Girls Just Wanna Have Fun escrita por Tahii


Capítulo 4
Por que ela teria uma corda no guarda-roupa?


Notas iniciais do capítulo

HEY! Era para eu ter postado ontem, eu sei, mas fiquei super animada com um negócio que estou escrevendo e... Vocês sabem, né. Entretanto, cá estou! E estou super feliz pelos novos leitores que se juntaram a essa família de GJWHF ♥

Senti falta de algumas pessoas nos comentários 3 Mas fiquei super feliz ao ver os outros também. Muito obrigada, gente! Vocês são INCRÍVEIS ♥

Bem, algumas amoras disseram que seria legal a Roxanne se enrolar com alguém, então eu vou começar a desenrolar a história dela a partir desse cap, hehe.

Boa leitura para vocês ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511327/chapter/4

CAPÍTULO III

Por que ela teria uma corda no guarda roupa?

 

Rose Weasley

Se Scorpius Malfoy estava achando que só porque ela tinha uma coisa chamada cérebro ela não podia ser o que as outras eram… Ah, sim, ele tinha razão. Ela nunca seria vadia como as outras, realmente deveria concordar com ele nesse pequeno aspecto.

Rose estreitou os olhos ao ler, o que significava que seus pensamentos estavam mais altos do que a narração do livro. E isso talvez fosse bom, já tinha lido Orgulho e Preconceito umas cinco vezes e estava cansada do sr. Darcy e do seu jeito arrogante e orgulhoso. E apesar de compreender os motivos de Elizabeth ter se apaixonado pelo sr. Darcy, ela não entendia profundamente como uma pessoa podia passar por cima de tantos defeitos.

Karen Nott é no mínimo burra para aturar Scorpius, pensou Rose arqueando a sobrancelha como se estivesse considerando sua tese verdadeira, todas que dizem que estão apaixonadas ou blá, blá, blá por ele são... Sei lá, trouxas.

Após mais alguns minutos o treino terminou e Roxanne foi até onde os três estavam, já com um short e uma blusa de manga comprida escrito “BAD’’.

— Reunião dos CDF’s? — perguntou sentando-se no colo da ruiva. Os dois garotos apenas a olharam tediosamente. — Qual é, vocês são inteligentes! Por isso têm essa competição interna. Não é, Scorpius e Rose?

— Ah, ainda bem que não estou incluído nisso. — agradeceu Alvo levantando-se ao ver Alice sair do vestiário. — Com licença, CDF’s e Roxanne, eu vou falar com uma amiga.

— No problem, Alvo. — e piscou para ele. Alvo seria um bom partido caso não tivesse um lance com a Longbottom. — Como eu estava dizendo, já decidiram como vão se reunir para acabar com o mundo?

— Já. E saiba que você é a primeira da reta. — Scorpius entrou no papo dela, esticando o pescoço ao ver Karen andando em sua direção.

— Pensei que era a Rosita. — comentou a morena passando as mãos pelos cabelos de Rose.

— Na verdade, Karen é a primeira. Rose pode esperar no segundo lugar, seu habitat natural. — ela estava subindo. — Amorzinho, como foi o treino?

— Viu como ele é ardiloso? — sussurrou Rose enquanto o “casal’’ descia a arquibancada juntos e iam até algum lugar por aí. — Por isso odeio ele.

— Pensei que já tinha se acostumado. — a morena deu ombros, logo olhando para a quadra e vendo um jogador e uma líder de torcida. — Existe algo mais clichê do que a líder de torcida que se apaixona pelo capitão do time de futebol?

— Você acha que…

— Sem dúvidas. — as duas riram.

Dominique estava parada conversando com James, e depois de Mia — a namorada dele — chegar e dependurar-se em seu pescoço, a Delacour deu as costas e foi até onde as amigas estavam, revirando os olhos às vezes. As três entreolharam-se.

— Dominique apaixonada pelo capitão, Rose pelo garoto popular, mas… E eu? — a morena cruzou os braços e quase fora derrubada arquibancada abaixo. — VOCÊ ESTÁ FICANDO LOUCA, ROSE?

— Você que deve estar apaixonada pelo Malfoy, porque eu não sinto nada além de ódio por ele. — a ruiva cruzou os braços e arrebitou o nariz, em sinal de que tinha ficado brava.

