nunca irei te abandonar, meu amor, pôde considera Estrela como sua irmã assim como Emily. Vocês são minhas filhas e tem que se entender. Que tal tentar? (sorri).

Bruna:Prometo tentar! E meu pai mamãe?

Maria:Você ficará esta semana comigo, pois ouve um pequeno acidente com seu pai.

Bruna:Ah ta, e eu ficarei sem vê-lo esse tempo todo?

Maria:Veremos ok? Que tal irmos ao parque depois? Só que antes tenho tomar meu café, voltamos para mesa?

Bruna:Sim, podemos voltar para mesa, (sorri). Mais eu não irei para a escola? Porque se for será muito chato, porque me divirto cedo e a tarde eu sofri na escola, aí já se torna sacanagem.

Maria:(ri). Espertinha você em filha, mais não se preocupe, não irá para escola, assim como Heitor, Angelo e Estrela não irão.

Bruna sai do colo de Maria, e a abraça. E as duas abraçadas, vão em direção a mansão San Romãn.

Elas voltam para mesa, ainda todos estavam na mesma. Maria e Bruna já sentadas em seus devido lugares.

Maria:Estevão meu amor, o que de nós levarmos a crianças ao parque? (tomando seu café).

Estevão:Acho uma boa idéia! E elas iram faltar na escola?

Maria:Se não tiver nenhum problemas. E claro se vocês não tiverem provas ou trabalhos para entregar! (olhando as crianças).

Todos as crianças, gritam:Não (sorriem).

Estevão:Esta tudo bem por mim Maria. Mais gostaria de saber se eu também posso faltar no trabalho (sorri).

Maria:Deixe-me ver (sorri). To achando que não, o senhor não andou se comportando direito ultimamente.

Emily:Aí mamãe, deixe de ser má e deixe o papai falta também (fazendo os mais velhos rirem).

Maria:Então esta bem, vamos agora depois do meu café, que pôr sinal não terminei. E a tarde nós iremos assistir um filme, aqui em casa.

Bruna:E onde iremos assistir? Pois não vi tv aqui.

Estevão:(sorri). Temos uma sala, ou melhor um mini cinema aqui em casa, que tem espaço para todos nós.

Bruna:Ah tá.

Maria:Alba e Carmen, querem ir conosco?

Carmen:Não Mariazinha, esse é um momento de pai, mãe e filhos (com o olhar triste).

Aquilo para Maria despedaço o coração dela, pois sabia que Carmen era mãe de Angelo. E imagina o quanto doloroso era para Carmen, ver seu filho chamando Maria de "mamãe", sendo que a mãe dele não era Maria mais estava tão perto dele quanto.

Estevão:Mais as senhoras são como minhas mães (Maria o interrompe).

Maria:São como nossas mães, pois eu as considero assim. E também sei o quanto vocês nos vêem como filhos, como vocês mesmas dizem. Então nada mais justo, como Carmen falou, é uma coisa de pai, mãe e filhos. Vocês se encaixam com o papal e de mãe, eu e Estevão pais e filhos (sorri). E nossos anjos, de filhos, netos e sobrinhos ( Alba e Carmen ficaram imensamente felizes, e vão abraçar Maria).

Bruna:E eu? A intrometida, eu posso ficar com as empregadas (triste).

Maria:(saindo do abraço). Bruna pare com isso, você é como uma filha ou melhor é minha filha.

Estrela:Não (grita). Ela não é a sua filha, eu nunca irei aceitar ela te chamando de "mamãe", enquanto a chamava assim, eu e meus irmãos pensavamos que estava morta. Mais não, você apenas estava com outra família. Ou acham que eu não sei, que você é casada com Geraldo Salgado, o pai de Bruna! Que a senhora começou uma nova vida com eles? Pois fique bem claro que e sei de tudo.

Maria:(nervosa). Como soube de tudo isso?

Estrela:As paredes tem ouvidos e bons, mais os meus melhores (chorando). E aí o que iram falar na defesa de vocês?

Heitor:Maninha, você esta falando sério?

Estrela:Não Heitor sua anta estou brincando (saí correndo, para seu quarto).

Maria:Eu vou falar com ela (se retirando a mesa).

Estevão a puxa pelo braço, no início da escada.

Estevão:Maria acho melhor deixar para depois, você já conversou com Bruna, e acho que isso deve ter extressado muito. Melhor deixar para depois Estrela, isso pode te fazer mal. Uma felino por dia esta bom não? (preocupado). Se preferi eu vou conversa com ela.

Maria:Não deixarei de lado, se quiser venha comigo.

