Uma vida esquecida escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 13
Capitulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511700/chapter/13

Maria:(abraçada a Angelo). Emily meu amor , temos que conversa.

Emily:Sobre você ter outro filho? Com um homem que não é meu pai?(chorando).

Estevão:Emily , sua mãe tem sim outros filhos . E seu pai é o pai deles também.

Emily:Como? Mais porque eu não os conhecia?

Heitor:Como assim Emily,é nossa irmã?

Maria:Vamos ao quarto de Estrela,e Alba fica com Bruna por favor.

Alba:Claro,boa sorte a vocês.

Ah sim todos vão para o quarto de Estrela,que se encontrava deitada ainda.Lá estava os pais e os filhos momento difícil.

Maria:Emily,Estevão é seu papai.

Emily:E o Geraldo? Ele não é meu pai?

Maria:É sim meu amor,venha aqui no colo na mamãe(a pega no colo).Mais Geraldo só é porque te criou,mais na verdade é Estevão seu pai,olha amor você tem mais irmãos que você queria e tem dois papais,não é bom?

Angelo:E quem é Geraldo?

Emily:Ele é meu outro papai.

Maria:Ele é meu médico,que é como o pai de Emily.

Heitor:Ata,mais porque a senhora não criou a Emily conosco?

Maria:Porque eu perdi minha memória como já tinha dito.

Heitor:Mais agora a senhora virá morar conosco certo?

Maria:Sim , amanhã mesmo vou vim morar com vocês.

Estrela:Que bom mamãe , pois não quero mais ficar um minuto longe da senhora.

Angelo:Nem eu.

Maria:Eu não ficarei , mais longe de vocês , mais hoje terei que ir.

Heitor:O quê? Mais a senhora disse que ficaria conosco agora.

Maria:Ficarei depois de resolver uns problemas , e Heitor meu amor amanhã a mamãe trás seu presente.

Heitor:A senhora esta aqui já me é um grande presente.

Emily:E o papai , sabe que vamos vim morar aqui?

Maria:Emily , nós teremos que conversa , e filha peço que não comente nada a seu pai Geraldo e principalmente a Bruna.

Emily:Tudo bem mamãe.

Estevão:Maria vem ao quarto precisamos conversa em particular , enquanto isso vocês meus filhos se conhecem melhor.

Emily:Eu vou amar conhecer vocês (sorri). É muito legal saber que tenho dois irmãos , sere ques ter irmãos.

Estrela:E eu não conta não?

Emily:Claro que conta , mais agora eu tenho duas irmãs.

FORA DO QUARTO DE ESTRELA....

Estevão:Você quer que eu te leve?

Maria:Não eu volto com o Danilo.

Estevão:Esta bem , mais se ele tentar algo me conte esta bem?

Maria:Esta bem , não vejo a hora de ficar com você.

Estevão:Eu também (sorri).

Maria:Agora eu vou chamar Danilo e Bruna para irmos.

Estevão:Okay , mais antes me passa seu endereço.

Maria passa o endereço , e vão ao quarto de Estrela para se despedir e para pegar Emily.

Estrela:Ela não é sua irmã.

Emily:Mais eu a vejo como tal , Estrela.

Maria:Ela é sua irmã sim meu amor . Filhos eu volto amanhã , vamos Emily?

Emily:Vamos.

Ah sim eles se despedem , Maria fala com Danilo para leva-las. Já estavam quase chegando na mansão dos Salgados . Danilo as deixa e vai embora . Maria deixa as meninas com a babá e vai arrumar suas coisas , para ir embora no dia seguinte.

Enquanto isso na mansão San Romãm , todos já tinham descido para curti a festa . Mais para Heitor ele já tinha recebido o melhor presente , também receber a notícia que sua mãe que pensava estar morta , estar viva e que voltaria a morar com eles , era muita alegria para os San Romãms . Estevão depois de ficar mais um pouco com seus filhos para o escritório , e começa a beber tequila . Lembrava da loucura que fez com Maria , com um sorriso . Até que sua tia Alba chega no escritório interrompendo seus pensamentos.

Alba:No que tanto pensa filho?

Estevão:Em que mais poderia ser tia? Maria é claro.

Alba:Acho que ainda não saí do choque , de saber que Maria esta viva , mais fico muit0 feliz com essa notícia.

Estevão:E eu tia , a senhora não faz nem idéia , de como estou feliz (sorri).

Alba:Agora me conte o que fazia no quarto com Maria? E pelo o que a empregada disse , vocês estavam subindo aos beijos.

Estevão:É tia , rolou o que tinha que rola. (sorri).

Alba:E quando Maria vem morar aqui?

Estevão:Amanhã . Sabe tia qual é minha maior vontade agora? É ir na casa dos Salgados e acabar com o Geraldo.

Alba:Se controle Estevão , não se esqueça que lá tem crianças , e uma dessas criança é sua filha.

Estevão:Eu sei tia , porque a senhora acha que não fui lá já?

Alba:Vem , vamos aproveitar a festa com as crianças.

Estevão:Vamos sim.

Ah sim eles voltam a festa , onde estavam todos se divertindo . Já na mansão Salgado . Geraldo acabava de chegar e foi direto ao quarto do casal.

Geraldo:Maria meu amor (sorrindo).

Maria:Oi (seca).

Geraldo:Precisamos conversa.

Maria:Eu também preciso conversa com você.

Geraldo:Ta bom , mais eu falo primeiro.

Maria:Esta bem fala.

Geraldo:Maria pra você não tem problemas , se eu ficar um mês fora?