— Ninguém disse Malfoy, eu disse pelo garoto popular. Não significa exatamente que é ele. — explicou-se, não convencendo. — Além do mais, se eu fosse você eu pegava Scorpius.

— E ELA AINDA PERGUNTA SE EU QUE ESTOU FICANDO LOUCA! DOMINIQUE, DÊ UM JEITO NISSO! — gritou Rose, ficando histericamente furiosa.

— Por que não vamos logo às compras? — sugeriu sorrindo amarelo. Dominique tinha uma teoria de que compras sempre será o melhor remédio para o estresse. Normalmente dava certo, só seu pai que ficava estressado com a conta do cartão.

Elas então saíram do colégio e foram até o shopping mais perto, que ficava há três quarteirões da casa de Rose. Passariam lá depois. Dominique recusou a oferta de James e Fred para levá-las e a ruiva ficou irritada. Seus pés estavam doendo da caminhada do dia anterior, seria ótimo ter uma carona.

De qualquer modo, elas foram. Roxanne falando sobre seus planos para convencer seus pais a deixá-la ir para a festa, Dominique falando de como Britney era idiota e Rose reclamando sobre o sr. Darcy.

— Grande amiga você é. — disse Rose enquanto subiam a escada rolante do shopping. — Poderia muito bem ter aceitado a carona do meu primo antes que aquela idiota chegasse.

— Você sabe que eu não sou de abusar das pessoas. — respondeu docilmente, causando uma grande gargalhada em Roxanne. — Se a Rox tivesse pedido, com certeza seria melhor do que eu pedir.

— Ah, claro, aham. — a morena riu, e parou assim que viu a saia mais linda do universo. — Eu. Preciso. Comprar. Aquela. Saia.

Elas acabaram por entrar em várias lojas dali por diante.

Dominique comprou um short branco, uma blusa rosa — que Rose definiu como “blusa rosa brilhante’’ —, e dois pares de salto para ver qual combinaria mais. Roxanne comprou a saia dourada e uma regata preta que tinha uma cruz da cor da saia, aproveitou e pegou um salto preto.

Rose, por outro lado, ficou indecisa por muito tempo.

Claro que ela estava armando um plano para esfregar na cara do idiota do Malfoy que ela não era uma nerd-sabe-tudo que só faz nerdices. Como ela iria executar o seu plano ainda não sabia, mas tinha em mente que teria que achar uma roupa legal.

E essa era a utilidade de Dominique Delacour.

Ao analisar que era uma festa de Lysander, a garota supôs que não era uma festa que poderia ir de short e uma camiseta apenas — se fosse uma festa de Lorcan talvez. Então fez a ruiva comprar uma saia preta, uma blusa de manga comprida fina bege e um salto preto.

Rose deixou-a escolher a roupa porque, além de ser o sonho de Dominique, ela estava gostando.

Depois de passarem na praça de alimentação, as três foram para a casa de Rose. Era seis e meia e Ronald ainda não havia chegado. Hermione estava na cozinha e Hugo na sala jogando videogame com…

Dominique Delacour

— LILY? — a loira falou um pouco alto demais, causando um susto na garota e um surto de gargalhadas em Roxanne.

— Ai, Domi, que susto! — exclamou apertando um botão para pausar o jogo. Hugo soltou um muxoxo. — O que está fazendo aqui?

— Eu que te pergunto, o que você está fazendo? — Roxanne ria no pé da escada, enquanto Rose tinha ido deixar suas coisas em seu quarto.

— Vou jantar aqui hoje. — respondeu calma. — Sabe como é, reunião de família.

Droga.

Lily era prima de Rose também, pior, era irmã de James. E pior ainda: Reunião de família significava que a família estaria ali, o que incluía o senhor e a senhora Potter, Alvo e James. Ah, não. Não, não. Ela tinha que dar o fora.

— Vai ficar aqui também? — a loira negou com a cabeça e olhou para Roxanne.

— Nós só viemos trazer Rose. — explicou Roxanne. — Garotas indefesas como ela não podem andar sozinhas pelas ruas de Londres. Qualquer coisa Dominique enfiava sua lixa de unha no olho do sujeito. Não é, Domi?

— É claro. — riu nervosa. — Falando em Rose, cadê ela?