Estevão:Eu vou sim.

Os dois sobem as escadas, e vão pelo corredor que levava ao quarto de Estrela. Ela não tinha trancado a porta, havia deixado-a entre-aberta, isso possibilitou de Estevão e Maria entrarem. Estrela estava chorando de cabeça baixa, sentada em sua cama.

Estrela:O que querem me falar?

Maria:Te explica como tudo aconteceu, para você não pensar que eu te abandonei, você ou seus irmãos e até mesmo seu pai (fala se aproximando).

Estrela:Não precisa (ergue a cabeça e os olha). Eu sei de tudo mesmo. Que você foi presa pelo assassinato de tia Patrícia, a mãe de Leonel. Que no presídio onde estava, pegou fogo, e que papai achava que estava realmente morta. Mais ao ler sua carta e receber conselhos de tia Alba, papai se toca de sua burrada, e procura pelo assassino de tia Patrícia, e encontra. Foi Fabiola a mulher de tio Bruno, ela era apaixonada pelo papai. Depois de algum tempo em coma, a mamãe disperta do coma, mais com pequeno ou melhor grande problemas, não se lembrava de nada. Então Geraldo se aproveitou desse momento frágil que mamãe se encontrava, e a levou para morar em sua casa, depois de um tempo que ele fingia estar procurando a família da mamãe e dizendo que não encontrou, a pede em casamento, e ela aceita. Mais o casamento deles é de aparência (interrompida).

Estevão:E pôr um acaso você sabe o que é um casamento de aparências? (temendo a resposta).

Estrela:Sei sim, é quando não se tem amor, um não é apaixonado pelo outro (sorri de canto). Voltando a história. Papai apesar de sete anos depois da suposta morte de mamãe, não teve nenhuma mulher, só a Ana Júlia que eu tive minhas dúvidas. Então vocês se reencontraram na festa de Heitor, e a mamãe se lembrou de tudo (sorri). Mais ainda tinha que fazer alguns tratamentos, ou isso também era mentira?

Maria:Era mentira (cabisbaixa). Mais não podiamos dizer toda a verdade.

Estrela:Sem problemas mamãe (beija o rosto de Maria). Mais o que me incomoda mesmo, agora é ver Bruna te chamar de "mamãe" quando na verdade você é só minha mãe. Eu não gosto dela e nem ela de mim. Sabe o quanto é difícil, pra mim ter que suporta ela chamando-a assim? O lado bom é que agora você ira morar aqui (sorri). E ela vai embora depois do filme.

Estevão:Fico feliz que entenda tudo meu amor. E em relação a Bruna, não pode agir assim pequena, ela é como uma filha para sua mãe, e como uma irmã para sua irmã. E ficará uma semana conosco. Olha você é a mais madura de seus irmãos e isso incluí Bruna, você entendera e a aceitará (sorri). Não custa tentar loirinha.

Maria:Meu anjo se até o seu papai aceitá, você tão pode ter a mesma atitude nobre e aceitar não é? Em minha Entrelinha.

Estrela:Hum... Agora deram para me pôr apelidos fofos é? Gostei podem continuar (ri). Tá, ta eu vou tentar, mais não garanto nada. E então vamos ao parque? Antes que fique quente demais.

Estevão:(ri). Não ficará estamos em outono uma ótima estação.

Maria:Então vamos descer?

Ah sim os três descem as escadas, abraçado. Estrela ia no meio dos país. Eles só pegam o resto da galera e seguem para o parquinho.

Alba e Carmen não foram junto, já tinha planejado coisas que não poderiam ser canceladas!

Enquanto as crianças brincavam alegremente. O casal Tekila, sentaram-se em um banco, ali na pracinha mesmo, e ficavam os olhando, até que os chamam para dar a mesma notícia que tem mais um irmãozinho a bordo. Os filhos deles já estavam ao seu redor incluindo Bruna.

Estevão:Então nós interrompemos a brincadeira de vocês, para havisar a todos vocês meus anjos que Maria esta ... (deixando Maria completar).

Maria:Grávida (sorri).

Todos ficam felizes abraçam os pais, Bruna faz o mesmo, mesmo ficando sem jeito de abraçar Estevão. Bruna na verdade odiou aquela notícia, mais preferiu não dizer nada. Depois de muito comemorarem, as crianças voltam a brincar.

Estevão e Maria, estavam tranqülos. Até que ouvem um choro, o choro era de Estrela. Eles se desesperam e vão logo onde ela estava caída, e Emily e Bruna o lado.