Maria:Como?

Geraldo:Se você fica com Bruna e Emily , enquanto eu viajo durante um mês para trabalho.

Maria:E porque não pode levar a Bruna , digo a Bruna e a Emily?

Geraldo:Porque isso as atrasariam na escola . Tem algum problema , por você?

Maria:Claro (pensativa).

Geraldo:O que ouve que ficou assim tão pensativa.

Maria:Nada preciso fazer uma ligação (seca).

Geraldo:(a puxa pelo braço). O que esta acontecendo com você?

Maria:(com raiva). Me larga , não esta acontecendo nada (puxa seu braço , para se soltar).

Geraldo:(aperta mais o braço de Maria). Você esta estranha comigo , e não iria te soltar até me falar o que ouve.

Maria:Então ficaremos o resto da vida aqui(já ficando nervosa).

Geraldo:Custa me contar o que ouve?

Maria:Custa , custa sim , meu tempo e minha paciência.

Geraldo:(a solta).Okay , Maria só que depois não reclame , dizendo que eu não quero saber o que acontece com você.

Maria:Não enche (saí).

Maria vai para sala de estar , para pegar seu celular e ligar para Estevão.
Mais antes de ligar para Estevão , ela confere que Geraldo esta no banho.

LIGAÇÃO ON...

Maria:Alô , Estevão? Sou eu Maria.

Estevão:Oi meu amor.

Maria:Estevão surgiu um problema , que não poderei ir morar com vocês.

Estevão:O quê? Como assim?

Maria:Calma , que não poderei ir morar com você agora , mais daqui um mês estou aí.

Estevão:E porque só depois de um mês?

Maria:Porque Geraldo fará uma viagem a negócios , e não posso deixar a Bruna apenas com a babá.

Estevão:Mais aí você fica longe dos nossos filhos? Dos filhos sangue de seu sangue?

Maria:Calma , eu irei todos os dias visita-los.

Estevão:Só uma visita Maria? E o que iremos inventar a eles?

Maria:Amanhã nos encontramos em um hotel , pode ser?

Estevão:Claro , eu passo aí na sua casa , para irmos ao hotel.

Maria:Não é minha casa (até que ela ouve a voz de Geraldo , atrás dela). Terei que desligar , tchau.

Estevão:Okay , tchau.

LIGAÇÃO OF...

Geraldo:Com quem conversava?

Maria:Com a mulher de Danilo ,(sorri). Ela é uma pessoa amável (mentiu).

Geraldo:Fico feliz que tenha feito amizade , Maria?

Maria:Fala.

Geraldo:Bem que você podia se despedir de mim , como uma esposa de verdade né?

Maria:Eu , eu sou sua esposa de verdade (sorri forçado).

Geraldo:Nós não consumamos nosso casamento , acho que já passou da hora.

Maria:Eu não estou preparada , talvez quando você voltar , aí eu me entrego(saí da sala correndo).

Geraldo:(fala para si). Que droga Maria , porque não se entrega de uma vez.

Maria chega no quarto e tranca a porta . Geraldo vai para entrar e como não consegue , vai para o quarto de hóspedes.

No outro dia de manhã , a babá já tinha levado Bruna e Emily para o parque . Geraldo já tinha ido ao aeroporto . Maria se arrumava para ir ao hotel com Estevão.
Na mansão San Romãm , Carmen leva as crianças ao parque . Alba estava passando as ordens para o almoço . Estevão já estava a caminho para pegar Maria.

A empregada havitaa a Maria , que tem um homem a sua espera , ao certo seu amado Estevão.

Maria:Chegou cedo (sorri).

Estevão:Sim , vamos?

Maria:Deixe-me pegar minha bolsa (pega em cima do sofá). Pronto já podemos ir.

Estevão abre a porta , para eles passarem , chegando no carro , Estevão abre a porta para Maria depois vai para a porta do motorista.
Eles vão em silêncio completo . Estevão leva Maria para o hotel deles , o mesmo da novela , vão para o quarto deles.

Estevão:Agora é um bom momento , para me explicar porque não irá morar lá na nossa casa.

Maria:Já te falei Estevão , não deixarei Bruna só com a babá.

Estevão:E nossos filhos? O que falaremos a eles?

Maria:Primeiro quero saber que horário nossos filhos estudam?

Estevão:Eles estudam de manhã , porque?

Maria:Eu vou matricular amanhã a Emily e a Bruna . Eu as matriculo na mesma escola , mais em turno diferente , assim aproveito todos eles . De manhã fico com Bruna e Emily , a tarde fico com Heitor , Estrela e com Angelo.

Estevão:Vale a pena , isso tudo para ficar com Bruna , e deixar de lado nossos filhos?

Maria:Eu não poderei ir para escola com eles Estevão . Bruna é como uma filha para mim , acabei ficando mais com ela do que com meus filhos , e isso significa que os amo por igual . E o que diremos a nossos filhos , pode ser que estou fazendo exames e não posso ir morar com eles agora.

Estevão:Esta bem , só espero que esteja fazendo a coisa certa.

Maria:Eu estou , também depois , acho que não verei mais a Bruna (triste).

Estevão:Verá sim , meu amor , não fica assim.

Maria:Geraldo não me deixa , tenho certeza disso . E nós temos que falar com o advogado para pôr o seu sobrenome em Emily.

Estevão se aproxima de Maria e a beija , um beijo calmo com muita ternura e paixão . Estevão pega Maria no colo e a leva até a cama , ficando por cima. Mais Maria logo se põe por cima de Estevão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!