— Aqui em cima. — gritou a Weasley.

— Vou lá com ela, Lily, beijinhos. — e jogou um beijo para a amiga, que riu e se concentrou no jogo com seu primo.

Dominique quase caiu na escada e quase derrubou Roxanne, que voltou a rir.

As duas entraram no quarto de Rose, fecharam a porta e se jogaram na cama dela. A mesma encontrava-se sentada na janela, onde tinha um pequeno almofadado.

— Eu tenho que dar o fora! — exclamou Dominique completamente nervosa. Seria estranho ela encontrar James de novo. — Ele não pode me ver nesse estado deplorável.

— Acho que o destino quer unir vocês. Só acho. — comentou Roxanne sendo quase morta asfixiada pelo travesseiro que Dominique colocou em sua cara.

— Por que não pede para sua irmã vir te buscar antes que ele chegue? — sugeriu Rose.

— Boa ideia. — respondeu a loira pegando o celular. — Pelo menos alguém pensa por aqui, ao invés de ficar rindo feito uma otária.

Roxanne não se deixou levar e continuou rindo.

Deu três toques e logo ouviu a voz de Victoire.

Chora, Dominique.

— Preciso que venha me buscar aqui na casa da Rose.

Não tem como agora.

— Por quê?

Eu tô com o Teddy.

— Por favor, Vic, eu nunca mais te peço nada.

Roxanne tá ai?

— Humhum.

Pega carona com o Fred.

— O carro dele quebrou, James que está dando carona pra ele.

Então pede para o James, der.

— VIC!

É a minha ideia. Agora tchau.

Dominique queria pegar o celular e tacar na parede, ou pegar a sua irmã e arrancar o pescoço dela para ela parar de ser mesquinha. O que faria? Pelos céus, não iria mesmo encarar James naquele estado. Estava cansada, com leves olheiras, despenteada… Não estava apresentável.

— E então? — indagou Rose.

— Disse para eu pedir carona pra Roxanne. — respondeu bufando. — Em outras palavras, para James.

— Que coisa, não? — riu a morena pegando seu celular. Nesse mesmo momento, a campainha tocou.

— Deve ser eles. — pressupôs a Weasley, olhando para sua amiga em seguida. — Se eu fosse você desceria assim mesmo.

— Já disse que não vou. — Dominique cruzou os braços e teve uma ideia genial.

— Lorcan vai vir nos buscar. — disse Roxanne fazendo as duas se entreolharem. — Estava me devendo um favor.

— Ah, ótimo! Mas como a donzela vai sair daqui? — perguntou Rose.

— Jogue suas tranças e desça, Rapunzel. — gargalhou a morena sozinha.

— Exatamente, eu vou pela janela! — Dominique sorriu feliz com a decisão. — Só preciso de uma corda.

— E onde vai achar essa corda, inteligência? — Roxanne viu Rose levantar-se e abrir seu guarda-roupa. — Fala sério! Vai me dizer que tem uma corda dentro desse guarda-roupa?

— Eu tenho tudo aqui. — sorriu a ruiva esticando a corda para as duas amigas. — Lembram daquela vez que vocês queriam que eu fosse para um churrasco e os meus pais não deixaram?

— Ah, verdade, Fred me deu essa corda para eu te ajudar. — Roxanne sorriu com a lembrança. — Então vamos lá. Eu e Rose seguramos, você desce.

— Beleza. — Dominique estava acostumada a descer cordas. A treinadora as vezes faziam as líderes de torcida subir uma corda que ficava pendurada no teto. Aquela velha finalmente mostrou sua utilidade, pensou Dominique abrindo a janela.

As duas jogaram a corda janela abaixo e Dominique mandou beijo para as duas, logo escorregando por ela. Roxanne riu falando “Ela é demais’’.

Roxanne Johnson

As duas enrolaram a corda e logo ouviram uma buzina. Deduziram que fosse Lorcan, e então Rose acompanhou Roxanne até a porta com as sacolas de compras dela e de Dominique. A família estava na cozinha e na sala, e cumprimentaram a garota quando ela apareceu.

— Roxanne! — saudou James sorrindo para ela. — Fizeram as compras?

— Aqui as belezuras. — respondeu ela mostrando-lhe as sacolas. — Dominique e Rose são excelentes companheiras de compras.