Estevão:(a pegando no colo). Filha o que ouve? Responde meu amor, anda ( Estrela não conseguia responder).

Maria:Bruna Emily vocês viram o que ouve?

Emily:(assustada). Ela caiu do balanço.

Maia:(abraça Estrela, no colo de Estevão). Vamos levá-la ao hospital, você leva ela e eu levo os meninos, a Emily e a Bruna.

Ah sim seguem caminho ao hospital. Estevão estava na sala de espera, aguardando Maria e também notícias de Estrela. Maria então chega com as crianças. Estevão sem muito pensar chega perto de Bruna, aprontando o dedo para cara dela e fala irritado.

Estevão:Porque a empurrou? Em fala (fala gritando).

Maria:(se aproxima). Que isso Estevão ficou maluco? Porque acusa Bruna? Ela não teve culpa. Escuta aqui, não é porque você esta com o sangue quente, que falará assim com Bruna.

Estevão:(se afasta um pouco, e passa a mão pela cabeça). Maria, a Estrela disse (é interrompido pelo médico).

Médico:Ola Maria e Estevão, bem acabamos de fazer os exames, e não foi algo de tão grave, mais ela acabou lascando um pequeno pedaço do osso do pulso. Mais se ela tomar alguns remédios, e não fazer esforços com o pulso. Ficará bem.

Maria:Eu não entendo como ela foi cair desse jeito.

Estevão:Eu sei (olha Bruna). Dr. Nós podemos entrar para ver nossa filha?

Médico:Claro porque não? E bem a única coisa, de diferente mesmo é a faixa que colocamos no pulso dela. E ela já pode ir para casa.

Maria:Vou somente pegar ela no quarto, e você fique aqui com as crianças, e não pegue no pé de Bruna.

Estevão:Esta bem.

Maria entra no quarto onde Estrela esta, ainda tinha algumas lágrimas no rosto dela.

Maria:Filha posso te fazer uma pergunta?

Estrela:Pode!

Maria:A Bruna que te empurrou? (Estrela vê Bruna se aproximando).

Estrela:Não. Quero ir pra casa.

Maria:Esta bem.

Então logo todos estão na mansão, Carmen e Alba que estavam na sala de estar, se surpreendem em ver que vam Estrela esta com o pulso enfaixado. Logo perguntam o que ouve, Estevão e Maria contam. Enquanto Estrela vai para seu quarto. E as outras crianças foram brincar novamente.

O dia se passou e a noite chegou.
Luana Santos Shmithz

Emily estava no quarto de sua irmã Estrela, as duas conversavam sobre o que tinha ocorrido no dia.

Emily:Ai Estrela, duvido que o papai e a mamãe tenham esquecido a data de seu aniversario, você que esta de paranóia.

Estrela:To nada, todo ano papai me pergunta o que quero de presente, e nesse ele não perguntou, e só falta um dois dias.

Emily:É agora que estou me acostumando com o papai (sorri). E sobre o que ouve no parque? Você vai contar que Bruna foi a culpada?

Estrela:Não, ninguém acreditaria e mim mesmo (triste).

Emily:Papai acreditaria.

Estrela:Mais a mamãe não, ela acharia que é implicancia minha, e se papai me defendesse causaria briga entre eles e eu não quero isso. Eu preciso de provas que Bruna não presta.

Emily:Ela esta estranha agora, ela não era assim.

Se passa mais alguns dias, o aniversario e Estrela já havia passado. Foi uma fezta surpresa, pôr isso nem Estevão nem Maria falaram nada, e foi este o motivo de carmen e Alba não irem ao parquinho.

Maria entrou na justiça e pediu a guarda de Bruna, alegando insanidade de Geraldo, para cuidar de uma criança. E havia sido avaliado pela justiça, e Maria ganhou a guarda. Bruna como seu convívio com Estrela não estava bom e Bruna também queria saber mais de si, indo estudar onde sua mãe verdadeira estudou ,pediu para ir para fora do país estudar, Maria permitiu. Pois sempre se viam, iriam se visitando.
Geraldo havia sido internado em um manicômio, ele estava mais do que louco, e representava perigo para Maria e seu bebê, como para todos da família.

Maria estava com sua barriga já aparecendo. Ela junto a Estevão estavam felizes que só. E o resto da família também, não tinha nada para deixa-los triste.

Em uma manhã de uma segunda-feira, Estevão e Maria estava deitados na cama, um com mais preguiça que o outro para se levantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem pelo capítulo se não ficou bom. Essa parte do parque só coloquei, para vocês saberem o tipo que Bruna é e será! Até o próximo capítulo beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida esquecida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.