— Imagino. — riu ele. — E onde está Dominique?

— Ela já foi embora. — Roxanne quis rir da cara de “bolado’’ que ele ficou.

— Mas eu nem vi ela descer. — alegou Lily, e antes que Roxanne abrisse a boca, fora a vez da Weasley falar.

— Para você ver como está absorvida nesse jogo. Daqui a pouco fica viciada assim como Hugo. — alfinetou o irmão, fazendo a atmosfera voltar ao normal.

— Idiota. — resmungou o ruivinho.

— Bom, vou nessa, gente! — exclamou ela bagunçando o cabelo de Rose. — Good night!

Despediram-se e Roxanne logo entrou no Porsche Panarema de Lorcan. Dominique estava atrás, e havia acabado de entrar também. Então a morena fora na frente.

— Agora estamos quites! — exclamou Lorcan batendo na mão de Roxanne, o que faziam quando se encontravam.

— Não sei como agradecer. Não só você, Lorcan, mas também Rox por ter te chamado. — disse Dominique abraçando a amiga por trás. — Se James me visse desse jeito seria um… Um…

— Uma coisa muito engraçada. — Roxanne completou. — Mas você está gata.

— Só não está com a panca que fica antes dos treinos. — riu Lorcan dando partida no carro. — Qual a primeira parada?

— Delacour’s House. — respondeu a morena ligando o som. — Por que sempre que entro nesse carro está com uma música boa?

— ‘Cause I got one more problem with you, girl. — respondeu Lorcan junto com a música. Ele não prestava. Não prestava mesmo.

Fazia quanto tempo que eles eram amigos? Uns belos nove anos. Amigos desde a infância já que sempre gostaram das mesmas músicas, das mesmas piadas, das mesmas brincadeiras, das mesmas conversas, das mesmas bandas, do mesmo modo de viver. E é claro que o primeiro beijo de Roxanne fora com ele, e o dele com ela. Fofo, ela sabia. Mas ninguém imaginava o lance dos dois.

Ambos passaram por cima do pequeno incidente do beijo e agiram como velhos amigos. Afinal de contas, Roxanne não prestava e ele prestava muito menos do que ela. Eram best friends forever.

Deixaram Dominique na casa dela, e ela agradeceu novamente pela carona.

— Agora para a sua casa. — comentou Lorcan enquanto Roxanne procurava outra música. — A não ser que queira comer um lanche.

— Desta vez porque eu estou morta de fome, Scamander. — respondeu logo rindo dele fazendo um super balão na esquina e seguindo a lanchonete onde costumavam frequentar.

— Você vai na festa da Lys? — perguntou parando em um sinaleiro. — Dominique avisou, não avisou?

— Avisou. Olha ali as belezuras para a festa. — apontou para o banco onde a loira antes ocupava. — Todo mundo está falando disso.

— É porque eu estou colaborando, é claro. Lysander é uma inútil sozinha. — reclamou e depois olhou para a Johnson. — Pode concordar, eu sei que você quer xingá-la também.

— Ela é uma inútil, de fato, mas acho que não tanto quanto Britney. — riu, sentindo um calafrio na barriga quando ele acelerou. — Estou me sentindo em um clube de garotinhas que falam mal das líderes de torcida.

— Estou me sentindo a minha irmã. — Roxanne riu alto.

Eles logo chegaram à lanchonete. Lorcan estacionou e ambos foram direto para a mesa de assento almofadado que ficava perto da janela. Pediram os lanches de costume e ficaram jogando conversa fora.

Talvez Lorcan fosse o único que Roxanne não precisava medir palavras ou falar de algo que não gostasse, porque eles tinham assuntos que agradavam a ambos. Nem Dominique e Rose conseguiam fazê-la sentir-se tão bem como ele.

Às vezes pensava que era por causa da grande diferença entre as três. Dominique era a líder de torcida linda, Rose era a nerd inteligente, ela era uma líder de torcida que estava lá por causa da amiga e não por vontade própria.

Roxanne era rebelde e gostava de aproveitar a vida. Ela e seu irmão faziam loucuras juntos, porém ela e Lorcan faziam muito mais.

Loucuras do tipo rodar dois dias sem dormir em festas seguidas, fazerem competição para ver quem ficava bêbado mais rápido, ir a shows de rock sem se preocupar com pais ou outros problemas, saltar de paraquedas, viajar sem rumo apenas com algumas peças de roupa — normalmente o dinheiro acabava e eles voltavam para casa entre caronas de caminhoneiras.

Eles gostavam de viver do mesmo jeito, sem se importar muito com as consequências. Poderia ser um defeito, mas também era uma grande qualidade que ambos tinham.

— E o carro do seu irmão vai ficar pronto segunda, não é? — Roxanne segurava a garrafinha de plástico que continha o resto da coca-cola.

— É. — respondeu ela abrindo a porta do porsche. — Como ele conseguiu quebrar, eu não sei.

— Seu irmão consegue proezas. — ambos riram e entraram no carro. — Lembra aquela vez que ele torceu o tornozelo? — a morena assentiu. — Foi porque ele chutou uma bola de futebol para o Brian e ele chutou de volta, aí quando o Fred foi chutar ele meio que dobrou as pernas e caiu e ficou resmungando

— Por dois meses. — completou Roxanne lembrando-se. — Tive que fazer massagem naquele tornozelo, pra você ter ideia de como eu sofro.

— Fred é um cara legal. — a garota ao seu lado riu, contagiando-o em seguida. — Você é maldosa.

— Em casa meu apelido é Cruela. — Lorcan gargalhou. — Mas prefiro Rox.

— Prefiro te chamar de Annie. — Roxanne o olhou com os olhos estreitados. Ele sorriu sacana. Sabia muito bem como ela odiava esse apelido. Inventou quando era criança, mas “Rox’’ pegou mais do que “Annie’’ que deveria ser “Anne’’.

— Vai ter volta, Scamander. — apontou o dedo indicador bem no meio do rosto dele, que estava concentrado no trajeto até a casa da garota.

— Estou morrendo de medo, Johnson. — afirmou fazendo seu sorriso ficar ainda mais sacana. Ah, Lorcan Scamander e seus sorrisos safados, não havia nada mais normal do que isso.

Eles então começaram a falar sobre medo, e Roxanne disse que uma vez Fred disse que tinha medo dela.

Não demorou muito para chegarem à frente do grande portão dos Johnson, que estava aberto, dando a visão de uma casa com luzes acesas. Logo viram o motivo, Fred estava sentado na rede com sua nova… Namorada.

— FRED ESTÁ NAMORANDO! — gritou Roxanne animada. — Ele nunca namora. Sabe como isso é raro?

— Eu sei. — concordou Lorcan. — Ele e Molly formam um casal legal. Ruivos e tal.

— Scamander, estamos quites agora.

— Quites até agora. — ela riu e abriu a porta do carro. — Vá pela sombra.

— Para eles não me verem eu iria precisar voar. — observou já na calçada.

— Como assim o seu meio de transporte não fica na sua casa? — e então ela bateu porta fazendo-o gargalhar. — VOU TE DAR UMA VASSOURA QUANDO FOR O DIA DAS BRUXAS, ANNIE!

— VÁ À MERDA, SCAMANDER! — gritou rindo. O garoto buzinou e acelerou.

Roxanne entrou em sua casa e fez uma careta ao ver o casalzinho na rede. Ela iria passar reto, falando apenas um “oi’’, mas…

— Por que não o chamou para entrar? — indagou Fred.

— Porque ele estava com pressa. — mentiu — E também não queria estragar o clima.

— Sei. E o que estava fazendo com ele até agora? — Roxanne riu e quase viu uma lâmpada de ascender em cima de sua cabeça.

— Nada que seja da sua conta. — atacou rindo, e em seguida entrou em sua casa com um sorriso sacana no rosto.

Ela teve uma grande ideia. Ela iria ao show do Paramore (e pegaria seu melhor amigo).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Roxanne é demais, pois é, hehehehe. Espero todos vocês no próximo cap, porque ele promete um pouquinho — mas só um pouquinho — de Scorose.

Me contem o que acharam, do que gostaram e o que pode ser melhorado ♥
Conto com vocês, heim?

Um beijão,
Tahii ♥

twitter @tahiiscorps | ask http://ask.fm/Scorpsm | taahii.tumblr.com